Olá. No meu modem estão normalmente ligados - num T - um telefone e um cabo que injecta sinal nas tomadas de minha casa. Tudo tem funcionado bem desde a portabilidade, à algumas semanas. Hoje de manhã acordei sem telefone. Tentei alguns despistes:
1) liguei no modem somente o telefone. resultado: funciona
2) liguei no modem somente o cabo que injecta sinal nas tomadas. não funcionou (sem sinal nas tomadas)
3) liguei o telefone e, em vez de ligar o outro cabo na tomada para injecção de sinal liguei nesse cabo um outro telefone (para confirmar que não seria do cabo ou do T que está ligado ao modem). Resultado: ambos os telefones funcionam.
Bem, eu liguei para o apoio técnico e a resposta (que eu já estava à espera) foi: Se o telefone funciona ligado directamente, tudo o resto é com o cliente. "Chame um electricista." - disse-me o fulano.
É no mínimo intrigante: a instalação das tomadas está como sempre esteve, e desde a portabilidade que não tem dado qualquer problema. Ninguém ligou ou desligou nenhum telefone. Porque é que de repente acontece isto?
O mais estranho, é que quando eu ligo o cabo que injecta a corrente nas tomadas, o telefone que está também ligado ao modem (no mesmo T) deixa de funcionar. Pura e simplesmente não tem sinal!
Alguém tem faz alguma ideia do que possa estar a acontecer?