|
| Autor |
Mensagem |
|
S1ilv1a
|
Assunto da Mensagem: Novo pc windows 7 e nao consigo aceder a internet  Enviado: 14 Fev 2010 16:28 |
Registado: 14 Fev 2010 14:58 Mensagens: 5
|
Boa tarde Antes de mais, aviso que tenho os conhecimentos basicos de configuração de rede. Não sei fazer grande coisa... :s Bem, comprei um pc novo com windows 7 e liguei-o ao modem e ao router. É de notar que estão ligados 2 pcs com xp nesse mesmo router, sem problema nenhum. No meu, nao consigo aceder a net apesar de dizer que tem acesso a rede (ipv4 ok, ipv6 sem acesso a rede). Bem, a verdade é que tem net mas nao consigo passar do google...é desesperante. Nao sei desactivar o ipv6 e ja estou ha 4 horas a ver tudo que é configuração... Bem, o modem é scientific atlanta 2203c e o router é smc 7004vbr. Nao sei aceder ao site de qualquer um deles, nem qual é o meu ip...de facto em mais de 5 anos nunca tive problemas com a internet. Bem, obrigada pela eventual ajuda...e paciencia! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo pc windows 7 e nao consigo aceder a internet  Enviado: 14 Fev 2010 19:23 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Olá S1ilv1a, bem-vinda ao Fórum. Para desinstalar o IPv6 e configurar correctamente a placa de rede, podes seguir os passos que estão na nossa secção de Apoio Técnico>>>Internet, em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=321. Para configurar o router (que ao que parece, não deverá ser o problema, visto que as máquinas com XP têm acesso normal) ou aceder à página do mesmo, podes seguir os passos que estão na nossa secção de Apoio Técnico>>>Internet, em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328. Todos os routers SMC usam a mesma página e password pré-definida. A saber: http://192.168.2.1Password: smcadmin Relativamente a aceder à página do teu Scientic Atlanta, podes seguir os passos que estão na nossa secção de Apoio Técnico>>>Internet, em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=317.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
S1ilv1a
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo pc windows 7 e nao consigo aceder a internet  Enviado: 14 Fev 2010 20:44 |
|
[quote="VIRIATUM"]Olá S1ilv1a, bem-vinda ao Fórum. Para desinstalar o IPv6 e configurar correctamente a placa de rede, podes seguir os passos que estão na nossa secção de Apoio Técnico>>>Internet, em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=321. Olá! Obrigada pela resposta rápida. Tentei desinstalar o ipv6 mas quando vou as propriedades da ligação de area local e clico no ipv6 (que já tirei a seleção anteriormente a pensar que esse seria o problema) nao me permite desinstalar, só instalar. O mesmo acontece com o ipv4. Acho que nao vou mexer nas definições de router e modem já que os outros pcs xp funcionam bem. A não ser que possa actualizar de alguma forma. Será esse o problema? obrigada
|
|
|
|
 |
|
S1ilv1a
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo pc windows 7 e nao consigo aceder a internet  Enviado: 14 Fev 2010 22:43 |
|
|
pois é... já tinha tentado desmarcar o ipv6...e não funciona. Como comprei o pc ontem e nao tinha dados pessoais nele, fiz um restauro de sistema e continua sem aceder a net. :s
També já alterei aquilo do 100 full.
Isto está dificil... :s
|
|
|
|
 |
|
S1ilv1a
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo pc windows 7 e nao consigo aceder a internet  Enviado: 14 Fev 2010 23:41 |
|
|
Boa noite
Ora bem... a lan já estava definido para detectar automaticamente. A minha rede está definida como domestica, o ipv4 reconhece a rede e esta ligado a net mas o ipv6 nao. A net mal concede aceder ao google. Quando ponho o fio no outro portatil (xp), a net e reconhecida automaticamente. Já tentei desactivar a firewall porque podia estar a bloquear qualquer coisa... a Wlan esta desactivada. Ontem, noutro local, acedeu a net wireless da cabovisao sem problemas...
Obrigada pela atençao
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo pc windows 7 e nao consigo aceder a internet  Enviado: 14 Fev 2010 23:56 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Ok, vamos tentar outra coisa...
Pode parecer um pouco radical, mas até nem é...
Com o computador ligado ao router, vamos fazer isto:
1- Clique com o botão direito do rato em cima de Computador, no ambiente de Trabalho.
2- Na nova janela, clique em Gestor de Dispositivos
3- Clicar em +, à esquerda de Placas de Rede
4- Agora aparecerão vários componentes (Bluetooth, Wireless, Controlador Ethernet...). Clicar com o botão direito do rato em cima do que diga respeito à placa de rede Ethernet e clicar em Desinstalar. Na janela de confirmação, clicar em OK.
Isto vai remover a placa de rede.
De seguida e aínda dentro do Gestor de Dispositivos, fazer novo clique com o botão direito do rato em cima de Placas de Rede e clicar na opção Verificar se há alterações de Hardware.
O Windows irá reinstalar a placa e como a ligação está activa, irá configurar com os parâmetros correctos e deverá dar Net sem problemas.
No final da reinstalação da placa, poerá ser encessário reiniciar o computador.
Se a seguir a Net aínda estiver na mesma, nesse pc, então poderá significar que a placa de rede necessita de novos drivers (actualização). Ou também pode acontecer que o cabo de rede esteja danificado ou os terminais estejam a fazer mau contacto mas, para já, vamos centrar-nos na placa.
É melhor manteres o tópico aberto enquanto procedes à desinstalação/reinstalação da placa, para poderes ir seguindo sem problemas.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
S1ilv1a
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo pc windows 7 e nao consigo aceder a internet  Enviado: 15 Fev 2010 22:25 |
|
Olá novamente...a saga continua! :s Bem, ontem a noite tentei desinstalar a placa e continuou na mesma. Hoje de manha lembrei-me de 1º fazer o reset ao modem e ao router, ligar apenas o portatil novo ao router e depois fazer aquilo de desinstalar e procurar hardware e o pc acedeu a net.  Eu sabia que o problema nao era dos terminais porque eu tenho o outro portatil na mesma secretaria e basta eu mudar o fio para o antigo para ele reconhecer logo a net. O problema foi que assim que ligaram outro pc ao router, a net ficou lenta como tudo. Passei 15 mins a tentar aceder a este forum...agora, mesmo com apenas este pc ligado, a net esta muito, muito lenta. Nao sei se e do router, se e das configurações do pc que ainda estao como vieram da fabrica... mas e desesperante. Qnato ao router, ja fui a pagina que me indicou mas nao sei fazer a actualização do firmware...a página parece apenas ter informação! Bem, mas agora ao menos tenho net...embora isto esteja mesmo lento! Nao ha nada que eu possa fazer? Obrigada Sílvia
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Novo pc windows 7 e nao consigo aceder a internet  Enviado: 15 Fev 2010 22:53 |
|
Essa lentidão, de certeza que está a ser causada pelo IPv6. Eu lembro-me quando também experimentei usá-lo após ter instalado o SP3 no XP e tive o mesmo problema. Tudo super lento. Assim que desinstalei o protocolo ficou tudo normal. Em relação à actualização do firmware, é na página do fabricante do router. Em http://www.smc.com/index.cfm?event=downloads.searchCriteria&localeCode=PT_PRT&knowsPartNumber=false&productCategory=1&modelNumber=0&partNumber=0&downloadType=2&os=0 é só escolher o modelo exacto e a versão. Logo aparecerá a versão de firmware mais actualizada. Se fôr mais recente do que aquela que que aparece na página do router, então convém mesmo actualizar o firmware. Sobre como actualizar, é melhor seguir os passos descritos no manual, para que nada corra mal, pois caso contrário, se o firmware fica mal instalado, o router não vai funcionar porque vai corromper uma instalação (se não a remover mesmo por completo) e não vai instalar a nova. De qualquer das formas, também é melhor procurar por drivers mais recentes para a placa de rede, porque já houve várias actualizações de drivers para as várias placas de rede desde que o Windows 7 foi lançado.
|
|
|
|
 |
|
|