Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 08 Out 2026 10:28

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 19 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos
MensagemEnviado: 25 Out 2010 22:01 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
zappapa Escreveu:
Ena que grande off-topic.

Por uma semana é na boa. Não precisas deixar o rapaz sem resposta.

Já agora, pela segunda tentativa, se quiseres falar comigo ja sabes, menssagem/email. Mas de ti não espero nem uma palavra... mas se te quiseres dar ao trabalho. Nunca se sabe.

Tu é que tens algo a dizer-me a mim! No mínimo e não conseguindo provar aquilo que afirmaste, um pedido de desculpas!

De resto... Queres ajudar, ajuda! Se não queres ajudar, não atrapalhes! É só isso que tenho a dizer-te! E faltam menos de duas horas para as 23h59'59''!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 25 Out 2010 22:08 

tul Escreveu:
boas amigos, cá eu zona de Águeda tenho os seguintes problemas, com a ligação directa ao PC obtenho taxas ditas normais, numa net de 10MB tenho downloads a +- 700kbps o que é aceitável, agora ligado ao router estou nas ordens dos 10kbps, o que é simplesmente vergonhoso.
Sei que não é do router, pois ja testei 3 routers, se bem que em comum todos têm firmware DD-WRT e são broadcom.
Alguem sabe se existe mudanças de protocolos que coloque incompatibilidade com os routers com DD-WRT?

E já testaste com algum outro router que não tenha esse firmware e esteja devida e correctamente configurado para uma ligação Cabovisão.

É que apesar de estares a testar 3 routers diferentes, na práctica todos eles têm a mesma base, convém é testares com algo diferente. De preferência o mesmo modelo com firmwares distintos, para diferenças directas que se possam atribuir unicamente ao firmware.

Entretanto tens é esses valores aí meio trocados. A velocidade é sempre em M/Kbps. Velociadde de transferência e tamanho de ficheiros é que é em M/KBps.

No entanto, para uma ligação de 10Mbps, esses 700KBps significam ±3,5Mbps. Practicamente isso é ±1/3 do contratado. Não me parece que seja asim tão aceitável como isso...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 25 Out 2010 22:10 

ptsimracer Escreveu:
Se ligação directa está OK então é mesmo do router..... Eu uso router e com router ou ligação directa ao PC é exactamente a mesma Velocidade.

Em teoria está correcto, mas mesmo sendo ou estando no router o problema, convém identificar exactamente oquê.

Poderá ser a questão do firmware especificamente. Se o mesmo modelo e marca de router com aquele firmware e outro com um firmware distinto tiverem a mesma prestação, então o problema não é o firmware, poderá ser configuração.

Se tiverem prestações diferentes, então, em princípio, sim, será o firmware.

Mas isso só testando e confirmando.

Imagem

MensagemEnviado: 25 Out 2010 22:54 

Registado: 04 Jan 2010 20:55
Eu nao te vou pedir desculpa.

Mas vou usar entao o resto do tempo que me resta antes do ban com umas questoes.

1.
VIRIATUM Escreveu:
E o que tem os 89ms?

Acima de 250ms é que começa a ser inaceitável.

Abaixo de 50ms é o ideal, abaixo de 100ms é óptimo!

Ou seja tu achas normal que numa rede interna possam existir variacoes de 89ms? Nos tempos de hoje?

2.
VIRIATUM Escreveu:
Conforme tu mesmo viste, o problema não está na Cabovisão.

Essa questão do roteamento do tráfego está explicada aqui no Fórum.

É só pesquisar.

É exclusivamente do CPRM.net?

3.
VIRIATUM Escreveu:
O ideal é até 50ms, acima de 250ms é inaceitável.

Aínda assim, o ping por si só não diz nada. quando muito diz que há problemas, mas não diz aonde.

É enganador, pois pode estar a atribuir ao ISP uma culpa que não é sua, mas sim de algum carrier.

Então podemos usar o ping ( entre outras ferramentas) para testar a ligação?
É que variações de ping dentro de própria rede já é alarmante então ( rede interna). Pelos visto temos aqui problemas...

4.
VIRIATUM Escreveu:
Sobre esses testes já disse múltiplas vezes o que tinha a dizer.

Querem continuar a usá-los, o problema é vosso.

Hummm.. esses testes.. pings? speedtests? Entao como é que vemos/medimos a performance da nossa ligacao? speedtests valem o que valem...

5.
VIRIATUM Escreveu:
E já foi dito que isto (esta situação em particular) não é um problema da Cabovisão, mas sim um problema de carrier. Nem sequer adiantará muito mudar de prestador, se o outro para onde se vá use o mesmo carrier. Como é óbvio!

Não é a Rede da Cabovisão que está uma lástima... É o cprm.net (ou seja, a PT)!

Bem... convido-te a veres trace routes e pings de algumas pessoas daqui e veres que os problemas começam precisamente dentro da rede cabovisao, nas "horas de ponta". Fora de horas tudo a 100%.

6.

VIRIATUM Escreveu:
Rezet Escreveu:
viriatum, um colega meu da minha zona fez um teste também (cabovisao), para o mesmo ip q eu num post anterior.

Tracing route to 80.172.230.164 over a maximum of 30 hops

1 1 ms 1 ms 1 ms my.router [192.168.1.1]
2 36 ms 29 ms 47 ms 10.38.0.1
3 46 ms 61 ms * pa1-84-91-0-65.netvisao.pt [84.91.0.65]
4 33 ms 41 ms 31 ms Claranet.AS8426.gigapix.pt [193.136.250.50]
5 36 ms 32 ms 48 ms 80.172.230.164

A cabovisao esta com claros problemas nas suas infraestruturas, pois estes ms rondavam sempre os 10ms. E sim, isto começa a ser alguma coisa, são três da tarde e já está assim para Portugal, dentro da própria Cabovisão!

Esses valores são perfeitamente aceitáveis e estão óptimos!

Acima de 200ms é que começa a ser inaceitável.

Eu fiz o mesmo tracert ao mesmo IP e:
C:\WINDOWS\system32>tracert 80.172.230.164

1 40 ms 99 ms 100 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 1096 ms 1239 ms 1112 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3]
3 19 ms 19 ms 19 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110]
4 60 ms 18 ms 19 ms Claranet.AS8426.gigapix.pt [193.136.250.50]
5 19 ms 18 ms 18 ms 80.172.230.164

Queres dizer-me que a Cabovisão está com problemas por causa disso? Não me parece!

Continuo achar que não estás a respeitar o pessoal que usa uma ligacao domestica para jogar pc, xbox etc. Achas normal? Até na altura de RDIS pings 40ms na própria rede era o normal/regular amigo. Agora se existem ISP's que se paga o mesmo e conseguem ter pings baixos sem ser acesso dedicado entao... A cabovisao esta a fazer mal o trabalho de casa.

7.
viewtopic.php?f=41&t=898

Temos então temos de tomar como dado adquirido que isto é 100% verdade?

8.

VIRIATUM Escreveu:
bikeman Escreveu:
Boas!

No seguimento do que esta nesta thread viewtopic.php?f=41&t=898,
refiz um simples traceroute a um servidor de um jogo que costumo jogar on-line, para poder expor umas duvidas.

O traceroute deu isto:

C:\Users\BikeMan>tracert 81.92.219.203

Tracing route to cypher.war-fusion.com [81.92.219.203]
over a maximum of 30 hops:

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  BikeRoute [192.168.1.1]
  2    31 ms     7 ms     8 ms  10.17.0.1
  3   116 ms    92 ms    89 ms  pa1-84-91-1-81.netvisao.pt [84.91.1.81]
  4     *       97 ms   100 ms  pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201]
  5   130 ms   117 ms   100 ms  pa1-84-91-0-206.netvisao.pt [84.91.0.206]
  6   112 ms   152 ms   103 ms  NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
  7   105 ms   103 ms   105 ms  10GigabitEthernet-1-1.br1.TLV.Lisboa.nfsi.pt [81.92.201.6]
  8   100 ms   112 ms   110 ms  cypher.war-fusion.com [81.92.219.203]

Trace complete.

Isto demonstra que os atrasos começam depois do(10.17.0.1) router ou cabeça de rede que me fornece a internet?

Entre o 3 e o 5 hop os atrasos já se devem ao tal carrier? Mas então o tráfego nesse ponto ainda esta dentro da cabovisao, esta não tem uma estrutura própria para comunicar entre si? Ou já depende do tal carrier(CPRM.pt) para fazer o tráfego?

O CPRM.pt é o que concretamente? Já entendi que pertence a PT, mas consiste no que? Ligações apenas? Equipamentos?
Está tudo explicado em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=898.

Não sei é porque falas no CPRM.net para comparar com os teus resultados quando o Carrier que tens aí é a NFSI.

Quanto a esses resultados dentro da Cabovisão, há que analisar. Não é por 1 tracert apenas que chegas a essa conclusão.

Quantas vezes não tenho valores altos e timeouts e passados 3 segundos está tudo normalíssimo.

Espera lá! Vamos analisar? Hum.. latencias altas dentro da propria rede cabovisao? Ai nao.. abaixo de 250ms é normal. Tudo correcto entao. Mas espera lá.. Existem mais? Olha ve uns pontos atras... este rapaz não esta sozinho no barco.

9.

bikeman Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Não sei é porque falas no CPRM.net para comparar com os teus resultados quando o Carrier que tens aí é a NFSI.

Quanto a esses resultados dentro da Cabovisão, há que analisar. Não é por 1 tracert apenas que chegas a essa conclusão.

Quantas vezes não tenho valores altos e timeouts e passados 3 segundos está tudo normalíssimo.
Falei na CPRM porque no link que deste(que é o mesmo que eu tinha postado), das uma explicação para um problema que também tenho e numa primeira leitura dei a explicação como verídica.

Mas depois pelos resultados do trace que fiz, fiquei confuso.

Este trace é um deles, já fiz vários, a diversos IP´s em dias diferentes, e nos períodos em que se verifica o problema o resultado é sempre o mesmo e é idêntico ao que postei.

Quando jogo on-line, sei a minha latência e sei a dos outros, e verifico que os que tem latência idêntica a minha, têm cabovisao também.

Nos traces que faço, o resultado demonstra que existe um problema dentro da própria cabovisao, e se quando me acontece a mim acontece a outros que estão noutras cidades o problema não é local nem da minha ligação, só pode ser da cabovisao.

Na dita thread esta o seguinte:
Citar:
(...)e concluir dos resultados que o problema (neste momento) não está na Cabovisão,(...)

Pelo que vejo, esta afirmação é falsa, problema não tem nada a ver com o carrier, a menos que acredites que ao mesmo tempo que eu tenho um problema com os mesmos sintomas que outros também têm, a causa seja diferente, coisa que eu simplesmente não acredito.

Sustento o que digo pelos traces que já fiz, por ver que quando eu tenho este problema, há mais gente em diversos pontos com o mesmo problema, e agora que já compreendi o que é o CPRM e o NFSI, nos traces que faço os valores mantém-se iguais tanto para ambos.

Resposta:

VIRIATUM Escreveu:
Há casos e casos.

E sim, podes muito bem ter problemas nos 2 lados em simultâneo e sim, também podes ter os mesmos sintomas e as causas serem diferentes.

Valores ideais de delay para Cabo são até 50ms.
Valores normais máximos para Cabo são até 100ms.
Valores acima do que seria previsto para Cabo são de 100ms até 150ms.
Valores já preocupantes para Cabo vão dos 150ms até aos 200ms.
Valores inaceitáveis para Cabo são tudo o que ultrapassar 200ms.

Pelos valores que tens, estão dentro dos parâmetros normais.

Uma coisa ou outra causa.. entao o que será? Podem ser várias ao mesmo tempo. mas qual será a principal? :)

10.

VIRIATUM Escreveu:
OK, tu é que sabes...

Eu já disse o que tinha a dizer...

Amen?

11.

VIRIATUM Escreveu:
bikeman Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
OK, tu é que sabes...

So postei aqui, porque é uma das falhas no meu curso é não ter tido uma cadeira onde dessem redes á escala dos ISP´s , e tentei de facto perceber se a cabovisao era responsável ou não seguindo a tal thread, porque não sou mais um utilizador cego de raiva, que se limita a apontar o dedo a cabovisao.

Quem quiser verificar realmente as coisas que faca tracert´s e coloque aqui, depois cada um verifica a veracidade das afirmações da outra thread.

Ja agora deixo um trace ao servidor do site da cabovisao:
tracert www.cabovisao.pt

Tracing route to www.cabovisao.pt [213.228.128.63]

1     4 ms    <1 ms    <1 ms  BikeRoute [192.168.1.1]
  2   105 ms   110 ms    25 ms  10.17.0.1
  3   169 ms   127 ms   214 ms  pa1-84-91-1-81.netvisao.pt [84.91.1.81]
  4   143 ms   114 ms   164 ms  pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201]
  5     *        *        *     Request timed out.
  6   157 ms    29 ms    81 ms  pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63]

Trace complete.

De reparar que neste caso o trace nem sequer sai da rede da cabovisao, logo não há carriers. Se eu fizer isto as3 manha vai estar tudo normal, mas por volta dessa hora já cá passo a deixar o resultado.

E o relatório do pingtest, curiosamente alojado pela NFSI:

Imagem

E ja agora o que eles dizem do nivel D:
Citar:
Concerning. Most online applications will not perform well but should function in some capacity. Try testing to other servers to verify the result. You might need to contact your ISP for help.
MOS between 2.50 and 3.99 (Example - a ping around 300 ms with 3% packet loss)

Vê o que já foi dito sobre esses ping tests e speed tests aqui no Fórum!

E vê no nosso Apoio Técnico>>>Internet o que é dito acerca de pings, delays, tracerts, valores de ligação MTA/Modem, etc.

Está lá tudo! Não foi nada deixado ao acaso!

Neste caso.. Já não existe caso: Apoio Técnico >>>> Internet. DONE.

12.

VIRIATUM Escreveu:
bikeman Escreveu:
Não sei o que dizem do speedtest e do pingtest aqui no forum, mas algo me diz que deve ser algo que coloque a sua credibilidade em cheque.
Só não sabes se não quiseres, porque basta ir à procura e ler.
bikeman Escreveu:
No entanto eis o que sei.
O que obtenho do speedtest são bons resultados, e são corroborados por outros serviços que certamente deves conhecer, e são valores sempre próximos do que esta contratado.

Os resultados do pingtest são corroborados pelos tracerts, pelo simples comando "ping", pelas mediçoes do Source Engine, que é o motor do counter strike, e são valores que apesar de não estarem regulamentados(eu pelo menos desconheço o que a lei diz neste campo), são demasiado elevados e prejudicam a navegabilidade e pior, impossibilitam a pratica de jogar FPS online.

Mais uma vez... Lê o que já foi dito!
bikeman Escreveu:
Os valores do MTA estão dentro do recomendado, a vontade mesmo.
Óptimo, já excluiste uma variável da equação!
bikeman Escreveu:
E ver o que é dito acerca de pings, tracerts e delays, não sei o que esperas que aprenda ou retire desses tópicos que já vi, que me faça tirar uma conclusão diferente da que já tirei, e que é que a rede da cabovisao não esta a aguentar as horas de carga elevada, que são em media das 9 da noite ate a uma da manha.
Aproveita e lê o que é dito sobre os Carriers e Prioritização de Tráfego.

E não volto mesmo mais a falar sobre isto.

Só o estou a fazer agora porque o teu caso é diferente.

Ao contrário de outros que não têm "problemas" dentro da Cabovisão, tu tens. Logo aí a situação não é igual, logo não é a mesma, apesar de haver sintomas comuns. Mas não estás a ver isso.

Já estás convencido de uma coisa sem fazer despistes a outras...

É como aquelas que vão ao médico a queixarem-se de ter a barriga mais dura e mais pesada e que ficam logo convencidas que é algum cancro e não fazem exames. Depois passam mais uns meses e afinal descobrem é que estão grávidas...

Bem... muito antes deste rapaz vieram uns 4 ou 5 com os mesmo sintomas... pings altos internos. ooops :D

Estava a pensar por mais, mas isto já está tão grande que o viriatum quando acabar de ler ate se vai esquecer de me banir. gl

Editado pela última vez por VIRIATUM em 25 Out 2010 23:09, num total de 1 vez.
Razão: Inclusão do Scroll para limitar comprimento do post

MensagemEnviado: 25 Out 2010 23:07 

zappapa Escreveu:
Eu nao te vou pedir desculpa.

Mas vou usar entao o resto do tempo que me resta antes do ban com umas questoes.

1.
VIRIATUM Escreveu:
E o que tem os 89ms?

Acima de 250ms é que começa a ser inaceitável.

Abaixo de 50ms é o ideal, abaixo de 100ms é óptimo!

Ou seja tu achas normal que numa rede interna possam existir variacoes de 89ms? Nos tempos de hoje?

2.
VIRIATUM Escreveu:
Conforme tu mesmo viste, o problema não está na Cabovisão.

Essa questão do roteamento do tráfego está explicada aqui no Fórum.

É só pesquisar.

É exclusivamente do CPRM.net?

3.
VIRIATUM Escreveu:
O ideal é até 50ms, acima de 250ms é inaceitável.

Aínda assim, o ping por si só não diz nada. quando muito diz que há problemas, mas não diz aonde.

É enganador, pois pode estar a atribuir ao ISP uma culpa que não é sua, mas sim de algum carrier.

Então podemos usar o ping ( entre outras ferramentas) para testar a ligação?
É que variações de ping dentro de própria rede já é alarmante então ( rede interna). Pelos visto temos aqui problemas...

4.
VIRIATUM Escreveu:
Sobre esses testes já disse múltiplas vezes o que tinha a dizer.

Querem continuar a usá-los, o problema é vosso.

Hummm.. esses testes.. pings? speedtests? Entao como é que vemos/medimos a performance da nossa ligacao? speedtests valem o que valem...

5.
VIRIATUM Escreveu:
E já foi dito que isto (esta situação em particular) não é um problema da Cabovisão, mas sim um problema de carrier. Nem sequer adiantará muito mudar de prestador, se o outro para onde se vá use o mesmo carrier. Como é óbvio!

Não é a Rede da Cabovisão que está uma lástima... É o cprm.net (ou seja, a PT)!

Bem... convido-te a veres trace routes e pings de algumas pessoas daqui e veres que os problemas começam precisamente dentro da rede cabovisao, nas "horas de ponta". Fora de horas tudo a 100%.

6.

VIRIATUM Escreveu:
Rezet Escreveu:
viriatum, um colega meu da minha zona fez um teste também (cabovisao), para o mesmo ip q eu num post anterior.

1 1 ms 1 ms 1 ms my.router [192.168.1.1]
2 36 ms 29 ms 47 ms 10.38.0.1
3 46 ms 61 ms * pa1-84-91-0-65.netvisao.pt [84.91.0.65]
4 33 ms 41 ms 31 ms Claranet.AS8426.gigapix.pt [193.136.250.50]
5 36 ms 32 ms 48 ms 80.172.230.164

A cabovisao esta com claros problemas nas suas infraestruturas, pois estes ms rondavam sempre os 10ms. E sim, isto começa a ser alguma coisa, são três da tarde e já está assim para Portugal, dentro da própria Cabovisão!

Esses valores são perfeitamente aceitáveis e estão óptimos!

Acima de 200ms é que começa a ser inaceitável.

Eu fiz o mesmo tracert ao mesmo IP e:
C:\WINDOWS\system32>tracert 80.172.230.164

1 40 ms 99 ms 100 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 1096 ms 1239 ms 1112 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3]
3 19 ms 19 ms 19 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110]
4 60 ms 18 ms 19 ms Claranet.AS8426.gigapix.pt [193.136.250.50]
5 19 ms 18 ms 18 ms 80.172.230.164

Queres dizer-me que a Cabovisão está com problemas por causa disso? Não me parece!

Continuo achar que não estás a respeitar o pessoal que usa uma ligacao domestica para jogar pc, xbox etc. Achas normal? Até na altura de RDIS pings 40ms na própria rede era o normal/regular amigo. Agora se existem ISP's que se paga o mesmo e conseguem ter pings baixos sem ser acesso dedicado entao... A cabovisao esta a fazer mal o trabalho de casa.

7.
viewtopic.php?f=41&t=898

Temos então temos de tomar como dado adquirido que isto é 100% verdade?

8.

VIRIATUM Escreveu:
bikeman Escreveu:
Boas!

No seguimento do que esta nesta thread viewtopic.php?f=41&t=898,
refiz um simples traceroute a um servidor de um jogo que costumo jogar on-line, para poder expor umas duvidas.

O traceroute deu isto:

C:\Users\BikeMan>tracert 81.92.219.203

Tracing route to cypher.war-fusion.com [81.92.219.203]

1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  BikeRoute [192.168.1.1]
  2    31 ms     7 ms     8 ms  10.17.0.1
  3   116 ms    92 ms    89 ms  pa1-84-91-1-81.netvisao.pt [84.91.1.81]
  4     *       97 ms   100 ms  pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201]
  5   130 ms   117 ms   100 ms  pa1-84-91-0-206.netvisao.pt [84.91.0.206]
  6   112 ms   152 ms   103 ms  NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120]
  7   105 ms   103 ms   105 ms  10GigabitEthernet-1-1.br1.TLV.Lisboa.nfsi.pt [81.92.201.6]
  8   100 ms   112 ms   110 ms  cypher.war-fusion.com [81.92.219.203]

Trace complete.

Isto demonstra que os atrasos começam depois do(10.17.0.1) router ou cabeça de rede que me fornece a internet?

Entre o 3 e o 5 hop os atrasos já se devem ao tal carrier? Mas então o tráfego nesse ponto ainda esta dentro da cabovisao, esta não tem uma estrutura própria para comunicar entre si? Ou já depende do tal carrier(CPRM.pt) para fazer o tráfego?

O CPRM.pt é o que concretamente? Já entendi que pertence a PT, mas consiste no que? Ligações apenas? Equipamentos?

Espera lá! Vamos analisar? Hum.. latencias altas dentro da propria rede cabovisao? Ai nao.. abaixo de 250ms é normal. Tudo correcto entao. Mas espera lá.. Existem mais? Olha ve uns pontos atras... este rapaz não esta sozinho no barco.

9.

bikeman Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

Falei na CPRM porque no link que deste(que é o mesmo que eu tinha postado), das uma explicação para um problema que também tenho e numa primeira leitura dei a explicação como verídica.

Mas depois pelos resultados do trace que fiz, fiquei confuso.

Este trace é um deles, já fiz vários, a diversos IP´s em dias diferentes, e nos períodos em que se verifica o problema o resultado é sempre o mesmo e é idêntico ao que postei.

Quando jogo on-line, sei a minha latência e sei a dos outros, e verifico que os que tem latência idêntica a minha, têm cabovisao também.

Nos traces que faço, o resultado demonstra que existe um problema dentro da própria cabovisao, e se quando me acontece a mim acontece a outros que estão noutras cidades o problema não é local nem da minha ligação, só pode ser da cabovisao.

Na dita thread esta o seguinte:
Citar:
(...)e concluir dos resultados que o problema (neste momento) não está na Cabovisão,(...)

Pelo que vejo, esta afirmação é falsa, problema não tem nada a ver com o carrier, a menos que acredites que ao mesmo tempo que eu tenho um problema com os mesmos sintomas que outros também têm, a causa seja diferente, coisa que eu simplesmente não acredito.

Sustento o que digo pelos traces que já fiz, por ver que quando eu tenho este problema, há mais gente em diversos pontos com o mesmo problema, e agora que já compreendi o que é o CPRM e o NFSI, nos traces que faço os valores mantém-se iguais tanto para ambos.

Resposta:

VIRIATUM Escreveu:
Há casos e casos.

E sim, podes muito bem ter problemas nos 2 lados em simultâneo e sim, também podes ter os mesmos sintomas e as causas serem diferentes.

Valores ideais de delay para Cabo são até 50ms.
Valores normais máximos para Cabo são até 100ms.
Valores acima do que seria previsto para Cabo são de 100ms até 150ms.
Valores já preocupantes para Cabo vão dos 150ms até aos 200ms.
Valores inaceitáveis para Cabo são tudo o que ultrapassar 200ms.

Pelos valores que tens, estão dentro dos parâmetros normais.

Uma coisa ou outra causa.. entao o que será? Podem ser várias ao mesmo tempo. mas qual será a principal? :)

10.

VIRIATUM Escreveu:
OK, tu é que sabes...

Amen?

11.

VIRIATUM Escreveu:
bikeman Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
OK, tu é que sabes...

So postei aqui, porque é uma das falhas no meu curso é não ter tido uma cadeira onde dessem redes á escala dos ISP´s , e tentei de facto perceber se a cabovisao era responsável ou não seguindo a tal thread, porque não sou mais um utilizador cego de raiva, que se limita a apontar o dedo a cabovisao.

Quem quiser verificar realmente as coisas que faca tracert´s e coloque aqui, depois cada um verifica a veracidade das afirmações da outra thread.

Ja agora deixo um trace ao servidor do site da cabovisao:
tracert www.cabovisao.pt

Tracing route to www.cabovisao.pt [213.228.128.63]

1     4 ms    <1 ms    <1 ms  BikeRoute [192.168.1.1]
  2   105 ms   110 ms    25 ms  10.17.0.1
  3   169 ms   127 ms   214 ms  pa1-84-91-1-81.netvisao.pt [84.91.1.81]
  4   143 ms   114 ms   164 ms  pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201]
  5     *        *        *     Request timed out.
  6   157 ms    29 ms    81 ms  pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63]

Trace complete.

De reparar que neste caso o trace nem sequer sai da rede da cabovisao, logo não há carriers. Se eu fizer isto as3 manha vai estar tudo normal, mas por volta dessa hora já cá passo a deixar o resultado.

E o relatório do pingtest, curiosamente alojado pela NFSI:

Imagem

E ja agora o que eles dizem do nivel D:
Citar:
Concerning. Most online applications will not perform well but should function in some capacity. Try testing to other servers to verify the result. You might need to contact your ISP for help.
MOS between 2.50 and 3.99 (Example - a ping around 300 ms with 3% packet loss)

Vê o que já foi dito sobre esses ping tests e speed tests aqui no Fórum!

E vê no nosso Apoio Técnico>>>Internet o que é dito acerca de pings, delays, tracerts, valores de ligação MTA/Modem, etc.

Está lá tudo! Não foi nada deixado ao acaso!

Neste caso.. Já não existe caso: Apoio Técnico >>>> Internet. DONE.

12.

VIRIATUM Escreveu:
bikeman Escreveu:
Não sei o que dizem do speedtest e do pingtest aqui no forum, mas algo me diz que deve ser algo que coloque a sua credibilidade em cheque.
Só não sabes se não quiseres, porque basta ir à procura e ler.
bikeman Escreveu:
No entanto eis o que sei.
O que obtenho do speedtest são bons resultados, e são corroborados por outros serviços que certamente deves conhecer, e são valores sempre próximos do que esta contratado.

Os resultados do pingtest são corroborados pelos tracerts, pelo simples comando "ping", pelas mediçoes do Source Engine, que é o motor do counter strike, e são valores que apesar de não estarem regulamentados(eu pelo menos desconheço o que a lei diz neste campo), são demasiado elevados e prejudicam a navegabilidade e pior, impossibilitam a pratica de jogar FPS online.

Mais uma vez... Lê o que já foi dito!
bikeman Escreveu:
Os valores do MTA estão dentro do recomendado, a vontade mesmo.
Óptimo, já excluiste uma variável da equação!
bikeman Escreveu:
E ver o que é dito acerca de pings, tracerts e delays, não sei o que esperas que aprenda ou retire desses tópicos que já vi, que me faça tirar uma conclusão diferente da que já tirei, e que é que a rede da cabovisao não esta a aguentar as horas de carga elevada, que são em media das 9 da noite ate a uma da manha.
Aproveita e lê o que é dito sobre os Carriers e Prioritização de Tráfego.

E não volto mesmo mais a falar sobre isto.

Só o estou a fazer agora porque o teu caso é diferente.

Ao contrário de outros que não têm "problemas" dentro da Cabovisão, tu tens. Logo aí a situação não é igual, logo não é a mesma, apesar de haver sintomas comuns. Mas não estás a ver isso.

Já estás convencido de uma coisa sem fazer despistes a outras...

É como aquelas que vão ao médico a queixarem-se de ter a barriga mais dura e mais pesada e que ficam logo convencidas que é algum cancro e não fazem exames. Depois passam mais uns meses e afinal descobrem é que estão grávidas...

Bem... muito antes deste rapaz vieram uns 4 ou 5 com os mesmo sintomas... pings altos internos. ooops :D

Estava a pensar por mais, mas isto já está tão grande que o viriatum quando acabar de ler ate se vai esquecer de me banir. gl

O botão Scroll tem uma certa funcionalidade, particularmente em posts longos como este. Não está lá só para enfeitar o painel de botões de formatação!

Essa é a 1ª coisa!

A 2ª é a de que eu falei em SERIEDADE!

Portanto... Vai ler o que eu escrevi a respeito das várias coisas! Compilações selectivas não me impressionam! Rigôr sim!

E volto a dizer... Tens uma teoria, comprova-a! Eu fiz o mesmo! Não queres ajudar, não atrapalhes!

Imagem

MensagemEnviado: 25 Out 2010 23:12 

Isto no chat era bem mais engraçado...

estao presentes neste topico varias pessoas a referirem o mesmo que eu.. problemas começam ainda dentro da propria rede da cabovisao. Se é culpa da CPRM tu ai é que ja nao tens como dizer isso a 100% e factos sao factos. Consegues provar o contrario?

MensagemEnviado: 25 Out 2010 23:27 

Pela última vez...

VAI LER O QUE EU DISSE!!!

E não foram poucas as vezes que o disse!

Mantendo-se o INÚTIL desconversar, este tópico será IMEDIATAMENTE ENCERRADO!

E caso o encerre por culpa de alguém... Há consequências!

Imagem

MensagemEnviado: 26 Out 2010 09:46 

Registado: 22 Out 2010 22:43
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: ptprime
Acesso 2: adsl
VIRIATUM Escreveu:
ptsimracer Escreveu:
Se ligação directa está OK então é mesmo do router..... Eu uso router e com router ou ligação directa ao PC é exactamente a mesma Velocidade.

Em teoria está correcto, mas mesmo sendo ou estando no router o problema, convém identificar exactamente oquê.

Poderá ser a questão do firmware especificamente. Se o mesmo modelo e marca de router com aquele firmware e outro com um firmware distinto tiverem a mesma prestação, então o problema não é o firmware, poderá ser configuração.

enganei-me nas medidas, como devem ter percebido.
Ora bem, ontem depois de grandes guerras vou passar a descrever o que eu fiz.

Ligação directa ao Modem - Aparentemente OK, bons debitos, se bem que são testes imediatos e não prolongados.

Ligação ao Router - Speedtest.net ou speedtest da cabovisão a darem valores normais, transferencia de ficheiros, 10k
Routers usados -
Asus wl500w - Firmware DD-wrt e original
Asus wl500g - Firmware DD-WRT e original
Asus wl520gu Firmware DD-wrt e original
Asus SMC - um qualquer que é fraco demais para ser verdade
Belkin - Tb não sei dizer o modelo ao certo.

Todos os routers apresentam o mesmo sintoma.

MensagemEnviado: 26 Out 2010 09:52 

tu é que foges ao assunto..

consegues então explicar porque é que não existe problemas na rede cabo visao e estas 100% convicto do problema do carrier?

Tenho umas questoes:

1. Achas que os trace routes / pings feitos por diversas pessoas que mostram grandes variacoes (dentro da propria rede) são/foram apenas probleas pontuais?

2. Se fosse exclusivamente problema do carrier, problema externo, os clientes em principio nao deveriam sentir estas variacoes já dentro da rede. Certo?

E para mim, assim como para a maioria do pessoal, se durante a manha e tarde tudo funciona 5 estrelas e á noite está uma lastima entao é porque a rede cabovisao não esta com capacidade para aguentar com tanto trafego. O que me parece bastante anormal já que têm um anel de fibra optica. Mas lá está, factos são factos. Todos os dias acontece o mesmo. Mesmo periodo. Má gestão de rede? Talvez...

Agora a pessima imagem que isto cria na empresa é que é uma autentica desgraça tendo em conta que a cabo visao esta a milhas da concorrencia e que o que a distinguia ate uns tempos atras deixou de existir: estabilidade.

VIRIATUM, não percebo esse caps, propos aquelas questoes as quais ignoraste. Tudo bem.
Como já deves ter percebido, eu só estou a tentar chegar a um consenso.
Se houverem 3 ou 4 factores de instabildade eu digo sim senhor. Agora dizer a 100% algo que nao se possa provar parece me que não é o melhor caminho.

MensagemEnviado: 26 Out 2010 10:26 

tul Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
ptsimracer Escreveu:

enganei-me nas medidas, como devem ter percebido.
Ora bem, ontem depois de grandes guerras vou passar a descrever o que eu fiz.

Ligação directa ao Modem - Aparentemente OK, bons debitos, se bem que são testes imediatos e não prolongados.

Ligação ao Router - Speedtest.net ou speedtest da cabovisão a darem valores normais, transferencia de ficheiros, 10k
Routers usados -
Asus wl500w - Firmware DD-wrt e original
Asus wl500g - Firmware DD-WRT e original
Asus wl520gu Firmware DD-wrt e original
Asus SMC - um qualquer que é fraco demais para ser verdade
Belkin - Tb não sei dizer o modelo ao certo.

Todos os routers apresentam o mesmo sintoma.

Os testes no SpeedTest.net e similares nem vale pena confiar neles. Não é por aí.

Dá um saltinho a http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=341 e faz os testes da forma que aí estão, através de ambos os sites.
Depois disso, verifica a configuração correcta em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=328 e repete os testes.

Pode ser alguma configuração que esteja a causar o problema.

Imagem

MensagemEnviado: 26 Out 2010 10:33 

zappapa Escreveu:
tu é que foges ao assunto..

consegues então explicar porque é que não existe problemas na rede cabo visao e estas 100% convicto do problema do carrier?

Tenho umas questoes:

1. Achas que os trace routes / pings feitos por diversas pessoas que mostram grandes variacoes (dentro da propria rede) são/foram apenas probleas pontuais?

2. Se fosse exclusivamente problema do carrier, problema externo, os clientes em principio nao deveriam sentir estas variacoes já dentro da rede. Certo?

E para mim, assim como para a maioria do pessoal, se durante a manha e tarde tudo funciona 5 estrelas e á noite está uma lastima entao é porque a rede cabovisao não esta com capacidade para aguentar com tanto trafego. O que me parece bastante anormal já que têm um anel de fibra optica. Mas lá está, factos são factos. Todos os dias acontece o mesmo. Mesmo periodo. Má gestão de rede? Talvez...

Agora a pessima imagem que isto cria na empresa é que é uma autentica desgraça tendo em conta que a cabo visao esta a milhas da concorrencia e que o que a distinguia ate uns tempos atras deixou de existir: estabilidade.

VIRIATUM, não percebo esse caps, propos aquelas questoes as quais ignoraste. Tudo bem.
Como já deves ter percebido, eu só estou a tentar chegar a um consenso.
Se houverem 3 ou 4 factores de instabildade eu digo sim senhor. Agora dizer a 100% algo que nao se possa provar parece me que não é o melhor caminho.

Não percebes porque não lês. Vai ler!

E cuidado porque é a última vez que me atribuis coisas que eu não disse!

Imagem

MensagemEnviado: 26 Out 2010 10:35 

VIRIATUM obrigado pela resposta, mas de facto configurações só podem ser se existiu mudanças nos protocolos de acesso da Cabovisão, o que no apoio técnico foi sempre negado e isso implicaria imensas pessoas com o mesmo problema que eu tenho.
com tanto routers diferentes inclusive um deles completamente novo, acho remoto ser do router, e se até a sexta feira passada sempre trabalhou ok, não existe razão para este celeume repentino.
realmente directo ao PC parece trabalhar correctamente, mas tenho de efectuar um teste de mais de 15 minutos para ver o estado da ligação sem ser em pouco tempo, se bem que no router mal reinicio o modem e router ele fica completamente marado.
As vezes começo a descarregar um ficheiro, por ex: update service pack 2 office 2007 de 200Megas, e ele inicia com 30 Megas logo descarregados, mas depois para completamente baixando para os 10K

MensagemEnviado: 26 Out 2010 10:56 

Sim, mas isso é normal e não te esqueças que é um site da Microsoft. Tal como tu deve haver uns quantos bons milhares mais a tentar fazer o mesmo. Para o servidor não ir abaixo, a largura de banda para cada visitante vai descendo conforme haja mais visitantes nesse site.

O mesmo acontece por cá em determinadas alturas com o site das Finanças, por exemplo.

Em geral é esse o comportamento de qualquer site. O servidor limita a largura de banda por visitante e/ou por ligação. Essa é a razão pela qual, para medições correctas de limites de velocidade se devem sempre sacar ficheiros longos e em maior nº possível, para se fazer o somatório de todos os parciais, obtendo-se assim um valor fiável.

Aínda assim, depois confirma-me por MP a tua localização, porque se é o que eu penso a zona onde estás já desde há algum tempo que vem sendo afectada por problemas com routers. Para confirmar isso preciso confirmar a tua localização, relativa ao local onde estás a sentir essas anomalias.

Imagem

MensagemEnviado: 26 Out 2010 11:17 

zona de águeda, dei a referencia da microsoft porque até é o melhor sitio para downloads, mas isto acontece em todos os downloads que faça.
Bem tenho mais 4 routers para testar, começo a ficar na ideia que o problema está é no modem.

MensagemEnviado: 26 Out 2010 11:26 

Registado: 30 Dez 2009 09:18
Confirmo que se passa algo com os downloads por http... em todo e qualquer sitio de onde faça o download a velocidade não ultrapassa os 30Kb/s.

Por ftp e P2P as velocidades estão normais. Felizmente sou uma das pessoas que não tenho problemas com as velocidades em "hora de ponta" dai estranhar ainda mais estas baixas velocidades.

MensagemEnviado: 26 Out 2010 11:28 

Refugado Escreveu:
Concordo por um lado que o problema é exterior à Cabovisão como já foi explicado ao longo destas 17 páginas mas há problemas internos também.

Digo isto pois ainda hoje por volta das 21h estive a fazer teste à ligação no speedtest disponibilizado na área de clientes e obtive resultados na ordem dos 1 e 2Mb e PING=140ms.
Ora se estou a "pingar" uma máquina que acredito que esteja dentro da rede da Cabovisão (backbone), estes valores são absurdos e revelam que a rede não está a funcionar a 100%.

Desculpa a demora, mas conforme prometido, cá te estou a responder.

Essa é uma outra questão que há que identificar.

E nunca foi identificada neste tópico, porque apesar da muita "garganta" a dizer que são problemas de Rede Interna, não houve ninguém que quisesse ter tido o trabalho de fazer os necessários testes e despistes.

E ao contrário do alegaram, eu nunca excluí que possam existir problemas de Rede Interna. Pelo contrário sempre disse que não há testes que permitam concluir que Sim nem que Não. Sempre disse que há que identificar esses, adicionalmente aos problemas de Carrier que já foram identificados.

Agora, não sendo eu cliente, não tenho acesso à Rede Interna, não posso ser eu a fazer esses testes e despistes, caso contrário já os teria feito, mesmo com as limitações de tempo que tenho.

Posso é analisar ir acompanhando, mas para isso preciso de dados que sejam fornecidos.

Mais do que isso não posso fazer.

Imagem

MensagemEnviado: 26 Out 2010 11:29 

gon_dc Escreveu:
Confirmo que se passa algo com os downloads por http... em todo e qualquer sitio de onde faça o download a velocidade não ultrapassa os 30Kb/s.

Por ftp e P2P as velocidades estão normais. Felizmente sou uma das pessoas que não tenho problemas com as velocidades em "hora de ponta" dai estranhar ainda mais estas baixas velocidades.

boas, podes especificar que specs tens, marca de router?
já testaste directo do modem ao PC ?

MensagemEnviado: 26 Out 2010 11:33 

Registado: 30 Dez 2009 09:18
Eu tenho o modem Motorola ligado directamente ao PC.

MensagemEnviado: 26 Out 2010 11:33 

tul Escreveu:
zona de águeda, dei a referencia da microsoft porque até é o melhor sitio para downloads, mas isto acontece em todos os downloads que faça.
Bem tenho mais 4 routers para testar, começo a ficar na ideia que o problema está é no modem.

Aí não pode estar, porque se ligado directo a ele não tens problemas, logo aí ele fica excluído.

Mas Águeda é distrito de Aveiro, lá está, há problemas com os routers nessa zona, que podes ver em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=735.
Em último caso, contacta a Cabovisão e eles que te forneçam gratuitamente o router deles, como já fizeram a outros clientes.

Imagem

MensagemEnviado: 26 Out 2010 11:36 

VIRIATUM Escreveu:
tul Escreveu:

Aí não pode estar, porque se ligado directo a ele não tens problemas, logo aí ele fica excluído.

Mas Águeda é distrito de Aveiro, lá está, há problemas com os routers nessa zona, que podes ver em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=735.
Em último caso, contacta a Cabovisão e eles que te forneçam gratuitamente o router deles, como já fizeram a outros clientes.

o problema é que nos contactos que fiz, mandaram-me passear, ainda me tratam como se fosse burro.
já hoje enviei o Fax da ordem para ou resolver ou terminar um longo contracto com eles.

MensagemEnviado: 26 Out 2010 11:43 

Usa estes contactos: http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=31&t=852

Vais ver como se resolve num instante!

Imagem

MensagemEnviado: 26 Out 2010 21:28 

Registado: 25 Out 2010 23:28
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Olá pessoal deparei-me com algumas anomalias na minha ligação 10mb e foi assim que descobri este fórum e este tópico, tenho vindo a ler tudo o que foi escrito deste ontem e apesar de ver alguma agressividade no contexto espero que não o façam ás minhas duvidas pois não estou aqui para atribuir as culpas a ninguem apenas procuro ajuda. Ontem precisamente liguei para o apoio tecnico ao qual me foi pedido para realizar os testes de velocidade na area de cliente, fi-lo com todo o agrado e os resultados sao excelentes, 9.50mb download, 49 upload e ping 9-11ms, isto em horario das massas la pras 22 e picos. Até aqui tudo muito bem, mas o meu problema é fora de Portugal, como sou DJ convidado em algumas radios online faço transmissoes de audio em não mais de 128kbps bitrate o que eu acho bastante modesto em termos de uso de banda. Em 1 ano nunca tive problemas e agora á 2 semanas pra cá que o meu som mal passa, tem falhas e perdas de ligacao, fica em silencio total, enfim nao dá mesmo para trabalhar, seja em que radio for, acontece sempre isto. Fiz ping como ensinam aqui a uma das radios e o resultado as 21.20 é este:

Ping statistics for 83.170.116.171:
Packets: Sent = 43, Received = 43, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 70ms, Maximum = 103ms, Average = 81ms

Isto é o suficiente para quebrar o audio? E se aumentar a velocidade da net resolve isto?

ps. no inicio disto se passar até formatei o computador instalei tudo de novo e comprei um anti virus na esperança de ser alguma anomalia minha mas nada mudou. ligado ao router ou directo no modem é exactamente igual.

Tenho realizado este teste desde ontem e noto uma grande variacao e por vezes até indica packets loss. Não conheco ninguem na minha área com este mesmo problema.
Gosto muito do servico cabovisao, até porque estou em setubal, mas já não sei o que fazer pessoal isto está a impossibilitar o meu trabalho e realmente se outra empresa prometer solucionar isto (e andam sempre a bater-me a porta) acaba por me convencer.

MensagemEnviado: 26 Out 2010 22:10 

Olá miguelcpf e bem-vindo ao Fórum, desde já.

Em relação às rádios, elas são exclusivamente online? É que não sendo, pode haver de facto perda de pacotes na transposição de/para sinal rádio.

Sendo, esse factor fica eliminado.

Usas alguma aplicação para fazer a transmissão? Algum programa de chat, tipo PalTalk? Como fazes exactamente essa transmissão?

Sistema Operativo está actualizado? Qual é?

Placa de som, tem drivers actualizadas? Qual é o modo como ela está definida? Stereo Mix, Line In, Mic, outro?

Antivírus qual é? Está permanentemente activo quando transmites?

Qual é a configuração a placa de rede? Tem as drivers actualizadas?

Firewall, além do do Windows tens mais algum? Esse antivírus tem algum?

Tens router?

Com esses valores que aí deixaste, dir-se-ia que a coisa até está boa e não deveria causar perda de pacotes pelo caminho. E dir-se-ia porque o Ping não diz tudo...

O que te interessa saber é se há perda de pacotes pelo caminho e caso haja, exactamente onde.

Para isso só com um tracert lá chegas.

Usando o mesmo destino, é isto que eu obtenho:
Citar:
C:\WINDOWS\system32>tracert 83.170.116.171

Tracing route to gspservers77.sevenpoint.info [83.170.116.171]

1 43 ms 99 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * * * Request timed out.
3 19 ms 20 ms 22 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110]
4 34 ms 34 ms 32 ms 85.205.24.209
5 34 ms 56 ms 33 ms 195.81.200.209
6 50 ms 49 ms 50 ms ae3-0.par-gar-score-1-re0.interoute.net [89.202.161.2
2]
7 56 ms 56 ms 56 ms ae1-0.lon-004-score-1-re0.interoute.net [212.23.42.22
]
8 57 ms 56 ms 59 ms linx-224.as13213.net [195.66.224.19]
9 62 ms 58 ms 57 ms 83.170.70.129
10 87 ms 75 ms 57 ms dc5.as13213.net [83.170.70.138]
11 57 ms 56 ms 59 ms gspservers77.sevenpoint.info [83.170.116.171]

Trace complete.
Onde eu tenho esses timeouts é na saída do meu router, é normal porque é router 3P e neste momento eu só tenho 2P, continuando com IP de 3P, enfim, adiante...

Como podes ver, eu não tenho perdas de pacotes pelo caminho. No teu caso podes ter, já que a tua ligação é Cabovisão e a minha é Vodafone, sendo que as duas usam carriers totalmente diferentes e pode ser por aí que a coisa esteja.

Mas saber tudo o resto é fundamental. Inclusivé se já tentaste até com outra placa de rede que possas ter disponível.

Para já ficamos por aqui, que já são algumas coisas e não vás tu perder-te pelo caminho, eheheheh.

Imagem

MensagemEnviado: 26 Out 2010 23:51 

Registado: 25 Out 2010 23:28
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Olá Viriatum obrigado pela prontidao na resposta, realmente estou meio perdido vou tentar responder as questoes cá vai

o meu sistema decks e mesa de mistura esta ligado ao input da placa de som, por sua vez uso um software chamado butt pra capturar o som do line in e ao mesmo tempo liga-se a stream e envia os dados, ja testei outros programas e faz o mesmo, quebras, falhas, desliga-me, inclusive existe um programa que mostra a quantidade de dados que esta a ser enviado (winamp com dsp plugin) e os dados param sistematicamente, outras vezes desaceleram, neste caso mesmo sem ouvir sei que esta a falhar. Isto acontece em todas as radios que trabalho, todas fora de Portugal e exclusivamente online.
O meu sistema operativo é o Windows7 está actualizado, o anti-virus é o bitdefender 2011 total protection, o qual desabilitou a firewall do windows. Mas isto quando comecou nem anti-virus tinha. Tenho um router linksys ligado ao modem da cabovisao, ja testei com e sem router, é igual. Ja testei com 3 computadores diferentes, todos actualizados e limpos faz o mesmo. Qualquer um deles não estão em wireless, ligo sempre directo ao router ou ao modem.

tracert 83.170.116.171 (23:49)

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 15 ms 9 ms 27 ms 10.38.0.1
3 * 13 ms 8 ms pa1-84-91-0-65.netvisao.pt [84.91.0.65]
4 53 ms 62 ms 54 ms 195.8.10.53
5 64 ms 61 ms 59 ms lis2-cr1-gi-3-0-0.cprm.net [195.8.0.213]
6 62 ms 59 ms 59 ms lon2-cr1-po0-0-0.cprm.net [195.8.0.66]
7 49 ms 47 ms 53 ms linx-224.as13213.net [195.66.224.19]
8 53 ms 49 ms 58 ms dc5.as13213.net [83.170.70.134]
9 48 ms 56 ms 43 ms 83.170.70.226
10 51 ms 53 ms 49 ms gspservers77.sevenpoint.info [83.170.116.171]

Rastreio concluído.

Um abraço e espero que ajude a informacao disponibilizada

MensagemEnviado: 27 Out 2010 00:30 

miguelcpf Escreveu:
Olá Viriatum obrigado pela prontidao na resposta, realmente estou meio perdido vou tentar responder as questoes cá vai

o meu sistema decks e mesa de mistura esta ligado ao input da placa de som, por sua vez uso um software chamado butt pra capturar o som do line in e ao mesmo tempo liga-se a stream e envia os dados, ja testei outros programas e faz o mesmo, quebras, falhas, desliga-me, inclusive existe um programa que mostra a quantidade de dados que esta a ser enviado (winamp com dsp plugin) e os dados param sistematicamente, outras vezes desaceleram, neste caso mesmo sem ouvir sei que esta a falhar. Isto acontece em todas as radios que trabalho, todas fora de Portugal e exclusivamente online.
O meu sistema operativo é o Windows7 está actualizado, o anti-virus é o bitdefender 2011 total protection, o qual desabilitou a firewall do windows. Mas isto quando comecou nem anti-virus tinha. Tenho um router linksys ligado ao modem da cabovisao, ja testei com e sem router, é igual. Ja testei com 3 computadores diferentes, todos actualizados e limpos faz o mesmo. Qualquer um deles não estão em wireless, ligo sempre directo ao router ou ao modem.

tracert 83.170.116.171 (23:49)

1 1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 15 ms 9 ms 27 ms 10.38.0.1
3 * 13 ms 8 ms pa1-84-91-0-65.netvisao.pt [84.91.0.65]
4 53 ms 62 ms 54 ms 195.8.10.53
5 64 ms 61 ms 59 ms lis2-cr1-gi-3-0-0.cprm.net [195.8.0.213]
6 62 ms 59 ms 59 ms lon2-cr1-po0-0-0.cprm.net [195.8.0.66]
7 49 ms 47 ms 53 ms linx-224.as13213.net [195.66.224.19]
8 53 ms 49 ms 58 ms dc5.as13213.net [83.170.70.134]
9 48 ms 56 ms 43 ms 83.170.70.226
10 51 ms 53 ms 49 ms gspservers77.sevenpoint.info [83.170.116.171]

Rastreio concluído.

Um abraço e espero que ajude a informacao disponibilizada

Ok, isso é informação valiosa. Aínda assim, convém deixar já a nota para deixares a auto-protecção do antivírus em off e desactivar qualquer actualização automática dele, porque roubar-te largura de banda e recursos, o que vai causar lag e eventual (mais que certa perda de pacotes).

Mas visto que o sistema-base é o mesmo para enviares (presumo que tenhas testado com o mesmo hardware e software, informa também se a placa de som é a mesma nos computadores em que testaste (mesma marca e modelo).

Em relação ao software que usas para envio, convém ver se em termos de transmissão de dados ele te permite alterar a configuração. Para aumentar o fluxo de processamento e transmissão, por exemplo.

Finalmente, haverá uma outra possibilidade, mas deixaremos para mais tarde, caso seja necessário.

E nesse tracert nota-se um timeout na Cabovisão. Resta saber se é recorrente ou se foi isolado. Tenta fazer mais tracerts, de preferência consecutivos, para ver se é recorrente.

Imagem

Página 19 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22 ... 49  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: