|
Data/Hora: 03 Out 2026 13:41
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Fábio Resende
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 28 Nov 2010 14:56 |
Registado: 04 Out 2010 22:32 Mensagens: 4
|
|
aqui na zona de aveiro, são joão da madeira, a internet tem estado estável com ping de 20/30 a toda a hora inclusivé fim de semana. só há um problema por enquanto,é a internet ir abaixo de 2 em 2 horas mas volta rapidamente! já comentei com vários clientes CV desta zona e estão como eu. aqui melhorou bastante! aveiro era das zonas mais afectadas...
|
|
|
|
 |
|
zappapa
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 28 Nov 2010 15:38 |
Registado: 04 Jan 2010 20:55 Mensagens: 54
|
Fábio Resende Escreveu: aqui na zona de aveiro, são joão da madeira, a internet tem estado estável com ping de 20/30 a toda a hora inclusivé fim de semana. só há um problema por enquanto,é a internet ir abaixo de 2 em 2 horas mas volta rapidamente! já comentei com vários clientes CV desta zona e estão como eu. aqui melhorou bastante! aveiro era das zonas mais afectadas... É verdade, a net tem estado bastante aceitável nos últimos dias. Assim por alto, fiz um trace routes lá para fora e já não se vê CPRM.net. Apesar disso, o ping nas horas de ponta sofre do mesmo mal. De manha está óptimo e vai-se degradando com o entrar da noite. Isto falando para pings internos da cabovisao. Ou seja o problema interno persiste porque ainda existem variações de ping durante o dia que neste momento vai de 10ms a 50ms. Se a tendência continuar, pode ser que no ano novo tenhamos os bons velhos tempos da cabovisao de volta. 
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 28 Nov 2010 18:40 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
Maluk3 Escreveu: Está tudo na mesma como a lesma jcrpp Então e aqueles ineptos/mentecaptos (desculpem a linguagem mas estou saturado disto) dizem que está tudo resolvido? Nem o IVR acusa a avaria e até as assistentes dizem estar tudo já ok, segundo indicações dos técnicos.... São tão técnicos como eu! ou piores! sinceramente, a cabovisão está a agir de uma forma aviltante nos últimos tempos.
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 28 Nov 2010 18:51 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jcrpp Escreveu: Maluk3 Escreveu: Está tudo na mesma como a lesma jcrpp Então e aqueles ineptos/mentecaptos (desculpem a linguagem mas estou saturado disto) dizem que está tudo resolvido? Nem o IVR acusa a avaria e até as assistentes dizem estar tudo já ok, segundo indicações dos técnicos.... São tão técnicos como eu! ou piores! sinceramente, a cabovisão está a agir de uma forma aviltante nos últimos tempos. O IVR não detecta avarias. IVR é um sistema de gestão e encaminhamento de chamadas conforme as opções nele programas e/ou as escolhidas por quem telefona.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
MasterBlues
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 29 Nov 2010 18:15 |
Registado: 23 Jul 2009 23:48 Mensagens: 46 Localização: Évora
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: FCCN
|
|
Olá a todos,
Como já mencionei noutros tópicos sou cliente 30MB e há mais de um ano e 3 meses que fiz reclamação sobre o assunto, tendo reforçado a mesma em Junho passado. Até agora NADA. Liguei novamente para a linha técnica da CV e desta vez tenho que aguardar pelo contacto de um técnico para substituir o modem... tal como a muitos outros clientes, sendo este procedimento feito por fases.
Não entendo porquê, porque este equipamento já trabalhou a 30MB... desde há bem mais de um ano é que nem dos 9MB passa!...
É vergonhoso existir uma reclamação há mais de um ano e nada ter sido feito... entretanto tapam o sol com a peneira e dizem que quando for resolvido me restituem o valor da diferença entre a velocidade que auferi e o contratado...
Quando pergunto o porquê da demora e a inexistência de qualquer contacto da parte deles ou resposta à reclamação, dizem-me que reuniram um elevado numero de clientes com o mesmo problema para o estudar e que agora estão a implementar as alterações necessárias.
Por muito que isto tudo até seja verdade, não tem qualquer fundamento um cliente andar a pagar tanto tempo por algo que não usufrui.
|
|
|
|
 |
|
Tiago Ruivinho
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 29 Nov 2010 20:27 |
Registado: 24 Set 2010 22:39 Mensagens: 63 Localização: Pinhal Novo
ISP: CABOVISAO
ISP 2: ServEmpresa
Acesso 2: Fibra
|
MasterBlues Escreveu: Olá a todos,
Como já mencionei noutros tópicos sou cliente 30MB e há mais de um ano e 3 meses que fiz reclamação sobre o assunto, tendo reforçado a mesma em Junho passado. Até agora NADA. Liguei novamente para a linha técnica da CV e desta vez tenho que aguardar pelo contacto de um técnico para substituir o modem... tal como a muitos outros clientes, sendo este procedimento feito por fases.
Não entendo porquê, porque este equipamento já trabalhou a 30MB... desde há bem mais de um ano é que nem dos 9MB passa!...
É vergonhoso existir uma reclamação há mais de um ano e nada ter sido feito... entretanto tapam o sol com a peneira e dizem que quando for resolvido me restituem o valor da diferença entre a velocidade que auferi e o contratado...
Quando pergunto o porquê da demora e a inexistência de qualquer contacto da parte deles ou resposta à reclamação, dizem-me que reuniram um elevado numero de clientes com o mesmo problema para o estudar e que agora estão a implementar as alterações necessárias.
Por muito que isto tudo até seja verdade, não tem qualquer fundamento um cliente andar a pagar tanto tempo por algo que não usufrui.  Não tem fundamento mesmo nenhum!... É vergonhoso da parte deles! 
|
|
|
|
 |
|
Refugado
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 29 Nov 2010 21:22 |
Registado: 20 Jul 2010 15:41 Mensagens: 72
|
O problema continua por aqui nas "horas de ponta":  Fazendo ping a www.cabovisao.pt demora em média 40ms.
|
|
|
|
 |
|
MasterBlues
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 29 Nov 2010 22:04 |
|
|
Mais alguém a quem tenham dado a mesma resposta da troca de equipamentos para resolver a situação das velocidades?
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 29 Nov 2010 23:53 |
Registado: 06 Jun 2010 19:32 Mensagens: 106 Localização: Quinta do Conde
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
MasterBlues Escreveu: Mais alguém a quem tenham dado a mesma resposta da troca de equipamentos para resolver a situação das velocidades? A mim nem responderam, foram eles a tomar a iniciativa, e resolveu-me o problema no que toca a eles. Continuo com lags em FPS online em certas horas da noite, mas nada como antes e são menos horas. Para parar de laggar totalmente vou ter que fazer upgrade ao serviço.
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 30 Nov 2010 01:38 |
|
|
Tens razão mas olha lá onde quero chegar. Pagaria a mesma coisa porque ainda pago o mesmo desde o início, apesar de terem baixado o preço para novos-clientes. Sim, pode continuar a haver problemas na rede, mas se acabar por pagar o mesmo e tiver um serviço nem que seja só um pouco melhor compensa. Além do mais teria chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional. De 10 megabits coaxial para 60 megabits de rede híbrida... Não digo que teri downloads a mais de 6 megabytes por segundo!!!, mas ao menos duplica a velocidade de download e retira alguma latência, ou não? Imagina que tenho um ping de 200ms num dado FPS online a dada hora da noite, poderia, hipoteticamente, ter uns 150ms ou menos com a net de 60 Mb, ou teria à mesma os 200ms?
Editado pela última vez por BenderYoung em 30 Nov 2010 01:49, num total de 1 vez.
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 30 Nov 2010 01:53 |
|
VIRIATUM Escreveu: Cada um sabe de si.
Informação e esclarecimento há. Depois cada um opta pelo que prefere. Mas não respondeste à minha pergunta. Teria o mesmo ping? Pondo preços e qualidade absoluta do serviço, de parte, teria ou não um melhor ping e velocidades de download? (se calhar pensaste que era uma pergunta retórica, mas eu quero mesmo saber  )
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 30 Nov 2010 22:50 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
Acesso 2: UMTS
|
|
A assim vai a vidinha da net...tudo na mesma como a lesma....
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 01 Dez 2010 18:48 |
|
qual o pico máximo que atingem em: ftp://speedtest.netvisao.pt/ ? eu tenho uns fantásticos 240 k! vergonhoso! COMO PODE A CABOVISÃO DIZER QUE A AVARIA ESTÁ RESOLVIDA??? O que fazemos? estou a desesperar...
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 01 Dez 2010 18:52 |
|
jcrpp Escreveu: qual o pico máximo que atingem em: ftp://speedtest.netvisao.pt/ ? eu tenho uns fantásticos 240 k! vergonhoso! COMO PODE A CABOVISÃO DIZER QUE A AVARIA ESTÁ RESOLVIDA??? O que fazemos? estou a desesperar... 1.2 MB/s estáveis. Sou da Quinta do Conde.
|
|
|
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 01 Dez 2010 19:12 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
|
aqui também está rápida a velocidade pelo menos a esta hora, mas o ping já está uma palhaçada total e começa na Cabovisão e não apenas na CPRM.
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 01 Dez 2010 19:30 |
|
|
Eu do ping não me posso queixar, a velocidade é que está anedótica.
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 01 Dez 2010 19:46 |
|
jcrpp Escreveu: Eu do ping não me posso queixar, a velocidade é que está anedótica. 240 KB/s de download dentro da rede da cabivisão... Já mostraste esses valores à Cabovisão certo? Que é que disseram?
|
|
|
|
 |
|
Traore
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 01 Dez 2010 22:37 |
| BANIDO |
 |
Registado: 24 Jan 2009 15:43 Mensagens: 69
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
|
|
Desde que vieram trocar o modem arris por um cisco que a velocidades normalizou. Antes tinha 2Mb nas melhores alturas.
Cumps
|
|
|
|
 |
|
MasterBlues
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 02 Dez 2010 02:25 |
|
Traore Escreveu: Desde que vieram trocar o modem arris por um cisco que a velocidades normalizou. Antes tinha 2Mb nas melhores alturas. Essa troca foi na sequência de uma reclamação? Se sim, quanto tempo demoraram a contactar te e a trocar o equipamento?
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 02 Dez 2010 12:26 |
|
VIRIATUM Escreveu: A muitos nem está a ser necessário o cliente reclamar. Simplesmente é a própria Cabovisão que está a contactar unilateralmente e a agendar a troca. Aliás, a instalação, porque para que tem MTA, ele fica na mesma ligado, apenas para o voIP. Viriatum, mas sabes me explicar sucintamente (se dispuseres de info claro) a razão pela qual o MTA Arris sempre se comportou bem com velocidades de 10 e 30 megas e de um momento para o outro têm de os trocar por Cisco? já agora, se bem percebi, mantenho o MTA só para telefone e com o Cisco para a Net certo?nEntão haverá uma dupla saída do coaxial...
|
 |
|
MasterBlues
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 02 Dez 2010 13:42 |
|
|
Eu nem tenho MTA. Tenho voice port para o telefone e o modem para a net, apenas. Nesse caso o que será necessário trocar?
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|