Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 07:18

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 20 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Qualidade de imagem
MensagemEnviado: 04 Abr 2012 19:34 

Registado: 04 Abr 2012 19:13
ISP: balele
Acesso: fibra
ISP 2: quetuba
Acesso 2: fibra
Actualmente sou cliente MEO mas estou com ideia de mudar para a Cabovisão digital promo 60.
Se possivel gostaria de saber o seguinte:

- Como é a qualidade de imagem numa TV LED ?
- Nos canais HD nota-se diferença de qualidade?
- Instalam router wireless?
- Para 2 tv's quantas box's preciso?
- Necessito de uma box HD-DVR... Acresce à mensalidade do pacote ou "oferecem"?

Obrigado por antecipação... :geek:

Assunto da Mensagem: Re: Qualidade de imagem
MensagemEnviado: 04 Abr 2012 20:03 

Registado: 27 Set 2010 19:42
Boas! A qualidade de imagem em relação ao MEO é muito superior. Numa TV LED a qualidade é muito boa (experiência própria), os canais HD têm muito melhor qualidade do que no MEO, e os SD também não ficam atrás, mas claro, não é a mesma coisa que em HD. Quanto ao router, sim, também instalam.
A Cabovisão coloca-te os canais em todas a televisões da casa. Sendo que, se pretenderes uma box, tens direito aos 105 canais (dependendo do pacote) na TV com box. Nas outras televisões tens cerca de 50 canais... E mais uma coisa, na Cabovisão, a TV não tira velocidade à NET!
A oferta da BOX é algo que só ligando para o serviço de adesão te poderão explicar, mas normalmente oferecem uma, ou então um desconto na mensalidade da mesma.
Espero ter ajudado! :)

MensagemEnviado: 04 Abr 2012 20:31 

Obrigado pela resposta pronta.

MensagemEnviado: 05 Abr 2012 09:56 

Registado: 28 Dez 2010 22:17
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
magnum Escreveu:
Boas! A qualidade de imagem em relação ao MEO é muito superior. Numa TV LED a qualidade é muito boa (experiência própria), os canais HD têm muito melhor qualidade do que no MEO, e os SD também não ficam atrás, mas claro, não é a mesma coisa que em HD. Quanto ao router, sim, também instalam.
A Cabovisão coloca-te os canais em todas a televisões da casa. Sendo que, se pretenderes uma box, tens direito aos 105 canais (dependendo do pacote) na TV com box. Nas outras televisões tens cerca de 50 canais... E mais uma coisa, na Cabovisão, a TV não tira velocidade à NET!
A oferta da BOX é algo que só ligando para o serviço de adesão te poderão explicar, mas normalmente oferecem uma, ou então um desconto na mensalidade da mesma.
Espero ter ajudado! :)

a imagem não é nada superior pelo contrario, o router instalam masacho que tem de ser pago, quanto a canais tens direito a ter em casa 41 canais analogicos em todas as TV's mas eles só instalam numa TV gratuitamente e por cada extra cobram +- 5 € (mas ás vezes não cobram) depende dos tecnicos, e os digitais que são +- 105 só através das box's com e sem gravação que custam por mês 5 e 2,.. € mas que se pode negociar

MensagemEnviado: 05 Abr 2012 13:06 

A maioria dos pacotes oferece o router... quanto à qualidade de imagem, na Cabovisão é mesmo superior devido à taxa de compressão que é feita. Claro que isto em relação à qualidade dos canais com box, no analógico é inferior, como é óbvio...
O nível de pixelização na Meo é muito elevada, principalmente em televisões de grande dimensão. Na Cabovisão também há pixelização, mas mais baixa!
A qualidade em HD na Cabovisão é também superior, pois não há limites de banda como no serviço MEO... claro que existe sempre a possibilidade de haver uma boa ou má instalação do serviço... mas, se procurares, encontras vários utilizadores que já tiveram MEO, e que sabem perfeitamente que o HD na Cabovisão é superior!

Não quero com isto criar qualquer discussão, só mostrei a minha opinião para ajudar alguém com dúvidas!! ;)

MensagemEnviado: 05 Abr 2012 14:00 

Registado: 29 Jan 2009 18:24
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
Tenho uma LED, para mim a qualidade HD da Cabovisão é muito boa, a SD é mais irregular depende do canal, os canais importantes AXN, FOX, etc, têm boa qualidade, há outros que nem por isso.

MensagemEnviado: 05 Abr 2012 18:54 

Obrigado pelas vossas informações.

Agora o problema é o seguinte: eu quero tv na sala(com box) , tv na cozinha e router no escritorio.
Tenho tomadas de TV na parede destas divisões mas não têm cabo interior. Foi retirado.

Agora acho que por cada divisão terei de pagar 31.90€ á cabovisão ... o que é incomportável!
Pois os técnicos teriam de passar cabo pelas várias divisões.

Estou certo? (pelo menos foi o que explicaram telefonicamente)

MensagemEnviado: 05 Abr 2012 21:58 

Registado: 06 Ago 2009 22:06
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
Os técnicos oficialmente só têm obrigação de deixar uma televisão com qualidade (aquela que está ligada diretamente ao cabo deles).
Se já tens tomadas, terás também as tubagens nas paredes. julgo que ficaria bem mais em conta seres tu mesmo a comprar o cabo coaxial necessário e a fazer a passagem para as tomadas da casa. É uma opração relativamente simples, isto se a construção da casa estiver bem feita e se os standards da instalação elétrica forem os adequados.

Na tv da sala esle metem a box (logo não tens de te preocupar com o cabo). Na da cozinha tens 2 hipóteses: ou contratas uma box extra (aí eles passam o cabo tb) ou passas tu o cabo e pedes para eles injetarem o sinal analógico nessa tv (41 canais sem necessidade de box).

Dizes que o router ficará no escritório. Também é com eles: o cabo que liga ao MTA (aparelho que separa o sinal da internet para o router e o sinal telefónico) é instalado por eles.

lord byron Escreveu:
Obrigado pelas vossas informações.

Agora o problema é o seguinte: eu quero tv na sala(com box) , tv na cozinha e router no escritorio.
Tenho tomadas de TV na parede destas divisões mas não têm cabo interior. Foi retirado.

Agora acho que por cada divisão terei de pagar 31.90€ á cabovisão ... o que é incomportável!
Pois os técnicos teriam de passar cabo pelas várias divisões.

Estou certo? (pelo menos foi o que explicaram telefonicamente)

MensagemEnviado: 05 Abr 2012 23:25 

Registado: 11 Set 2011 15:08
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
ola eu tive MEO durante 3 anos e mudei para a Cabovisão foi o melhor que fiz, tenho um Led samsung 40 polegadas, nao Meo a imagem era aceitável em SD e HD, mas na Cabovisão e no mesmo Led a diferença é brutal, os canais em SD praticamento todos teem boa imagem mas em HD teem uma imagem
brutal uma definição incrivel , a televisão não rouba velocidade a net , eu tenho 30MB e tenho quase sempre os 30MB estou muito satisfeito e não volto para os Meos. :mrgreen:

MensagemEnviado: 05 Abr 2012 23:58 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
Para dar o meu contributo, apenas para referir que a nivel de imagem nos HD sem duvida que é bem melhor! E uma coisa que toda a gente se esquece mas que já foi referido: NAO TIRA VELOCIDADE À NET A TV NA CABOVISÃO.

Imagem

MensagemEnviado: 06 Abr 2012 01:33 

obrigado mais uma vez pelas respostas...

eu ha 4 anos atrás fui cliente cabovisao, na altura nao existia digital so analogico, eles passaram o cabo gratuitamente para a cozinha ... depois foi deitado fora outra vez quando contratei meo

actualmente se nao me passarem o cabo gratuitamente nao mudo ... o que ia gastar 32€ nao compensa . Com a mudança ia poupar 12 € por ano

eu passar cabo sozinho é impossivel ... nao tenho guias e ia fazer asneira

MensagemEnviado: 06 Abr 2012 11:45 

Tu é que sabes, mas tenho vizinhos que contrataram Cabovisão recentemente, e eles colocaram uma box na sala, e ainda colocaram sinal em mais duas televisões, sem pagar mais um cêntimo!! No entanto, quando os técnicos forem a tua casa, sempre podes falar com eles, e, dando uma gorjeta, eles passam-te os cabos para as televisões que pretendes... A sério!!! Isto porque os 30euros que pagas por cada televisão não é para eles, mas a gorjeta sim!! :)

MensagemEnviado: 08 Abr 2012 12:33 

Registado: 15 Jun 2009 10:38
Epah, eu quando coloquei Cabovisão também não paguei nada para colocar sinal nas restantes televisões da casa.
Aliás, fiquei bastante surpreendido por me mudarem toda a cablagem da casa sem cobrar nada.
Disseram que a cablagem existente não era adequada para os serviços da Cabovisão, sacaram tudo fora e colocaram tudo novo.
Também me perguntaram onde preferia colocar o MTA.
Quanto à qualidade, não tenho comparação com a Meo mas em termos de HD a qualidade é excelente e também tenho um LED 40 polegadas!

MensagemEnviado: 08 Abr 2012 13:46 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
isso nota-se bem nos tvcine's bem como nos discovery em HD e no axn HD. Penso que no Fox HD nem tanto.mas no geral muito bom :) relativamente à cabovisao e instalação, como foi dito é falar com os tecnicos, quando vieram instalar ca a casa ha uns 5anos foram eles que me sintonizaram as tv's todas e nao paguei nada a mais por isso. Os cabos estavam adequados, perguntaram onde queria instalar o MTA bem como a box, devido a ter os cabos correctos. Alem disso ate me mudaram aquelas fichas proprias pra pores a box (tomada de dados) Melhor impossivel :) problema de fundo mesmo da cabovisao penso que seja terem dinheiro pra investir, porque a nivel de rede e de apoio sao dos melhores. Pode ser que com os novos donos isso se modifique, e como ja li neste forum vem ai novas boxe's, bem como toda gente ter upgrade em velocidades da net :)

Imagem

MensagemEnviado: 04 Mai 2012 18:14 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
lord byron Escreveu:
obrigado mais uma vez pelas respostas...

eu ha 4 anos atrás fui cliente cabovisao, na altura nao existia digital so analogico, eles passaram o cabo gratuitamente para a cozinha ... depois foi deitado fora outra vez quando contratei meo

actualmente se nao me passarem o cabo gratuitamente nao mudo ... o que ia gastar 32€ nao compensa . Com a mudança ia poupar 12 € por ano

eu passar cabo sozinho é impossivel ... nao tenho guias e ia fazer asneira

E com que legitimidade é que esses tipos resolveram arrancar o cabo?

Não a tinham e não podiam fazê-lo.

Se houver despesas, eles são os responsáveis e têm que indemnizar!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 30 Out 2012 02:40 

Registado: 14 Jul 2009 00:39
porquê os canais MVM e Regiões TV têm aquela qualidade de imagem inferior??

são transmitidos via internet???'''

MensagemEnviado: 07 Jan 2013 01:38 

Deve estar a acontecer algo!
Canais com qualidade minima.
Todos os canais hd com macro-blocos
TV analogica com imagem pessima