Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 30 Set 2026 00:36

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problema detectado na Net.
MensagemEnviado: 23 Jul 2010 13:30 

Registado: 06 Jan 2010 18:24
Ora boas a todos.

A cabovisão realmente , continua uma caixinha de surpresas , ora as coisas estão a funcionar joia , ora de repente lá andamos com tudo baralhado.

Ora depois de andar há uns tempos para cá , em casa ( Fernão Ferro ) com o Router wireless Belkin que tenho a não descobrir net , o que fazia com que eu tivesse que desligar o PC do router e liga-lo directo ao Modem.

Desde há 1 semana para cá , as coisas complicaram-se de tal modo , lentidão , que mesmo com o PC ligado directo no Modem , não conseguia acesso condigno á net , por exemplo conseguia ler emails , mas não os conseguia enviar.

Ontem , deu-me na cabeça fazer um SPEEDTEST nos vários serviços que o disponibilizam , o da cabovisão tá fora de serviço , mas nos outros , fosse qual fosse , dava-me velocidades de Download na casa dos 7Mb/s e velocidades de Upload na casa dos 0,1Kb/s

Ora , medidas a tomar ? Liguei como é obvio para o (des)Apoio Técnico da Cabovisão....

Ah e tal , tá tudo bem , bomecê é que tem problemas no seu computador.

Bom , até dei de graça que pode-se ser possivel , algum virus ou whatever

Hoje vim á loja buscar o Portátil que aqui na loja , e com ligação tambêm Cabovisão , funciona sem qualquer problema , e fui a casa e liguei-o directo ao Modem e conectei-me e o mesmo problema , Downloads havia , Uploads tá de gesso.....
Ora bem , não é dificil chegar á conclusão que o Problema existia e era da responçabilidade da Cabovisão....

Se o meu Portátil , na Quinta do Conde funciona bem com o serviço Cabovisão , e 5 Km ao lado , em Fernão Ferro não funciona , por certo não há aqui nenhum fenómeno paranormal ...

Nova ligada ao (des) Apoio Técnico , e mais conversa para boi dormir.....
O problema era meu , do lado deles estava tudo a funcionar 5 estrelas , e não acreditaram PATAVINA no facto de o meu Portátil funcionar Bem na Quinta do Conde com o serviço deles e ali não.....

Pelo meio da conversa percebi que ela dizia que conseguia detectar a minha placa de rede e que a mesma estava configurada para 10Mb/s , algo que o meu pouco conhecimento de informática não deu para confirmar na Hora.

Mas depois de desligar , fui ver onde conseguiria descobrir a velocidade da minha placa de rede e lá descobri , no protocolo de velocidade estava defenida como "NEGOCIAÇÃO AUTOMÁTICA".
Pelo que já li , esta é a configuração Default de qualquer sistema Operativo Windows.

E Deveria funcionar Bem , pois seria o Servidor a defenir a velocidade de acesso.

Escolhi manualmente 100MB/s full Duplex , e depois de reiniciar tudo , não consegui acesso.
Passei para 10MB/s Full Duplex , e para alem de conseguir acesso , fiquei com o Problema resolvido....

Ou Seja , por qualquer motivo que só secalhar Deus ou o Diabo saberão , na Quinta do conde no modo "NEGOCIAÇÃO AUTOMÁTICA" tudo funciona ás mil maravilhas , 5 KM ao lado , o mesmo computador no mesmo modo , não consegue velocidade de Upload , pelo que o serviço de internet fica horrivel....

Quais as diferênças?
Na Quinta do Conde tenho um Modem recente , que tem tambêm a ligação do telefone .
Em Casa tenho o sistema Jurássico com o Modem Motorola...

Será por isso que ocorre esta deficiência com as definições da placa de rede?

Bom , para já , meio problema Resolvido....

Agora tenho de arranjar maneira de conseguir trabalhar com o Router sem ele perder sistemáticamente o acesso á net.

Vou ler a info já aqui partilhada , ou se já houver alguma solução podem informar.....
O Router é meu , é um Belkin de 3 antenas.

Só realmente um pequena palávra de incentivo para o pessoal do Apoio técnico 16801 , eu sem os querer denegrir muito , mas diria que são muito fraquinhos , na maioria dos casos percebem tanto destas coisas como a minha avózinha que nem quase ler sabia , e devem-se limitar a ler a cábula que têm colada na parede , e onde o Cliente nunca tem razão e é por norma um acéfalo muito chatinho que lhes perturba as complicadas vidinhas.....

Não fosse eu um CURIOSO por natureza , e ter tentado desenrascar-me , e nunca conseguiria qualquer tipo de solução , iria me chatear e mudar de operador , e ficaria com o problema resolvido e iria achar que o serviço da Cabovisão era uma verdadeira EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.....

Não acordem para vidinha não.....

Cumprimentos.

Assunto da Mensagem: Re: Problema detectado na Net.
MensagemEnviado: 23 Jul 2010 14:27 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Se a placa só te dá Net em 10Mbps e não em 100Mbps, quer dizer que alguma coisa está mal...

Ou é uma placa ISA (e nesse caso nem sequer tens a opção dos 100Mbps, porque o máximo das ISA é 10), ou é uma placa PCI que poderá necessitar de instalação de drivers mais recentes, ou é uma placa onbord que pdoerá estar a dar o berro e/ou poderá igualmente necessitar de novas drivers.

Seja como fôr, a configuração deve ser 100Mbps/Full Duplex (se fôr placa Gigabit poderás deixar nos 1000Mbps/Full Duplex, mas só terás vantagem num acesso acima de 100Mbps). Deixar a placa configurada como 10Mbps faz com essa seja a tua velocidade máxima. Se, por acaso, a tua velocidade contratada fôr superior a 10Mbps, os restantes vão-te ficar pelo caminho...

Por outro lado, como dizes, em Fernão Ferro tens um "jurássico" Motorola e tens problemas, enquanto na Qtª do Conde já não tens problemas. Portanto, o problema também pode não ser da placa de rede, mas sim dessa torradeira a que a Motorola chamou modem.

Contacta o Apoio Técnico e exige a troca dessa coisa por um MTA como deve ser (Arris TouchStone é o mais fiável).

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 15:00 

Registado: 06 Jan 2010 18:24
Por certo a Cabovisão fez qualquer coisa , ou mudou o material que serve Fernão Ferro , ou actualizou o Firmware ou Whatever...
As coisas não estão bem e de repente ficam mal sem que nada suceda , salvo alguma avaria no material...

Em casa por acaso até tenho contratado o serviço com 10MB/s , que chega e sobra para o que faço.

O PC de casa tem uma Board ASUS e estou a usar uma das 2 ligações de rede Onboard dessa placa , a Board é já algo antiga , tem cerca de um ano e pertence a um sistema Core QUad com Win 7 64Bit em Tuga.

Penso que em condições normais não deveria ter qualquer problema , ele activa a velocidade 100MB Full Duplex , mas depois não consegue ligação.

O Portátil é um Toshiba Core 2 Duo com 6 meses e Win 7 64Bit Tuga , como tal tambêm deveria ser possivel usar os 100Mb/s Full Duplex....

Eu tou mais naquela que será alguma incompatibilidade do Motorola face eventualmente ás mais recentes implementações da Cabovisão.

Eventualmente o Router perder pontualmente o acesso tambêm poderá ser do Modem , pois na Quinta do Conde tenho um Router Asus de 2 antenas já com 6 anos e funciona Joia sem qualquer azar , já o de Casa comprei-o em Dezembro ultimo , é um dos novos Belkin de 3 antenas com um visor grande na frente , como tal estará actualizadissimo quanto aos protocolos que possam usar...

De qualquer forma , vi numa leitura na diagonal do tópico dos problemas com routers na zona Norte , que alguns se queixavam de testes de velocidade com Valores de Upload baixissimos , como tal devem ter a mesma situação que eu tinha , ou seja a Placa de rede defenida em Modo de negociação automático , e como a Cabovisão actualizou qualquer coisa entretanto , começaram a dar este problema...

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 15:41 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Não é na Zona Norte, é numa zona localizada a norte, porque há outras zonas aínda mais a norte dessa que está afectada e que estão sem problemas.

Sintomas podem ser comuns, as causas podem não ter nada a ver entre si.

Antes de se começar a disparar causas de problemas, convém saber qual é exactamente o problema.

Em relação ao teu caso concreto, já te foram apresentadas várias soluções. No local onde não tens problemas, não há problema, não mexas.

No local onde tens problemas, aí sim, há que resolver. O hardware, teu, que usas não tem nada a ver. Tem a ver é o sistema operativo, drivers actualizadas, configuração da placa/router, substituição da torradeira por um MTA. Primeiro está isso tudo. Se o problema persistir, então, aí sim, poder-se-á falar de outras eventuais questões ao nível da Rede e/ou nas derivações da Rede (repartidores, etc).

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: