|
Data/Hora: 08 Out 2026 23:56
|
 |
|
 |
|
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 13:12 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
VIRIATUM Escreveu: Não é preciso reportar nada.
Mesmo que a Cabovisão esteja a entregar mais velocidade do que o contratado, não pode cobrar mais do que aquilo que está contratado, portanto... Mas o pior é que o serviço é 35,99€ e ele ta a pagar 29,99€ em termos de facturação pode dar barraca.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
ease
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 14:16 |
Registado: 14 Out 2010 22:13 Mensagens: 6
|
VIRIATUM Escreveu: ease Escreveu: boas. Sou novo no fórum mas de facto a net esta com lag mas nem vou entrar por ai. Queria que me esclarecessem uma duvida. a cabovisao ira resolver esta questão? e viriatum, percebe que a 3 semanas atrás estava tudo bem e agora não, percebes? é só isso onde ele quer chegar, ele quer la saber de imagens que postaste... 3 semanas??? Vê lá quando o tópico foi aberto e por quem e depois diz-me que são 3 semanas. Em relação a resolver o problema, tem de se saber qual é o problema para se poder resolver. Qual é exactamente a ordem do teu problema? Faz-se os necessários despistes e tenta-se identificar. O Unico que me interessa jogar e precisamente counter-strike 1.6, e como o jogo ja tem 10 anos de vida acho que a minha modesta ligaçao de 10 megas continua a dar. Ja fiz os tao aclamados traceroutes, e testes de ping e nao tou a falar desses das internets mas sim da cmd. E Mesmo assim, chego as 19.30 da tarde e começo com latencias ate atingir o pico por volta das 21.30 até as 23.30 onde registo pings na ordem dos 150 , a partir das 23.30 bruscamente baixa para niveis de 20, 10 e de até 5
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 15:24 |
Registado: 25 Jun 2009 22:39 Mensagens: 63 Localização: Aveiro - São João da Madeira
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
VIRIATUM Escreveu: Mas como é que alguém que está limitado por um equipamento que tem capacidade máxima para 35Mbps consegue ter velocidades acima disso (nomeadamente de mais do dobro e quase o triplo), podem explicar-me?
Se alguém conseguir explicar, eu agradeço. Pelo menos o ARRIS TM502G que a cabovisao tem, suporta ate 42.88Mbps, agora ter mais que isso, é miragens.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 15:33 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
Fagulhas Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Mas como é que alguém que está limitado por um equipamento que tem capacidade máxima para 35Mbps consegue ter velocidades acima disso (nomeadamente de mais do dobro e quase o triplo), podem explicar-me?
Se alguém conseguir explicar, eu agradeço. Pelo menos o ARRIS TM502G que a cabovisao tem, suporta ate 42.88Mbps, agora ter mais que isso, é miragens. Depende da versão, mas a informação deles sempre foi de 35Mbps no máximo. Já desde os tempos dos 20Mbps.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 15:36 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
ease Escreveu: VIRIATUM Escreveu: ease Escreveu: boas. Sou novo no fórum mas de facto a net esta com lag mas nem vou entrar por ai. Queria que me esclarecessem uma duvida. a cabovisao ira resolver esta questão? e viriatum, percebe que a 3 semanas atrás estava tudo bem e agora não, percebes? é só isso onde ele quer chegar, ele quer la saber de imagens que postaste... 3 semanas??? Vê lá quando o tópico foi aberto e por quem e depois diz-me que são 3 semanas. Em relação a resolver o problema, tem de se saber qual é o problema para se poder resolver. Qual é exactamente a ordem do teu problema? Faz-se os necessários despistes e tenta-se identificar. O Unico que me interessa jogar e precisamente counter-strike 1.6, e como o jogo ja tem 10 anos de vida acho que a minha modesta ligaçao de 10 megas continua a dar. Ja fiz os tao aclamados traceroutes, e testes de ping e nao tou a falar desses das internets mas sim da cmd. E Mesmo assim, chego as 19.30 da tarde e começo com latencias ate atingir o pico por volta das 21.30 até as 23.30 onde registo pings na ordem dos 150 , a partir das 23.30 bruscamente baixa para niveis de 20, 10 e de até 5 Pois, como para tanta outra gente. Mas se puderes insere lá imagens com esses valores, para se tentar detectar se é mais um caso de carrier ou não.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 22:25 |
Registado: 31 Mar 2010 21:10 Mensagens: 59
|
|
VIriatum, eu jogo Urban terror, um jogo que tb já tem uns 10 anos prai...nada mudou ou alterou....queixei me em Março, sim....no entanto o problema passou, não me vistes aqui a queixar no verão...á volta de umas semanas atrás o problema voltou....Ora se sempre estive com isto bem e só em Março e agora o problema surgiu então o defeito é meu !? E quem se queixou tambem...em relação aos 2 users que disseram que tinham ping bom isso foi ás 23 h, tal como eu ontem , ás 23h a ligação normal voltou e tb tive esses ping.
Viriatum o que é preciso para tu pores nessa cabeça que esta porra nada tem a ver com servers dedicados para jogos!? Sim uma ligação residencial tem que dar e Sobrar para jogar...Digo te mais, qd estava a estudar já esse jogo existia e no apartamento onde moravamos já chegamos a estar 2 na internet com a mesma ligação e jogar este mesmo jogo.E nal altura tinha 1MB e funcionava....Ora se sempre joguei este jogo BEM com pings bons , sempre nos mesmos servers portugueses, um jogo que é básico pois a nivel grafica nada requer ou pouco requer....já não é feito um update á uns 3 anos....E vens que agora tu dizer que o que eu preciso para este jogo e para correr tudo normal tenho que mudar para ligação dedicada!? SInceramente.... quando não se sabe mais vale estar calado... EU se dou o exemplo deste jogo , é porque é o que jogo mais...mas qualquer outro está igual...CS tb entrei e igual...está tudo igual, quando aparecem estes picos de ping elevado é em qualquer ligação que faça... Então em simuladores de carros até aumenta para 300 de ping... Enntão se eu toda a vida joguei isto bem com a mesma ligação que tenho agora , o mesmo jogo e o mesmo server tu vens me dizer que o problema é do jogo, ou do meu PC e nada tem a ver com a Cabovisão !?
Pronto leva a bicicleta. Tu certamente não me consegues ajudar, nem tão pouco esclarecer.
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 22:38 |
Registado: 06 Jun 2010 19:32 Mensagens: 106 Localização: Quinta do Conde
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
ptsimracer Escreveu: E vens que agora tu dizer que o que eu preciso para este jogo e para correr tudo normal tenho que mudar para ligação dedicada!? SInceramente.... quando não se sabe mais vale estar calado... . Isso acontece contigo, comigo e com todos! Queixa-te é à cabovisão que os palpites e conselhos dados aqui no fórum nsó servem de mera orientação (em casos de problemas alheios ao utilizador como este) e só a própria Cabovisão é que tem os meios de diagnosticar e resolver se possível. Este assunto já se fala desde quando eles passaram a fornecer internet ilimitada. A informação que pedes, que são as opções, já se encontram no fórum! a) mudar de ISP, b) mudar de pacote e c) mudar para um acesso dedicado! Quer escolhas manter tudo tal como está ou escolher uma destas opções tens é de reclamar com a Cabovisão, pois apesar de serem os utilizadores a lixar as latências, eles bem podiam melhorar a aplicação do traffic shapping. (repara que apesar de não ser significativo já melhoraram um pouco as latências no final da tarde e agora passou de terrível a aceitável, dadas as circunstâncias, agora à noite...).
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 23:39 |
Registado: 31 Mar 2010 21:10 Mensagens: 59
|
|
Claro....eu só tento provar ao Viriatum que da parte do cliente pouco podemos fazer...se eles diz que é o Carrier será entao a Cabovisão a ter quel alterar~algo certo? Mudar o carrier ou sei lá o que!!! NAda tem a ver com server dedicados ou não. Claro que a resolução vai passar por mudar de ISP se eles não resolverem....pois a mim não me interessa ter a net boa durante a madrugada ou de manhã e de tarde (porque nessa altura até está boa), mas sim quando chego a casa do trabalho...até á hora de dormir....que é simplesmente a hora em que está mesmo MAUUUUU .!!!!
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 23:51 |
|
ptsimracer Escreveu: Claro....eu só tento provar ao Viriatum que da parte do cliente pouco podemos fazer...se eles diz que é o Carrier será entao a Cabovisão a ter quel alterar~algo certo? Disseste bem, POUCO podemos fazer. Mas o que podemos fazer é estes testes da cabovisão e tracerts nas horas em que há problemas. Imprimes isso e mostras-lhes quando fizeres uma reclamação. Depois decides com base no que eles te disserem. Há casos de descontos significativos na factura, de promoções prolongadas... Renegoceia o teu contracto a teu bel-prazer ou sai sem pagar indemnização. Quanto é que pagas por esse pacote? 25? 35€? Ou ainda és do tempo dos 51€? É que isso pesa muito nas negociações. Resumo: speedtests da cabovisão, tracerts à cabovisão, consultar o tópico das renegociações e levar os dados como prova a uma loja da cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 19 Out 2010 23:59 |
|
|
O Carrier não é da Cabovisão. A Cabovisão usa carrier's externos, como por exemplo os da PT, uma vez esta prioriza o seu próprio tráfego e assim prejudicar a sua concorrência.
Está previsto a implementação do carrier da CV para Dezembro segundo algumas fontes.
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 06:41 |
|
ptsimracer Escreveu: VIriatum, eu jogo Urban terror, um jogo que tb já tem uns 10 anos prai...nada mudou ou alterou....queixei me em Março, sim....no entanto o problema passou, não me vistes aqui a queixar no verão...á volta de umas semanas atrás o problema voltou....Ora se sempre estive com isto bem e só em Março e agora o problema surgiu então o defeito é meu !? E quem se queixou tambem...em relação aos 2 users que disseram que tinham ping bom isso foi ás 23 h, tal como eu ontem , ás 23h a ligação normal voltou e tb tive esses ping.
Viriatum o que é preciso para tu pores nessa cabeça que esta porra nada tem a ver com servers dedicados para jogos!? Sim uma ligação residencial tem que dar e Sobrar para jogar...Digo te mais, qd estava a estudar já esse jogo existia e no apartamento onde moravamos já chegamos a estar 2 na internet com a mesma ligação e jogar este mesmo jogo.E nal altura tinha 1MB e funcionava....Ora se sempre joguei este jogo BEM com pings bons , sempre nos mesmos servers portugueses, um jogo que é básico pois a nivel grafica nada requer ou pouco requer....já não é feito um update á uns 3 anos....E vens que agora tu dizer que o que eu preciso para este jogo e para correr tudo normal tenho que mudar para ligação dedicada!? SInceramente.... quando não se sabe mais vale estar calado... EU se dou o exemplo deste jogo , é porque é o que jogo mais...mas qualquer outro está igual...CS tb entrei e igual...está tudo igual, quando aparecem estes picos de ping elevado é em qualquer ligação que faça... Então em simuladores de carros até aumenta para 300 de ping... Enntão se eu toda a vida joguei isto bem com a mesma ligação que tenho agora , o mesmo jogo e o mesmo server tu vens me dizer que o problema é do jogo, ou do meu PC e nada tem a ver com a Cabovisão !?
Pronto leva a bicicleta. Tu certamente não me consegues ajudar, nem tão pouco esclarecer. Mas quantas vezes queres que te diga onde está o problema e quantas vezes queres que te explique que não é poblema da Cabovisão? Já começa a ser demais não? Tu é que não queres ser esclarecido, diz antes assim!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 06:44 |
|
BenderYoung Escreveu: ptsimracer Escreveu: E vens que agora tu dizer que o que eu preciso para este jogo e para correr tudo normal tenho que mudar para ligação dedicada!? SInceramente.... quando não se sabe mais vale estar calado... . Isso acontece contigo, comigo e com todos! Queixa-te é à cabovisão que os palpites e conselhos dados aqui no fórum nsó servem de mera orientação (em casos de problemas alheios ao utilizador como este) e só a própria Cabovisão é que tem os meios de diagnosticar e resolver se possível. Este assunto já se fala desde quando eles passaram a fornecer internet ilimitada. A informação que pedes, que são as opções, já se encontram no fórum! a) mudar de ISP, b) mudar de pacote e c) mudar para um acesso dedicado! Quer escolhas manter tudo tal como está ou escolher uma destas opções tens é de reclamar com a Cabovisão, pois apesar de serem os utilizadores a lixar as latências, eles bem podiam melhorar a aplicação do traffic shapping. (repara que apesar de não ser significativo já melhoraram um pouco as latências no final da tarde e agora passou de terrível a aceitável, dadas as circunstâncias, agora à noite...). O problema está identificado! Há muito tempo! E foi identificado aqui e não precisámos de ferramentas de Administrador de Rede para os identificar! E como também já disse antes, a Cabovisão não pode resolver problemas nem exteriores a si, nem que são causados por outros!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 06:46 |
|
ptsimracer Escreveu: Claro....eu só tento provar ao Viriatum que da parte do cliente pouco podemos fazer...se eles diz que é o Carrier será entao a Cabovisão a ter quel alterar~algo certo? Mudar o carrier ou sei lá o que!!! NAda tem a ver com server dedicados ou não. Claro que a resolução vai passar por mudar de ISP se eles não resolverem....pois a mim não me interessa ter a net boa durante a madrugada ou de manhã e de tarde (porque nessa altura até está boa), mas sim quando chego a casa do trabalho...até á hora de dormir....que é simplesmente a hora em que está mesmo MAUUUUU .!!!! E a essa hora também és só que jogas, não? Quantos mais tambem estão no servidor a jogar? E quantos outros mais estão a usar a Net? E quantos mais estão na Net a usar o mesmo carrier? Mudar de ISP? Que use o mesmo carrier? Vai-te valer a pena, sim senhor...
|
|
|
|
 |
|
ease
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 14:17 |
|
|
vale sim porque todas as outras net's estao com pings excelentes, a claro, tirando a cabovisao nessa hora ahahahha que palhacada mas pronto
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 14:25 |
|
|
Os pings aqui estão sempre óptimos...mas lá está eu não jogo não posso dizer quais os pings nos jogos.
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 14:30 |
|
ease Escreveu: vale sim porque todas as outras net's estao com pings excelentes, a claro, tirando a cabovisao nessa hora ahahahha que palhacada mas pronto Cada caso é diferente. Um amigo meu com +/- 30 (não sei ao certo) megabits de cabo de cobre da Meo, tem pings piores num FPS americano, e eu só tenho 10 megabits! Também tem a ver com a distância à central... Se descobrires que a central da Meo tiver a umas poucas centenas de metros muda já, mas se tiver a 1 quilómetro ainda tens pings piores que na Cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 15:40 |
|
ease Escreveu: vale sim porque todas as outras net's estao com pings excelentes, a claro, tirando a cabovisao nessa hora ahahahha que palhacada mas pronto Estão estão... Por isso é que reclamações dos clientes são em catadupa!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 15:47 |
|
BenderYoung Escreveu: ease Escreveu: vale sim porque todas as outras net's estao com pings excelentes, a claro, tirando a cabovisao nessa hora ahahahha que palhacada mas pronto Cada caso é diferente. Um amigo meu com +/- 30 (não sei ao certo) megabits de cabo de cobre da Meo, tem pings piores num FPS americano, e eu só tenho 10 megabits! Também tem a ver com a distância à central... Se descobrires que a central da Meo tiver a umas poucas centenas de metros muda já, mas se tiver a 1 quilómetro ainda tens pings piores que na Cabovisão. Distância à central não tem nada a ver com isso! Meo só tem FTTH e ADSL, em termos de Internet, portanto se tem 30Mbps, é FTTH, não é ADSL, onde o máximo são 24Mbps. E mesmo aí teria um máximo de 16Mbps, porque o resto é para a TV.
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 17:23 |
|
|
Se o máximo da ADSL do Meo é 24 megas então é o que ele tem. A Meo fibra ainda nem chegou cá. Daí eu ter dito a distância, já tinhas dito noutro post que com a fibra a distância não importava, mas sabia que ele não tinha fibra. Devo ter induzido em erro ao dizer +/- 30 megas. Pensava que era 20 e tais quase 30 e não 20 e picos.
|
|
|
|
 |
|
ease
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 17:57 |
|
VIRIATUM Escreveu: ease Escreveu: vale sim porque todas as outras net's estao com pings excelentes, a claro, tirando a cabovisao nessa hora ahahahha que palhacada mas pronto Estão estão... Por isso é que reclamações dos clientes são em catadupa! ora bem, conheço no mínimo 20 pessoas com meo, 2 com ZON e 7 com sapo. Com cabovisao conheço para ai 15 e de todos os que aqui referi ( e somos vizinhos praticamente ) nao estao com ping das 19,30 as 23.30, tirando quem é cabovisao, e estamos todos! sou de Aveiro, vale de cambra. Isto são carriers? por amor de Deus nem me venham com desculpas. Ligo para lá "o assunto já foi reportado com um traceroute que nos foi enviado por si" " então e quando esta solucionado?" "não lhe sei dizer" Tá bom... Precisa de um serviço que nunca falha? deviam de ser processados por esta publicidade mas pronto
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 22:10 |
|
ease Escreveu: VIRIATUM Escreveu: ease Escreveu: vale sim porque todas as outras net's estao com pings excelentes, a claro, tirando a cabovisao nessa hora ahahahha que palhacada mas pronto Estão estão... Por isso é que reclamações dos clientes são em catadupa! ora bem, conheço no mínimo 20 pessoas com meo, 2 com ZON e 7 com sapo. Com cabovisao conheço para ai 15 e de todos os que aqui referi ( e somos vizinhos praticamente ) nao estao com ping das 19,30 as 23.30, tirando quem é cabovisao, e estamos todos! sou de Aveiro, vale de cambra. Isto são carriers? por amor de Deus nem me venham com desculpas. Ligo para lá "o assunto já foi reportado com um traceroute que nos foi enviado por si" " então e quando esta solucionado?" "não lhe sei dizer" Tá bom... Precisa de um serviço que nunca falha? deviam de ser processados por esta publicidade mas pronto Mas porque é que não lês o que já foi dito antes de fazeres comentários a respeito? É que assim talvez percebas...
|
|
|
|
 |
|
vinha
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 20 Out 2010 23:22 |
Registado: 03 Out 2010 19:48 Mensagens: 11
|
|
Ouvi dizer que iam solucionar ate dia 25 deste mes, estou a espera, se no dia 26 estiver igual, vou para a meo..
|
|
|
|
 |
|
ease
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 21 Out 2010 14:16 |
|
deves achar que eu cheguei aqui registei-me porque não tinha mais nada que fazer e pronto... ja ando a acompanhar isto desde que o topic foi aberto, não me venhas com tretas de carriers, a gigapix esta óptima. REMOVIDO
 Editado por : VIRIATUM
Razão : AVISO
Notas : FICA REGISTADO |
| Editado pela última vez por VIRIATUM em 21 Out 2010 15:29, num total de 2 vezes. |
| Razão: REMOÇÃO DE INSULTO |
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|