|
Data/Hora: 08 Out 2026 13:26
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Velocidades baixas no Megaupload/Hotfile  Enviado: 31 Out 2010 13:16 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Há coisas que não deixam de ser curiosas... O tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=990 aínda só teve 36 visitas e 3 respostas. Mas há outros tópicos como este em que sem se fazerem quaisquer testes se apontam culpas para um lado...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 13:21 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Maluk3 Escreveu: E só agora é que estabilizou a net a uma hora destas
Aqui está a sacar 1.2MB Isso está próximo dos 10Mbps. 9456, somando o overhead vai lá bater.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 13:25 |
|
rocky Escreveu: Sou da Quinta do Conde e a net está lastimavel. Também tenho as velocidades contratadas, navego normalmente e até os downloads de torrents está normal. Problemas: -Velocidade de download em sites tipo rapid share não passa de 10Kb/s e por vezes menos que 1. -Não consigo ver transmissões de televisão com o programa veetle. -Não consigo aceder a este site 'http://legendas.tv/' sem ser por proxy server ( até já estão a bloquear sites?) É triste mas não recomendo a ninguém Cabovisão ( Dizia o contrário à 3 semanas a trás). Ai tanta especulação... Desde quando é que a Cabovisão ou algum outro ISP em Portugal bloqueia seja o que fôr? Informa-te melhor sobre o porquê de conseguires aceder via Proxy. E depois certifica-te que o conteúdo é mesmo aquele que está no site, porque pode não ser. Não te esqueças é de desactivar a Proxy antes de vires ao Fórum, porque se te esqueceres e ela estiver activa, vais ter uma surpresa assim não muito agradável...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 13:27 |
|
Não sou eu quem diz o que está nesse tópico! http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=990Mas já o disse neste e vem confirmar algumas situações de outro prestador em zonas distintas a Norte...
|
|
|
|
 |
|
miukita
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 13:30 |
Registado: 10 Out 2010 16:17 Mensagens: 42
|
rocky Escreveu: Sou da Quinta do Conde e a net está lastimavel. Também tenho as velocidades contratadas, navego normalmente e até os downloads de torrents está normal. Problemas: -Velocidade de download em sites tipo rapid share não passa de 10Kb/s e por vezes menos que 1. -Não consigo ver transmissões de televisão com o programa veetle. -Não consigo aceder a este site 'http://legendas.tv/' sem ser por proxy server ( até já estão a bloquear sites?) É triste mas não recomendo a ninguém Cabovisão ( Dizia o contrário à 3 semanas a trás). Atenção que nos problemas que apresentas os problemas podem não ser da cabovisão mas sim um excesso de tráfego nesses sites e os servidores desses sites tornam-se muito lentos. Por vezes as velocidades de downloads podem estar boas mas os downloads serem lentos por causa do problema descrito em cima.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 13:44 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
Também estou com problemas pela primeira vez, em downloads de site como rapidshare e companhia, cheira-me a bloqueio por parte da Cabovisão. A ser verdade serviço deles sai de casa em 3 tempos.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 13:48 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
Vocês referem se a contas premium ou free?
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
rocky
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 13:54 |
| BANIDO |
 |
Registado: 17 Abr 2010 08:39 Mensagens: 8
|
|
Contas premium e free! Esta Internet está um nojo e não recomendo a ninguém!!!!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 14:04 |
|
|
|
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 14:16 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
 Por aqui tem estado assim 24 horas por dia ultimamente, as velocidade é q estão miseráveis. Traffic shaping? Se sim, finalmente, é é um bocado forçado. EDIT: Tenho o pack triplo de 10mbits.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 14:17 |
|
|
Por aqui agora está bom e recomenda-se.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
Rodri1008
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 14:25 |
Registado: 31 Out 2010 02:34 Mensagens: 12
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
|
Maluk3 Escreveu: Por aqui agora está bom e recomenda-se. Maluk3, és de que localidade? Por aqui tudo na mesma, velocidades de download miseráveis. E ao contrário do que se possa dizer, não é só dos rapidshares e megaupload. Seja de que sítio for a velocidade não ultrapassa os 20 kb's... Tentei sacar os drivers para a gráfica mas tive que desistir Quanto ao speedtest, tudo normal, o que me leva a concluir que o problema é do ISP. Traficc Shaping ou não, qualquer coisa se passa.  Cumpts Rodri
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 14:32 |
|
|
Mas deixa chegar logo à noite para eu ter 1MB de velocidade.
sou do Barreiro, aqui a net fica miserável mais pá noite.
|
|
|
|
 |
|
miukita
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Out 2010 15:46 |
Registado: 10 Out 2010 16:17 Mensagens: 42
|
Rodri1008 Escreveu: Maluk3 Escreveu: Por aqui agora está bom e recomenda-se. Maluk3, és de que localidade? Por aqui tudo na mesma, velocidades de download miseráveis. E ao contrário do que se possa dizer, não é só dos rapidshares e megaupload. Seja de que sítio for a velocidade não ultrapassa os 20 kb's... Tentei sacar os drivers para a gráfica mas tive que desistir Quanto ao speedtest, tudo normal, o que me leva a concluir que o problema é do ISP. Traficc Shaping ou não, qualquer coisa se passa.  Cumpts Rodri Traffic shaping é um termo da língua inglesa, utilizado para definir a prática de priorização do tráfego de dados, através do condicionamento do débito de redes, a fim de otimizar o uso da largura de banda disponível. O termo passou a ser mais conhecido e utilizado após a popularização do uso de tecnologias "voz sobre ip" (VoIP), que permitem a conversação telefônica através da internet. O uso desta tecnologia permite que a comunicação entre localidades distintas tenham seus custos drasticamente reduzidos, substituindo o uso das conexões comuns. No Brasil, a prática passou a ser adotada pelas empresas de telefonia, apesar de condenada por algumas instituições protetoras dos direitos do consumidor. Estas empresas utilizam programas de gestão de dados que acompanham e analisam a utilização e priorizam a navegação, bloqueando ou diminuindo o trafego de dados VoIP, assim prejudicando a qualidade do uso deste tipo de serviço. A prática também é comumente adotada para outros tipos de serviços, conhecidos por demandar grande utilização da largura de banda, como os de transferência de arquivos, por exemplo, P2P e FTP. Os programas de traffic shaping podem ainda fazer logs dos hábitos de utilizadores, capturar informações sobre IPs acedidos, ativar gravações automáticas a partir de determinadas condutas, reduzir ou interferir na transferência de dados de cada utilizador, bloqueando redes peer-to-peer (P2P) ou FTP. No Brasil, Velox, Vivax, Vivo, NET Vírtua, Ajato, GVT, entre outras, aparentemente parecem utilizar da técnica segundo testes realizados por usuários destas redes, mas tais empresas oficialmente negam.[carece de fontes] Em Portugal, ZON Netcabo, TMN,SGC Telecom, Oni, Zapp e Optimus parecem utilizar da técnica mas oficialmente negam.[carece de fontes] fonte:http://pt.wikipedia.org pelo que leio não vejo ai o nome da cabovisão 
|
|
|
|
 |
|
zappapa
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.  Enviado: 31 Out 2010 15:50 |
Registado: 04 Jan 2010 20:55 Mensagens: 54
|
|
lol.. bem eu jogo todos os dias com pessoal que tem zon e nem de perto nem de longo têm problemas de ping.
Em horas normais onde pingo 50 eles pingam 35. Onde pingo 65 eles pingam 50.
E em dias como hoje, onde normalmente se pinga 50, neste momento ronda os 80. Os da zon lá continuam direitinhos.
Se isso fosse verdade da CPRM estar pelas costuras entao ambas sofriam do mesmo mal. O que nao acontece.
|
|
|
|
 |
|
zappapa
|
Assunto da Mensagem: Re: Velocidades baixas no Megaupload/Hotfile  Enviado: 31 Out 2010 16:10 |
Registado: 04 Jan 2010 20:55 Mensagens: 54
|
VIRIATUM Escreveu: Há coisas que não deixam de ser curiosas... O tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=990 aínda só teve 36 visitas e 3 respostas. Mas há outros tópicos como este em que sem se fazerem quaisquer testes se apontam culpas para um lado... Diz porque que raio haveria alguem de ir ver um topico com PT la no meio quando o povo que aqui vem tem cabovisao? Achas que faz sentido? Se alguem vem cá e tem problemas com a net da cabovisao e logico que nem vai perder tempo com topicos PT. É inacreditavel isto. Ao ponto a que se chega de ate dizerem que a culpa e do cliente. Já não bastou o problema do router's dos proprios clientes nao funcionarem, agora isto.. Limitacoes de velocidade, pings altos dentro da propria rede, pings grosseiros em toda a europa... A pergunta que se impõe neste momento: o que vira a seguir?
|
|
|
|
 |
|
rmccas
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.  Enviado: 31 Out 2010 16:41 |
Registado: 30 Out 2010 16:09 Mensagens: 2
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: telepac
Acesso 2: adsl
|
Boas, So para a vossa informacao. Testei os seguintes ISPs: Netvisao Meo ZON Sapo Nos testes que fiz, a Sapo era a que tinha melhor velocidade, mas isso nao é novidade uma vez que pertence á PT logo tem prioridade sobre todos os outros P-S os testes que fiz foram atraves de rapidshare, hotfile e megaupload tudo com contas premium. Vamos ver se isto melhora. Outra situação estranha, é que a marconi (carrier da PT) esta uma EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.... mas a telecom nao tem sequer perdas de pacotes. estranho nao é  Vao actualzando o topico a ver se chegamos ao problema que tanto nos incomoda. Para que ter uma internet rapida de depois a banda é cortada por QoS ?!?!?!?!?
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.  Enviado: 31 Out 2010 17:31 |
|
|
|
|
 |
|
lefthanded
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.  Enviado: 31 Out 2010 19:27 |
Registado: 30 Out 2010 17:12 Mensagens: 2
ISP: cabovisao
ISP 2: cabovisao
Acesso 2: cabo
|
|
por favor confirmem que velocidades temos nas outras operadoras.
estou prestes a cortar com a CV (sou cliente desde o principio)
tou triste!
|
|
|
|
 |
|
OPSS
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.  Enviado: 31 Out 2010 21:46 |
Registado: 06 Out 2010 13:06 Mensagens: 17 Localização: Cruz de Pau
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Ja começo a ficar com medo..então se for da pt..qualquer operador vou ter problemas?!
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.  Enviado: 31 Out 2010 22:37 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso 2: HSDPA
|
night_sign Escreveu: Isto está mesmo uma lástima. Tens que tarifário? Estás em que terra? Desculpa as perguntas mas é para confrontar várias pessoas em vários locais Eu tenho o tarifário de 10 megas, e estou em Évora. De manhã tudo bem. Agora à tarde começa a baixar para 5 megas e à noite só já apanho 2 ou menos. Conheço uma pessoa em Évora que tem contratados 30 megas e de noite só apanha 3. A cabovisão anda uma vergonha, tanto no fornecimento de internet como no sucessivo adiamento do lançamento do novo softawre das boxes (actualização crucial) Já liguei para o SAC mais de 3 vezes, analisaram os speedtests que fiz no site da cabovisão e não resolvem nada. Só depois duma insistência exaltada é que se dignaram a reportar a equipa técnica (que não deve fazer nada como é hábito). As soluções que me apresentaram são as mesmas de sempre: reset ao MTA, ligar o pc directamente sem ser por router, configurar a placa de rede para duplex... Só me pergunto se as inteligências do SAC não percebem que o problema não é daí, pois se só de há algum tempo para cá venho a ter problemas (e sempre tive as definições e instalação assim) como são justificais as perdas de velocidade? Além do mais se o problema partisse daqui era constante, porém só se verifica a partir de dadas horas (fim do dia) Todos os clientes cabovisão estão com estes problemas ao nível da internet?
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.  Enviado: 31 Out 2010 22:39 |
|
jcrpp Escreveu: night_sign Escreveu: Isto está mesmo uma lástima. Tens que tarifário? Estás em que terra? Desculpa as perguntas mas é para confrontar várias pessoas em vários locais Eu tenho o tarifário de 10 megas, e estou em Évora. De manhã tudo bem. Agora à tarde começa a baixar para 5 megas e à noite só já apanho 2 ou menos. Conheço uma pessoa em Évora que tem contratados 30 megas e de noite só apanha 3. A cabovisão anda uma vergonha, tanto no fornecimento de internet como no sucessivo adiamento do lançamento do novo softawre das boxes (actualização crucial) Já liguei para o SAC mais de 3 vezes, analisaram os speedtests que fiz no site da cabovisão e não resolvem nada. Só depois duma insistência exaltada é que se dignaram a reportar a equipa técnica (que não deve fazer nada como é hábito). As soluções que me apresentaram são as mesmas de sempre: reset ao MTA, ligar o pc directamente sem ser por router, configurar a placa de rede para duplex... Só me pergunto se as inteligências do SAC não percebem que o problema não é daí, pois se só de há algum tempo para cá venho a ter problemas (e sempre tive as definições e instalação assim) como são justificais as perdas de velocidade? Além do mais se o problema partisse daqui era constante, porém só se verifica a partir de dadas horas (fim do dia) Todos os clientes cabovisão estão com estes problemas ao nível da internet? Nitro 120Mb, Quinta do Conde/Sesimbra, pela primeira vez em 10 anos de Cabovisão que estou a ter problemas, por isso acredito que seja mal geral.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PT a nossa eterna amiga.  Enviado: 31 Out 2010 22:46 |
|
zappapa Escreveu: lol.. bem eu jogo todos os dias com pessoal que tem zon e nem de perto nem de longo têm problemas de ping.
Em horas normais onde pingo 50 eles pingam 35. Onde pingo 65 eles pingam 50.
E em dias como hoje, onde normalmente se pinga 50, neste momento ronda os 80. Os da zon lá continuam direitinhos.
Se isso fosse verdade da CPRM estar pelas costuras entao ambas sofriam do mesmo mal. O que nao acontece. Pois pois... E os que são clientes TVCabo em Gaia e Braga que estão 5 minutos na Net e mais 30 (no mínimo) para voltar a entrar... Aínda estou à espera que me confirmem porto e outras zonas.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|