Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 07:47

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: assitencia remota como se faz?
MensagemEnviado: 16 Dez 2009 00:21 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
tenho 2 computadores, o antigo com wXP e o novo com WVista 64bits, mas preciso de aceder ao antigo para poder imprimir numa impressora hp1220c em formato personalizado A3+, que segundo o apoio ao cliente da HP não vou conseguir ter drives para WV 64 BITS pois o produto é descontinuado e que não actualizam o software, ao que eu não concordei e reclamei dizendo que não acho nada bem que não consiga imprimir bem e como quero só porque não actualizam os drives dum produto que vendem e que é bom, ao que me responderam que acontece com os carros que deixam de fabricar peças, o que para mim não é o mesmo. mas seguindo para o que eu quero realmente é ajuda pra poder ter o computador antigo ligado e poder aceder a todas as funcionalidades sem ter que desligar o monitor do novo e ligar ao velho e fazer simplesmente a fase final do trabalho que é a impressão, por isto solicito ajuda para poder aceder remotamente aos computadores da minha rede, pois sei que há essa possibilidade mas não sei como fazer.

Assunto da Mensagem: Re: assitencia remota como se faz?
MensagemEnviado: 16 Dez 2009 13:18 

Registado: 24 Jan 2009 11:55
ISP: Cabovisao
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
Sugiro o software Logmein que está em Português.
Para aceder ao programa vai a http://www.logmein.com

Conheça a Comunidade Cabovisão em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt

MensagemEnviado: 17 Dez 2009 07:58 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
ricardojcampos Escreveu:
tenho 2 computadores, o antigo com wXP e o novo com WVista 64bits, mas preciso de aceder ao antigo para poder imprimir numa impressora hp1220c em formato personalizado A3+, que segundo o apoio ao cliente da HP não vou conseguir ter drives para WV 64 BITS pois o produto é descontinuado e que não actualizam o software, ao que eu não concordei e reclamei dizendo que não acho nada bem que não consiga imprimir bem e como quero só porque não actualizam os drives dum produto que vendem e que é bom, ao que me responderam que acontece com os carros que deixam de fabricar peças, o que para mim não é o mesmo. mas seguindo para o que eu quero realmente é ajuda pra poder ter o computador antigo ligado e poder aceder a todas as funcionalidades sem ter que desligar o monitor do novo e ligar ao velho e fazer simplesmente a fase final do trabalho que é a impressão, por isto solicito ajuda para poder aceder remotamente aos computadores da minha rede, pois sei que há essa possibilidade mas não sei como fazer.

Então e que tal instalares no Vista essa impressora, mas em rede?

Sem um hub, vais continuar a precisar que a máquina com o XP esteja ligada, mas não irás precisar de assistência remota nenhuma, até porque isso vai-te consumir recursos tanto das máquinas como da rede interna.

E de certeza que o Vista consegue encontrar as drivers para ela.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 17 Dez 2009 15:55 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
VIRIATUM Escreveu:
ricardojcampos Escreveu:

Então e que tal instalares no Vista essa impressora, mas em rede?

Sem um hub, vais continuar a precisar que a máquina com o XP esteja ligada, mas não irás precisar de assistência remota nenhuma, até porque isso vai-te consumir recursos tanto das máquinas como da rede interna.

E de certeza que o Vista consegue encontrar as drivers para ela.

sim os drives simplificados encontra, mas não deixa personalizar os tamanhos de papel, e corta alguns caracteres e outras entidades em CAD , o que me deixa chateado, porque no XP há um drive que deixa fazer isso mas também é um pouco limitado em relação ao w98 que tinha um toolbox em que até o nível de tinta aparecia, e como é pratica (má) dos fabricantes de hardware que quando deixam de fabricar as máquinas deixam de actualizar o software para os SO mais recentes, o que para mim está mal, porque se a máquina ainda está boa e a trabalhar devia ser nas melhores condições e funcionalidades, porque quando me deram o exemplo dum carro que deixa de ter peças eu digo que não é o mesmo porque eu posso ter um carro em bom estado de conservação mas não me falta o combustível para ele andar e bem o que para mim equivale ao software...

Quanto à assistência remota já tentei com 2 contas hotmail através do Menseger e consegui +- trabalhar mas é chato na mesma porque tenho sempre de mudar o monitor para um e outro computador para aceitar e pedir a assistência e como tu dizes a rede é prejudicada.
Eu já pensei e fiz doutra maneira criei uma rede had-oc (porque o router está 2 pisos abaixo e quase não apanho a rede sem fio) entre os dois computadores, para poder passar os ficheiros do antigo para o novo sem pen e consegui apenas entra do novo para o velho e não consigo do velho para o novo, que era MESMO O QUE QUERIA para partilhar temporariamente a pasta que estava a trabalhar e poder imprimir a partir do velho.

MensagemEnviado: 17 Dez 2009 18:56 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Quando a marca deixa de fabricar peças é uma coisa, não tem nada a ver com combustível!

Quase sempre consegues encontrar a peça que precisas, na "concorrência".

Em relação aos drivers que o Windows tem, não te esqueças que são genéricos, ou seja, são apenas o estritamente necessário para o dispositivo funcionar.

Portanto, não se trata de "combustível", no sentido do que tu apelidas de "software", mas sim de outra coisa...

É que, mesmo no sentido que lhe queres dar, o combustível é sempre a electricidade, nunca pode ser o software.

Imagina um carro com centralina... O que o faz trabalhar é a electricidade, ou seja, tem de ter gasolina/gás/diesel para meter o motor a trabalhar... A gestão do motor, essa é que é electrónica...

Comparativamente, não consegues meter uma centralina d'um Honda Civic a trabalhar num BMW 520. O motor pode trabalhar porque tem combustível, mas o comportamento do motor, isso já é outra história!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: