Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 27 Set 2026 15:35

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Telefone com ruído
MensagemEnviado: 26 Fev 2011 13:41 

Registado: 21 Mai 2009 07:13
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
Há umas semanas o telefone começou a fazer ruído do nada....a única maneira de parar o mesmo era desligar o telefone da tomada.

Hoje vieram cá fazer a troca do mesmo por este http://telecomunicacoes.haeger.pt/index ... Itemid=307

Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
Imagem

Assunto da Mensagem: Re: Telefone com ruído
MensagemEnviado: 26 Fev 2011 13:50 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Epá, isso parece grande maquinão, comparando com o que vinham instalando até há pouco tempo...

Mas entretanto, o ruído já se foi ou persiste?

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 26 Fev 2011 14:04 

VIRIATUM Escreveu:
Epá, isso parece grande maquinão, comparando com o que vinham instalando até há pouco tempo...

Mas entretanto, o ruído já se foi ou persiste?

o ruído foi se....tive que substituir ate eles virem por um telefone da PT o NEC e dps antes de chegarem mudei para o tlf da cabovisao.

Tanto o telefone antigo o tal que era branco com o logótipo da CBV como o que eles me deram recentemente à 1 ano atrás que é um siemens (este não fazia ruído mas o tlf fazia chamadas sozinho para ele próprio, ou seja eu pensava que estavam a fazer chamadas para o gozo e afinal era o tlf que fazia aquilo por ele próprio, confirmei após ligar NEC)

Imagem

MensagemEnviado: 26 Fev 2011 15:15 

Espera lá... O telefone fazia chamadas para si próprio?

Já viste que até naqueles antigos telefones de disco e campaínha, se marcasses o teu próprio número aquilo dava logo impedido? Em todos dá o mesmo! Não pode dar nunca sinal de chamada!

A não ser que estivesse a ser usado um segundo canal e o telefone estivesse a marcar com origem no 2º canal para o 1º, visto que se fosse do 2º para o 1º nunca ouvirias o telefone tocar. A não ser que ele fosse para RDIS e o teu acesso telefónico fosse um BRI. Isso é muito ESTRANHO!

Ou então alguma função tipo Localização ou BabyCall entre Base e Terminal, isso já seria mais normal. Os Siemens nunca foram grande coisa...

O antigo telefone da Cabovisão, se fôr aquele que eu estou a pensar (o tijolo amarelo, com botões enormes), aquilo tem uma extensão no próprio telefone. Será que apanhou humidade e estava a mandar ruído para a rede? Eu tenho um desses, está montado na minha Rede Interna, nunca me deu esse tipo de problemas na Cabovisão, nem depois na Vodafone, tanto no SFT+ADSL (via BPA) como agora no FTTH (acesso do BPA para o RGE cortado, como deve ser).

Mas se com esse novo telefone e com o outro da PT não há ruído, fica provado que o problema não é a nível da Cabovisão, mas sim dos equipamentos.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 26 Fev 2011 19:30 

Só me instalaram esse telefone porque o outro estava esgotado LOL e ainda bem porque é fantástico, só ainda não descobri se tem agenda....

Quando tlf's não sei o que se passou e que avariam teriam...a menos que eles tenham mudado as configurações da linha e os velhos não suportam as mesmas.

Imagem

MensagemEnviado: 27 Fev 2011 17:06 

Maluk3 Escreveu:
Só me instalaram esse telefone porque o outro estava esgotado LOL e ainda bem porque é fantástico, só ainda não descobri se tem agenda....

Quando tlf's não sei o que se passou e que avariam teriam...a menos que eles tenham mudado as configurações da linha e os velhos não suportam as mesmas.

Não me parece.

Os serviços de Voz (seja SFT, VoIP, GSM, Satélite, Rádio, etc) obedecem a padrões e parâmetros impostos pelo Regulador e os equipamentos que é suposto funcionarem nesses serviços têm de estar homologados para os mesmos.

VoIP e SFT estão muito próximos, tanto que podes usar qualquer equipamento SFT (excepto os de disco e similares) em VoIP sem notares qualquer diferença e o inverso também.

Em relação a esse, na descrição que é feita não vejo nenhuma alusão a agenda nem a nº de contactos, pelo que ou está incompleto, ou não tem (o que acho muito estranho). Aquelas das duas memórias directas e 10 indirectas também me deixou apreensivo...

Imagem

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: