Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 29 Set 2026 21:26

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Gama de IP
MensagemEnviado: 15 Jul 2010 17:07 

Registado: 15 Jul 2010 00:43
Boa Tarde.

Sou novo aqui no forum, ja pesquisei e nao encontrei solucao para o problema que me tem vindo afectar.
Tenho um serviço telefone e internet com 20mb
Esta semana começou a existir uma falha na net que nao era normal, ou seja quando havia quebra de sinal uma ou mais luzes verdes do modem motorola nao estava acesa.
Agora nao, visualmente esta tudo aceso so a luz "laranaja" de Pc/connectivity poderá nao estar a piscar mas esta acesa, como se a linha estivesse "pasmada"
Mas surpresa deixa de haver net.
Desligo o cabo de rede que liga este modem ao meu router draytek e ligo-o directamente ao computador e aparece-me uma gama de ip's comecado em 169.254.100.xxx.
Faço o reset manual e fica tudo novamente a "bombar" até à proxima quebra. (4 a 5 vezes ao dia.)
Ligo para o 16801 e fazem-me a mesma coisa, reset ao modem só que agora feito por eles. Nao existe explicacao para o sucedido. Dizem-me que a linha esta boa e o modem tambem.
O que googlei indica-me que podera ser a firewall ou o antivirus a bloquear.
É o mesmo computador, melhor sao os mesmos computadores, a antivirus é o mesmo e (por acaso) legal da Mcafee.
A rede interna Router e AP sao os mesmos desde o ano passado.
Sinceramente já nao sei o que fazer, é altamente incomodativo pensar que se esta online e afinal nao.
Ainda por cima nao tem tempos logicos, ou seja pode ser em periodo de inactividade como estar a trabalhar e de repente sinal de rede sem net.

Gostaria de saber se já alguem passou por esta situacao ou soube de situacao semelhante.

Cump
lt707

Assunto da Mensagem: Re: Gama de IP
MensagemEnviado: 15 Jul 2010 17:38 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Ah... McAfee... Isso é muito bom...

Não mandes isso embora, não!

http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328

E eles que vão aí mas é trocar essa torradeira e te deixem um Arris.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 15 Jul 2010 20:08 

VIRIATUM Escreveu:
Ah... McAfee... Isso é muito bom...

Não mandes isso embora, não!

http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328

E eles que vão aí mas é trocar essa torradeira e te deixem um Arris.

Antivirus é como os carros!!!

Quanto ao Arris, desculpa a idiotices mas é um Modem fornecido pela Cabovisao?
Basta pedir que eles trocam? Sem encargos?
Porque só esta semana começou este calvário? Atá segunda feira eram só flores...
Não haverá nenhum problema técnico na minha zona de residência e a cabovisao nao o admite?
O Motorola tinha data de validade?

Desculpem mas sao perguntas às quais nao consigo obter resposta.

Obrigado
lt707

MensagemEnviado: 17 Jul 2010 13:17 

Registado: 07 Jun 2009 23:23
Boas,

Estão a existir na rede da Cabovisão os problemas relatados pelo "lt707". Até ao momento ainda não existe solução, parece que tem a ver com a norma "RFC-Compliance"

Vamos aguardar

MensagemEnviado: 17 Jul 2010 15:36 

Boas:

Aproveitei a indicaco aqui fornecida e troquei quer o aparelho de telefone (cx. branca) quer o modem da motorola por um arris.

Tem 1 hora de ligacao (ainda sem quebra) ehehehehe, portanto ainda nao sei se resolve.
Segundo o tecnico que veio mudar parece que existem de facto problemas desde esta semana com a maioria dos routers.
Houve um actualizacao de software, feita pela cabovisao e a maioria dos routers entra em conflito de IP. Foi-me aconselhado no caso da quebra persistir em pedir para eles trocarem sem custos o router por 1 que funcione.

Cump
lt707

MensagemEnviado: 17 Jul 2010 16:57 

Registado: 07 Jun 2009 23:23
lt707 Escreveu:
Tem 1 hora de ligacao (ainda sem quebra) ehehehehe, portanto ainda nao sei se resolve.
Segundo o tecnico que veio mudar parece que existem de facto problemas desde esta semana com a maioria dos routers.
Houve um actualizacao de software, feita pela cabovisao e a maioria dos routers entra em conflito de IP. Foi-me aconselhado no caso da quebra persistir em pedir para eles trocarem sem custos o router por 1 que funcione.

Cump
lt707

Pela experiência que tenho é fácil detectar se o problema perciste, se amanhã tiveres que desligar o router isso quer dizer que ainda existem problemas.

A mudança de 2 equipamentos para um só é boa pelo facto de gastares menos energia e teres menos cabos.

Ainda sobre estes problemas, a Cabovisão anda a mexer na rede, até porque a qualidade (velocidade da net) está um pouco em baixo, por isso e por causa do video-on-demand eles estão a mudar equipamentos. No geral estou muito satisfeito com a qualidade geral dos serviços, que na TV não tem aquelas "tretas" tipo o Meo, mas sei que pago por 10Mbps + 200 min Fixo / 30 min movel + TV Digital c/ box 36€.

MensagemEnviado: 17 Jul 2010 19:28 

Boas:

De facto nao resolveu nada.
Continua a haver perdas de IP original e depois aparece-me o IP da gama 169.254.100.xxx
Outra opiniao da menina das avarias é que existe uma perda de IP na rede externa.
Fica mais uma vez reportada a ocorrencia.

Assunto da Mensagem: Problemas com internet
MensagemEnviado: 17 Jul 2010 23:00 

Registado: 17 Jul 2010 22:45
Boas noites,

desde á 3 semanas que tenho tido problemas com a internet, simplesmente o router para de receber internet (já experimentei com outro e a situação é a mesma) e normalmente acontece de 1 em 1 hora, já telefonei várias vezes para o apoio ao cliente e a situação continua a mesma, sinceramente não sei o que fazer mais. (Para voltar a ter a internet de volta tenho que fazer reset ao router)

Obrigado pelas respostas

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 09:23 

Boas:

Aconselho a seguir esta thread parece-me ter posts bastante elucidativos do que se está a passar:

http://*****.*****pt/**********.php?t=*****&page=***

Cump
lt707

MensagemEnviado: 18 Jul 2010 16:49 

lt707 Escreveu:
Boas:

Aconselho a seguir esta thread parece-me ter posts bastante elucidativos do que se está a passar:

http://*****.*****pt/**********.php?t=*****&page=***

Cump
lt707

Nós tambem temos os nossos, incusivé na área de Apoio Técnico e noutros cujas discussões aínda estão em aberto, além das outras já encerradas.

A Pesquisa do Fórum serve para alguma coisa, não é para enfeitar...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 12:03 

Para fechar este tópico.
O problema está resolvido, apesar da Cabovisao ter trocado os routers aos que manifestaram essa intenção, já não é necessário, mas digo aparentemente porque são poucos os cliente que se manifestaram em foruns e noutros imperou a lei da rolha e da censura.

Assim sendo boas férias e até sempre

MensagemEnviado: 23 Jul 2010 14:11 

Esta é a vantagem de ser um Fórum independente, imparcial e não-oficial.

Ninguém nos impõe nenhuma Lei da Rolha, nem interferências, nem nada que se pareça.

Já tentaram no passado (e especifique-se que não foi a Cabovisão que tentou!), mas foi dada a resposta adequada e não mais voltaram a tentar.

Mas pronto.... Se a anomalia está resolvida, fecha-se o tópico, então.

Imagem

Página 1 de 1 [ 12 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: