|
| Autor |
Mensagem |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Adira à factura electrónica!  Enviado: 13 Nov 2012 14:40 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
Finalmente a factura dos clientes Cabovisão passa a estar mais "verde" com a disponibilização da opção de receber a factura mensal através da sua caixa de e-mail. Chegou a factura electrónica à Cabovisão! Pode, desde já, efectuar a sua pré-adesão à factura electrónica através do 16 800, opção 5 (Serviço de Apoio ao Cliente) ou através do formulário http://www.cabovisao.pt/factura_electronica. Importa, ainda, acrescentar que, caso o cliente opte por continuar a receber a factura na sua morada habitual, passará a ver cobrado o valor de € 0,99 + IVA. Caso este valor já esteja cobrado na factura deste mês e decida aderir à factura electrónica, o referido valor poderá ser creditado na factura do mês seguinte. Adira já e torne a sua factura mais verde!  Fonte: ComunidadeCabovisão.pt
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
albertosantos
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 13 Nov 2012 14:54 |
Registado: 14 Fev 2009 19:21 Mensagens: 41
|
|
Está bem está!!!! Pagar 0.99€ + iva pelo envio da fatura?!! Vão mamar na quinta pata do cavalo!!!
|
|
|
|
 |
|
_bpm_
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 13 Nov 2012 17:56 |
Registado: 23 Ago 2010 22:51 Mensagens: 0
|
|
Após mais de 10 anos como cliente da Cabovisão vou sair por causa desta palhaçada. Aguentei as trocas de canais, os problemas técnicos e tudo o que tem acontecido nos ultimos tempos, mas este comportamento demonstra que a Cabovisão não é uma empresa de bem e eu não posso aceitar isso. Uma empresa de bem avisava com antecedência que isto ia acontecer e dava tempo para as pessoas aderirem. Depois logo começava a cobrar o envio da factura. Assim não... isto é de gente que não é séria e eu não quero dar dinheiro a gente desta. Concordo com a ideia, faz todo o sentido, e até agradeço deixar de receber papeis em casa, mas não posso aceitar que tenham acrescentado isto sem avisar as pessoas. Aliás, quem olhar para a factura nem percebe o que se está a passar pois NÃO diz em lado nenhum que estão a cobrar este valor. Mas se se somar os valores todos descobrimos que está lá 1€ e tal a mais... Isto é palhaçada. Quem pagar chamadas telefónicas pode até nem perceber que lhe estão a roubar 1€... E isto de depois devolverem o tal euro é palhaçada também... Não tenho que adiantar dinheiro à Cabovisão!!! Quem empresta dinheiro e cobra juros são os bancos!!! Simplesmente não aceito que me cobrem 1€ a mais na factura sem me avisarem!!! Mesmo que digam que depois devolvem o dinheiro.
Vou aderir à factura, claro, para me devolverem o tal eurito, mas depois disso... adeus Cabovisão!!!
|
|
|
|
 |
|
Medeiros
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 13 Nov 2012 20:29 |
Registado: 24 Jan 2009 11:55 Mensagens: 364 Localização: Sines
Acesso 2: Mobile
|
|
Mas a Cabovisão que eu saiba não está a cobrar nada pelas facturas. A sua factura deste ultimo mês já está lá esse valor? Eu oficialmente não sei de nada...
|
|
|
|
 |
|
Medeiros
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 13 Nov 2012 23:04 |
|
|
Sempre é verdade eles cobraram esse valor sem aviso prévio (0.99 Euros + IVA). Mas isto não será ilegal, sem aviso, cobrarem um valor sem dar conhecimento atempadamente ao cliente. Mais uma nota negativa a juntar a muitas à Cabovisão, assim vai perder ainda mais clientes, mas será que aquela gente não acorda???
|
|
|
|
 |
|
albertosantos
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 14 Nov 2012 14:28 |
|
|
Agora vou aguardar a vinda da nota de debito, se vier lá os 0.99€ + iva que dá 1.22€, vou alterar a ordem de debito para 40.68€ que é aquilo que tenho acordado com a Cabovisão, nem mais um tostão!!!
|
|
|
|
 |
|
albertosantos
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 14 Nov 2012 14:32 |
|
|
E os clientes que não têm internet para receber a fatura?!!! Vao pagar? Que EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA, eu recebo faturas eletronicas de outros serviços, e não me consta que quem receba em papel pague mais por isso!!
|
|
|
|
 |
|
neoprodigy
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 15 Nov 2012 01:24 |
Registado: 15 Nov 2009 23:02 Mensagens: 23
|
|
confirmo...o valor da factura em papel já vem na minha
como disse o bpm...já aguentei muita coisa, mas esta parece que será a machadada final numa longa relação
|
|
|
|
 |
|
Engenhocas
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 15 Nov 2012 18:53 |
Registado: 08 Jan 2010 20:52 Mensagens: 11
Acesso 2: HDSPA
|
|
A minha factura está normal em papel deste mês! Não qualquer cobrança a mais! Pergunta ao apoio tecnico, talvez seja algum erro, antes de te precipitares!
comprimentos
|
|
|
|
 |
|
neoprodigy
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 15 Nov 2012 19:08 |
|
|
não é erro nenhum...é EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA puro e simples
vê bem a factura pq aquilo está bem escondido por debaixo das Taxas Municipais de Passagem com o nome de custos administrativos.....aquilo está tão bem escondido que no inicio até pensei que fosse a referida taxa que tivesse aumentado
|
|
|
|
 |
|
Brown10
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 15 Nov 2012 21:48 |
Registado: 01 Set 2010 20:54 Mensagens: 3
|
|
mais um a ser cobrado o valor de 0.99€ para a emissão de factura. E pelo que verifico, mais um sem aviso prévio. Amanhã o apoio técnico irá ter uma chamadinha a minha parte. Afinal, para quem é cliente há já alguns anos (5, no meu caso) merece um pouco de dignidade e respeito.
Perdemos canais, e agora isto. Qual é o universo de clientes da cabovisão?
|
|
|
|
 |
|
Medeiros
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 15 Nov 2012 22:23 |
|
|
O problema é que no contrato (nas letras pequenas) existe referência a custos adicionais de factura detalhada. Apesar desse valor antes não estar a ser cobrado. Bom com isto vou aderir então à factura electrónica.
|
|
|
|
 |
|
neoprodigy
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 15 Nov 2012 23:33 |
|
|
no contrato (nas letras pequenas) no ponto 9.5 se não estou em erro também refere que qualquer alteração tem de ser previamente avisada... e que se não concordarmos com essa alteração podemos rescindir o contrato à vontade
|
|
|
|
 |
|
neoprodigy
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 16 Nov 2012 00:21 |
|
|
[quote="neoprodigy"]não é erro nenhum...é EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA puro e simples
vê bem a factura pq aquilo está bem escondido por debaixo das Taxas Municipais de Passagem com o nome de custos administrativos.....aquilo está tão bem escondido que no inicio até pensei que fosse a referida taxa que tivesse aumentado[/quote]
pq raio não posso escrever EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA?? se estou a ser EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA querem que escreva o quê...que estou a ser aliviado de excesso de cêntimos na minha conta bancária???
q raio de moderação :(
|
|
|
|
 |
|
neoprodigy
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 16 Nov 2012 00:22 |
|
|
[quote="neoprodigy"][quote="neoprodigy"]não é erro nenhum...é EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA puro e simples
vê bem a factura pq aquilo está bem escondido por debaixo das Taxas Municipais de Passagem com o nome de custos administrativos.....aquilo está tão bem escondido que no inicio até pensei que fosse a referida taxa que tivesse aumentado[/quote]
pq raio não posso escrever chu.l@nç0?? se estou a ser chu.l@d0 querem que escreva o quê...que estou a ser aliviado de excesso de cêntimos na minha conta bancária???
q raio de moderação :([/quote]
|
|
|
|
 |
|
lanchoa
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 16 Nov 2012 10:04 |
Registado: 17 Jan 2012 14:26 Mensagens: 10
Acesso: cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
Mais uma desonestidade da CV, nunca vi uma empresa funcionar assim. Esta história dos custos administrativos abrigava a informar os clientes com 30 dias de antecedência e a não aceitação por parte do cliente daria direito a rescindir o contrato com justa causa.
Cerca de 250 mil clientes vezes 0,99€ façam as contas...
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 16 Nov 2012 13:07 |
Registado: 18 Abr 2009 14:43 Mensagens: 57
|
|
Mais um a quem já vem 0,99€ mais iva. Já reclamei na loja. A CV está a tentar fazer dinheiro roubando os clientes. Já repararam que se tiverem os cerca de 200 000 mil clientes, como dizem, são 200 000€!!
Vou ver se me devolvem o dinheiro. Não acredito.
Vamos informar a DECO do que se está a passar.
|
|
|
|
 |
|
bago
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 16 Nov 2012 22:21 |
Registado: 12 Ago 2011 23:26 Mensagens: 39
ISP: cabovisao
|
|
eu já reclamei por telefone e vou reclamar por escrito e dar conhecimento á deco e anacom, pois apesar de concordar em ativar a fatura eletronica, devia ser um incentivo baixando o preço, e acho que é mesmo um abuso e falta de carater cobrar um valor que não foi negociado
|
|
|
|
 |
|
lince28
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 16 Nov 2012 22:39 |
Registado: 26 Out 2010 20:39 Mensagens: 1
ISP: cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Boa noite, mais um cliente a ser "roubado" com 0,99€, assim vão bem.... internet contratada de 30Mb, e só tenho no max 8Mb a + de 1 mês (ja fiz reclamação dizem que e um problema na linha), canal travel foi-se, agora isto... Assim não dá. Hoje reclamação por telefone + reclamação no site consumidor da Anacom e amanhã na loja Cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
manelpub
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 17 Nov 2012 02:08 |
Registado: 09 Ago 2010 14:23 Mensagens: 0
|
|
Roubo de 1,22€ pela Cabovisão – Custos Administrativos (emissão da fatura em suporte de papel).
A emissão de fatura de bens ou serviços prestados é obrigatória e decorre do exposto no artigo 36º CIVA, a sua não emissão é um crime fiscal.
A opção pela emissão da fatura por via eletrónica obriga de acordo com o enunciado no n.º 10 do artigo 36 CIVA, de um acordo prévio, entre o sujeito passivo tra nsmitente dos bens ou prestador dos serviços - "Cabovisão" e o adquirente ou destinatário dos mesmos - "Clientes".
Nos contratos efetuados com a Cabovisão está incluído no valor total, todas as parcelas correspondentes com a disponibilização dos serviços de TV/Telefone/Internet prestados , tal como todos os custos decorrentes da sua prestação como custos de investimento e amortização relacionados com a infraestrutura sobre a qual disponibilizam os vossos serviços e, obviamente, todos os custos administrativos... entre outros.
Os custos administrativos, apesar de sempre terem existido, a Cabovisão nunca cobrou aos seus clientes pela emissão da fatura pois não constava nas cláusulas dos contratos assinados. Esta decisão da Cabovisão, de cobrar 1,22€ pele emissão da fatura em suporte de papel, corresponde a uma alteração unilateral do contrato, sem dar prévio conhecimento aos seus clientes.
Os clientes da Cabovisão não contrataram nenhum serviço novo - serviço de emissão de faturas em papel, entenda-se que este "serviço" já se encontra incluído no "pacote" de serviços contratualizados .
Se a Cabovisão pretende que os clientes adiram à fatura eletrónica, que crie condições para isso, através de campanhas ou simplesmente pedindo… Neste momento o que está a fazer é obrigar os seus clientes a aderir – “Aderes ou pagas 1,22€”…
Isto é um abuso por parte da Cabovisão que vai para além do que pode fazer…
Será que os contratos só são para cumprir pelos clientes !
Penso que muitos clientes, estão neste momento a ponderar rescindir os seus contratos, por não cumprimento do contrato pela Cabovisão (Valore cobrados indevidamente, grelha de canais constantemente a alterar, velocidades de internet constantemente muito inferiores ao normal, problemas de telefone, prolemas de TV, etc…) sem necessitarem de cumprir o aviso prévio bem como os meses de fidelização contratualizados.
PENSEM BEM NISTO……
|
|
|
|
 |
|
soonic
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 20 Nov 2012 15:33 |
Registado: 05 Jun 2012 10:46 Mensagens: 1
ISP: zon
ISP 2: zon
Acesso 2: umts
|
|
realmente é um abuso por parte da cabovisão, anda a gozar com os clientes TODOS, 1º limitam o videoclube a clientes que assinaram contartos com acesso a esse serviço ilimitado, agora cobram 1.22€ por emitir uma fatura que é OBRIGATÓRIA . sou cliente a 5 meses e estou sériamente a ponderar rescindir o contrato.
|
|
|
|
 |
|
lanchoa
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 20 Nov 2012 15:56 |
Registado: 17 Jan 2012 14:26 Mensagens: 10
|
|
É impressão minha ou após o rol de queixas na pagina do facebook a cabovisão desactivou a página?
|
|
|
|
 |
|
albertosantos
|
Assunto da Mensagem: Re: Adira à factura electrónica!  Enviado: 20 Nov 2012 16:07 |
|
|
[quote="lanchoa"]É impressão minha ou após o rol de queixas na pagina do facebook a cabovisão desactivou a página?[/quote] Pelo menos ha 2 ou 3 dias que está desactivada!!! Pois...! Quando a conversa não agrada...!!!
|
|
|
|
 |
|
|