Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 28 Set 2026 23:36

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 2 de 132 [ 3293 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 132  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Canais Cabovisão
MensagemEnviado: 18 Fev 2009 20:34 

Registado: 16 Fev 2009 19:06
androide Escreveu:
Pois, mas à conta disso, e pelomenos nos analógico ficou tudo espalmado...

Nas tv's 4:3 (que ainda são muitas) até doi os olhos só de ver aquilo... é que o normal seria aparecem as tais barras em cima e em baixo, e assim a imagem aparecia como deve ser... no digital tb acontece isso? para quem não tem tv 16:9?

Estranho, podes colocar uma imagem? Isso cá para mim é alguma configuração que deve estar mal na televisão... Na casa dos meus pais, em 2 tvs 4:3, vê-se perfeitamente com as ditas barras pretas :?: E não fiz absolutamente nada, simplesmente ficou assim.

Aqui deixo uma foto:

Imagem

O serviço é o analógico.

MensagemEnviado: 18 Fev 2009 22:51 

Registado: 24 Jan 2009 18:09
Em duas tv's, aparece em ambas a imagem espalmada.
Imagem

não é problema de configuração porque estas tv's simplesmente não têm nenhuma opção de configuração do tipo ou tamanho de imagem.

Aliás, às vezes quando dá algum programa na rtp que é emitido em 16:9, a imagem aparece correctamente, com as ditas barras horizontais. No bbc world estas barras simplesmente não aparecem tornando a imagem espalmada. Será que é algum problema só aqui na zona de viseu? Mais alguém está com o mesmo problema?

MensagemEnviado: 19 Fev 2009 11:55 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 19:31
Mas será que isso é mesmo problema da cabovisão? Não poderá ser do próprio canal?
Não sei...não percebo nada disso...mas é estranho...

MensagemEnviado: 19 Fev 2009 13:48 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
topogigio Escreveu:
Mas será que isso é mesmo problema da cabovisão? Não poderá ser do próprio canal?
Não sei...não percebo nada disso...mas é estranho...

Da televisão não é, senão fazia o mesmo em todos os canais.

O melhor é tentar verificar se há mais gente nessa situação, se é sempre com o mesmo canal e também contactar a Cabovisão e ver o que eles dizem.

Mas eu aponto mais para problema no próprio canal.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 19 Fev 2009 22:21 

VIRIATUM Escreveu:
Da televisão não é, senão fazia o mesmo em todos os canais.

O melhor é tentar verificar se há mais gente nessa situação, se é sempre com o mesmo canal e também contactar a Cabovisão e ver o que eles dizem.

Mas eu aponto mais para problema no próprio canal.

Este problema só se verifica neste canal, em todos os outros a imagem aparece correctamente.

Ainda não liguei para a cabovisão porque queria saber se mais alguém tem a mesma queixa. É que não queria ligar pra lá e agendarem uma vinda cá a casa, para depois me dizerem que é problema meu tenho que pagar a deslocação.

É que se houver mais gente com o mesmo problema, o mais provavel é que seja deles...

Do canal mesmo não deverá ser porque senão o Kim também tinha o mesmo problema!

MensagemEnviado: 19 Fev 2009 22:45 

Mas problema teu nunca pode ser, caso contrário não seria o único canal, seriam todos os similares.

De qualquer das maneiras é melhor investigares se o mesmo está acontecer com mais pessoal, para depois apresentarem uma reclamação conjunta ou coisa do género. Acho que é melhor.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 23 Fev 2009 03:41 

Registado: 12 Fev 2009 11:29
androide Escreveu:

não é problema de configuração porque estas tv's simplesmente não têm nenhuma opção de configuração do tipo ou tamanho de imagem.

Aliás, às vezes quando dá algum programa na rtp que é emitido em 16:9, a imagem aparece correctamente, com as ditas barras horizontais. No bbc world estas barras simplesmente não aparecem tornando a imagem espalmada. Será que é algum problema só aqui na zona de viseu? Mais alguém está com o mesmo problema?

Aparece espalmada ou aparece esguia/fina? Isto é, as pessoas aparecem gordas de mais ou finas de mais? É que pela tua foto de TV não dá para perceber.

Foto 1 - Em qualquer tipo de TV sem Box HD a imagem da BBC World surge com os tamanhos da realidade correctos. A diferença, como a emissão da BBCW é em 16:9 nativo, é que nas TV's 4:3 perde-se parte das imagens à esquerda e à direita, mas sempre, e sempre, com os tamanhos da realidade fidedignos, nem mais esticados nem menos esticados.
Foto 2 - Nas TV's 4:3 com Box HD a imagem da BBC World surge estreita/fina/esguia, porque a TV consegue adaptar a resolução (largura x altura) da transmissão que passa pela Box, à sua própria resolução de fabrico. Se a TV 4:3 (com Box HD) tiver nas opções a imagem configurada em modo "Auto" ou modo "16:9", surge como colocou o amigo kimcarvalho (18 Fev 2009 20:34), isto é, imagens de tamanho fidedigno à realidade mas com as ditas barras pretas em cima e em baixo.
Foto 3 - Nas TV's 16:9 (com resolução de fabrico 16:9) com Box HD a imagem da BBC World surge fiél à realidade e preenche todo o ecrã.

Não há erro no BBC World, bem pelo contrário...
Abraços.

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 23 Fev 2009 19:22 

Há aí qualquer coisa que não está, definitivamente, bem.

Porque é que só afecta esse canal e não todos os outros que também emitem em 16:9?

Por exemplo, a RTP, quando emite qualquer coisa em 16:9, informa antes do programa começar, mas normalmente emite em 4:3.

Aínda assim, no caso da RTP a imagem surge-lhe correcta.

Há mais qualquer coisa aí pelo meio...

Imagem

MensagemEnviado: 23 Fev 2009 19:38 

perene Escreveu:
androide Escreveu:

Aparece espalmada ou aparece esguia/fina? Isto é, as pessoas aparecem gordas de mais ou finas de mais? É que pela tua foto de TV não dá para perceber.

Foto 1 - Em qualquer tipo de TV sem Box HD a imagem da BBC World surge com os tamanhos da realidade correctos. A diferença, como a emissão da BBCW é em 16:9 nativo, é que nas TV's 4:3 perde-se parte das imagens à esquerda e à direita, mas sempre, e sempre, com os tamanhos da realidade fidedignos, nem mais esticados nem menos esticados.
Foto 2 - Nas TV's 4:3 com Box HD a imagem da BBC World surge estreita/fina/esguia, porque a TV consegue adaptar a resolução (largura x altura) da transmissão que passa pela Box, à sua própria resolução de fabrico. Se a TV 4:3 (com Box HD) tiver nas opções a imagem configurada em modo "Auto" ou modo "16:9", surge como colocou o amigo kimcarvalho (18 Fev 2009 20:34), isto é, imagens de tamanho fidedigno à realidade mas com as ditas barras pretas em cima e em baixo.
Foto 3 - Nas TV's 16:9 (com resolução de fabrico 16:9) com Box HD a imagem da BBC World surge fiél à realidade e preenche todo o ecrã.

Não há erro no BBC World, bem pelo contrário...
Abraços.

Boas, Perene!

A imagem nas minhas Tv's aparece como na tua foto 2 (mas eu não tenho box digital), ou seja aparecem mais finas, acentuando a forma em ovo das caras.
Parece-me estranho porque dizes que isso acontece se tiver a box. Mas não me parece que seja a foto1 porque não vejo perda das partes laterais da imagem como dizes que acontece na foto1.

Este fim de semana estive em casa de um familiar que tb tem cabovisao sem a box, e ele tem o mesmo problema. Mas uma das tv's dele tem uma funcionalidade para comprimir a imagem para 16:9, e se usar essa funcionalidade a imagem aparece como deve ser, o único senão é que quando esta funcionalidade está activada é aplicada em todos os canais, o que vai deformar a imagem dos outros.
As imagens que estão em anexo são dessa tv, uma com o formato normal da imagem (4:3) em que se vêm as pessoas mais "finas", e outra com a tal funcionalidade activada que comprime a imagem para 16:9, e onde as pessoas ficam "normais".

Entretanto ainda não tive oportunidade de ligar para o apoio. A ver se ligo esta semana...

Eu tenho uma suspeita da origem do problema, que talvez seja a cabovisao que quando injecta o sinal do canal da sua rede esteja a forçar o formato para 4:3, daí a imagem ficar deformada. Mas é só uma suspeita

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

MensagemEnviado: 23 Fev 2009 23:57 

Registado: 16 Fev 2009 19:06
Epá grande luta que aqui vai com isto! :shock:

A imagem que coloquei da casa dos meus pais é do serviço analógico (sem box alguma) e não tivemos de configurar nada em lugar algum, simplesmente a tv coloca a imagem em 16:9 sem problemas, (já tive oportunidade de confirmar em mais duas casas de amigos e tudo igual!). E as Tvs são todas 4:3, normais. Têm entre 4 a 1 anos de idade, por isso mais me surpreende o porquê de nas vossas não estar a dar correctamente. :!: :?:
Será que as 4:3 mais antigas, não "descomprimem" a imagem?

No serviço MEO em ecrã 16:9 funciona igualmente bem, ficando totalmente preenchido. ;)

MensagemEnviado: 24 Fev 2009 00:25 

androide Escreveu:
Eu tenho uma suspeita da origem do problema, que talvez seja a cabovisao que quando injecta o sinal do canal da sua rede esteja a forçar o formato para 4:3, daí a imagem ficar deformada. Mas é só uma suspeita

Sinceramente, não me parece que possa ser isso.

Isto porque isso significaria um adulterar do formato em que o canal é distribuído à Cabovisão, o que na práctica significa uma interferência ilegítima nas telecomunicações.

A não ser que tal esteja previsto nas cláusulas do contrato de distribuição (e não me parece que esteja, porque se o canal emite em determinado formato, por alguma razão será), tal interferência ou adulteração de formato constitui não apenas uma violação dos termos do contrato, como também um crime não só em Portugal, como na União Europeia e no território de origem (Inglaterra, neste caso).

Isso é motivo suficiente para o cancelamento da licença de prestador de serviços de tv.

Contudo, se as clásulas contratuais o permitirem (o que eu duvido) e se houver alguma motivação/justificação de ordem técnica para a Cabovisão o estar a fazer, então terá de rever o protocolo, pois algo está notoriamente errado.

Aínda assim, convém, de facto, contactar a Cabovisão e expôr o problema.

Imagem

MensagemEnviado: 27 Fev 2009 00:35 

Registado: 27 Fev 2009 00:33
Vamos ter acesso à TVI 24?

MensagemEnviado: 27 Fev 2009 01:13 

VIRIATUM Escreveu:

Isto porque isso significaria um adulterar do formato em que o canal é distribuído à Cabovisão, o que na práctica significa uma interferência ilegítima nas telecomunicações.

A não ser que tal esteja previsto nas cláusulas do contrato de distribuição (e não me parece que esteja, porque se o canal emite em determinado formato, por alguma razão será), tal interferência ou adulteração de formato constitui não apenas uma violação dos termos do contrato, como também um crime não só em Portugal, como na União Europeia e no território de origem (Inglaterra, neste caso).

Isso é motivo suficiente para o cancelamento da licença de prestador de serviços de tv.

Contudo, se as clásulas contratuais o permitirem (o que eu duvido) e se houver alguma motivação/justificação de ordem técnica para a Cabovisão o estar a fazer, então terá de rever o protocolo, pois algo está notoriamente errado.

Contactei a cabovisao na passada 4ª feira por causa deste problema, e disseram-me que o problema tinha sido reportado ao departamento técnico e que ainda durante esse dia iriam resolver a situação. Até agora continua tudo na mesma :evil:
Pelomenos não me disseram que seria problema meu...
Vou continuar a aguardar e se não se resolverem volto a ligar pra lá!

MensagemEnviado: 27 Fev 2009 01:18 

kick_board Escreveu:

Não :!: :!: :!:

A Zon Tv Cabo tem contrato de exclusividade desse canal durante 1 ano, se não estou em erro!

Ainda não percebi qual é a lógica de quererem divulgar um novo canal para fazer concorrência aos que já existem do mesmo género (sic noticias e rtpn), e depois assinam um contrato de exclusividade com um operador de cabo, o que limita bastante o público a que pode chegar... :roll:

MensagemEnviado: 27 Fev 2009 12:19 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
androide Escreveu:
kick_board Escreveu:

A Zon Tv Cabo tem contrato de exclusividade desse canal durante 1 ano, se não estou em erro!

Ainda não percebi qual é a lógica de quererem divulgar um novo canal para fazer concorrência aos que já existem do mesmo género (sic noticias e rtpn), e depois assinam um contrato de exclusividade com um operador de cabo, o que limita bastante o público a que pode chegar... :roll:

só pode ser a lógica da batata :P , eu se um dia deixar a cabovisão e for para a TVCabo peço para retirarem do meu serviço o canal da tvi24 :lol: :lol: :lol: só para não ter de passar no zaping e ver as noticias de faca e alguidar como nas novelas

MensagemEnviado: 27 Fev 2009 13:31 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 22:17
eu tambem nao admiro muito a informaçao na tvi, prefiro a sic ou a rtp, mas fica a nota que o canal tvi24 vai estar disponivel no pacote analógico e digital da zon, nao era de esperar outra coisa porque os concorrentes masi directos (sic noticias e rtpn) tambem estao no analógico.

Imagem

de salientar tambem que a tvi24 emite em directo a sua emissao através do seu site o que é tambem uma boa noticia para quem nao é cliente zon

http://www.tvi24.iol.pt/

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 28 Fev 2009 16:44 

kick_board Escreveu:

Se fores cliente TVCabo, sim!

É canal exclusivo.

Até deixar de ser, claro.

Imagem

MensagemEnviado: 28 Fev 2009 16:48 

androide Escreveu:
kick_board Escreveu:

É pra Inglês ver!

Assim, se der para o torto, o fracasso não vai ser Nacional, vai ser só a nível de quem tem acesso a ele.

Seja como fôr, é um canal que tal como os das várias seitas que por aí andam, não estou minimamente interessado em ver.

Acho que o Jornal do Incrível e O Crime têm mais nível e rigor jornalístico que o pasquinismo televisivo da TVI.

Mas cada um é como cada qual e há gostos para tudo, não é verdade?

Imagem

MensagemEnviado: 28 Fev 2009 16:50 

androide Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Contactei a cabovisao na passada 4ª feira por causa deste problema, e disseram-me que o problema tinha sido reportado ao departamento técnico e que ainda durante esse dia iriam resolver a situação. Até agora continua tudo na mesma :evil:
Pelomenos não me disseram que seria problema meu...
Vou continuar a aguardar e se não se resolverem volto a ligar pra lá!

Já te disseram alguma coisa ou já está resolvido?

Imagem

MensagemEnviado: 28 Fev 2009 16:56 

barros Escreveu:
eu tambem nao admiro muito a informaçao na tvi, prefiro a sic ou a rtp, mas fica a nota que o canal tvi24 vai estar disponivel no pacote analógico e digital da zon, nao era de esperar outra coisa porque os concorrentes masi directos (sic noticias e rtpn) tambem estao no analógico.

Imagem

de salientar tambem que a tvi24 emite em directo a sua emissao através do seu site o que é tambem uma boa noticia para quem nao é cliente zon

http://www.tvi24.iol.pt/

E para quem tenha TVTelo Satélite, também está disponível.

Quer dizer... Dizem eles que a partir do dia 26.

Mas como já estamos a 28 e aquilo continua como um canal codificado, fiquei sem saber se é 26 de Fevereiro ou de Março!!!

É que no folheto que me mandaram com a factura só diz dia 26, mas não diz mesmo o mês.

Seja como fôr, também já mandei o email a denunciar o contrato, com efeitos imediatos. Pouco me interessa agora!

Imagem

MensagemEnviado: 03 Mar 2009 21:09 

Registado: 01 Mar 2009 16:31
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Um novo canal apareceu hoje:

Imagem

Canal info-generalista latino-americana

http://en.wikipedia.org/wiki/TeleSUR

;)

MensagemEnviado: 03 Mar 2009 21:10 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 22:17
na cabovisao ?

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 03 Mar 2009 21:13 

Registado: 01 Mar 2009 16:31
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
barros Escreveu:
na cabovisao ?

Sim, na Cabovisão... ;)

MensagemEnviado: 03 Mar 2009 21:19 

LAboy 456 Escreveu:
Um novo canal apareceu hoje:

Imagem

Canal info-generalista latino-americana

http://en.wikipedia.org/wiki/TeleSUR

;)

A TeleSur é um canal sediado na Venezuela, embora seja multi-estatal.

A informação é de alto nível e o rigor é incomparavelmente maior e melhor do que o "rigor" da Wikipédia...

http://www.telesurtv.net

Imagem

MensagemEnviado: 03 Mar 2009 21:25 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Porreiro... Mas é mais um canal conserteza dirigido a um grupo de pessoas restrito. É dirigido para os imigrantes da América Latina, certo?

Sabem se tem legendas ou é emitido no original, isto é, em espanhol?

Estive a ver a programação referente ao novo canal, e eis que Hugo Chávez também lá tem um programa. :lol: :lol: :lol:

Vamos lá ver se começam a vir canais com outros conteúdos, daqueles que a maior parte gosta. :lol:

Um abraço!

Página 2 de 132 [ 3293 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 132  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: