|
Data/Hora: 04 Jun 2026 13:19
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Qual a melhor opção?  Enviado: 18 Set 2010 23:51 |
Registado: 18 Mai 2010 18:25 Mensagens: 61
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Vodafone
Acesso 2: ADSL
|
|
Pessoal, eu vou estudar para o Porto e consequentemente vou ficar lá a morar. Sucede que na zona onde vou ficar (S. Mamede de Infesta) não existe Cabovisão, só existindo ZON, MEO, Vodafone, SAPO, etc. Acontece que TV não vou precisar muito, mas a Internet é indispensável. A internet ADSL 24Mb da Vodafone por 19,99€ /mês é melhor do que a ADSL disponibilizada pela SAPO? É que estou tentado a adquirir esta da Vodafone... Opiniões?
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 19 Set 2010 00:55 |
|
|
É que até é mais barato e tudo. Já que és cliente Vodafone podes-me explicar como devo proceder para activar o serviço? Aquilo já tem linha telefónica no apartamento e agora como devo proceder? Vou à loja da Vodafone e compro aquela caixa e monto eu em casa (penso que seja lá na loja onde se faz o contrato) ou telefono para eles (se sim, são eles que me vem montar?)? E o tempo mais ou menos de activação do serviço?
Obrigado!
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 28 Set 2010 23:09 |
|
|
Boa noite,
Hoje fui à loja da Vodafone e comprei o kit ADSL 24Mbps por 14,90€ e irá ficar 19,90€/mês e fiz lá o contrato. Sucede que aqui no apartamento tem linha telefónica mas não tem telefone, não sabendo eu se estava activada ou não. Eles lá disseram que era necessário activar a linha e que ia demorar umas semanas ou assim. Eu cheguei a casa e liguei o modem por curiosidade à linha telefónica e tenho Internet. O que devo fazer? Devo ir à loja da Vodafone e comunicar que não é preciso activar? O que estou a usar agora é rede da PT ou já é o serviço da Vodafone?
Obrigado!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 29 Set 2010 00:41 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Scan_Ferr Escreveu: Boa noite,
Hoje fui à loja da Vodafone e comprei o kit ADSL 24Mbps por 14,90€ e irá ficar 19,90€/mês e fiz lá o contrato. Sucede que aqui no apartamento tem linha telefónica mas não tem telefone, não sabendo eu se estava activada ou não. Eles lá disseram que era necessário activar a linha e que ia demorar umas semanas ou assim. Eu cheguei a casa e liguei o modem por curiosidade à linha telefónica e tenho Internet. O que devo fazer? Devo ir à loja da Vodafone e comunicar que não é preciso activar? O que estou a usar agora é rede da PT ou já é o serviço da Vodafone?
Obrigado! Tens Internet como? Consegues aceder a sites e usar normalmente a Net ou consegues apenas aceder ao router? A única possibilidade que há de teres Net é aí é a linha estar desagregada para a Vodafone e ter DSLAM activo. Isso só aconteceria se quem ocupou anteriormente esse apartamento fosse cliente Vodafone. Se foi isso que aconteceu, isso quer dizer que, apesar do cancelamento dos serviços, o lacete aínda está montado na central, daí que o DSLAM esteja activo e haja Net. Mas como tem de haver um pedido de instalação de linha, isso não vai estar activo muito mais tempo. Mais, isso até é estranho que aconteça, porque a desactivação dos serviços tem de ser simultaneamente técnica e comercial, sendo que ambas são feitas na mesma aplicação (que por acaso foi comprada à Sonae.com) que se chama Activis e que gera de imediato o pedido de desactivação ténica (desmontagem do lacete) na PT. A não ser que essa desactivação técnica não tenha sido solicitada (o que é estranho), o que está a acontecer neste momento é que a Vodafone continua a pagar à PT pelo lacete, para tu o estares a usar de borla.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 29 Set 2010 09:28 |
|
Tenho acesso a sites, normalmente. Até consigo velocidades mais ou menos, na ordem dos 16Mb (o speedtest vale o que vale). Portanto eles ficaram lá com o pedido de activação de linha e estou a usar isto de borla? Mas mais cedo ou mais tarde vao cortar isto,certo? Devo entao dirigir-me à loja? É que se estou a usar à borla 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 29 Set 2010 15:52 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Até um dia...
Embora não seja lá muito ético, enquanto não te vão aí fazer a instalação, não digas nada, porque se dizes alguma coisa, no espaço de 2 dias úteis deixas de ter acesso.
Muito embora isto não seja muito justo para quem fornece o serviço, o menos culpado és tu.
a) A Vodafone deveria ter solicitado a desactivação técnica à PT e não o fez, continuando a pagar pelo lacete e DSLAM, pelo que lhe continua a ser legítimo o uso e acesso normal. b) A PT continua a cobrar pelo lacete, pelo que tem de continuar a manter o lacete e DSLAM com acesso c) Tu, apenas estás a ter acesso a uma linha que foi desactivada comercialmente, mas que tecnicamente continua activa, por culpa do próprio prestador.
Em termos de tempo era mais fácil resolver isso se houvesse uma alteração de titular, pois a linha continua efectivamente activa. Só que o anterior titular só a Vodafone sabe quem é e ele teria de autorizar essa alteração de titular, pelo que...
De qualquer das formas e até para mostrar que estás de boa fé, se não enviaste aínda o contrato, solicitando a instalação de linha, envia!
Deixa ficar assim e fica caladinho sobe isso até ao dia em que vá aí o técnico. Depois do técnico saír já podes falar, eheheheheh.
Porque se a Vodafone descobre (através dos queries de tráfego) que está a pagar um lacete que já foi desactivado comercialmente, eles mandam logo desactivar tecnicamente e ficas sem acesso. E depois lá esperas as tais semanitas enquanto instalam novamente.
A partir do momento em que vá o técnico da PT fazer a pré-instalação (fora de casa), sendo que irá apenas ver se é preciso mesmo instalar ou não e não vai ser preciso porque já lá está, nem é preciso esperares pelo técnico da Vodafone, tens logo acesso outra vez.
A não ser que do lado da Vodafone o acesso só fique activo no DSLAM antes do técnico te ir aí montar o BPA (que já está montado), que até podes querer mudar de sítio, ou aproveitar o cabo existente (que retiras previamente) para fazer uma extensão e o técnico tem de passar o cabo para onde quiseres, sendo que voltas posteriormente a ligar o cabo que desligaste. Isto porque o técnico cobra na mesma o cabo à Vodafone, quer o passe quer não, pelo que a Vodafone iria estar a pagar uma coisa que não deveria e o técnico iria estar a ter um lucro ilegítimo ao cobrar uma coisa que não gastou.
Mas isso, para quem nunca fez ou não sabe fazer esse tipo de operações a nível de BPA/Extensão, é melhor deixar ficar como está.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 29 Set 2010 16:12 |
|
Eheheh. O contrato já foi enviado aquando da compra do modem e tal na loja da Vodafone. O gajo disse que telefonavam dentro de dias não sei para o quê. Entretanto isto está funcional  Quando vierem cá os gajos, desliga-se isto tudo para ninguém desconfiar  Não vou mexer em nada, até porque não sei e fica assim e vai-se tendo Internet até ver, eheheheh. Obrigado pelas informações, Viriatum! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 29 Set 2010 17:04 |
|
Scan_Ferr Escreveu: Eheheh. O contrato já foi enviado aquando da compra do modem e tal na loja da Vodafone. O gajo disse que telefonavam dentro de dias não sei para o quê. Entretanto isto está funcional  Quando vierem cá os gajos, desliga-se isto tudo para ninguém desconfiar  Não vou mexer em nada, até porque não sei e fica assim e vai-se tendo Internet até ver, eheheheh. Obrigado pelas informações, Viriatum!  De nada, sempre às ordens! Mas não precisas desligar nada, podes deixar ligado. Não estejas é na Net, óbvio. Deixas tudo ligadinho, mas o router desligado. Logo que o técnico acabe de ver o BPA, ligas o router e esperas que sincronize. Ele vê os valores e pronto, tudo ok.
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem:  Enviado: 29 Set 2010 21:43 |
|
Obrigado! Quando vierem cá logo aviso 
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 24 Nov 2010 20:01 |
|
|
Entretanto já cá vieram instalar tudo, e estava tudo bom. Ontem fiquei sem net, até agora. Não queria telefonar para o 16913, mas la tera que ser...
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 24 Nov 2010 23:03 |
|
|
Eles podiam era baixar o preço da ligação...
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 29 Nov 2010 15:59 |
|
|
Estava a falar do 16913...
Entretanto vieram cá à bocado e viram que o meu ID não tem nenhum modem associado, diz que está ligado ao cliente antigo. Eu nao percebo. Eles ja nao deviam ter reparado nisso? Nao deviam ter feito a migração? É que fui eu que comprei o modem. O técnico disse que com sorte vinham amanhã. Mas ja estou a ver que só pra semana...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 29 Nov 2010 21:25 |
|
Scan_Ferr Escreveu: Estava a falar do 16913...
Entretanto vieram cá à bocado e viram que o meu ID não tem nenhum modem associado, diz que está ligado ao cliente antigo. Eu nao percebo. Eles ja nao deviam ter reparado nisso? Nao deviam ter feito a migração? É que fui eu que comprei o modem. O técnico disse que com sorte vinham amanhã. Mas ja estou a ver que só pra semana... Não há ADSL ID para clientes antigos. Cada ADSL ID é único para cada cliente e diz respeito a uma única conta. Já sei o que falhou. Aprovisionamento de dados! Se fôres ao router, vais ver que na ligação te vai aparecer "Contacting DHCP server". Os dados não estão aprovisionados, o servidor não te dá IP, não tens Net.
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 30 Nov 2010 13:58 |
|
|
Não. Acho que a cliente antiga tentou cancelar o serviço, mas como ainda não tinha passado 24 meses não o conseguiu. Recebi uma carta em nome dela, e como não sei quem é, abria-a. Dizem que vão cortar por falta de pagamento, mas é a ela. Eu não tenho culpa disso. E então detecta como se o modem fosse dela e portanto associado ao ID dela. Eles deviam ter reparado nisso. O que devo fazer?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 30 Nov 2010 21:56 |
|
|
Mas tu tens contrato ou não tens contrato?
Se tens contrato, tem de ser feita uma instalação. Para ser feita uma instalação implica novas ligações a nível de central. HDF e DSLAM. Portanto, não há qualquer hipótese de a tua ligação estar a ser confundida com a dela.
Até podias tu ter uma ligação e ela ter outra. A tua nada tem a ver com a dela. Até porque os números de telefone serão sempre diferentes.
Agora, se não tens contrato e começaste a usar a ligação dela... Bom, se o lacete foi desmontado por falta de pagamento, aí chapéu! Foi-se o lacete, foi-se o serviço!
Aínda assim... Se tens telefone e consegues fazer e receber chamadas, naturalmente o lacete está lá. O ADSL não está. Se o router está sincronizado (com as luzinhas todas acesas) mas não te passa do Contacting DHCP server quando entras no router... Dados não estão aprovisionados.
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 03 Dez 2010 18:42 |
|
|
Tenho contrato sim. E ID e tudo. Foram lá hoje e ficou a dar. Eu fiz o contrato numa loja Vodafone, tenho de mandar alguma coisa por correio ou sei lá?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 04 Dez 2010 16:58 |
|
Scan_Ferr Escreveu: Tenho contrato sim. E ID e tudo. Foram lá hoje e ficou a dar. Eu fiz o contrato numa loja Vodafone, tenho de mandar alguma coisa por correio ou sei lá? Ah... Então a conversa é outra. Realmente estavas era com a ligação da outra, enquanto o lacete não foi desmontado. Fizeste o contrato na loja Vodafone, eles fizeram o pedido de instalação de linha. Entretanto o lacete foi desmontado e ficaste sem Net. Foi instalada a linha pedida para ti e voltaste a ter Net. Está explicado.
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 05 Dez 2010 01:14 |
|
|
Mas eu já fiz o contrato praí há 2 meses e ja la tinha ido um técnico activar. É normal?
|
|
|
|
 |
|
Scan_Ferr
|
Assunto da Mensagem: Re: Qual a melhor opção?  Enviado: 10 Dez 2010 00:20 |
|
FIz contrato dia 28 de Setembro. Cheguei, liguei o modem e já tinha net (está descrito nesta thread  ). Os técnicos vieram passado praí 1 mês e nesse espaço a net falhou. Depois dos técnicos virem, passado 2 semanas ou assim, a net falhou. Veio o técnico não resolveu nada. Veio uma intervenção conjunta da PT/Vodafone na passada sexta e ficou a dar.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|