|
Data/Hora: 08 Out 2026 01:25
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 17 Abr 2009 22:35 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
lithos Escreveu: Eu vejo mais a SIC, e nestes últimos dias tem sido um desatino total com a programação da noite. Os programas não estão programados com as horas certas. Colocam o 'Tá a gravar quando o que vai dar é o Não há crise! E é estranho, porque essas informações aparecem sempre correctas no site da SIC. Tal como a informação dos filmes, que a Cabovisão deve começar a ter mais atenção. Há muitas falhas na programação do GuiaTV. E creio que deverá ser mesmo responsabilidade "humana".  Deixa lá que comigo é a mesma coisa, na pseudo-TVTel Satélite. E não é só na SIC. Na RTP também me acontece o mesmo. A TVI como só muito raramente a vejo, porque me recuso a dar audiência a tal coisa, não tenho notado. Tem sido ao nível dos programas, ao nível das horas de emissão dos programas (que misteriosamente ou adiantam ou atrasam, variando entre os 5 e os 25 minutos, como já vi). Na barra dos canais aparece-me "sem informação" e no Guia de Programação está lá o nome do programa. Um gajo faz um agendamento, a hora do programa muda e lá se vai o agendamento... Vai lá vai! Estou mais que farto daqueles gajos! Já denunciei o contrato, já deixei de pagar as facturas, já os avisei que não vão ver mais nenhum cêntimo meu até que resolvam as questões e cumpram com os condicionalismos da ERC (conforme são as minhas exigências), já estou farto de refilar e os gajos nem resposta me dão à denúncia, nem às reclamações, nem tão pouco aínda me cortaram o acesso. Só me apetece empalá-los! Assim tipo num mastro congelado, que é para a pele fundir logo e não saír! Mas também coitado... Do poste!!! 
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 18 Abr 2009 04:04 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
VIRIATUM Escreveu: kimcarvalho Escreveu: Ora o reset da traseira ao que parece é mesmo apenas do modem. Mas para se fazer o reset à box fazem assim, quando ela está em stand by, primem o botão que liga a box durante 5 segundos e ela começa a acender uma série de luzes diferentes do habitual e após uns 20 segundos fica em stand by novamente, então ligamo-la de forma normal (no comando ou na box) e já está feito o reset. As gravações que tiver o disco rígido não se perdem  . Ao contrário do que acontecerá quando fôr efectuado um restauro para as definições de fábrica, caso seja necessário por, devido a alguma razão, o descodificador se desconfigurar por completo e tiver comportamentos absolutamente normais. Nesse caso, todas as definições do cliente serão perdidas e vigorarão as definições de fábrica. Nesta box não existe a opção de retornar às configurações de fábrica  . Quanto ao EPG, lamento discordar, mas depende sim do operador, pois no meo (serviço que tenho contratado actualmente na minha casa) funciona muito melhor, mas de longe, quando comparado com o da cabovisão. Se são séries a pessoa não sabe qual o episódio, de que temporada, nada! Muitos ainda nem uma pequena sinopse têm. E o essencial para que um serviço de agendamento de gravações funcione correctamente: É haver horários correctos e certinhos. Já fiz por várias vezes o teste de gravar uma mesma série ou programa com a box da cabovisão versus meo e aquilo funciona sempre no meo, sendo que o que sucede na cabovisão é que ora corta no inicio, ora no fim e isto quando não grava outro programa qualquer. Por isso não me venham com músicas, se os horários não correspondem e estão desajustados, é porque não os carregam correctamente no sistema. Agora se isso é feito pela cabovisão ou por outra empresa qualquer, desconheço. Mas que não funciona lá muito bem isso não funciona. A solução é nas opções de gravação definir começar a gravar 10 minutos antes e terminar 10 depois do horário seleccionado  . Isto claro está no que toca aos canais temáticos, porque tudo o que for generalista é bem diferente, eles atrasam muito a programação, seja por progrmas em directo que se alongam um pouco mais, ou porque um determinado sucesso noticioso roubou mais tempo à normal emissão etc.
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 18 Abr 2009 10:58 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
Ai tenho a concordar... O EPG da cabovisão está muito fraquito... Mesmo muito... Mas eu e o lithos já fizemos questão de reportar isso à cabovisão... Agora só espero que liguem alguma coisa... 
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 18 Abr 2009 22:48 |
|
topogigio Escreveu: Ai tenho a concordar... O EPG da cabovisão está muito fraquito... Mesmo muito... Mas eu e o lithos já fizemos questão de reportar isso à cabovisão... Agora só espero que liguem alguma coisa...  Mais um que se junta aos que já o reportaram, aguardo alguma resposta. Não o fiz por email, pois últimamente não respondem a nada  , fi-lo por fax e carta registada com aviso de recepção. E fundamentei-me precisamente nas oportunidades e facilidades que se estão a desperdiçar numa box com dvr, como a que disponibilizam.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 18 Abr 2009 22:53 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Muito bem, kim! Se pudermos ajudar construtivamente é muito interessante. Realmente por e-mail andam a demorar cerca de um mês e meio para responder.  Mais valia nem responderem. Como enviaste por esses meios vamos ver se eles te respondem. Já agora, por curiosidade, que lhes disseste? Quanto mais formos a reclamar, melhor para ver se prestam mais atenção.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 19 Abr 2009 01:20 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
kimcarvalho Escreveu: VIRIATUM Escreveu: kimcarvalho Escreveu: Ora o reset da traseira ao que parece é mesmo apenas do modem. Mas para se fazer o reset à box fazem assim, quando ela está em stand by, primem o botão que liga a box durante 5 segundos e ela começa a acender uma série de luzes diferentes do habitual e após uns 20 segundos fica em stand by novamente, então ligamo-la de forma normal (no comando ou na box) e já está feito o reset. As gravações que tiver o disco rígido não se perdem  . Ao contrário do que acontecerá quando fôr efectuado um restauro para as definições de fábrica, caso seja necessário por, devido a alguma razão, o descodificador se desconfigurar por completo e tiver comportamentos absolutamente normais. Nesse caso, todas as definições do cliente serão perdidas e vigorarão as definições de fábrica. Nesta box não existe a opção de retornar às configurações de fábrica  . Quanto ao EPG, lamento discordar, mas depende sim do operador, pois no meo (serviço que tenho contratado actualmente na minha casa) funciona muito melhor, mas de longe, quando comparado com o da cabovisão. Se são séries a pessoa não sabe qual o episódio, de que temporada, nada! Muitos ainda nem uma pequena sinopse têm. E o essencial para que um serviço de agendamento de gravações funcione correctamente: É haver horários correctos e certinhos. Já fiz por várias vezes o teste de gravar uma mesma série ou programa com a box da cabovisão versus meo e aquilo funciona sempre no meo, sendo que o que sucede na cabovisão é que ora corta no inicio, ora no fim e isto quando não grava outro programa qualquer. Por isso não me venham com músicas, se os horários não correspondem e estão desajustados, é porque não os carregam correctamente no sistema. Agora se isso é feito pela cabovisão ou por outra empresa qualquer, desconheço. Mas que não funciona lá muito bem isso não funciona. A solução é nas opções de gravação definir começar a gravar 10 minutos antes e terminar 10 depois do horário seleccionado  . Isto claro está no que toca aos canais temáticos, porque tudo o que for generalista é bem diferente, eles atrasam muito a programação, seja por progrmas em directo que se alongam um pouco mais, ou porque um determinado sucesso noticioso roubou mais tempo à normal emissão etc. A programação é fornecida pelos canais, não é o prestador que faz a programação. O prestador simplesmente pega na informação fornecida pelos vários canais e constrói um guia de Programação, nada mais. Se há falhas na programação, em princípio, o responsável por essa falha é o próprio canal e não o prestador. no que toca aos generalistas e aos atrasos, tens o exemplo da TVI, que pura e simplesmente transmite os seus programas nos intervalos da publicidade! É incrível como é que os intervalos duram mais do que as partes das séries, mas na TVI é mais do que normal!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 19 Abr 2009 01:24 |
|
lithos Escreveu: Muito bem, kim! Se pudermos ajudar construtivamente é muito interessante. Realmente por e-mail andam a demorar cerca de um mês e meio para responder.  Mais valia nem responderem. Como enviaste por esses meios vamos ver se eles te respondem. Já agora, por curiosidade, que lhes disseste? Quanto mais formos a reclamar, melhor para ver se prestam mais atenção. Mês e meio? Eu já deixei de ser cliente há quase um ano e tenho emails para serem respondidos há 3 aos e meio!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 19 Abr 2009 12:05 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: Muito bem, kim! Se pudermos ajudar construtivamente é muito interessante. Realmente por e-mail andam a demorar cerca de um mês e meio para responder.  Mais valia nem responderem. Como enviaste por esses meios vamos ver se eles te respondem. Já agora, por curiosidade, que lhes disseste? Quanto mais formos a reclamar, melhor para ver se prestam mais atenção. Mês e meio? Eu já deixei de ser cliente há quase um ano e tenho emails para serem respondidos há 3 aos e meio! É para veres.  Eu enviei um e-mail, passado mês e meio responderam-me já eu nem me lembrava da mensagem que tinha enviado. Por e-mail não vale mesmo a pena...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 12:20 |
|
lithos Escreveu: É para veres.  Eu enviei um e-mail, passado mês e meio responderam-me já eu nem me lembrava da mensagem que tinha enviado. Por e-mail não vale mesmo a pena... Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. Continua a chateá-los! Eles hão-de lá ter tantos emails que de repente vão começar a lembrar-se que têm de ser respondidos! Ou então manda um email para o Presidente, a reclamar sobe a questão dos emails.
|
|
|
|
 |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 12:27 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
|
topogigio Escreveu: Ai tenho a concordar... O EPG da cabovisão está muito fraquito... Mesmo muito... Mas eu e o lithos já fizemos questão de reportar isso à cabovisão... Agora só espero que liguem alguma coisa...  tambem concordo, só nao percebo porque nao colocam os episódios e as temporadas referentes ás séries que passam nos canais como o axn , fox, etc

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 12:40 |
|
barros Escreveu: topogigio Escreveu: Ai tenho a concordar... O EPG da cabovisão está muito fraquito... Mesmo muito... Mas eu e o lithos já fizemos questão de reportar isso à cabovisão... Agora só espero que liguem alguma coisa...  tambem concordo, só nao percebo porque nao colocam os episódios e as temporadas referentes ás séries que passam nos canais como o axn , fox, etc É para manter a expectativa. Ou então para quando misturarem episódios de séries diferentes (como faz a TVI), ninguém poder reclamar, eheheheheh
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 13:39 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: É para veres.  Eu enviei um e-mail, passado mês e meio responderam-me já eu nem me lembrava da mensagem que tinha enviado. Por e-mail não vale mesmo a pena... Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. Continua a chateá-los! Eles hão-de lá ter tantos emails que de repente vão começar a lembrar-se que têm de ser respondidos! Ou então manda um email para o Presidente, a reclamar sobe a questão dos emails. Ná! Sobre este caso já não vale a pena. Era a apresentar o fórum. Enviei dois: um pelo formulário deles e outro para o departamento de Marketing. Ora responderam-me do Marketing, cruzei uma série de informações com eles e só depois de mês e meio é que recebo a resposta que tinha enviado pelo formulário. Já eu nem sabia que tinha enviado. Mas se algum dia houver algum problema podes contar que não será por e-mail que os vou chatear, de certeza absoluta! 
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 14:49 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
VIRIATUM Escreveu: A programação é fornecida pelos canais, não é o prestador que faz a programação.
O prestador simplesmente pega na informação fornecida pelos vários canais e constrói um guia de Programação, nada mais.
Se há falhas na programação, em princípio, o responsável por essa falha é o próprio canal e não o prestador.
no que toca aos generalistas e aos atrasos, tens o exemplo da TVI, que pura e simplesmente transmite os seus programas nos intervalos da publicidade!
É incrível como é que os intervalos duram mais do que as partes das séries, mas na TVI é mais do que normal! A questão da programação não será assim tão linear, porque senão os erros apareceriam em todos os operadores de TV, e pelo que me pareceu isso nao acontece com todos. A não ser que eles enviem informação diferente para cada um dos operadores, o que nao me parece correcto!
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 18:42 |
|
lithos Escreveu: Muito bem, kim! Se pudermos ajudar construtivamente é muito interessante. Realmente por e-mail andam a demorar cerca de um mês e meio para responder.  Mais valia nem responderem. Como enviaste por esses meios vamos ver se eles te respondem. Já agora, por curiosidade, que lhes disseste? Quanto mais formos a reclamar, melhor para ver se prestam mais atenção. Basicamente o que referi no post, a falta de um EPG em condições para que serve numa box com dvr como a que estão a comercializar? Agendamos gravações e grava outra coisa qualquer, ou então na melhor das hipóteses gravo com cortes ora no fim ora no inicio  . Isto para nem falar na questão da explicação do programa a ser visualizado, que em poucos canais é utilizado e ainda nestes é muito vago e meramente indicativo. Referi ainda como exemplo o serviço meo, onde o EPG deles (longe de ser o ideal) é bem mais completo, com a indicação dos número de episódio e a que temporada pertence, para não falar em sinopses completas, etc. Vamos ver qual será a resposta. E por falar nisso, numa carta recente onde reclamo pelo valor de aluguer, responderam-me a dizer que a nova Lei em questão, não se refere a descodificadores de tv.  .
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 18:49 |
| BANIDO |
 |
|
kimcarvalho Escreveu: Basicamente o que referi no post, a falta de um EPG em condições para que serve numa box com dvr como a que estão a comercializar? Agendamos gravações e grava outra coisa qualquer, ou então na melhor das hipóteses gravo com cortes ora no fim ora no inicio  . Isto para nem falar na questão da explicação do programa a ser visualizado, que em poucos canais é utilizado e ainda nestes é muito vago e meramente indicativo. Referi ainda como exemplo o serviço meo, onde o EPG deles (longe de ser o ideal) é bem mais completo, com a indicação dos número de episódio e a que temporada pertence, para não falar em sinopses completas, etc. Vamos ver qual será a resposta. E por falar nisso, numa carta recente onde reclamo pelo valor de aluguer, responderam-me a dizer que a nova Lei em questão, não se refere a descodificadores de tv.  . Ontem gravei o Bond e também fiquei com um corte no início, mas como foi mesmo no início e o Bond ainda nem tinha morto ninguém, na boa! Quanto aos descodificadores também colocámos essa questão no e-mail que foi enviado à Cabovisão. Confesso que de leis pouco ou mesmo nada entendo, mas se diz na Lei que não pode haver cobrança desses valores... Se bem que eu já tive oportunidade de ler esse conteúdo e lá refere a excepção ao audiovisual. Mas lá está, estas questões costumam ter várias interpretações. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 18:57 |
| BANIDO |
 |
|
barros Escreveu: eu quando agendo uma gravaçao ponho sempre 5 minutos antes que é para nao ter esses problemas  , funçao que dá para fazer no menu em "parametros de gravaçao" Eu também! Mas desta vez não deu resultado. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 23:13 |
|
androide Escreveu: VIRIATUM Escreveu: A programação é fornecida pelos canais, não é o prestador que faz a programação.
O prestador simplesmente pega na informação fornecida pelos vários canais e constrói um guia de Programação, nada mais.
Se há falhas na programação, em princípio, o responsável por essa falha é o próprio canal e não o prestador.
No que toca aos generalistas e aos atrasos, tens o exemplo da TVI, que pura e simplesmente transmite os seus programas nos intervalos da publicidade!
É incrível como é que os intervalos duram mais do que as partes das séries, mas na TVI é mais do que normal! A questão da programação não será assim tão linear, porque senão os erros apareceriam em todos os operadores de TV, e pelo que me pareceu isso nao acontece com todos. A não ser que eles enviem informação diferente para cada um dos operadores, o que nao me parece correcto! Não, a questão não é essa. Cada prestador tem o seu próprio Guia de Programação. É, portanto, cada prestador que insere os dados recebidos do canal no seu Guia de Programação. Partindo do princípio que quem introduziu os dados não é disléxico nem incompetente nem cometeu nenhum erro, havendo um erro na programação apresentada, esse erro será da parte do canal, por ter disponibilizado informação errada. Ou também, devido a algum problema, pode ser uma coisa imprevista e de última hora, que não tenha dado tempo para informar atempadamente. Por vezes acontecem coisas desse género. Por exemplo, prevês um determinado programa a seguir a um jogo de futebol. Se esse jogo tiver prolongamento, o programa seguinte já vai atrasar, pelo menos, 35 a 40 minutos. Ou então há um problema no envio ou recepção do sinal e não é possível de todo fazer a transmissão do jogo. Algum outro programa tem de ser emitido no seu lugar.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 23:15 |
|
lithos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: É para veres.  Eu enviei um e-mail, passado mês e meio responderam-me já eu nem me lembrava da mensagem que tinha enviado. Por e-mail não vale mesmo a pena... Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena. Continua a chateá-los! Eles hão-de lá ter tantos emails que de repente vão começar a lembrar-se que têm de ser respondidos! Ou então manda um email para o Presidente, a reclamar sobe a questão dos emails. Ná! Sobre este caso já não vale a pena. Era a apresentar o fórum. Enviei dois: um pelo formulário deles e outro para o departamento de Marketing. Ora responderam-me do Marketing, cruzei uma série de informações com eles e só depois de mês e meio é que recebo a resposta que tinha enviado pelo formulário. Já eu nem sabia que tinha enviado. Mas se algum dia houver algum problema podes contar que não será por e-mail que os vou chatear, de certeza absoluta!  Ah... O famoso formulário... OK... Experimenta enviar exactamente o mesmo texto pelo formulário e logo a seguir directamente para um endereço de email da Cabovisão, via formato email normal. Depois vê qual o tempo de resposta de um e d'outro!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 23:19 |
|
kimcarvalho Escreveu: lithos Escreveu: Muito bem, kim! Se pudermos ajudar construtivamente é muito interessante. Realmente por e-mail andam a demorar cerca de um mês e meio para responder.  Mais valia nem responderem. Como enviaste por esses meios vamos ver se eles te respondem. Já agora, por curiosidade, que lhes disseste? Quanto mais formos a reclamar, melhor para ver se prestam mais atenção. Basicamente o que referi no post, a falta de um EPG em condições para que serve numa box com dvr como a que estão a comercializar? Agendamos gravações e grava outra coisa qualquer, ou então na melhor das hipóteses gravo com cortes ora no fim ora no inicio  . Isto para nem falar na questão da explicação do programa a ser visualizado, que em poucos canais é utilizado e ainda nestes é muito vago e meramente indicativo. Referi ainda como exemplo o serviço meo, onde o EPG deles (longe de ser o ideal) é bem mais completo, com a indicação dos número de episódio e a que temporada pertence, para não falar em sinopses completas, etc. Vamos ver qual será a resposta. E por falar nisso, numa carta recente onde reclamo pelo valor de aluguer, responderam-me a dizer que a nova Lei em questão, não se refere a descodificadores de tv.  . Não se aplica a descodificadores de TV? Está certo que nada é mencionado explicitamente, mas por analogia e dado que o serviço de Televisão por Cabo está lá bem mencionado na Lei, eles que vejam melhor! Está certo que não sou jurista, nem juíz nem sequer licenciado em Direito (pelo menos para já), mas há coisas que saltam, à vista até de um cego! A questão do Guia de Programação, deixa chegar o novo software a ver o que é que vai trazer mais com ele.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 23:22 |
|
lithos Escreveu: kimcarvalho Escreveu: Basicamente o que referi no post, a falta de um EPG em condições para que serve numa box com dvr como a que estão a comercializar? Agendamos gravações e grava outra coisa qualquer, ou então na melhor das hipóteses gravo com cortes ora no fim ora no inicio  . Isto para nem falar na questão da explicação do programa a ser visualizado, que em poucos canais é utilizado e ainda nestes é muito vago e meramente indicativo. Referi ainda como exemplo o serviço meo, onde o EPG deles (longe de ser o ideal) é bem mais completo, com a indicação dos número de episódio e a que temporada pertence, para não falar em sinopses completas, etc. Vamos ver qual será a resposta. E por falar nisso, numa carta recente onde reclamo pelo valor de aluguer, responderam-me a dizer que a nova Lei em questão, não se refere a descodificadores de tv.  . Ontem gravei o Bond e também fiquei com um corte no início, mas como foi mesmo no início e o Bond ainda nem tinha morto ninguém, na boa! Quanto aos descodificadores também colocámos essa questão no e-mail que foi enviado à Cabovisão. Confesso que de leis pouco ou mesmo nada entendo, mas se diz na Lei que não pode haver cobrança desses valores... Se bem que eu já tive oportunidade de ler esse conteúdo e lá refere a excepção ao audiovisual. Mas lá está, estas questões costumam ter várias interpretações. Um abraço! A questão do Audiovisual é aquilo que pagas na factura da Electricidade. Chama-se mesmo Contribuição para o Audiovisual. Pagas esse valor à EDP e a EDP entrega-o posteriormente ao Estado. É unicamente isso, não é mais nenhuma outra coisa. E já agora fica o alerta... Quem tiver nas suas facturas a TMDP (Taxa Municipal de Direitos de Passagem) a ser cobrada, NÃO PAGUE! Não é uma das excepções previstas na Lei dos Serviços Públicos Essenciais!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 23:23 |
|
lithos Escreveu: barros Escreveu: eu quando agendo uma gravaçao ponho sempre 5 minutos antes que é para nao ter esses problemas  , funçao que dá para fazer no menu em "parametros de gravaçao" Eu também! Mas desta vez não deu resultado.  Altera para 10 minutos! 
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 23:50 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
VIRIATUM Escreveu: Não, a questão não é essa. Cada prestador tem o seu próprio Guia de Programação. É, portanto, cada prestador que insere os dados recebidos do canal no seu Guia de Programação.
Partindo do princípio que quem introduziu os dados não é disléxico nem incompetente nem cometeu nenhum erro, havendo um erro na programação apresentada, esse erro será da parte do canal, por ter disponibilizado informação errada. Ou também, devido a algum problema, pode ser uma coisa imprevista e de última hora, que não tenha dado tempo para informar atempadamente.
Por vezes acontecem coisas desse género. Por exemplo, prevês um determinado programa a seguir a um jogo de futebol. Se esse jogo tiver prolongamento, o programa seguinte já vai atrasar, pelo menos, 35 a 40 minutos.
Ou então há um problema no envio ou recepção do sinal e não é possível de todo fazer a transmissão do jogo. Algum outro programa tem de ser emitido no seu lugar. Certo, mas partindo do pressuposto de que é enviada a mesma informação para todos os prestadores, não vejo explicação para que nuns prestadores os programas apareçam com as horas e programas relativamente correctos, e noutros não... ou então que nuns apareça a sintese do programa e noutros prestadores não apareça. Se a informação for realmente igual para todos, então o problema é da cabovisão e de quem actualiza o seu conteudo. Mas como já se sabe que as actualizações na cabovisao levam sempre algum tempo a fazer  ... talvez seja daí o problema!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 20 Abr 2009 23:58 |
|
androide Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Não, a questão não é essa. Cada prestador tem o seu próprio Guia de Programação. É, portanto, cada prestador que insere os dados recebidos do canal no seu Guia de Programação.
Partindo do princípio que quem introduziu os dados não é disléxico nem incompetente nem cometeu nenhum erro, havendo um erro na programação apresentada, esse erro será da parte do canal, por ter disponibilizado informação errada. Ou também, devido a algum problema, pode ser uma coisa imprevista e de última hora, que não tenha dado tempo para informar atempadamente.
Por vezes acontecem coisas desse género. Por exemplo, prevês um determinado programa a seguir a um jogo de futebol. Se esse jogo tiver prolongamento, o programa seguinte já vai atrasar, pelo menos, 35 a 40 minutos.
Ou então há um problema no envio ou recepção do sinal e não é possível de todo fazer a transmissão do jogo. Algum outro programa tem de ser emitido no seu lugar. Certo, mas partindo do pressuposto de que é enviada a mesma informação para todos os prestadores, não vejo explicação para que nuns prestadores os programas apareçam com as horas e programas relativamente correctos, e noutros não... ou então que nuns apareça a sintese do programa e noutros prestadores não apareça. Se a informação for realmente igual para todos, então o problema é da cabovisão e de quem actualiza o seu conteudo. Mas como já se sabe que as actualizações na cabovisao levam sempre algum tempo a fazer  ... talvez seja daí o problema! Sim, lá está... Citar: (...)Partindo do princípio que quem introduziu os dados não é disléxico nem incompetente nem cometeu nenhum erro(...)
|
|
|
|
 |
|
Traore
|
Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão  Enviado: 21 Abr 2009 00:36 |
| BANIDO |
 |
Registado: 24 Jan 2009 15:43 Mensagens: 69
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
|
|
O EPG acompanha o modus operandi da Cabovisão.
Desde que introduzem uma funcionalidade ou serviço novo até que funcione bem demora uma eternidade.
A Cabovisão nunca foi mais que isto.
Cumps
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|