Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 03 Out 2026 23:22

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 12 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos
MensagemEnviado: 11 Out 2010 22:45 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
bikeman Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Eu também indiquei para onde enviar...

Não é à toa que os contactos da Cabovisão estão disponíveis aqui no Fórum. Se mandam para outro lado que não os sítios recomendados nem da forma recomendada... Depois não se queixem!

Antes do apoio telefónico, tentei aqui, já sabendo o que eles pedem:
http://www.cabovisao.pt/institucional/contactos

Foi ignorado, depois de contacto telefónico, mandei o que me pediram para aqui:
info@cabovisao.pt (Geral).
Foi ignorado, já passado, ligo outra vez, dizem que não era para ali, era para aqui:
suporte@netvisao.pt (Apoio Técnico).

OK, foi erro meu, entendi mal o que me disseram, mas podiam ter respondido ou reencaminhado não? Claro que não, têm mais que fazer e a netvisao é independente da cabovisao... Novo envio para o sitio certo, e resposta ainda estou a espera dela.

No final, a papinha toda foi enviada para onde tem de ser enviada, mas acho engraçado para alem de todas as desculpas que das para tudo o que o gajo aqui diz, sempre no sentido de ilibar a cabovisao, quando digo que sou ignorado pelo apoio técnico, respondes que ta tudo no fórum, insinuando portanto que também não sabemos mandar mails para o sitio certo.

Quanto ao facto concreto de ser ignorado, eu sei porque é, é porque eles pouco ou nada podem fazer, porque não há dinheiro ou vontade para fazer as melhorias que tem que ser feitas.

http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=2&t=852
Eu não insinuo nada. Simplesmente quando digo que está no Fórum, é porque está. Quando recomendo/sugiro que seja enviado para algum sítio, por alguma razão será.

E faz uma pesquisa e conta os tópicos em que apontei para os Contactos Cabovisão.

Não era mais fácil se vocês ajudassem a ser ajudados em vez de complicarem? Eu acho que sim...

Eu não ando aqui para complicar, ando aqui para facilitar, ajudar e quando possível resolver. Mas não posso obrigar ninguém, como é óbvio. Ou se quer ser ajudado ou não quer.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 12 Out 2010 05:47 

Registado: 15 Jul 2010 01:23
VIRIATUM... Estás tão errado... LOL

Desde quando é que o cú (ser um servidor público) tem a ver com as calças (não estar na rede interna da Cabovisão)??? LOL

Como já foi dito, isto está a roçar o ridiculo, porque julgas-te "master sumo" da informática mas quando se mete o nome Cabovisão ao barulho trocas-te todo...

Eu, sendo cliente Cabovisão, não vou ao carrier para ir a um "servidor publico" como o do site da Cabovisão. O site da Cabovisão está alojado numa máquina, DENTRO DA REDE CABOVISÃO. Isso obviamente que não invalida que a mesma tenha ligação para o exterior (obvio... se não não seria um site público e seria apenas um site para clientes Cabovisão). Ora sendo um site com acesso ao exterior existem 3 formas de aceder ao mesmo...

1 - Internamente através da rede Intranet (backbone) da Cabovisão
2 - Através de um Carrier Nacional (neste caso o Gigapix que é o nosso carrier principal de peerings nacional)
3 - No caso de ser um utilizador internacional, ou usarão o Carrier da Marconi ou ligar-se-ão através de outro Carrier qualquer ao roteador externo da Cabovisão. Mas isso é uma situação mais complexa da qual me transcende um bom bocado e, neste caso especifico, nem é necessário entrar em grandes pormenores sobre este assunto.

Clientes Cabovisão, EM SITUAÇÃO NORMAL, acedem SEMPRE pela Intranet. Só caso a máquina (por algum motivo... avaria num cabo por exemplo) não esteja fisicamente ligada à rede intranet mas esteja com acesso ao exterior, é que vai ao Carrier... mas isto é um caso hipotético (e no meu ver impossivel, porque a máquina não deve ter uma ligação directa ao exterior... mas isto são suposições minhas). Enfim mas não compliquemos e passemos ao seguinte.

Clientes de outros ISPs (Exemplo o da ligação Vodafone do VIRIATUM que ele tanto gaba que é o próprio Carrier... quando não é), têm então de ir ao Carrier (neste caso da Vodafone também é o Gigapix... giro não é? é que a Gigapix pertence á FCCN... hmm...) e no Gigapix é então encaminhado para o routeamento da Cabovisão e voilá... http://www.cabovisao.pt

Ora o trace do VIRIATUM... Analisemos para ver se conseguem perceber o que eu digo...

C:\WINDOWS\system32>tracert cabovisao.pt

Tracing route to cabovisao.pt [213.228.128.63]
over a maximum of 30 hops:

1 41 ms 99 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254] <-- ora aqui abandonou a rede interna dele... diga-se de passagem... devias tar nos downloads e por wireless seu malandro :D c esse ping... lol

2 * 29 ms 30 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3] <-- este é um roteador interno. Como sabem as redes podem ter várias gamas. Exemplo, a Cabovisão tem a 213.228.*.* e tem a 217.129.*.* ; estão na mesma rede, mas em gamas de IP diferentes. Os roteadores internos servem para ligar essas 2 ou mais gamas (depende da topologia de rede).

3 19 ms 18 ms 19 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110] <--- ora este é um roteador externo que faz ligações para fora da rede Vodafone. Neste caso ser usado para ligar ao Gigapix. Provavelmente ele ligou-se através do roteador (transparente) da Vodafone no Gigapix... qualquer questão just "ping it" ou "tracert it" (Vodafone.AS12353.gigapix.pt ou 193.136.250.180)

4 19 ms 19 ms 19 ms CaboVisao.AS13156.gigapix.pt [193.136.250.210] <-- Dentro do Carrier da Gigapix, foi "roteada" a ligação para o roteador Cabovisão na Gigapix. Ora o mesmo serve de elo de ligação entre a rede gigapix e o backbone da Cabovisão.

5 * * * Request timed out. <-- é um timeout... é normal acontecer especialmente em sites... não perguntem porquê porque eu também não sei. Digo isto dos sites porque é onde eu noto mais este tipo de comportamento.

6 19 ms 18 ms 18 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] <---- E voilá... a máquina onde está alojada a página Cabovisão

Trace complete.

Bom espero que esteja claro para todos... fiz isto para vos mostrar em como as coisas não são bem como se têm dito aqui neste tópico.

Em relação a esse mail que por ai anda a falar sobre "aumentar a velocidade de internet" só veio alimentar mais a minha suspeita. O problema está no acesso ao exterior MAS DA CABOVISÃO. Ou seja os roteadores que ligam ás redes externas (fora da Cabovisão) é que estão congestionados (pelo menos era o que eu suspeitava e continuo a suspeitar).

VIRIATUM, sobre o ping (esta é especialmente para ti):
1 - só depende de 2 coisas... Banda Larga e Tempo de demora a chegar ao destino.
2 - Em relação á Banda Larga, tens razão que o site pode limitar a velocidade de acesso (da qual o site da Cabovisão não o faz... se não não tinha lá posto um Speedtest). Logo não se aplica a esse "bla bla" que meteste ai sobre a limitação de trafego fazer aumentar a latência, até porque a máquina tem mais que banda larga suficiente para aguentar com os utilizadores que a ela acedem (sempre teve, não era isso que ia mudar agora).
3 - Em relação ao tempo de demora a chegar ao destino... Vê o meu trace ao site da Cabovisão... e vamos analisar de novo...

A rastrear a rota para http://www.cabovisao.pt [213.228.128.63]
até um máximo de 30 saltos:

1 10 ms 1 ms 3 ms READYSHARE [192.168.1.1] <-- Saiu da minha rede interna

2 7 ms 6 ms 13 ms 10.5.0.1 <-- roteador interno da Cabovisão

3 9 ms 15 ms 16 ms pa1-84-91-0-89.netvisao.pt [84.91.0.89] <-- Ora e aqui é que está um problema que pode estar a causar a lentidão geral e que só reparei agora. Eles estão a usar um roteador que faz ligações externas, também para gerir trafego interno. O que é que acontece? Sendo sempre o mesmo (verificado com vários traces que fiz) e não havendo redundância (mais roteadores externos e internos), em "horas de ponta" o roteador quase que dá o peid* mestre porque não aguenta com a sobrecarga de tanto trafego. Obvio que isso trará problemas, quer a nivel interno, quer a nivel externo. Explica então os problemas todos (se for essa a situação).

4 * * * O pedido excedeu o tempo. <--- o tal time out da praxe.

5 14 ms 10 ms 16 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] <-- máquina onde está alojada a página.

Rastreio concluído.

Como podes verificar, comparando o teu trace com o meu, podes ver nitidamente que eu não preciso sair do backbone da Cabovisão para ir á respectiva página. Já tu, sendo cliente Vodafone, não tens alternativa se não saires da rede Vodafone, usares um carrier (Gigapix neste caso) e vires ligar á Cabovisão.

Pronto, posto isto... espero que tenha sido claro e com esta análise até me ajudou a alimentar ainda mais a minha suspeita. Também em parte graças ao enfpinto que falou nesse mail, que me levou a procurar o problema com maior detalhe, especialmente no nosso roteador externo (que pelos vistos é só um e serve de pau para toda a obra... pa1-84-91-0-89.netvisao.pt ou 84.91.0.89 , como preferirem é igual).

VIRIATUM, depois não venhas dizer que eu só digo tretas e leio preto onde está branco... Está ai... o preto, com argumentos válidos de como estás a dizer um disparate grande e a induzir as pessoas em erro. Mais que isto é impossivel. Não tenho acesso a topologias de rede da Cabovisão... podes sempre negar e achares que tens razão. Mas penso que as outras pessoas, depois desta explicação, tenha ficado elucidadas de onde poderá estar o problema e que eu antes já tinha referido que era a minha suspeita... nas ligações para o exterior mas de máquinas (roteadores) da Cabovisão

MensagemEnviado: 12 Out 2010 06:20 

Damn, estava a editar o post para acrescentar uma situação sobre o assunto rede pública vs rede privada e se isso causaria delay (ou como os gamers chamam, Lag) mas, sem querer, apaguei tudo o que tinha acrescentado. Fica para mais logo... que agora tenho de ir dormir.

Mas muito resumidamente só queria mesmo dizer que isso também não é assim tão elementar (rede pública e rede interna serem iguais no acesso a uma máquina e o que afecta é o "limite" da máquina onde está alojada a página). Mas mais logo... "discutimos" isso mais pormenorizadamente.

MensagemEnviado: 12 Out 2010 09:46 

LiveMetal Escreveu:
VIRIATUM... Estás tão errado... LOL

Desde quando é que o cú (ser um servidor público) tem a ver com as calças (não estar na rede interna da Cabovisão)??? LOL

Como já foi dito, isto está a roçar o ridiculo, porque julgas-te "master sumo" da informática mas quando se mete o nome Cabovisão ao barulho trocas-te todo...

Eu, sendo cliente Cabovisão, não vou ao carrier para ir a um "servidor publico" como o do site da Cabovisão. O site da Cabovisão está alojado numa máquina, DENTRO DA REDE CABOVISÃO. Isso obviamente que não invalida que a mesma tenha ligação para o exterior (obvio... se não não seria um site público e seria apenas um site para clientes Cabovisão). Ora sendo um site com acesso ao exterior existem 3 formas de aceder ao mesmo...

1 - Internamente através da rede Intranet (backbone) da Cabovisão
2 - Através de um Carrier Nacional (neste caso o Gigapix que é o nosso carrier principal de peerings nacional)
3 - No caso de ser um utilizador internacional, ou usarão o Carrier da Marconi ou ligar-se-ão através de outro Carrier qualquer ao roteador externo da Cabovisão. Mas isso é uma situação mais complexa da qual me transcende um bom bocado e, neste caso especifico, nem é necessário entrar em grandes pormenores sobre este assunto.

Clientes Cabovisão, EM SITUAÇÃO NORMAL, acedem SEMPRE pela Intranet. Só caso a máquina (por algum motivo... avaria num cabo por exemplo) não esteja fisicamente ligada à rede intranet mas esteja com acesso ao exterior, é que vai ao Carrier... mas isto é um caso hipotético (e no meu ver impossivel, porque a máquina não deve ter uma ligação directa ao exterior... mas isto são suposições minhas). Enfim mas não compliquemos e passemos ao seguinte.

Clientes de outros ISPs (Exemplo o da ligação Vodafone do VIRIATUM que ele tanto gaba que é o próprio Carrier... quando não é), têm então de ir ao Carrier (neste caso da Vodafone também é o Gigapix... giro não é? é que a Gigapix pertence á FCCN... hmm...) e no Gigapix é então encaminhado para o routeamento da Cabovisão e voilá... http://www.cabovisao.pt

Ora o trace do VIRIATUM... Analisemos para ver se conseguem perceber o que eu digo...

C:\WINDOWS\system32>tracert cabovisao.pt

Tracing route to cabovisao.pt [213.228.128.63]

1 41 ms 99 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254] <-- ora aqui abandonou a rede interna dele... diga-se de passagem... devias tar nos downloads e por wireless seu malandro :D c esse ping... lol

2 * 29 ms 30 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3] <-- este é um roteador interno. Como sabem as redes podem ter várias gamas. Exemplo, a Cabovisão tem a 213.228.*.* e tem a 217.129.*.* ; estão na mesma rede, mas em gamas de IP diferentes. Os roteadores internos servem para ligar essas 2 ou mais gamas (depende da topologia de rede).

3 19 ms 18 ms 19 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110] <--- ora este é um roteador externo que faz ligações para fora da rede Vodafone. Neste caso ser usado para ligar ao Gigapix. Provavelmente ele ligou-se através do roteador (transparente) da Vodafone no Gigapix... qualquer questão just "ping it" ou "tracert it" (Vodafone.AS12353.gigapix.pt ou 193.136.250.180)

4 19 ms 19 ms 19 ms CaboVisao.AS13156.gigapix.pt [193.136.250.210] <-- Dentro do Carrier da Gigapix, foi "roteada" a ligação para o roteador Cabovisão na Gigapix. Ora o mesmo serve de elo de ligação entre a rede gigapix e o backbone da Cabovisão.

5 * * * Request timed out. <-- é um timeout... é normal acontecer especialmente em sites... não perguntem porquê porque eu também não sei. Digo isto dos sites porque é onde eu noto mais este tipo de comportamento.

6 19 ms 18 ms 18 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] <---- E voilá... a máquina onde está alojada a página Cabovisão

Trace complete.

Bom espero que esteja claro para todos... fiz isto para vos mostrar em como as coisas não são bem como se têm dito aqui neste tópico.

Em relação a esse mail que por ai anda a falar sobre "aumentar a velocidade de internet" só veio alimentar mais a minha suspeita. O problema está no acesso ao exterior MAS DA CABOVISÃO. Ou seja os roteadores que ligam ás redes externas (fora da Cabovisão) é que estão congestionados (pelo menos era o que eu suspeitava e continuo a suspeitar).

VIRIATUM, sobre o ping (esta é especialmente para ti):
1 - só depende de 2 coisas... Banda Larga e Tempo de demora a chegar ao destino.
2 - Em relação á Banda Larga, tens razão que o site pode limitar a velocidade de acesso (da qual o site da Cabovisão não o faz... se não não tinha lá posto um Speedtest). Logo não se aplica a esse "bla bla" que meteste ai sobre a limitação de trafego fazer aumentar a latência, até porque a máquina tem mais que banda larga suficiente para aguentar com os utilizadores que a ela acedem (sempre teve, não era isso que ia mudar agora).
3 - Em relação ao tempo de demora a chegar ao destino... Vê o meu trace ao site da Cabovisão... e vamos analisar de novo...

A rastrear a rota para http://www.cabovisao.pt [213.228.128.63]

1 10 ms 1 ms 3 ms READYSHARE [192.168.1.1] <-- Saiu da minha rede interna

2 7 ms 6 ms 13 ms 10.5.0.1 <-- roteador interno da Cabovisão

3 9 ms 15 ms 16 ms pa1-84-91-0-89.netvisao.pt [84.91.0.89] <-- Ora e aqui é que está um problema que pode estar a causar a lentidão geral e que só reparei agora. Eles estão a usar um roteador que faz ligações externas, também para gerir trafego interno. O que é que acontece? Sendo sempre o mesmo (verificado com vários traces que fiz) e não havendo redundância (mais roteadores externos e internos), em "horas de ponta" o roteador quase que dá o peid* mestre porque não aguenta com a sobrecarga de tanto trafego. Obvio que isso trará problemas, quer a nivel interno, quer a nivel externo. Explica então os problemas todos (se for essa a situação).

4 * * * O pedido excedeu o tempo. <--- o tal time out da praxe.

5 14 ms 10 ms 16 ms pal-213-228-128-63.netvisao.pt [213.228.128.63] <-- máquina onde está alojada a página.

Rastreio concluído.

Como podes verificar, comparando o teu trace com o meu, podes ver nitidamente que eu não preciso sair do backbone da Cabovisão para ir á respectiva página. Já tu, sendo cliente Vodafone, não tens alternativa se não saires da rede Vodafone, usares um carrier (Gigapix neste caso) e vires ligar á Cabovisão.

Pronto, posto isto... espero que tenha sido claro e com esta análise até me ajudou a alimentar ainda mais a minha suspeita. Também em parte graças ao enfpinto que falou nesse mail, que me levou a procurar o problema com maior detalhe, especialmente no nosso roteador externo (que pelos vistos é só um e serve de pau para toda a obra... pa1-84-91-0-89.netvisao.pt ou 84.91.0.89 , como preferirem é igual).

VIRIATUM, depois não venhas dizer que eu só digo tretas e leio preto onde está branco... Está ai... o preto, com argumentos válidos de como estás a dizer um disparate grande e a induzir as pessoas em erro. Mais que isto é impossivel. Não tenho acesso a topologias de rede da Cabovisão... podes sempre negar e achares que tens razão. Mas penso que as outras pessoas, depois desta explicação, tenha ficado elucidadas de onde poderá estar o problema e que eu antes já tinha referido que era a minha suspeita... nas ligações para o exterior mas de máquinas (roteadores) da Cabovisão

E contudo, com tanto que escreveste, acabaste por provar nada no que toca ao eu estar errado, sendo que foi por aí que começaste.

E assim tanto é que caso fosse verdadeiro aquilo que afirmas, TODOS os clientes estariam a ser afectados. E não é isso que se verifica!

Depois, continuas a ler PRETO onde está escrito BRANCO. A prova disso está no que toca aos timeouts, quando eu referi essa questão e expliquei porquê. Mas dizes que não sabes, pronto, ok, não sabes. Aproveita para passares a saber!

Em relação ao speedtest, vê lá bem qual é o servidor que o tem...

213.228.128.63 (Cabovisao.pt) não tem nada a ver com clientes.netvisao.pt [213.228.128.12] nem com speedtest.netvisao.pt [213.228.128.13] nem com mysql.netvisao.pt [213.228.128.109].

Mas realmente nenhum deles deve ter limitação de largura de banda, porque:
A sua leitura corrente de largura de banda é de : 1365.33 Mbps significa que consegue realizar downloads dos nossos servidores a um máximo de 170.67 MB/seg.

Devo estar directamente ligado a um backbone, com certeza!

Ah não... Surge uma outra mensagem: Atenção : Este teste não é vinculativo.

Este teste é baseado numa medição decorrente do tempo que demora desde a abertura da página, até ser enviado um ficheiro para o seu computador.

Este teste poderá apresentar valores diferentes em várias alturas do dia...

O que é engraçado é que apesar dos resultados irrealistas, a 2ª mensagem é verdadeira. Se calhar tem a ver com afluxo de visitantes na página, digo eu... Mas se calhar também estou errado...

Mais uma vez, não percebeste, ou não quiseste perceber aquilo que eu disse. A diferença entre a Pública e a Interna é muito simples. Na Interna tens apenas clientes Cabovisão, que podem variar em número ao longo do dia. Na Pública, a somar a esses, tens os clientes de outros ISP's, nacionais e estrangeiros que por lá passam, o que interfere no desempenho e adultera resultados, pelo que não se pode concluir nada a partir daí. Nem é pelos sites públicos que se faz o tráfego. Outra razão pela qual nada se pode concluir a partir daí.

Mas queres continuar a ler PRETO onde está BRANCO! Força!

Quanto à Vodafone ser ou não ser o seu próprio carrier:
Citar:
C:\WINDOWS\system32>tracert paltalk.com

Tracing route to paltalk.com [64.40.15.10]

1 14 ms 99 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * 24 ms 22 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3]
3 19 ms 48 ms 18 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110]
4 44 ms 24 ms 24 ms 134.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.134]
5 34 ms 34 ms 34 ms 85.205.24.213
6 34 ms 34 ms 35 ms 213.242.109.141
7 34 ms 68 ms 34 ms ae-0-11.bar1.Madrid2.Level3.net [4.69.141.45]
8 50 ms 50 ms 50 ms ae-5-5.ebr1.Paris1.Level3.net [4.69.141.42]
9 57 ms 56 ms 56 ms ae-46-46.ebr1.London1.Level3.net [4.69.143.105]
10 56 ms 56 ms 60 ms ae-100-100.ebr2.London1.Level3.net [4.69.141.166]
11 126 ms 126 ms 125 ms ae-42-42.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.137.70]
12 126 ms 126 ms 137 ms ae-81-81.csw3.NewYork1.Level3.net [4.69.134.74]
13 124 ms 124 ms 124 ms ae-3-89.edge3.NewYork1.Level3.net [4.68.16.145]
14 126 ms 125 ms 126 ms 192.205.37.73
15 133 ms 130 ms 132 ms cr2.n54ny.ip.att.net [12.122.130.22]
16 127 ms 126 ms 125 ms cr84.n54ny.ip.att.net [12.122.115.94]
17 130 ms 126 ms 126 ms gar20.n54ny.ip.att.net [12.123.2.141]
18 127 ms 127 ms 127 ms 12-122-254-114.attens.net [12.122.254.114]
19 124 ms 125 ms 126 ms mdf001c7613r0004-gig-12-1.nyc3.attens.net [63.240.65.
14]
20 * ^C

Citar:
C:\WINDOWS\system32>tracert volkswagen.com

Tracing route to volkswagen.com [194.114.32.90]

1 55 ms 101 ms 98 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * 1504 ms 1270 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3]
3 19 ms 18 ms 18 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110]
4 33 ms 33 ms 33 ms 85.205.24.209
5 33 ms 32 ms 32 ms 85.205.24.37
6 68 ms 68 ms 68 ms 85.205.24.54
7 68 ms 68 ms 68 ms 85.205.25.153
8 66 ms 65 ms 66 ms 85.205.25.146
9 74 ms 73 ms 74 ms 92.79.213.133
10 73 ms 72 ms 73 ms 92.79.209.218
11 73 ms 73 ms 73 ms 92.79.210.30
12 73 ms 73 ms 72 ms han-145-254-11-74.arcor-ip.net [145.254.11.74]
13 78 ms 76 ms 76 ms 92.79.205.46
14 75 ms 75 ms 75 ms 193.23.96.40
15 * * * Request timed out.
16 * * * Request timed out.
17 * ^C

Citar:
C:\WINDOWS\system32>tracert toyota.com.au

Tracing route to toyota.com.au [216.14.206.48]

1 58 ms 99 ms 99 ms dsldevice.lan [192.168.1.254]
2 * 1218 ms 1114 ms 3.96.54.77.rev.vodafone.pt [77.54.96.3]
3 18 ms 18 ms 19 ms 110.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.110]
4 57 ms 25 ms 25 ms 134.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.134]
5 34 ms 34 ms 31 ms 85.205.24.213
6 32 ms 31 ms 32 ms 213.242.109.141
7 35 ms 33 ms 34 ms ae-0-11.bar1.Madrid2.Level3.net [4.69.141.45]
9 57 ms 57 ms 57 ms ae-45-45.ebr1.London1.Level3.net [4.69.143.101]
10 57 ms 57 ms 58 ms ae-100-100.ebr2.London1.Level3.net [4.69.141.166]
11 127 ms 125 ms 125 ms ae-44-44.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.137.78]
12 126 ms 125 ms 125 ms ae-4-4.ebr1.NewYork2.Level3.net [4.69.141.18]
13 126 ms 125 ms 125 ms ae-1-51.edge2.NewYork2.Level3.net [4.69.138.195]
14 126 ms 129 ms 126 ms mci-level3-xe.newyork2.Level3.net [4.68.110.106]
15 126 ms 126 ms 125 ms 0.ae2.XL3.NYC4.ALTER.NET [152.63.3.109]
16 202 ms 204 ms 202 ms 0.so-3-0-0.IL1.SAC1.ALTER.NET [152.63.48.37]
17 201 ms 201 ms 200 ms 0.so-2-0-0.IR1.SAC2.ALTER.NET [152.63.48.34]
18 361 ms 359 ms 360 ms 0.so-7-2-2.XT3.SYD4.ALTER.NET [210.80.48.110]
19 373 ms 372 ms 372 ms 0.ge-3-3-0.XL1.MEL1.ALTER.NET [210.80.35.102]
20 365 ms 365 ms 365 ms 0.so-3-2-0.GW3.MEL1.ALTER.NET [210.80.34.206]
21 375 ms 376 ms 375 ms fuji865-mel-gw.customer.alter.net [203.166.43.166]
22 368 ms 368 ms 369 ms v12.csr01.melb01.fujitsu.com.au [216.14.205.11]
23 * * * Request timed out.
24 * * * Request timed out.
25 ^C

A quem será que pertence o inetnum 85.205.0.0-85.205.255.255? Eu sei, mas tu podes ir à procura...

Eu não me julgo "master sumo" (nem nenhuma coisa parecida) de nada, mas quando digo uma coisa, não é à toa! É porque tenho fundamentação para a dizer!

Tanto escreveste, nada provaste.

Em relação à tua teoria, prova-se a ela própria como errada, quando há clientes a reportar não terem qualquer problema. Ora, se não afecta TODOS os clientes por igual, não pode ser algo que é comum a TODOS os clientes que seja a fonte do problema.

Mas pronto... Eu é que estou errado, não sei nada, troco-me todo... Enfim...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 12 Out 2010 09:56 

LiveMetal Escreveu:
Damn, estava a editar o post para acrescentar uma situação sobre o assunto rede pública vs rede privada e se isso causaria delay (ou como os gamers chamam, Lag) mas, sem querer, apaguei tudo o que tinha acrescentado. Fica para mais logo... que agora tenho de ir dormir.

Mas muito resumidamente só queria mesmo dizer que isso também não é assim tão elementar (rede pública e rede interna serem iguais no acesso a uma máquina e o que afecta é o "limite" da máquina onde está alojada a página). Mas mais logo... "discutimos" isso mais pormenorizadamente.

Já expliquei acima qual é a diferença entre uma e outra (em termos básicos e para o que nos interessa para este tópico).

Agora, o problema não está no servidor... Não é o limite do servidor, é o limite do SITE!

Não estou em crer que não saibas a diferença entre Servidor Dedicado e Servidor Partilhado...

Já agora... Delay e Lag não são a mesma coisa... Há Delay sem Lag, não há Lag sem Delay.

Imagem

Assunto da Mensagem: velocidade baixa a noite
MensagemEnviado: 12 Out 2010 12:01 

Registado: 12 Out 2010 11:51
a minha velocidade durante o dia e boa mas a noite baixa para menos de 1M tendo eu contratado10M e normal que fazer?

Assunto da Mensagem: Re: velocidade baixa a noite
MensagemEnviado: 12 Out 2010 12:19 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
ISP: Cabovisao
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
Esse assunto ja esta a ser tratado noutros topicos do forum. nomeadamente : problemas com a net 10mb, pings altissimos. fika aki o link : viewtopic.php?f=31&p=17597#p17597
nao sou moderador, nem nada... mas escusamos de andar a repetir.. é so procurar :D
Cumps :hi:

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 12:52 

E além disso está completamente fora do local adequado...

Mas já foi movido para o local correcto.

Em relação à questão inicial: http://www.forumcabovisao.com/viewforum.php?f=41

Estão aí vários tópicos que podem ajudar.

Isto também porque sem dados adicionais, também nada temos de concreto com que trabalhar.

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 14:13 

Registado: 12 Out 2010 11:51
peço desculpa por nao tar no sitio correcto mas o intressante era ter algum tipo de resposta visto nao ser nenhum eng imformatico .como ja vi nao ser possivel ha sempre outras possibilidades de ter um serviço que pago de qualquer maneira obrigado

MensagemEnviado: 12 Out 2010 15:02 

Está bem VIRIATUM. Eu já sabia que ias mandar uma resposta dessas... Epah olha, fica lá na tua então. Eu fico na minha e ficamos assim. Cada um acredita naquilo que quer.

Só te vou responder que, 213.228.128.63 (Cabovisao.pt) clientes.netvisao.pt [213.228.128.12] speedtest.netvisao.pt [213.228.128.13] e mysql.netvisao.pt [213.228.128.109] são todos na mesma gama de IPs. Podem estar em máquinas diferentes, mas estão todos na mesma gama e pertencem a uma gama de IPs Cabovisão (seja ela pública ou não, como tu gostas de chamar). Nós, como Clientes Cabovisão, temos mais banda larga de acesso a essas máquinas que qualquer utilizador que tente aceder do lado de fora pois encontramo-nos no mesmo backbone e apenas temos roteadores internos pelo caminho (e em menor número). Por sermos trafego interno, temos SEMPRE prioridade sobre qualquer trafego que venha de fora da rede (isto acontece em todas as redes, á excepção de quando é alterada a política de rede).

Mais, já que os testes da Cabovisão não são vinculativos, nenhum deles o é! Nem pings, nem tracerts nem nada disso. Nenhum teste que façamos nas nossas máquinas é vinculativo, logo, eles podem muito bem dizer que o problema não é da Cabovisão (assim como tu dizes que não é). Se não servem para nada... para que é que existem? Se não servem para nada, porque é que mandas toda a gente os fazer? Mau...

TODOS os clientes Cabovisão têm problemas de velocidade. Agora, há os exigentes que notaram e os utilizadores comuns que passou-lhes um bocado ao lado. Isto não há cá utilizadores residenciais diferentes uns dos outros. E mais... se o problema for do carrier como tu dizes, mais razão me dás pois ai OBRIGATORIAMENTE teria de afectar todos os clientes Cabovisão, pois não há diferenciação (todos usam os mesmos carriers). Já viste que, mesmo as tuas teorias de onde vem o problema, são contraditórias?

Mas estar a dizer isto é balelas porque tu só les o que te interessa. E ainda dizes que eu é que vejo preto no branco... deixa lá que, pelo que vejo, andam por ai mais pessoas como eu...

Até me dei ao trabalho de explicar o trace IP por IP... mas mesmo assim para ti é tudo balelas. Pah Sr. Engenheiro, tu é que és o master sumo disto. Eu sou um mero utilizador que percebe qualquer coisa (pode nao ser muito, mas dá para o gasto). Dá para os meus despistes. Deu para ajudar já muita gente que foi maltratada no apoio técnico normal e que depois vinham parar a mim já sem qualquer paciência para me aturar. Não houve um único problema da qual eu não arranjasse solução para o cliente. Nunca nenhum cliente disse "porra este gajo é outro que diz que o problema é meu e nem se preocupa em me ouvir". Sempre ouvi o cliente e SEMPRE o ajudei. Posso-te dizer que só sai do ramo informático porque, no ramo onde me encontro actualmente, ganho mais e estou numa empresa que me dá condições que mais nenhuma no país consegue dar. Mas não falemos de mim que não é disso que estamos aqui a falar.

Pronto pelo que vejo, tu é que és o Engenheiro e é que percebes de infraestruturas e topologias de rede... so go ahead... continua com as tuas teorias (que também não têm provas nenhumas de que são verídicas). É que ao contrário de ti, eu ainda me dou ao trabalho de explicar ás restantes pessoas que frequentam o forum, o porquê de eu pensar assim. Tu limitas-te a dizer que não é problema da Cabovisão e é problema de Carriers e para fazerem testes que depois dizes que não são vinculativos e que não dizem nada. Depois vens dizer que não afecta todos os clientes, mas os clientes usam todos o mesmo carrier (estranho não?).

E mais... ainda estou á espera que me expliques onde é que a Vodafone é o seu próprio Carrier. Como foi visto, a Vodafone usou o Carrier da Gigapix para se ligar á pagina da Cabovisão. Giro também não é? É que se for assim, pela tua teoria, a Cabovisão também o seu próprio Carrier lol

Citar:
A quem será que pertence o inetnum 85.205.0.0-85.205.255.255? Eu sei, mas tu podes ir à procura...

Vê lá tu que me dei ao trabalho de ir ver... Sabes a quem pertence? É de facto á Vodafone. Sabes onde? vê lá então...

85.205.24.209 - Geo Information
IP Address 85.205.24.209
Host 85.205.24.209
Location GB, United Kingdom
City -, - -
Organization Vodafone Group Services
ISP Vodafone Group Services
AS Number AS34419 Vodafone Group Services
Latitude 54°00'00" North
Longitude 2°00'00" West
Distance 2235.57 km (1389.12 miles)

Porra... ok o carrier é da Vodafone... mas no UK? Já viste a distância a que isso fica? É que o problema não é só o carrier que fica todo empadeirado. A distância de um ponto ao outro também conta para aumentar o delay. Meu belo CPRM... lol ao menos é Nacional. Não tenho de ir dar a volta aos UK para vir para Espanha (por exemplo) :)

Ah e sendo assim, a Cabovisão é melhor ainda porque também é o seu próprio Carrier... Olha um exemplo:

A rastrear a rota para toyota.com.au [216.14.206.48]

1 7 ms <1 ms 2 ms READYSHARE [192.168.1.1]
2 9 ms 13 ms 7 ms 10.5.0.1
3 13 ms 16 ms 15 ms pa1-84-91-0-89.netvisao.pt [84.91.0.89]
4 14 ms 9 ms 17 ms pa1-84-91-0-205.netvisao.pt [84.91.0.205] <-- roteador externo da Cabovisão (salientar que é nacional)
5 24 ms 21 ms 23 ms 213.242.113.13 <--- Entrada no carrier do Level3 (nem foi ao CPRM.net)
6 45 ms 46 ms 50 ms ae-5-5.ebr1.Paris1.Level3.net [4.69.141.42]
7 45 ms 45 ms 48 ms ae-47-47.ebr1.London1.Level3.net [4.69.143.109]

8 49 ms 45 ms 49 ms ae-100-100.ebr2.London1.Level3.net [4.69.141.166
]
9 114 ms 116 ms 115 ms ae-43-43.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.137.74]

10 115 ms 115 ms 122 ms ae-4-4.ebr1.NewYork2.Level3.net [4.69.141.18]
11 123 ms 124 ms 122 ms ae-1-51.edge2.NewYork2.Level3.net [4.69.138.195]

12 124 ms 120 ms 127 ms 0.ge-2-0-0.BR3.NYC4.ALTER.NET [204.255.173.53]
13 123 ms 122 ms 118 ms 0.ae2.XL3.NYC4.ALTER.NET [152.63.3.109]
14 192 ms 196 ms 200 ms 0.so-3-0-0.IL1.SAC1.ALTER.NET [152.63.48.37]
15 201 ms 204 ms 212 ms 0.so-2-0-0.IR1.SAC2.ALTER.NET [152.63.48.34]
16 343 ms 352 ms 345 ms 0.so-7-2-2.XT3.SYD4.ALTER.NET [210.80.48.110]
17 357 ms 358 ms 394 ms 0.ge-3-3-0.XL1.MEL1.ALTER.NET [210.80.35.102]
18 372 ms 370 ms 374 ms 0.so-3-2-0.GW3.MEL1.ALTER.NET [210.80.34.206]
19 374 ms 372 ms 368 ms fuji865-mel-gw.customer.alter.net [203.166.43.16
6]
20 373 ms 370 ms 368 ms v11.csr01.melb01.fujitsu.com.au [216.14.205.3]
21 * * * O pedido excedeu o tempo.
22 ^C

Compara lá agora com o teu...

4 57 ms 25 ms 25 ms 134.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.134] <----- Roteador externo da Vodafone PT
5 34 ms 34 ms 31 ms 85.205.24.213 <------------------------------------ Carrier da Vodafone em UK
6 32 ms 31 ms 32 ms 213.242.109.141 <---------------------------------- Entrada no Carrier da Level3
25 ^C

Como vês... uma ida desnecessária aos UK. A Cabovisão para entrar no carrier da Level 3 só precisa de 3 roteadores... a Vodafone de 4. Epah... de facto estás melhor que eu... Quanto mais dependermos de roteadores, melhor porque assim ficamos com menos ping e tudo :) (irónico)

Está aqui o "meu preto" no "teu branco". É que, como vês, as coisas não assim tão elementares ;) Vá... diz lá outra vez que eu não provei nada com isto? ;) Eu já sei que vais dizê-lo lol mas não... tu é que tens toda a razão. O que eu digo não tem qualquer fundamento.

MensagemEnviado: 12 Out 2010 16:30 

Registado: 10 Mai 2010 11:19
tirando isto, o técnico esteve ontem em minha casa.....e na rua a mexer na caixinha da cabovião e querem ver o resultado da brincadeira??!!
Ando entre 10 e 9.....até agora ainda não baixou, e os pings também estão optimos....
isto só prova que eu estava certo e tu errado VIRIATUM.... só uma pergunta...eu gostava de saber que tipo de formação é que tu tens.....pois até agora só tenho visto "bitaites" teus

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 16:34 

exige um técnico para vereficar o exterior.....eu só telefonei 5 vezes, a quinta cederam

ptsimracer Escreveu:
e continua a boa sorte :

Imagem

Já perdi a conta aos emails que enviei e não obtive resposta. Estive agora ao telefone quase 10 m para me atenderem, desisti....Mais uma noite sem net de jeito , ando farto.

MensagemEnviado: 12 Out 2010 16:43 

Eclipsex Escreveu:
tirando isto, o técnico esteve ontem em minha casa.....e na rua a mexer na caixinha da cabovião e querem ver o resultado da brincadeira??!!
Ando entre 10 e 9.....até agora ainda não baixou, e os pings também estão optimos....
isto só prova que eu estava certo e tu errado VIRIATUM.... só uma pergunta...eu gostava de saber que tipo de formação é que tu tens.....pois até agora só tenho visto "bitaites" teus

Imagem

Tens que sempre dizer as horas... sempre..... e, pelo menos so do speedtest.net, porque ai revela data e hora... quem me garante que essa imagem foi tirada mesmo naquelas horas criticas que se tem falado aqui???????. Sem querer ofender ninguém.
Cumps :hi:

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 16:53 

enfpinto eu não estou aqui para provar nada, essa imagem apenas significa que fiquei satisfeito pelo facto do técnico ter ido a minha casa e resolvido o meu problema =)....e sempre que chegar a casa e tiver a internet neste estado.....não reclamarei, e ficarei satisfeito.....para teres ideia....só estou em casa a noite e sabados\domingos o dia inteiro.....sabado e domingo testarei a internet a força toda.....pois não dispenso de uns filmes, COD2 e uns downloads

MensagemEnviado: 12 Out 2010 17:12 

tejano Escreveu:
peço desculpa por nao tar no sitio correcto mas o intressante era ter algum tipo de resposta visto nao ser nenhum eng imformatico .como ja vi nao ser possivel ha sempre outras possibilidades de ter um serviço que pago de qualquer maneira obrigado

O que é que não é possível?

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 17:54 

LiveMetal Escreveu:
Está bem VIRIATUM. Eu já sabia que ias mandar uma resposta dessas... Epah olha, fica lá na tua então. Eu fico na minha e ficamos assim. Cada um acredita naquilo que quer.

Só te vou responder que, 213.228.128.63 (Cabovisao.pt) clientes.netvisao.pt [213.228.128.12] speedtest.netvisao.pt [213.228.128.13] e mysql.netvisao.pt [213.228.128.109] são todos na mesma gama de IPs. Podem estar em máquinas diferentes, mas estão todos na mesma gama e pertencem a uma gama de IPs Cabovisão (seja ela pública ou não, como tu gostas de chamar). Nós, como Clientes Cabovisão, temos mais banda larga de acesso a essas máquinas que qualquer utilizador que tente aceder do lado de fora pois encontramo-nos no mesmo backbone e apenas temos roteadores internos pelo caminho (e em menor número). Por sermos trafego interno, temos SEMPRE prioridade sobre qualquer trafego que venha de fora da rede (isto acontece em todas as redes, á excepção de quando é alterada a política de rede).

Mais, já que os testes da Cabovisão não são vinculativos, nenhum deles o é! Nem pings, nem tracerts nem nada disso. Nenhum teste que façamos nas nossas máquinas é vinculativo, logo, eles podem muito bem dizer que o problema não é da Cabovisão (assim como tu dizes que não é). Se não servem para nada... para que é que existem? Se não servem para nada, porque é que mandas toda a gente os fazer? Mau...

TODOS os clientes Cabovisão têm problemas de velocidade. Agora, há os exigentes que notaram e os utilizadores comuns que passou-lhes um bocado ao lado. Isto não há cá utilizadores residenciais diferentes uns dos outros. E mais... se o problema for do carrier como tu dizes, mais razão me dás pois ai OBRIGATORIAMENTE teria de afectar todos os clientes Cabovisão, pois não há diferenciação (todos usam os mesmos carriers). Já viste que, mesmo as tuas teorias de onde vem o problema, são contraditórias?

Mas estar a dizer isto é balelas porque tu só les o que te interessa. E ainda dizes que eu é que vejo preto no branco... deixa lá que, pelo que vejo, andam por ai mais pessoas como eu...

Até me dei ao trabalho de explicar o trace IP por IP... mas mesmo assim para ti é tudo balelas. Pah Sr. Engenheiro, tu é que és o master sumo disto. Eu sou um mero utilizador que percebe qualquer coisa (pode nao ser muito, mas dá para o gasto). Dá para os meus despistes. Deu para ajudar já muita gente que foi maltratada no apoio técnico normal e que depois vinham parar a mim já sem qualquer paciência para me aturar. Não houve um único problema da qual eu não arranjasse solução para o cliente. Nunca nenhum cliente disse "porra este gajo é outro que diz que o problema é meu e nem se preocupa em me ouvir". Sempre ouvi o cliente e SEMPRE o ajudei. Posso-te dizer que só sai do ramo informático porque, no ramo onde me encontro actualmente, ganho mais e estou numa empresa que me dá condições que mais nenhuma no país consegue dar. Mas não falemos de mim que não é disso que estamos aqui a falar.

Pronto pelo que vejo, tu é que és o Engenheiro e é que percebes de infraestruturas e topologias de rede... so go ahead... continua com as tuas teorias (que também não têm provas nenhumas de que são verídicas). É que ao contrário de ti, eu ainda me dou ao trabalho de explicar ás restantes pessoas que frequentam o forum, o porquê de eu pensar assim. Tu limitas-te a dizer que não é problema da Cabovisão e é problema de Carriers e para fazerem testes que depois dizes que não são vinculativos e que não dizem nada. Depois vens dizer que não afecta todos os clientes, mas os clientes usam todos o mesmo carrier (estranho não?).

E mais... ainda estou á espera que me expliques onde é que a Vodafone é o seu próprio Carrier. Como foi visto, a Vodafone usou o Carrier da Gigapix para se ligar á pagina da Cabovisão. Giro também não é? É que se for assim, pela tua teoria, a Cabovisão também o seu próprio Carrier lol

Citar:

Vê lá tu que me dei ao trabalho de ir ver... Sabes a quem pertence? É de facto á Vodafone. Sabes onde? vê lá então...

85.205.24.209 - Geo Information
IP Address 85.205.24.209
Host 85.205.24.209
Location GB, United Kingdom
City -, - -
Organization Vodafone Group Services
ISP Vodafone Group Services
AS Number AS34419 Vodafone Group Services
Latitude 54°00'00" North
Longitude 2°00'00" West
Distance 2235.57 km (1389.12 miles)

Porra... ok o carrier é da Vodafone... mas no UK? Já viste a distância a que isso fica? É que o problema não é só o carrier que fica todo empadeirado. A distância de um ponto ao outro também conta para aumentar o delay. Meu belo CPRM... lol ao menos é Nacional. Não tenho de ir dar a volta aos UK para vir para Espanha (por exemplo) :)

Ah e sendo assim, a Cabovisão é melhor ainda porque também é o seu próprio Carrier... Olha um exemplo:

A rastrear a rota para toyota.com.au [216.14.206.48]

1 7 ms <1 ms 2 ms READYSHARE [192.168.1.1]
2 9 ms 13 ms 7 ms 10.5.0.1
3 13 ms 16 ms 15 ms pa1-84-91-0-89.netvisao.pt [84.91.0.89]
4 14 ms 9 ms 17 ms pa1-84-91-0-205.netvisao.pt [84.91.0.205] <-- roteador externo da Cabovisão (salientar que é nacional)
5 24 ms 21 ms 23 ms 213.242.113.13 <--- Entrada no carrier do Level3 (nem foi ao CPRM.net)
6 45 ms 46 ms 50 ms ae-5-5.ebr1.Paris1.Level3.net [4.69.141.42]
7 45 ms 45 ms 48 ms ae-47-47.ebr1.London1.Level3.net [4.69.143.109]

8 49 ms 45 ms 49 ms ae-100-100.ebr2.London1.Level3.net [4.69.141.166
]
9 114 ms 116 ms 115 ms ae-43-43.ebr1.NewYork1.Level3.net [4.69.137.74]

10 115 ms 115 ms 122 ms ae-4-4.ebr1.NewYork2.Level3.net [4.69.141.18]
11 123 ms 124 ms 122 ms ae-1-51.edge2.NewYork2.Level3.net [4.69.138.195]

12 124 ms 120 ms 127 ms 0.ge-2-0-0.BR3.NYC4.ALTER.NET [204.255.173.53]
13 123 ms 122 ms 118 ms 0.ae2.XL3.NYC4.ALTER.NET [152.63.3.109]
14 192 ms 196 ms 200 ms 0.so-3-0-0.IL1.SAC1.ALTER.NET [152.63.48.37]
15 201 ms 204 ms 212 ms 0.so-2-0-0.IR1.SAC2.ALTER.NET [152.63.48.34]
16 343 ms 352 ms 345 ms 0.so-7-2-2.XT3.SYD4.ALTER.NET [210.80.48.110]
17 357 ms 358 ms 394 ms 0.ge-3-3-0.XL1.MEL1.ALTER.NET [210.80.35.102]
18 372 ms 370 ms 374 ms 0.so-3-2-0.GW3.MEL1.ALTER.NET [210.80.34.206]
19 374 ms 372 ms 368 ms fuji865-mel-gw.customer.alter.net [203.166.43.16
6]
20 373 ms 370 ms 368 ms v11.csr01.melb01.fujitsu.com.au [216.14.205.3]
21 * * * O pedido excedeu o tempo.
22 ^C

Compara lá agora com o teu...

4 57 ms 25 ms 25 ms 134.41.30.213.rev.vodafone.pt [213.30.41.134] <----- Roteador externo da Vodafone PT
5 34 ms 34 ms 31 ms 85.205.24.213 <------------------------------------ Carrier da Vodafone em UK
6 32 ms 31 ms 32 ms 213.242.109.141 <---------------------------------- Entrada no Carrier da Level3
25 ^C

Como vês... uma ida desnecessária aos UK. A Cabovisão para entrar no carrier da Level 3 só precisa de 3 roteadores... a Vodafone de 4. Epah... de facto estás melhor que eu... Quanto mais dependermos de roteadores, melhor porque assim ficamos com menos ping e tudo :) (irónico)

Está aqui o "meu preto" no "teu branco". É que, como vês, as coisas não assim tão elementares ;) Vá... diz lá outra vez que eu não provei nada com isto? ;) Eu já sei que vais dizê-lo lol mas não... tu é que tens toda a razão. O que eu digo não tem qualquer fundamento.

Bom, primeiro há que esclarecer que eu não sou Engº! Nem faço tenções de o ser!

Pelo que indicas, já trabalhaste num ISP. Óptimo. Eu também!

SAC, Apoio Técnico, Suporte Técnico de Rede.

Mesmo quando estava só no SAC, tinha skillset diferente do resto dos assistentes e fazia também Apoio Técnico. E para empresas, a lidar com BRI's, PRI's, DDI's, MSN's, Links e outros.

Também nenhum cliente ficou alguma vez com o problema por identificar, comigo a atendê-lo. E se não o resolvi eu, era porque não dependia de mim a resolução. Não era eu que ia reprogramar centrais, verificar links, etc.

Agora, acho que ninguém aqui está para puxar de galões. Nem de meias de leite!

Em relação ao que interessa...

Continuas a passar ao lado de duas questões fundamentais.

Uma é de que já foi identificado em casos anteriores que o problema é de carrier! Nesses foi identificado, está diagnosticado, não há volta a dar.

A outra é de que aínda não percebeste que eu não digo que não é problema da Cabovisão! Como também não digo que é!

Já expliquei isso várias vezes, mas aparentemente saltaste por cima. E se não sigo nem uma coisa nem outra é porque não vejo dados que confirmem uma coisa ou a outra. Também já várias vezes disse isso mesmo, mas várias vezes aparentas não ter lido.

Em relação ao que chamas de contraditório (a nível de carrier), o que chamas à tua teoria de que é nas saídas para o carrier?

É que pela tua teoria, simplesmente afectaria TODOS os clientes da mesma forma. E não é isso que se verifica!

Ora o carrier vem depois da saída, pelo que já traria problemas na sua entrada. E o que foi visto até agora (nos outros casos já identificados) é que o problema só se nota no próprio carrier. A diferença é essa.

Outra diferença é que eu estou a tentar separar os dois (os já identificados dos que estão a surgir agora) enquanto tu estás a misturá-los.

Onde estão os resultados, os despistes, os testes, os valores, etc, para os casos que estão a surgir agora?

Queres chegar a uma conclusão sem nada, só baseado numa teoria que até agora não tem sustentação?

E eu não digo que o que tu dizes não tem fundamento! Se lesses as coisas como deve ser (TUDO), já tinhas percebido isso. O que digo é que não há dados para comprovar que seja da Cabovisão e se sim, exactamente onde na Cabovisão.

Depois, também te esqueces de uma coisa chamada Traffic Shaping. Que por acaso normalmente até é feita à célula, em vez de ser ao "guloso"...

Além de ser mais um factor que tem de ser analisado, também é uma coisa que torna uns clientes residenciais diferentes de outros. Ah pois é... Eles existem...

Como existem os utilizadores que não se queixam de problemas de velocidade e que afirmam que até está tudo bem... Sim, também existem e também há relatos aqui no Fórum...

Questão carrier Vodafone...
Não sei onde viste UK, mas eu vejo 3 países distintos: DE, UK, IE. Ou seja, Alemanha, Reino Unido (unificado à força, mas isso é outra história) e Irlanda.
E o registo até está na Alemanha...
Citar:
Network Whois record
Queried whois.ripe.net with "-B 85.205.87.14"...

% Information related to '85.205.0.0 - 85.205.255.255'

inetnum: 85.205.0.0 - 85.205.255.255
org: ORG-VDG2-RIPE
netname: DE-VODAFONE-20050113
descr: Vodafone Group Services
country: DE
country: IE
country: GB
admin-c: ET963-RIPE
admin-c: MK7172-RIPE
tech-c: RW2006-RIPE
status: ALLOCATED PA
mnt-by: RIPE-NCC-HM-MNT
mnt-lower: MNT-ON
mnt-routes: MNT-ON
notify: hostmaster.on@vodafone.com
changed: hostmaster@ripe.net 20050113
changed: hostmaster@ripe.net 20060622
changed: hostmaster@ripe.net 20060623
changed: bitbucket@ripe.net 20070815
changed: bitbucket@ripe.net 20071031
changed: bitbucket@ripe.net 20080211
changed: hostmaster@ripe.net 20081111
source: RIPE

organisation: ORG-VDG2-RIPE
org-name: Vodafone Group Services
org-type: LIR
address: Vodafone Group Services GmbH
mete.koeksen@vodafone.com
Mannesmannufer 2
40213 Dusseldorf
GERMANY
phone: +492118201283
fax-no: +492118202875
e-mail: mete.koeksen@vodafone.com
admin-c: ET963-RIPE
admin-c: MK7172-RIPE
mnt-ref: MNT-ON
mnt-ref: RIPE-NCC-HM-MNT
mnt-by: RIPE-NCC-HM-MNT
changed: hostmaster@ripe.net 20050105
changed: hostmaster@ripe.net 20050113
changed: bitbucket@ripe.net 20050113
changed: bitbucket@ripe.net 20050211
changed: bitbucket@ripe.net 20050211
changed: bitbucket@ripe.net 20050922
changed: bitbucket@ripe.net 20060412
changed: bitbucket@ripe.net 20060427
changed: bitbucket@ripe.net 20060427
changed: bitbucket@ripe.net 20060616
changed: bitbucket@ripe.net 20060622
changed: bitbucket@ripe.net 20060622
changed: bitbucket@ripe.net 20060623
changed: bitbucket@ripe.net 20060623
changed: bitbucket@ripe.net 20061017
changed: bitbucket@ripe.net 20061019
changed: bitbucket@ripe.net 20061031
changed: bitbucket@ripe.net 20061121
changed: bitbucket@ripe.net 20061123
changed: bitbucket@ripe.net 20061201
changed: bitbucket@ripe.net 20061204
changed: bitbucket@ripe.net 20061205
changed: bitbucket@ripe.net 20061211
changed: bitbucket@ripe.net 20070125
changed: bitbucket@ripe.net 20070126
changed: bitbucket@ripe.net 20070810
changed: bitbucket@ripe.net 20070813
changed: bitbucket@ripe.net 20070813
changed: bitbucket@ripe.net 20070927
changed: bitbucket@ripe.net 20070928
changed: bitbucket@ripe.net 20070929
changed: bitbucket@ripe.net 20070930
changed: bitbucket@ripe.net 20071001
changed: bitbucket@ripe.net 20071002
changed: bitbucket@ripe.net 20071003
changed: bitbucket@ripe.net 20071004
changed: bitbucket@ripe.net 20071005
changed: bitbucket@ripe.net 20071006
changed: bitbucket@ripe.net 20071007
changed: bitbucket@ripe.net 20071008
changed: bitbucket@ripe.net 20071009
changed: bitbucket@ripe.net 20071010
changed: bitbucket@ripe.net 20071011
changed: bitbucket@ripe.net 20071012
changed: bitbucket@ripe.net 20071013
changed: bitbucket@ripe.net 20071014
changed: bitbucket@ripe.net 20071015
changed: bitbucket@ripe.net 20071015
changed: bitbucket@ripe.net 20071016
changed: bitbucket@ripe.net 20071017
changed: bitbucket@ripe.net 20071018
changed: bitbucket@ripe.net 20071019
changed: bitbucket@ripe.net 20071020
changed: bitbucket@ripe.net 20071021
changed: bitbucket@ripe.net 20071022
changed: bitbucket@ripe.net 20071023
changed: bitbucket@ripe.net 20071024
changed: bitbucket@ripe.net 20071025
changed: bitbucket@ripe.net 20071026
changed: bitbucket@ripe.net 20071027
changed: bitbucket@ripe.net 20071028
changed: bitbucket@ripe.net 20071029
changed: bitbucket@ripe.net 20071030
changed: bitbucket@ripe.net 20080123
changed: bitbucket@ripe.net 20080211
changed: bitbucket@ripe.net 20080630
changed: bitbucket@ripe.net 20090126

person: Erik Thiessen
address: Vodafone Group Services
address: Mannesmannufer 2
address: D-40213
address: Duesseldorf
address: GERMANY
e-mail: erik.thiessen@vodafone.com
mnt-by: MNT-ON
phone: +492118202862
fax-no: +492118201268
nic-hdl: ET963-RIPE
changed: erik.thiessen@vodafone.com 20060623

person: Mete Koeksen
phone: +49 211 820 1283
e-mail: mete.koeksen@vodafone.com
nic-hdl: MK7172-RIPE
changed: hostmaster.on@vodafone.com 20071031

person: Rick Wood
phone: +49 211 820 1439
e-mail: rick.wood@vodafone.com
nic-hdl: RW2006-RIPE
changed: hostmaster.on@vodafone.com 20071031

% Information related to '85.205.0.0/16AS34419'

route: 85.205.0.0/16
descr: Vodafone Group Services GmbH
origin: AS34419
mnt-lower: MNT-ON
mnt-routes: MNT-ON
changed: hostmaster.on@vodafone.com 20060623

A diferença entre eu estar melhor ou pior e comparares com o CPRM.net é de que eu não tenho um carrier que faz Prioritização de Tráfego Próprio em deterimento dos outros que o contrataram, enquanto tu tens...

Portanto, se ir dar uma volta maior me compensa isso, quero lá saber. É como apanhar bicha na estrada se fôr por sítio e se fôr por outro eu andar mais 10 ou 20km mas chegar primeiro... Chego mais rápido, poupo combustível, poupo o motor... Mais kilómetros compensa nesses casos...

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 18:26 

Registado: 31 Mar 2010 21:10
Eclipsex faz esse teste a partir das 19:30 até á Meia noite.....quero ver se continua igual.....O meu problema é nessas horas.....que infelizmente são as horas onde se passa tudo e qualquer coisa na net, e são a horas que eu uso.

MensagemEnviado: 12 Out 2010 18:29 

Registado: 31 Mar 2010 21:10
OLha aqui o teste feito agora, ás 18:30 :

Imagem

ping 16 (do melhor mesmo) e quase 10MB de download.

Mais logo volto a reportar...ira ficar 10x mais lento.... (a não ser claro que tenham finalmente resolvido o problema)

MensagemEnviado: 12 Out 2010 18:49 

Sim... Continuem só com esses testes que pouco ou nada dizem para aquilo que se quer identificar e perceber, a ver se se chega a alguma conclusão...

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 19:30 

Wireless+Win7 Ultimate
Imagem

Ethernet+XP Pro SP3
Imagem
Citar:
C:\WINDOWS\system32>ping speedtest.net

Pinging speedtest.net [69.17.117.207] with 32 bytes of data:

Reply from 69.17.117.207: bytes=32 time=212ms TTL=44
Reply from 69.17.117.207: bytes=32 time=212ms TTL=44
Reply from 69.17.117.207: bytes=32 time=214ms TTL=44
Reply from 69.17.117.207: bytes=32 time=213ms TTL=44

Ping statistics for 69.17.117.207:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 212ms, Maximum = 214ms, Average = 212ms

Citar:
C:\WINDOWS\system32>ping nfsi.net

Pinging nfsi.net [207.58.186.92] with 32 bytes of data:

Reply from 207.58.186.92: bytes=32 time=143ms TTL=44
Reply from 207.58.186.92: bytes=32 time=144ms TTL=44
Reply from 207.58.186.92: bytes=32 time=147ms TTL=44
Reply from 207.58.186.92: bytes=32 time=144ms TTL=44

Ping statistics for 207.58.186.92:
Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 143ms, Maximum = 147ms, Average = 144ms

Quais eram os valores de Ping que me dava o SpeedTest.net? Isso é só um exemplo. Mas há mais!

Logo de seguida (com sincronismo ADSL a 23945kbps) downloads simultâneos, conforme se vê nas imagens em anexo:
355*8=2830
463*8=3704
451*8=3608
529*8=4232
633*8=5064
496*8=3968
TOTAL: 23406!!!

Quais eram as velocidades que me dava o SpeedTest.net?

E esses downloads feitos a partir dum site da Cabovisão!

Portanto, quando eu afirmo que esses pseudo-testes são mesmo pseudo-testes, alguma razão terei.

Mas pronto, continuem a insistir neles! Se acham que estão certos e eu estou errado...

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 20:18 

Registado: 04 Jan 2010 20:55
sei que é um bocado off topic mas existe alguma forma de serem ignorados post's de um determinado utilizador?

ah.. por falar nisso.. mais uma vez la continuamos nos: pings para a propria rede da cabovisao desde 35ms a 60ms. muito bom. or not :\

MensagemEnviado: 12 Out 2010 20:47 

Meu DEUS... é so informação que nunca mais acaba.... FORNEÇAM TUDO PARA A CABOVISÃO!!!!! este tópico é mesmo QUENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 20:57 

dado que falam tanto de ping pongas e pungas..... vejam o meu resultado de agora, o que quer dizer??? (SIM EU SEI NAO PERCEBO NADA) os meus ping nem deu pra medir.... porque será????
Imagem

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 21:03 

zappapa Escreveu:
sei que é um bocado off topic mas existe alguma forma de serem ignorados post's de um determinado utilizador?

ah.. por falar nisso.. mais uma vez la continuamos nos: pings para a propria rede da cabovisao desde 35ms a 60ms. muito bom. or not :\

Para essas questões existe esta sub-secção: http://www.forumcabovisao.com/viewforum.php?f=65

Imagem

MensagemEnviado: 12 Out 2010 21:08 

enfpinto Escreveu:
dado que falam tanto de ping pongas e pungas..... vejam o meu resultado de agora, o que quer dizer??? (SIM EU SEI NAO PERCEBO NADA) os meus ping nem deu pra medir.... porque será????
Imagem

Conforme demonstrei há pouco, esses testes não dão valores fiáveis.

Imagem

Página 12 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13, 14, 15 ... 49  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: