|
| Autor |
Mensagem |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Novo firmware Arris?  Enviado: 24 Jun 2010 20:57 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
Olá a todos! http://192.168.100.1Tenho um MTA Arris e desde hoje de manhã que tem estado com alguns problemas no telefone. Consegui fazer chamadas, mas tive de esperar cerca de um minuto até me dar sinal telefónico para poder fazer outra. normalmente o que aguardo são 3 segundos. Agora ao fim da tarde notei que nem tinha sequer sinal telefónico. Quando vi as luzes que estavam ligadas fiquei surpreendido: a luz do telefone 1 estava intermitente e a da bateria tinha apagado. Ao nível da Net não tive qualquer problema. Fiz então um reset, que não correu bem, pois as luzes não fixaram às 2 primeiras vezes, só à 3ª. Por último, por curiosidade fui à página do MTA. Quando fui até à aba 'event log' reparo que o MTA teve um reset automático às 19:03, quando o meu manual foi às 20. E o mais estranho foi na primerira tabela estar: 6/24/2010 19:02 1040200 3 TLV-11 - Illegal Set operation failed 6/24/2010 19:02 8 4 Touchstone SW Upgrade Failed Before Download Attempt: Provisioned upgrade, bad IP address in arrisCmDevSwTable 1.será que houve uma actualização de firmware e no meu MTA saiu corrompida? 2.Se sim, poderei ter problemas de futuro? 3.Devo ligar ao Sac e informar o que se passou? (Apesar de agora estar bem)Firmware Name: TS050269_102408_MODEL_4_5_6 Firmware Build Time: Fri Oct 24 20:58:08 EDT 2008 (não sei se mudou ou não, agradeço que quem tenha este equipamento ajude) Podem ver um print da pagina de configuração aqui: http://yfrog.com/j8mtalogpAgradeço a vossa atenção 
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo firmware Arris?  Enviado: 25 Jun 2010 02:28 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Como podes verificar, esse firmware é de 2008, portanto não foi actualizado, de certeza, a não ser em 2008, mais precisamente a 24 de Outubro (é pelo menos essa a data do firmware).
Agora, para o resto, contacta o Apoio Técnico e eles que vejam isso.
Eles é que sabem quando fazem upgrade dos firmwares ou não fazem.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo firmware Arris?  Enviado: 25 Jun 2010 08:32 |
|
|
OK. Ontem à noite já contactei o SAC.
Disseram-me que não lançaram nenhum software, e ao contrário das boxes em que o cliente tem de fazer procedimentos x, nos MTA é tudo remoto e não há a necessidade de se fazer nada. (Então mas se por alguma razão na altura de um upgrade o cliente fizer um reset, visto que não sabe da actualização? Poderá o firmware ficar corrompido?)
Em relação à informação: 6/24/2010 19:02 1040200 3 TLV-11 - Illegal Set operation failed 6/24/2010 19:02 8 4 Touchstone SW Upgrade Failed Before Download Attempt: Provisioned upgrade, bad IP address in arrisCmDevSwTable - disseram que pode ter sido um erro no MTA e se o reset resolveu então para não me preocupar.
O que achei mesmo muito estranho foi a mensagem 'Touchstone SW Upgrade Failed Before Download Attempt', o que levara a crer que houve alguma tentativa de mexida no firmware. E talvez esta fosse a razão de o MTA não sincronizar o telefone e ter de fazer reset.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo firmware Arris?  Enviado: 25 Jun 2010 13:58 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Mesmo que tenha havido uma tentativa de upgrade de firmware, o que a mensagem diz é que ela falhou antes do download ter sido feito, pelo que essa possibilidade de corrupção do boot não existe.
Se é da forma como eles te disseram e é "instantâneo/automático" (o que eu duvido seriamente, até porque esse firmware já é de 2008!), o próprio MTA faz o download do ficheiro.
Sendo a instalação automática (como eles te disseram e eu duvido), o próprio MTA deverá automaticamente desligar-se da Rede e após instalação auto-reinicia-se.
A probabilidade de corrupção do boot é quase nula.
Seja como fôr, o upgrade de firmware é usualmente feito via TFTP, pela Rede.
Até porque antes de o fazerem, verificam se o MTA tem actividade ou não e no caso de ter não vão cortar a ligação ao cliente, como é óbvio!
Mais uma razão pela qual eu duvido que o upgrade de firmware seja feito da forma como eles te disseram!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo firmware Arris?  Enviado: 25 Jun 2010 18:03 |
|
VIRIATUM Escreveu: Mesmo que tenha havido uma tentativa de upgrade de firmware, o que a mensagem diz é que ela falhou antes do download ter sido feito, pelo que essa possibilidade de corrupção do boot não existe.
Se é da forma como eles te disseram e é "instantâneo/automático" (o que eu duvido seriamente, até porque esse firmware já é de 2008!), o próprio MTA faz o download do ficheiro.
Sendo a instalação automática (como eles te disseram e eu duvido), o próprio MTA deverá automaticamente desligar-se da Rede e após instalação auto-reinicia-se.
A probabilidade de corrupção do boot é quase nula.
Seja como fôr, o upgrade de firmware é usualmente feito via TFTP, pela Rede.
Até porque antes de o fazerem, verificam se o MTA tem actividade ou não e no caso de ter não vão cortar a ligação ao cliente, como é óbvio!
Mais uma razão pela qual eu duvido que o upgrade de firmware seja feito da forma como eles te disseram! Muito obrigado pelas explicações. De facto foi isso que esles me disseram, que em casos de upgrade aos MTA é automático, nas boxes é que há outros procedimentos. Sendo assim fico descansado. Muito obrigado mesmo. 
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo firmware Arris?  Enviado: 25 Jun 2010 18:09 |
|
|
|
|
 |
|
|