|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 22 Nov 2009 15:25 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
É verdade!
Foi esta a triste conclusão a que cheguei!
Acabou-se o tempo dos pais levarem os seus filhos de até 12 anos ao Futebol!
Acabou-se o tempo de menores de 12 anos poderem ver Futebol na TV!
E ao contrário do que se pensa, não é por questões de Segurança, não é pelas obscenidades e impropérios vomitados por jogadores e treinadores, não é pela verborreia dos dirigentes desportivos, não é pela avantesmice de muitos "comentadores desportivos", não é pelas agressões durante os jogos, nem pela violência das claques!
Provavelmente, deveria ser por tudo isso! Provavelmente muita dessa gente é que deveria ser completamente banida do Futebol, mas isso é outra conversa...
O que é interessante é que uma criança com mais de 6 anos (inclusivé) possa assistir a touradas!
Ora as touradas, como se sabe, são espectáculos nada bárbaros, nada sangrentos, não promovem em nada a tortura animal, nem tão pouco implicam um banho de sangue que só não é gratuito porque se cobram bilhetes que não são nada baratinhos!
Expôr uma criança a isto é perfeitamente aceitável, ao passa que ver um jogo de futebol já é demasiado para o que a sociedade possa tolerar em relação àquilo a que uma criança possa ser exposta.
Estão confusos?
Então eu passo a explicar. E graficamente, até!
Reparem no que é especificado em relação o jogo Benfica-Guimarães (para a Taça de Portugal, a ser transmitido hoje na TVI às 19h40)!
Entretanto (e porque achei isto muito estranho), fui investigar...
Reparem no que é dito no Dec-Lei nº 396/82 de 21/09 (que deixei em anexo), nomeadamente no nº1 do §2º, que divide os escalões em: Para maiores de 4 anos; Para maiores de 6 anos; Para maiores de 12 anos; Para maiores de 16 anos; Para maiores de 18 anos.
E reparem também no que diz a a) do nº1 do §4º do mesmo diploma: a) «Para maiores de 3 anos», os espectáculos desportivos e de circo, os concertos musicais e similares e os espectáculos de ópera e bailado;
Ora daqui podemos tirar várias conclusões...
1º A a) do nº 1 do §4º viola o disposto no nº1 do §2º, ao indicar 3 anos como um escalão, quando esse escalão não existe, pois o mínimo é de 4 anos!
2º ficamos a saber que se uma criança fôr ao futebol com os pais está a assistir a um espectáculo desportivo, mas se estiver a ver o mesmo jogo pela televisão, então já se enquadra noutra coisa qualquer fora do âmbito deste diploma, que obriga a que tenha de ter mais de 12 anos para poder ver o jogo de futebol em questão.
3º Ficamos a saber que uma criança de 3 anos pode ver um jogo de futebol ao vivo e que uma criança de 6 anos pode ver uma tourada ao vivo.
4º Ficamos a saber que uma criança de 6 anos pode ver uma tourada ao vivo ou pela televisão, mas para se ver um jogo de futebol pela televisão tem de se ter pelo menos 12 anos!
Confuso?
Não! Estamos em Portugal! É normal!
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
darK_atticus
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 22 Nov 2009 19:33 |
Registado: 20 Nov 2009 19:17 Mensagens: 18
|
VIRIATUM Escreveu: É verdade!
Foi esta a triste conclusão a que cheguei!
Acabou-se o tempo dos pais levarem os seus filhos de até 12 anos ao Futebol!
Acabou-se o tempo de menores de 12 anos poderem ver Futebol na TV!
E ao contrário do que se pensa, não é por questões de Segurança, não é pelas obscenidades e impropérios vomitados por jogadores e treinadores, não é pela verborreia dos dirigentes desportivos, não é pela avantesmice de muitos "comentadores desportivos", não é pelas agressões durante os jogos, nem pela violência das claques!
Provavelmente, deveria ser por tudo isso! Provavelmente muita dessa gente é que deveria ser completamente banida do Futebol, mas isso é outra conversa...
O que é interessante é que uma criança com mais de 6 anos (inclusivé) possa assistir a touradas!
Ora as touradas, como se sabe, são espectáculos nada bárbaros, nada sangrentos, não promovem em nada a tortura animal, nem tão pouco implicam um banho de sangue que só não é gratuito porque se cobram bilhetes que não são nada baratinhos!
Expôr uma criança a isto é perfeitamente aceitável, ao passa que ver um jogo de futebol já é demasiado para o que a sociedade possa tolerar em relação àquilo a que uma criança possa ser exposta.
Estão confusos?
Então eu passo a explicar. E graficamente, até!
Reparem no que é especificado em relação o jogo Benfica-Guimarães (para a Taça de Portugal, a ser transmitido hoje na TVI às 19h40)!
Entretanto (e porque achei isto muito estranho), fui investigar...
Reparem no que é dito no Dec-Lei nº 396/82 de 21/09 (que deixei em anexo), nomeadamente no nº1 do §2º, que divide os escalões em: Para maiores de 4 anos; Para maiores de 6 anos; Para maiores de 12 anos; Para maiores de 16 anos; Para maiores de 18 anos.
E reparem também no que diz a a) do nº1 do §4º do mesmo diploma: a) «Para maiores de 3 anos», os espectáculos desportivos e de circo, os concertos musicais e similares e os espectáculos de ópera e bailado;
Ora daqui podemos tirar várias conclusões...
1º A a) do nº 1 do §4º viola o disposto no nº1 do §2º, ao indicar 3 anos como um escalão, quando esse escalão não existe, pois o mínimo é de 4 anos!
2º ficamos a saber que se uma criança fôr ao futebol com os pais está a assistir a um espectáculo desportivo, mas se estiver a ver o mesmo jogo pela televisão, então já se enquadra noutra coisa qualquer fora do âmbito deste diploma, que obriga a que tenha de ter mais de 12 anos para poder ver o jogo de futebol em questão.
3º Ficamos a saber que uma criança de 3 anos pode ver um jogo de futebol ao vivo e que uma criança de 6 anos pode ver uma tourada ao vivo.
4º Ficamos a saber que uma criança de 6 anos pode ver uma tourada ao vivo ou pela televisão, mas para se ver um jogo de futebol pela televisão tem de se ter pelo menos 12 anos!
Confuso?
Não! Estamos em Portugal! É normal! lol Em portugal tudo o que e anormal e para nos de normal. Mas se nao me engano , esse menu, é o guia tv da vodafone!!!! enfim, eles engana se um pouco, agora na sexta feira teve a dar um filme para adultos , acho que era "jade", e no guia tv informava que era para maiores de 16!! Bem ta quase na hora do meu benfica, fiquem bem!!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 15 Dez 2009 23:57 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
Citar: 3 - Será «Para maiores de 12 anos» a frequência de lugares públicos destinados a bailes populares. esta para mim é demais, qual é o problema de um par de miúdos dançarem num baile, o que é raro pois sempre vi a brincarem á apanhada no meio dos outros que dançam.
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 16 Dez 2009 00:09 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
ricardojcampos Escreveu: Citar: 3 - Será «Para maiores de 12 anos» a frequência de lugares públicos destinados a bailes populares. esta para mim é demais, qual é o problema de um par de miúdos dançarem num baile, o que é raro pois sempre vi a brincarem á apanhada no meio dos outros que dançam. E qual é o problema das crianças verem um jogo de futebol, que é classificado como para maiores de 12 anos, se quase todas elas jogam à bola desde os 5? Esmagadoramente os rapazes, mas cada vez mais raparigas também. Além de que, com que idade se entra nas escolinhas dos clubes? Nos infantis? Enfim...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 16 Dez 2009 10:05 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: Citar: 3 - Será «Para maiores de 12 anos» a frequência de lugares públicos destinados a bailes populares. esta para mim é demais, qual é o problema de um par de miúdos dançarem num baile, o que é raro pois sempre vi a brincarem á apanhada no meio dos outros que dançam. E qual é o problema das crianças verem um jogo de futebol, que é classificado como para maiores de 12 anos, se quase todas elas jogam à bola desde os 5? Esmagadoramente os rapazes, mas cada vez mais raparigas também. Além de que, com que idade se entra nas escolinhas dos clubes? Nos infantis? Enfim... sim mas como já tinhas referido essa parvoíce, idiotice, etc... achei que não devia voltar a falar e referir uma matéria que é quase o mesmo que se passa com os bailes populares pelo menos na província estamos habituados a ir para os bailes desde pequenos. E agora estou a lembrar-me dos alunos de Apolo como vão fazer?
| Editado pela última vez por lithos em 16 Dez 2009 14:02, num total de 1 vez. |
| Razão: Reedição a pedido do seu autor |
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 22 Dez 2009 17:07 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Pois, lá está...
Mas a Lei só fala em assistir, não fala em participar nem em ser interveniente...
Ou seja, podem fazer o espectáculo, mas se tiverem menos de 12 anos, não o podem ver! ahahahah pois nem vale a pena pensar em tal coisa que realmente é ridículo demais para isso, mas se um policia se lembra de ir a um baile e desata a multar os menores de 12 anos é que vão ser elas. faz-me lembrar uma coisa que se passou comigo quando tinha ai uns 5 anos e tinha aprendido a escrever o meu nome e quis mostrar a uns amigos numa parede das escadas da câmara que tinha acabado de ser pintada e eu com a minha inocência fiz o meu nome e mais algumas palavras quando apareceu um policia e me levou a loja do meu pai para dar o chá ao meu "velho" com a arrogância Habitual de antes der 1974 onde o meu pai lhe disse apenas: passe a multa que eu pago, mas não precisava de assustar o miúdo assim pois ele não sabia que não podia fazer o que fez e não é um crime tão grave, mas o policia não ia com esse sentido era só mesmo para me assustar e meter medo mas o meu pai insistiu e pagou a multa e explicou-me o que eu tinha feito de "mal", ainda hoje passo pelo tal policia já reformado e fala-me sempre e eu como sou educado também falo mas sempre com vontade de o mandar para um sitio que eu cá sei... e já lá vão quase 40 anos.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 22 Dez 2009 21:16 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Opá...
Se vamos por aí e se vamos começar a aplicar todas as leis, muitas delas já bem velhas, obsoletas e nunca revogadas, havia de ser bonito.
Lembro-me de há uns anos um taxista ter sido multado porque não tinha feito a barba, apenas porque o regulamento da actividade obriga a que os taxistas tenham sempre a barba feita. É só um exemplo! pois é melhor parar se não ainda vamos ver pessoal com telhas debaixo do braço para poderem acederem os isqueiros... 
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 27 Dez 2009 02:37 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Telhas debaixo do braço, para acender isqueiros??? sim, por causa da tal lei que proibia acender os isqueiros sem ser debaixo de telha, houve alguém que para gozar e contornar essa tal lei que andava com uma telha debaixo do braço e quando queria acender um cigarro com isqueiro punha a telha á cabeça e acendia o isqueiro por baixo da telha e assim o policia já não o podia multar por não ter a licença de poder acender isqueiros na rua...
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 28 Dez 2009 01:35 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Lindo...
É essa e a do morder o cão...
2$50 de multa!
É só rir!!! mas não conhecias esta? é muito falada
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 28 Dez 2009 02:19 |
|
ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Lindo...
2$50 de multa!
É só rir!!! mas não conhecias esta? é muito falada Nunca tinha ouvido tal coisa. Sei muita coisa, mas não sei tudo, eheheheheh.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: FUTEBOL NÃO É ACONSELHÁVEL A CRIANÇAS  Enviado: 28 Dez 2009 02:26 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: ricardojcampos Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Lindo...
2$50 de multa!
É só rir!!! mas não conhecias esta? é muito falada Nunca tinha ouvido tal coisa. Sei muita coisa, mas não sei tudo, eheheheheh. esta era mais uma das leis do salazar como a de proibir a coca-cola
|
|
|
|
 |
|
|