Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 03 Out 2026 19:55

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 4 de 5 [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: TDT PORTUGUESA
MensagemEnviado: 19 Set 2011 12:00 

Registado: 28 Dez 2010 22:17
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
oportosat Escreveu:
varino-sp Escreveu:
este mês a cabovisão vem na fatura a explicar os seu clientes que não precisam de fazer nada pra continuar a ver TV, o contrário de outros que tentam enganar os mais desinformados, é por estas que apesar de estar um pouco descontente com a não evolução da cabovisão vejo que são "sérios e fiaveis"... qb

tens tido sorte...que esses só não te vão a carteira se não puderem!
E é muito sério e fiável quando os seus clientes como estão no papo,como é o caso de explicarem a situação na factura de quem é cliente!
Já agora caso não saiba eles também, andam pelas ruas com o mesmo paleio da zon e meo,agora se é tactica deles os dos vendedores isso não sei nem me interessa...

cumpts
satmedia weblog

sim tens razão, já me constou essa situação na minha terra andam a fazer o mesmo os comerciais, assim sendo as aspas que tenho em "sérios e fiaveis" sempre serviam para alguma coisa... :lol: :lol:

MensagemEnviado: 22 Set 2011 19:08 

Registado: 22 Fev 2009 13:05
Ainda ontem um comercial deles interpelou a minha mãe em plena rua tentando-a convencer a aderir a cabovisão pois para o ano não será mais possivel ver tv através de uma antena terrestre...
ò pá esses gaijos são uma lastima e tentam sempre enganar os idosos com essas conversas da treta,mas atenção que quando falo falo no geral,ou seja Cabovisão,meos e afins...

cumpts
satmedia weblog

MensagemEnviado: 27 Set 2011 01:04 

Registado: 12 Ago 2011 23:26
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
Don Vito Escreveu:
oportosat Escreveu:
varino-sp Escreveu:
este mês a cabovisão vem na fatura a explicar os seu clientes que não precisam de fazer nada pra continuar a ver TV, o contrário de outros que tentam enganar os mais desinformados, é por estas que apesar de estar um pouco descontente com a não evolução da cabovisão vejo que são "sérios e fiaveis"... qb

tens tido sorte...que esses só não te vão a carteira se não puderem!
E é muito sério e fiável quando os seus clientes como estão no papo,como é o caso de explicarem a situação na factura de quem é cliente!
Já agora caso não saiba eles também, andam pelas ruas com o mesmo paleio da zon e meo,agora se é tactica deles os dos vendedores isso não sei nem me interessa...

cumpts
satmedia weblog

Quanto à TDT, quem deveria prestar informações sobre o serviço era a PT. Foi a PT que ganhou o concurso para impedir que as vendas da meo caíssem. A Cabovisão não tem obrigação nenhuma de informar nada a não ser aos seus clientes. Qual é a dúvida?

Em relação aos vendedores, os panfletos da Cabovisão têm no verso um endereço onde as pessoas podem relatar irregularidades cometidas por vendedores. Os panfletos são assinados pelos comerciais que estão ao abrigo de um programa de qualidade imposto pela Cabovisão. Se tens queixas a fazer, usa o programa.

É o que dá falar por só por que se quer dizer mal...

não é para dizer mal, e desculpar a atuação de comerciais da cabovisão porque quem deve dar a informação é a PT é que não cabe a ninguém, simplesmente não teem nada de andar a enganar as pessoas por não terem sido informadas como deveria ser por outros, isso é grave.

MensagemEnviado: 28 Set 2011 12:05 

Sim era isso mesmo que eu queria dizer mais ou menos, a pt devia informar mais, mas a cabovisão através dos seus comerciais não deve fazer o contrário, mas eu posso dizer mal de coisas que estão mal, e falar na PT não vou falar mal porque não são eles que andam a enganar as pessoas, apenas não informaram como deve ser a população sobre a TDT que tambem tem a ver com a conjuntura, quanto a mim o apagão devia ser adiado até haver "vagar" €€ 'para tal, mas tambem as pessoas não se informam como deve ser sobre as coisas, mesmo pessoas que eu considero inteligentes e informadas quando falo na TDT não sabem quase nada e nem ligam muito a isso e acham que não tem interesse, mas quando eu lhes digo que podem deixar de ver tv nalgumas TVs ai já fazem perguntas, e ficam um pouco preocupadas mas passa logo, havia um amigo meu que dizia e teimava que iam acabar com as antenas e passava tudo por cabo/telefone...

MensagemEnviado: 10 Out 2011 23:25 

Registado: 11 Set 2011 15:08
A Portugal Telecom concluiu o reforço da rede de emissores TDT no território nacional. Nos últimos dias entraram em funcionamento os seguintes emissores:

Mirandela (41°29'27.63"N; 8°40'39.09"W) - Cobertura outdoor de Mirandela
Évora Centro (38°34'23.09"N; 7°54'33.64"W) - Cobertura indoor de Évora
Estes emissores emitem o sinal digital no canal 56 da banda UHF (750-758 MHz).

Existem actualmente 173 emissores TDT ativos em Portugal.

MensagemEnviado: 10 Out 2011 23:30 

Registado: 11 Set 2011 15:08
É pena nalgumas zonas do país haver emissores aos montes, dentro e fora das cidades e em outras cidades nem um emissor, exemplo da Cidade de Castelo Branco e da Cidade do FUNDÃO, entre estas cidades apenas existe o emissor da serra da Gardunha, existem muitas zonas dentro destas duas cidades sem cobertura ou cobertura parcial, salientar que a distancia entre as duas cidades e de 40kms.É uma vergonha para a PT

MensagemEnviado: 03 Nov 2011 12:21 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
gardunha Escreveu:
É pena nalgumas zonas do país haver emissores aos montes, dentro e fora das cidades e em outras cidades nem um emissor, exemplo da Cidade de Castelo Branco e da Cidade do FUNDÃO, entre estas cidades apenas existe o emissor da serra da Gardunha, existem muitas zonas dentro destas duas cidades sem cobertura ou cobertura parcial, salientar que a distancia entre as duas cidades e de 40kms.É uma vergonha para a PT

Caso não saibas, nos locais onde a cobertura Terrestre não seja possível, ou adequada, a cobertura será feita via Satélite.

Vá lá... Resolveram seguir o exemplo do Império Castelhano ali ao lado.

Só na pseudo-oferta é que enfim... Continua a ser uma anedota!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 09 Nov 2011 21:28 

mas isso não é tdt e faz com que as pessoas tenham que gastar mais ainda

MensagemEnviado: 23 Nov 2011 23:21 

Registado: 14 Dez 2009 14:54
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nada
Acesso 2: nada
Canal partilhado levanta dúvidas
Televisões criticam modelo da TDT

RTP, SIC e TVI estão unidas nas criticas ao modelo da Televisão Digital Terrestre (TDT) em Portugal que, a 12 de Janeiro, vai chegar a todo o Litoral do País.

No congresso da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações, José Marquitos, vice-presidente da RTP, adiantou que “é urgente esclarecer a história do tal canal de partilha dos três operadores”, referindo-se a uma estação que deverá emitir conteúdos em alta definição da RTP, SIC e TVI. “Não tem modelo de negócio”, disse Marquitos.

Critico é também Francisco Pinto Balsemão, que considera que o “tal canal é difícil de concretizar”. Além disso, diz que os operadores “reclamam” uma parte do dividendo digital, já que com a passagem do analógico para a TDT há espaço que os canais generalistas utilizavam e que agora fica livre.

Miguel Pais do Amaral, presidente da Media Capital, dona da TVI, sublinha que a introdução da TDT em Portugal foi “uma oportunidade perdida” para as televisões generalistas, que podiam ter aumentado a oferta com o lançamento de outros canais em aberto ou com estações pagas.

Sobre uma possível convergência entre empresas de Media e de telecomunicações as opiniões dividiram-se. Enquanto que o responsável da dona da TVI diz que “não é um drama se existir, mas também não é uma necessidade” que exista, Balsemão é claramente contra: “Quem produz conteúdos produz conteúdos, quem distribui conteúdos distribui. Cada macaco no seu galho”, afirmou.

http://www.destakes.com/redir/d313878b302e48f4ae06d0126fbe2b2f

http://gbfiles.blogspot.com/
http://downmaisdown.blogspot.com/

MensagemEnviado: 02 Jan 2012 21:28 

pois é ninguem respondeu ao meu post, assim sendo é porque concordam que se é por parabolica satélite, deixa de ser terrestre, e segundo me apercebo na maioria das localidades não irá ser fácil apanhar o sinal em condições de se puder ver qualquer emissão de TDT, pois não é como o sinal da analogica em que mesmo mal, com chuva ou fantasmas se podia ver TV, mas no caso da digital o sinal é mais direto sem ondas e se não tiver a antena bem direcionada simplesmente não se vê nada, nem chuva nem "nevoeiro" LOL

MensagemEnviado: 03 Jan 2012 14:24 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
bago Escreveu:
pois é ninguem respondeu ao meu post, assim sendo é porque concordam que se é por parabolica satélite, deixa de ser terrestre, e segundo me apercebo na maioria das localidades não irá ser fácil apanhar o sinal em condições de se puder ver qualquer emissão de TDT, pois não é como o sinal da analogica em que mesmo mal, com chuva ou fantasmas se podia ver TV, mas no caso da digital o sinal é mais direto sem ondas e se não tiver a antena bem direcionada simplesmente não se vê nada, nem chuva nem "nevoeiro" LOL

A tua mensagem foi um pouco confusa... Relativamente aos custos da TDT complementar, são superiores, mas, segundo a licença atribuída à PT, esta forma de transmissão não pode discriminar negativamente (do ponto de vista financeiro) os cidadãos.

MensagemEnviado: 03 Jan 2012 15:15 

eu percebo o que ele quer dizer, que não é só custos monetários, é que deixa de ser tv terrestre e passa a satélite, por isso custa mais um pouco como ter aparelhos ligados e parabolicas nos telhados, paredes e varandas que são horriveis, pois andou-se tanto tempo a tentar combater as antenas enormes e descaraterizadoras das nossa terras e agora temos de levar com as parabolicas, vejam o que dizem os autarcas de monchique que tem o retransmissor da foia mesmo por cima e que a sua terra fica na sombra e tem de instalar parabolicas que eles teem tentado remover, e os interesses não são para o povo são para os operadores de telecomunicações...
o povo que se lixe se não virem TV não veem mas ligam pelo telele e já gozam

MensagemEnviado: 11 Jan 2012 15:37 

bago Escreveu:

Isso É TDT, pois é no seu âmbito que está.

E quanto a gastar mais ou gastar menos, também em Portugal essa opção está disponível

Há comparticipação do Estado e foi enviado material informativo, pela ANACOM a TODOS os Cidadãos.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 11 Jan 2012 15:41 

varino-sp Escreveu:
eu percebo o que ele quer dizer, que não é só custos monetários, é que deixa de ser tv terrestre e passa a satélite, por isso custa mais um pouco como ter aparelhos ligados e parabolicas nos telhados, paredes e varandas que são horriveis, pois andou-se tanto tempo a tentar combater as antenas enormes e descaraterizadoras das nossa terras e agora temos de levar com as parabolicas, vejam o que dizem os autarcas de monchique que tem o retransmissor da foia mesmo por cima e que a sua terra fica na sombra e tem de instalar parabolicas que eles teem tentado remover, e os interesses não são para o povo são para os operadores de telecomunicações...
o povo que se lixe se não virem TV não veem mas ligam pelo telele e já gozam

Para quem está em Zonas-Sombra a solução é DtH, ou seja Satélite.

Tal como em Espanha, embora já se saiba que não se pode comparar a oferta deles com a nossa.

Quanto às parabólicas, há muita forma de as disfarçar e, em termos de custos, há comparticipação, como já foi dito.

Imagem

MensagemEnviado: 27 Jan 2012 23:57 

VIRIATUM Escreveu:
bago Escreveu:

E quanto a gastar mais ou gastar menos, também em Portugal essa opção está disponível

Há comparticipação do Estado e foi enviado material informativo, pela ANACOM a TODOS os Cidadãos.

tdt é terrestre como se vai receber por satélite não é terrestre é satélite

MensagemEnviado: 02 Fev 2012 04:51 

bago Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
bago Escreveu:

tdt é terrestre como se vai receber por satélite não é terrestre é satélite

Citar:

É simples de perceber, acho eu...

Apesar de tecnicamente ser DtH, é TDT porque é a oferta TDT e não oferta Satélite.

E é assim que a ANACOM a considera, tal como o Estado, no que toca às comparticipações.

Como tal...

É TDT!!!

Imagem

MensagemEnviado: 02 Fev 2012 15:09 

Nem vale a pena discutires bago, tens toda a razão uma coisa que é satélite não é terrestre, quanto ao ambito ser TDT até posso considerar em televisão digital da terra (planeta), que pode receber por meios terrestres ou por satélite.

MensagemEnviado: 02 Fev 2012 20:37 

varino-sp Escreveu:
Nem vale a pena discutires bago, tens toda a razão uma coisa que é satélite não é terrestre, quanto ao ambito ser TDT até posso considerar em televisão digital da terra (planeta), que pode receber por meios terrestres ou por satélite.

:lol: :lol: :lol: sim essa tá boa digital do planeta terra podia ser TDPT :mrgreen: :rolleyes:
MAS NÃO VALE MESMO A PENA o que é satélite é satélite o que é terrestre é terrestre...

MensagemEnviado: 08 Fev 2012 16:42 

não era ironia lol

MensagemEnviado: 15 Fev 2012 14:45 

Registado: 14 Dez 2009 14:54
ISP 2: nada
Acesso 2: nada
Regulador estuda disponibilização de até 9 canais em sinal aberto

A ANACOM está a estudar a disponibilização de canais abertos na Televisão Digital Terrestre, até um limite de 7 a 9 canais, indicou hoje à Lusa o administrador da Autoridade Nacional das Comunicações Eduardo Cardadeiro.

De acordo com o responsável pelo processo de transição do sinal analógico de televisão para o sinal digital terrestre, "a PT tem apenas que reservar espaço para aquilo", afirmou Eduardo Cardadeiro, à margem de uma audição na comissão parlamentar para a Ética, Cidadania e Comunicação. Sendo "aquilo" o que está contratualmente estabelecido, que é a disponibilização em sinal aberto dos quatro canais generalistas - RTP 1 e RTP 2; TVI e SIC - mais um quinto canal, cujo concurso que envolve a Zon e a Telecinco se encontra em tribunal; e ainda um sexto canal em alta definição (HD), que passa por um entendimento entre os operadores de televisão ainda por alcançar.

"Tudo o que for a mais, a ANACOM resolve", deixou claro Eduardo Cardadeiro, explicando ainda que um total de "7 a 9 canais podem entrar sem alterações legais". "Estamos a estudar isso", revelou à Lusa, o que faz com que, no limite, poderão vir a "entrar" no pacote de canais disponíveis em canal aberto mais três canais.

Fonte: http://www.destakes.com/redir/2d6d75148c80ce8c6b56f1e8260d315a

http://gbfiles.blogspot.com/
http://downmaisdown.blogspot.com/

MensagemEnviado: 27 Abr 2012 16:15 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
O canal artv sempre entra na tdt? se sim, em que data?????

Imagem

MensagemEnviado: 27 Abr 2012 20:03 

Registado: 24 Jan 2009 11:55
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
enfpinto Escreveu:
O canal artv sempre entra na tdt? se sim, em que data?????

Sim é certo que vai entrar no TDT. Quanto à data ainda não se conhece, pois ainda à pormenores na lei da TV que tem que ser alterado para que o canal entre no TDT.

Conheça a Comunidade Cabovisão em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt

MensagemEnviado: 04 Mai 2012 20:21 

bago Escreveu:
varino-sp Escreveu:

:lol: :lol: :lol: sim essa tá boa digital do planeta terra podia ser TDPT :mrgreen: :rolleyes:
MAS NÃO VALE MESMO A PENA o que é satélite é satélite o que é terrestre é terrestre...

Acontece que o que está no satélite é aquilo que é a oferta de TDT, com cartão e receptor barrados aos canais TDT e nem mais um.

É TDT, não é satélite! Nem há sequer canais livres!

É a isso que se chama "âmbito TDT" e não "Recepção TDT"... Há quem perceba e há quem não queira perceber!

Imagem

MensagemEnviado: 19 Mai 2012 22:56 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
Esta trapalhada depoi de oficialmente instalada ainda continua com várias falhas.....

Imagem

MensagemEnviado: 20 Mai 2012 00:13 

Só porque a ANACOM quer, porque é incompetente, porque anda a reboque dos lobbies e porque isto tudo é uma palhaçada onde PT e TVCabo gozam de total impunidade e onde o crime compensa!

Imagem

Página 4 de 5 [ 107 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: