Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 27 Set 2026 15:43

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Rádio Clube com deficiências no som na Cabovisão
MensagemEnviado: 22 Jul 2010 20:16 

Registado: 17 Mar 2009 01:32
Será só das minhas duas boxs digitais ou o som do Rádio Clube Português está com uma interferência brutal no serviço da Cabovisão?

Assunto da Mensagem: Re: Rádio Clube com deficiências no som na Cabovisão
MensagemEnviado: 22 Jul 2010 22:37 

Registado: 24 Jan 2009 11:55
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
nf76 Escreveu:
Será só das minhas duas boxs digitais ou o som do Rádio Clube Português está com uma interferência brutal no serviço da Cabovisão?

É o fim do Rádio Clube Português, despediram todo a gente que até o técnico de som não escapou! :redface:

Conheça a Comunidade Cabovisão em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt

MensagemEnviado: 22 Jul 2010 23:11 

Olá Medeiros.
Desse despedimento já eu sei, mas nos rádios de FM o som não está como aparece na Cabovisão. Logo o problema não deverá ser da emissão do Rádio Clube Português, mas sim da retransmissão feita pela Cabovisão.

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 00:34 

Registado: 24 Jan 2009 11:55
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
nf76 Escreveu:
Olá Medeiros.
Desse despedimento já eu sei, mas nos rádios de FM o som não está como aparece na Cabovisão. Logo o problema não deverá ser da emissão do Rádio Clube Português, mas sim da retransmissão feita pela Cabovisão.

Sim eu estava só a ser um pouco irónico, deve ser na recepção da rádio por parte da Cabovisão. Não sei se eles recebem via satélite ou via FM.

Já agora gostava que nas rádios colocassem também as RR; RFM; Mega FM; Rádio Sim; TSF - Rádio Jornal e já agora também a Super FM (esta última que entrou a semana passada para a plataforma de rádios da ZON) isto já que a Cabovisão não tem para já interesse em ter as rádios locais, mas deve ser complicado meter todas as rádios do país na plataforma!?

Conheça a Comunidade Cabovisão em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 00:41 

Sinceramente não estou a ver quanto é que uma rádio local teria de pagar para ter a emissão na Cabovisão, sim porque acredito que nesse caso as rádios é que ainda teriam de pagar e não ao contrário, mas também posso estar enganado.

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 14:49 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
O problema do Rádio Clube Português não é a emissão, é a falência!

A Lei é igual para todos, nf76. Não há uma Lei a dizer que para as Rádios Locais estas tenham de pagar enquanto para as outras são os prestadores que têm de pagar. Nem sequer faz sentido, isso.

É lógico que tal como os canais de televisão recebem X para o disponibilizarem aos vários prestadores, para os canais de rádio é a mesma coisa.

Portanto... Para um prestador incluir na sua grelha de canais TODAS as rádios do País... Havia de ser lindo aquilo que teriam de pagar a todas elas!!!

E depois também se levantariam outras questões:
a) Audiências (rádios locais com 30 ouvintes?)
b) A Cabovisão não passaria a ser Cabouvido (com mais canais para OUVIR do que para VER)?
c) Qual o interesse de rádios locais de zonas que a Cabovisão nem cobertura tem?
d) Iria haver retorno a nível de investimento publicitário, com a Cabovisão a fazer publicidade nessas rádios?

Quanto a mim (respeitando a opinião de outros utilizadores que tenham opinião diferente, mas dando a minha), nem sequer faz sentido disponibilizar canais de Rádio num serviço de TV (a não ser talvez em Satélite, para os emigrantes, por exemplo), mas... Olha, a Vodafone não os tem, Meo também não os tem e não oiço nem vejo ninguém a queixar-se pela falta deles.

Da mesma forma que não se toma banho no lava-loiça nem se lava a loiça na banheira... Quem quer ouvir Rádio liga o rádio. Quem quer ver TV liga a TV.

No entanto, acho que seria muito mais interessante a disponibilização dos canais virtuais de televisão (BejaTV, BragançaTV e todos os semelhantes em Portugal), já que disponibilizam outros canais (todos da mesma zona, parecendo que se querem impôr ao resto do País) tipo PortoCanal, MVM e outro, cuja programação se resume àquela zona do País. Seria um projecto bastante interessante a nível de divulgação cultural.

E não me venham dizer que a BragançaTV não interessaria porque a Cabovisão não tem cobertura lá!

No porto também não tem e o PortoCanal está na grelha! Além disso, muitos clientes e potenciais clientes da Cabovisão são oriundos dessa zona (bem com de outras sem cobertura), pelo que a disponibilização desses canais seria mais uma forma de atraír novos clientes, pois estes teriam uma oportunidade de seguir as notícias da sua terra através da Cabovisão.

E em termos de custos, seriam sempre muito mais baixos do que os pagos em troca das licenças às rádios locais.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: