|
| Autor |
Mensagem |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Escolha de Samsung LED  Enviado: 02 Mar 2011 19:09 |
Registado: 06 Jun 2010 19:32 Mensagens: 106 Localização: Quinta do Conde
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
Boas Recentemente a minha Samsung de +/- 27 polegadas, com 15 anos de muito uso, pifou (mais uma vez). Dados os preços actuais das televisões nada pareceu justificar mandar este clássico para o arranjo. Por isso comecei a ver de tv's boas, que não sejam caríssimas mas que não fiquem obsoletas logo a seguir, pensei então já na tecnologia LED e na marca Samsung. Deparo-me agora com 3 televisões, que parecem ser quase iguais, apesar da diferença de preço. (não sei ao certo se o meu pai compra uma destas, mas é possível). São estas aqui: http://www.pixmania.com/pt/pt/5294209/a ... c5100.htmlhttp://www.pixmania.com/pt/pt/5294213/a ... c6000.htmlhttp://www.pixmania.com/pt/pt/5802917/a ... c6700.htmlSó notei 1 diferença até agora, o 5100 tem altifalantes de 6 watts de potência e os restantes têm 20. Se for a única diferença significativa compro o 5100, pois tenciono comprar um sistema de som de 550 watts com blu-ray player incluído da Samsung a um amigo de confiança. Ele comprou já há algum tempo um de 1000 watts  e já não faz uso do de 550. Que dizem? Qual das 3 é a melhor compra tendo em função do preço/tecnologia? Obrigado e cumprimentos 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 02 Mar 2011 23:11 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
Comprava a última, por ser série 6 vs 5 ganha-se logo na qualidade de imagem na série 6, tenho uma cá em casa. LED tem grande qualidade de imagem, mas a fluidez de imagem face à LCD é inferior, convém veres o que preferes Fluidez ou Qualidade de Imagem (contraste). Eu tenho duas LED's uma delas 3D, e não as troco nem por nada eheh.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 02 Mar 2011 23:13 |
|
|
Quando dizes fluidez falas em fps e coisas assim?
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 02 Mar 2011 23:23 |
|
BenderYoung Escreveu: Quando dizes fluidez falas em fps e coisas assim? Sem, por exemplo em jogos arrastam-se um pouco, mais os modelos inferiores.
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 02 Mar 2011 23:38 |
|
Felizmente jogo no PC Isso também se nota nos filmes e nos canais? Ou se calhar nota-se mais nos blu-rays e nos canais em HD e nos outros nem tanto? Mas realmente isso não me preocupa muito, desde que esteja dentro dos parâmetros normais, alguns fps a menos são um preço pequeno a pagar pelo contraste dos LED, penso eu. Obrigado pela informação Vou aconselhar o meu pai a comprar a 6700. Convém ser uma boa porque agora só se volta a comprar uma televisão nova quando tv's de 70 polegadas forem vulgares nas casas da classe média 
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 03 Mar 2011 09:12 |
|
|
Tens várias comparações na net, mas é só em conteúdos HD no resto é +- a mesma coisa. Sem duvida 6700 é a melhor escolha, se é para durar mais tempo.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 04 Mar 2011 15:19 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
BenderYoung Escreveu: (...)Só notei 1 diferença até agora, o 5100 tem altifalantes de 6 watts de potência e os restantes têm 20. Se for a única diferença significativa compro o 5100, pois tenciono comprar um sistema de som de 550 watts com blu-ray player incluído da Samsung a um amigo de confiança. Ele comprou já há algum tempo um de 1000 watts  e já não faz uso do de 550. Que dizem? Qual das 3 é a melhor compra tendo em função do preço/tecnologia? Obrigado e cumprimentos  Atenção a um pormenor... Watts de som não são a mesma coisa que Watts de potência. 6 watts de potência é impossível, pois só do tipo de lanterna de bolso ou coisa parecida se encontram potências tão baixas. Os 1000 watts de potência, para uma tv é impossível, pois só com sistemas de amplificação encontras tais potências. Quanto a mim, os Watts (que são a unidade de medida de potência) deveriam estar limitados à potência do equipamento, ou seja, a potência eléctrica, resultante da multiplicação da Tensão (V) pela Intensidade (I), ou seja, W=VI, como num exemplo em que para uma Tensão de 220V e uma Intensidade de 5A se obtém a Potência de 1100W. No que toca a Som e Ruído, deveria ser usado do dß (Decibel) que é a unidade de medida precisamente do ruído.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 04 Mar 2011 20:54 |
|
Sim ou isso  Física dos sons nunca foi o meu forte (até me custou uma nega em FQ  ). Portanto são 1000 watts de som que o meu amigo tem (com um sistema de som comprado à parte). Estive agora mesmo na casa dele e mesmo o sistema de 550 watts é brutal! A clareza de som e as vibrações do subwoofer quando o blu-ray player puxa bem por ele... Por serem 130€ e por quem me vende, que sabe estimar a tecnologia, compro já 
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 05 Mar 2011 12:11 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Atenção na escolha de TV's Led, só te interessam se forem Backlite, se forem EdgeLed passa ao lado, pois a única diferença de um LCD é o facto de ser mais fino, a iluminação é lateral, o que faz com que os cantos fiquem sempre mais claros, pagas por uma tv mais fina e ficas pior servido.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 05 Mar 2011 14:24 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
VIRIATUM Escreveu: BenderYoung Escreveu: (...)Só notei 1 diferença até agora, o 5100 tem altifalantes de 6 watts de potência e os restantes têm 20. Se for a única diferença significativa compro o 5100, pois tenciono comprar um sistema de som de 550 watts com blu-ray player incluído da Samsung a um amigo de confiança. Ele comprou já há algum tempo um de 1000 watts  e já não faz uso do de 550. Que dizem? Qual das 3 é a melhor compra tendo em função do preço/tecnologia? Obrigado e cumprimentos  Atenção a um pormenor... Watts de som não são a mesma coisa que Watts de potência. 6 watts de potência é impossível, pois só do tipo de lanterna de bolso ou coisa parecida se encontram potências tão baixas. Os 1000 watts de potência, para uma tv é impossível, pois só com sistemas de amplificação encontras tais potências. Quanto a mim, os Watts (que são a unidade de medida de potência) deveriam estar limitados à potência do equipamento, ou seja, a potência eléctrica, resultante da multiplicação da Tensão (V) pela Intensidade (I), ou seja, W=VI, como num exemplo em que para uma Tensão de 220V e uma Intensidade de 5A se obtém a Potência de 1100W. No que toca a Som e Ruído, deveria ser usado do dß (Decibel) que é a unidade de medida precisamente do ruído. Há algumas imprecisões nessa explicação...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Escolha de Samsung LED  Enviado: 05 Mar 2011 17:45 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jc_711 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: BenderYoung Escreveu: (...)Só notei 1 diferença até agora, o 5100 tem altifalantes de 6 watts de potência e os restantes têm 20. Se for a única diferença significativa compro o 5100, pois tenciono comprar um sistema de som de 550 watts com blu-ray player incluído da Samsung a um amigo de confiança. Ele comprou já há algum tempo um de 1000 watts  e já não faz uso do de 550. Que dizem? Qual das 3 é a melhor compra tendo em função do preço/tecnologia? Obrigado e cumprimentos  Atenção a um pormenor... Watts de som não são a mesma coisa que Watts de potência. 6 watts de potência é impossível, pois só do tipo de lanterna de bolso ou coisa parecida se encontram potências tão baixas. Os 1000 watts de potência, para uma tv é impossível, pois só com sistemas de amplificação encontras tais potências. Quanto a mim, os Watts (que são a unidade de medida de potência) deveriam estar limitados à potência do equipamento, ou seja, a potência eléctrica, resultante da multiplicação da Tensão (V) pela Intensidade (I), ou seja, W=VI, como num exemplo em que para uma Tensão de 220V e uma Intensidade de 5A se obtém a Potência de 1100W. No que toca a Som e Ruído, deveria ser usado do dß (Decibel) que é a unidade de medida precisamente do ruído. Há algumas imprecisões nessa explicação... Para o que é, não vale a pena meter outras coisas ao barulho. Andar com Resistividades, Condutividades, Impedâncias, Distorções, etc, era só lançar confusão. Isso foi uma forma genérica e simples de expliar que Watt Som e Watt Potência não são a mesma coisa.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
|