Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 10:21

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 1 Mensagem ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: NOKIA PC Suite
MensagemEnviado: 07 Out 2010 02:07 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Como não tenho Cabo para ligar ao telefone e ligo por Bluetooth, com a nova versão 7.1 deste software deixo de conseguir fazer backups, transferências de ficheiros e tudo o resto mais, porque simplesmente ele não liga!

Isto no meu XP SP3, que tem um Bluetooth USB Dongle (que sempre funcionou e funciona na perfeição).
No meu Windows 7, que tem um Bluetooth de origem e drivers para Microsoft, já funciona e maravilhosamente bem!

Ora, se nas versões anteriores, mal eu abria o Nokia PC Suite ele abria-me logo o Bluetooth, porque é que com a versão 7.1 já não abre e diz que o tipo de ligação não pode ser utilizado e para me certificar que todo o hardware, software e controladores estão disponíveis? Não se percebe!

Em relação a esta nova versão 7.1, ela permite várias coisas que a versão anerior não permitia, como o acesso aos contactos. É possível adicionar, alterar, apagar, criar grupos, alterá-los, eliminá-los, enfim, fazer tudo o que se faz no próprio telefone. E fá-lo directamente. Mal se altera na aplicação, é logo alterado no telefone.

Permite fazer chamadas, recebê-las, enviar SMS, etc. O funcionamento aqui é muito semelhante ao WebPhone da Vodafone. O princípio é o mesmo.

No envio das SMS o nome aparece como primeiro o apelido e só depois o nome. Ou seja, o nome do contacto é Afonso Henriques e na aplicação de envio de SMS aparece Henriques Afonso. Não há como alterar.

No caso do contacto ter 2 ou mais números de telemóvel, o aplicativo selecciona o que esteja como pré-definido no telefone. É por isso preciso confirmar qual o nº no nome, clicando em cima dele com o botão direito do rato e se necessário mudar.

No seu todo, esta versão é muito melhor e mais funcional do que as anteriores, ao permitir um melhor acesso e mais funcionalidades. Apenas acho lamentável a questão do Bluetooth no XP SP3, porque não faz qualquer sentido.

Pormenor a não esquecer... É necessário que o telefone esteja em permanente ligação ao PC que o programa possa ter acesso. Por exemplo, se quiserem enviar SMS ou telefonar e a ligação Bluetooth, Cabo, etc não existir ou se tiver perdido, nada será feito.

Só não deixo este tópico no Guia de Utilizador porque é uma apreciação resumida e rápida sobre o programa e não exactamente um Guia de Utilização.

Mais informações (para compatibilidades de modelos, etc) em http://www.nokia.pt/apoio/download-software/nokia-pc-suite

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 1 Mensagem ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: