BenderYoung,
Estou exactamente com o mesmo problema, no entanto não tenho nitro (embora tenha o modem cisco), tenho o pack de 10Mb.
Comigo não é só à noite, já reparei que só acontece se fizer vários requests diferentes ao mesmo tempo. Por ex: se tiver apenas o msn e uma tab com o facebook aberto, passam se horas sem ter quebras, sempre com a velocidade ao máximo. Se me meto a abrir várias abas com sites diferentes, youtube, google images, forums, reparo que chega a uma altura em que a página que estou a ver deixa de conseguir carregar e passados uns segundos o msn perde a ligação.. Fico com a internet "assim" durante uns 2 minutos e quando volta, se continuar com o mesmo tipo de uso, volta a acontecer minutos depois e não sai deste loop. Tudo piora, claro, se a minha irmã também estiver a aceder à internet no quarto dela.
Se tento abrir uma nova aba com o google, não carrega, tento fazer ping ao google ou à cabovisão, não faz.. as luzes do modem estão sempre normais e muito raramente o "freeze" só dura uns 5 ou 10 segundos. Já me liguei directamente ao modem (obviamente) e faz exactamente o mesmo.
Há bocado liguei para a cabovisão para saber se existia alguma anomalia já que há pouco tempo atrás tive um problema semelhante que durou alguns dias também. Expliquei todos os pormenores como se fosse um labrego já para ver se o sr percebia exactamente o que se estava a passar (tal como estou a tentar fazer aqui), pediu-me para esperar um pouco para ver os níveis do sinal e a sincronização do modem e tal como eu esperava, disse que da parte deles não via nenhum problema e que era muito provável que fosse "software", problema dos desktops, laptops, tablets, etc aqui em casa.. Disse-me que têm uma parceria com a pc medic bla bla bla

Eu como liguei mais para saber se havia algum problema na area, acabei por dizer que ia esperar mais um dia ou dois para ver se desaparecia (tal como me aconteceu na vez anterior) e assim ficou.
Até agora não desapareceu o problema, vou deixar passar o feriado e depois logo volto a telefonar.
Espero não ter que vir a pagar por deslocações ou ter o azar de não acontecer quando cá estiverem os técnicos
Btw, sou de almada.