|
Data/Hora: 03 Out 2026 09:58
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
jraveiro
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Ago 2010 00:46 |
Registado: 07 Jun 2009 23:23 Mensagens: 20
|
|
VIRIATUM, a alteração do topico se calhar não é má ideia...
jr_cardoso, eu já tive esse problema no passa, mas há mesmo muito tempo e a solução foi colonar a MAC address. No teu caso e visto funcionar c/ um outro router podes utilizar a MAC deste ou então a MAC da placa de rede do teu PC.
Se for muito complicado, podemos combinar e telefónicamente ou remotamente podemos fazer isso.
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 11 Ago 2010 01:38 |
Registado: 10 Ago 2010 21:13 Mensagens: 10
|
VIRIATUM Escreveu: Sim eu já li isso, mas quando telefonei para lá não obtive a mesma resposta. Disseram-me simplesmente para me dirijir a uma loja para obter mais informações. E por acaso também sou de Oliveira de Azeméis
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Ago 2010 12:35 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Eu sei como isso se faz, obrigado. Só uma questão para testar, efectuo a clonagem do mac do outro router ou o mac do modem thomson (porque posso aceder ao mesmo pela pagina http://192.168.100.1 e tem lá o mac address)?
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 11 Ago 2010 14:06 |
|
|
Tá tudo resolvido, depois de actualizar o Firmware isto já deu. Obrigado pela ajuda.
|
|
|
|
 |
|
jraveiro
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Ago 2010 14:55 |
|
jr_cardoso Escreveu: Eu sei como isso se faz, obrigado. Só uma questão para testar, efectuo a clonagem do mac do outro router ou o mac do modem thomson (porque posso aceder ao mesmo pela pagina http://192.168.100.1 e tem lá o mac address)? A clonagem pode ser do router que funciona, mas para não dar problemas, porque não podem estar dois router na rede da Cabovisão com o mesmo MAC address. Por isso aconselho que seja a MAC address da placa de rede do teu PC ou de outro qualquer.
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 11 Ago 2010 15:52 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
fbo Escreveu: Tá tudo resolvido, depois de actualizar o Firmware isto já deu. Obrigado pela ajuda. De nada. 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 11 Ago 2010 18:06 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
fbo Escreveu: Sim eu já li isso, mas quando telefonei para lá não obtive a mesma resposta. Disseram-me simplesmente para me dirijir a uma loja para obter mais informações. Mas o Apoio Técnico está nas lojas agora? Que raio de resposta é essa? Há com cada uma... fbo Escreveu: E por acaso também sou de Oliveira de Azeméis És de ou estás em?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Ago 2010 19:23 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP: Cabovisao
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Bem, nem clonando o Mac Address do PC nem o do router (que está a funcionar) dá. Sinceramente já me estou a fartar disto, não há solução à vista, do apoio técnico são sempre as mesmas balelas, agora até já dizem que como o router não é deles e como o serviço funciona até ao modem que o problema é meu. Enfim.
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 11 Ago 2010 20:30 |
|
VIRIATUM Escreveu: fbo Escreveu: Sim eu já li isso, mas quando telefonei para lá não obtive a mesma resposta. Disseram-me simplesmente para me dirijir a uma loja para obter mais informações. Mas o Apoio Técnico está nas lojas agora? Que raio de resposta é essa? Há com cada uma... fbo Escreveu: E por acaso também sou de Oliveira de Azeméis És de ou estás em? Sou e estou em Oliveira de Azeméis.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: PROBLEMA NO WIRELESS GERAL ZONA Oliveira de Azemeis/FEIR  Enviado: 11 Ago 2010 21:37 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
jr_cardoso Escreveu: Bem, nem clonando o Mac Address do PC nem o do router (que está a funcionar) dá. Sinceramente já me estou a fartar disto, não há solução à vista, do apoio técnico são sempre as mesmas balelas, agora até já dizem que como o router não é deles e como o serviço funciona até ao modem que o problema é meu. Enfim. Isso é o que eles sempre disseram e alegaram até terem começado a fornecer routers. Agora, a partir do momento em que lá está um router (seja deles ou não) e a rede do clietne funcionava e a partir do momento em que houve alterações na estrutura da Rede Cabovisão, a rede do cliente deixou de funcionar, claramente o problema é da Cabovisão e é à Cabovisão que compete resolver. Se não resolve, há um incumprimento contratual. Quem esteja fidelizado, pode invocar esse incumprimento para mudar de prestador. Quem não esteja (ou mesmo quem esteja) também pode alegar que o serviço não está a ser fornecido e por isso não pagar por um serviço que não tem. Se eu estivesse nessa situação... Tendo alternativa, mudaria de imediato. Não tendo alternativa... Não pagava! Só que... Optando pelo não pagamento, há que não usar o serviço, pois havendo consumos a Cabovisão vai considerar (e correctamente) que o serviço está disponível, foi usado, há consumos e por isso o cliente tem de o pagar. Agora... Cada um sabe de si!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Ajuda com router SMC  Enviado: 11 Ago 2010 22:06 |
|
fbo Escreveu: VIRIATUM Escreveu: fbo Escreveu: Sim eu já li isso, mas quando telefonei para lá não obtive a mesma resposta. Disseram-me simplesmente para me dirijir a uma loja para obter mais informações. Mas o Apoio Técnico está nas lojas agora? Que raio de resposta é essa? Há com cada uma... fbo Escreveu: E por acaso também sou de Oliveira de Azeméis És de ou estás em? Sou e estou em Oliveira de Azeméis. Então lá está, deveria mesmo ter sido tratado no outro tópico cujo link deixei acima. Entretanto alterei-lhe o título, para ser mais abrangente, pois o problema não é apenas a nível de Wireless. Aguardamos também a confirmação da extensão a outras zonas do País para eventualmente se alterar o título do tópico novamente ou não, conforme a necessidade que se verifique de o fazer. Mas para já e até porque o problema aparenta estar resolvido, fica este tópico fechado e será depois fundido com esse, para não haver informação dispersa.
|
|
|
|
 |
|
oliveiraaa
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 11 Ago 2010 23:01 |
Registado: 10 Jun 2010 09:10 Mensagens: 27
|
|
Para quando resolvem o problema dos router.
Já era tempo de terem resolvido essa situação, em Santa Maria da Feira a cerca de 45 dias que tem esse problema.
|
|
|
|
 |
|
oliveiraaa
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 12 Ago 2010 07:00 |
|
|
Sim,Viriatrum, se tens duvidas liga para o posto de Turismo de Santa Maria de Lamas, pergunta, ok.
Mais, mesmo desde a abertura deste topico, achas normal tantos dias.
Inicio topico em 10/07/ com problema a 3/4 dias, portanto 6/7/2010, 37 dias decorridos, mas nem td o pp conhece o forum,para poder colocar qd tem problemas.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 12 Ago 2010 22:34 |
|
oliveiraaa Escreveu: Sim,Viriatrum, se tens duvidas liga para o posto de Turismo de Santa Maria de Lamas, pergunta, ok.
Mais, mesmo desde a abertura deste topico, achas normal tantos dias.
Inicio topico em 10/07/ com problema a 3/4 dias, portanto 6/7/2010, 37 dias decorridos, mas nem td o pp conhece o forum,para poder colocar qd tem problemas. E dos que conhecem e até são visitantes regulares ninguém relatou o problema antes!? Se é normal durante tantos dias? Bom depende... Para muitos utilizadores o problema ficou resolvido já há muito, seja através da instalação de routers fornecidos pela Cabovisão ou por uma actualização e firmware. Para quem não quer o router da Cabovisão (e está no seu pleno direito!), poderá haver a necessidade de actualização de firmware. A questão é que fabricantes de routers há muitos e Cabovisão há só uma! Ora os fabricantes poderão até conhecer a Cabovisão, mas até que lhes seja comunicado, desconhecem certamente a nova plataforma comunicacional da Cabovisão (ou a Rede Cabovisão com as suas novas especificidades, se assim preferires), pelo que até se poderá equacionar se muitos desses fabricantes (ou um único que seja) farão versões de firmware apenas para clientes Cabovisão... Portanto, como vês... A questão do tempo é muito relativa e é normal o tempo que tem levado e até continue a levar por mais tempo do que aquele que decorreu até agora. Quanto mais não seja pela parte dos fabricantes, com a qual a Cabovisão nada tem a ver, a não ser com a SMC, por ser o fabricante do único router que fornece aos clientes residenciais (porque relativamente a empresas há muito tempo que fornece routers e os modelos e fabricantes serão outros)... Se o Turismo de Santa Maria de Lamas adquiriu o router à Cabovisão (mesmo que ultrapassado o prazo de garantia, no caso de compra), era a esta que competia ir ao local, ver o que se passava e substituir o equipamento, nem que fosse temporariamente (tal como tem feito aos clientes residenciais, mesmo àqueles que têm routers próprios). No caso dõ router ser alugado (não sei se aínda têm essa modalidade), tinha de substituir de imediato e configurar adequadamente.
|
|
|
|
 |
|
fbo
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 13 Ago 2010 18:35 |
|
|
Isto continua. Tanto tenho NET durante 2 horas como neste preciso momento estou o meu router não está a conseguir obter o IP e portanto não consigo aceder à NET pelo router. Router deu das 14 as 16 e até agora já não consigo aceder a NET. Isto tá muito esquesito. Tanto consigo como passado uns minutos não consigo e volto a conseguir e bem, ando sempre assim nos ultimos dias com o meu router.
|
|
|
|
 |
|
oliveiraaa
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 13 Ago 2010 18:44 |
|
|
Além de não resolverem, a Cabovisão disponibiliza um numero para ligar, 16804, PCMedica 0.25€ por minuto, hoje estive 30 minutos em linha e nada.
Ainda temos que pagar para resolverem problema deles.
|
|
|
|
 |
|
jraveiro
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 13 Ago 2010 18:52 |
|
fbo Escreveu: Isto continua. Tanto tenho NET durante 2 horas como neste preciso momento estou o meu router não está a conseguir obter o IP e portanto não consigo aceder à NET pelo router. Router deu das 14 as 16 e até agora já não consigo aceder a NET. Isto tá muito esquesito. Tanto consigo como passado uns minutos não consigo e volto a conseguir e bem, ando sempre assim nos ultimos dias com o meu router. Acho que devias falar com a Cabovisão e colocar a situação, para eles te instalarem um routers.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 13 Ago 2010 22:37 |
|
oliveiraaa Escreveu: Além de não resolverem, a Cabovisão disponibiliza um numero para ligar, 16804, PCMedica 0.25€ por minuto, hoje estive 30 minutos em linha e nada.
Ainda temos que pagar para resolverem problema deles. Tens de pagar apenas porque queres. Se é um problema ao nível da Rede, que só a Cabovisão consegue resolver, para que é que vais ligar para quem só presta serviços ao nível do computador/rede do cliente? Isso é como a circulação ferroviária estar interrompida, não teres transporte e ligares para os tipos que fazem a manutenção das máquinas de venda de bilhetes...
|
|
|
|
 |
|
oliveiraaa
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 14 Ago 2010 01:35 |
|
VIRIATUM Escreveu: oliveiraaa Escreveu: Além de não resolverem, a Cabovisão disponibiliza um numero para ligar, 16804, PCMedica 0.25€ por minuto, hoje estive 30 minutos em linha e nada.
Ainda temos que pagar para resolverem problema deles. Tens de pagar apenas porque queres. Se é um problema ao nível da Rede, que só a Cabovisão consegue resolver, para que é que vais ligar para quem só presta serviços ao nível do computador/rede do cliente? Isso é como a circulação ferroviária estar interrompida, não teres transporte e ligares para os tipos que fazem a manutenção das máquinas de venda de bilhetes... ------------------------------------------------------------------------------------------ Cabovisao é que pede ao cliente que ligue para o nº para resolver o problema, liguei é esperava ter o problema resolvido, mas madarem ligar e ficar na mesma, parece mais uma forma de receita.
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 16 Ago 2010 16:44 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
ainda não viram que este serviço foi criado para a cabovisao ganhar mais uns cobres, não é de apoio a clientes é de facturação a clientes, estão ainda pior do que eu pensava, ainda por cima vem com slogans de quem dá mais atenção! pois dão, a troco de dinheiro e não é pouco 0,25€/min é muito fazendo contas dá 500 paus nuns 10 minutos de conversa que muitas vezes não resolve nada, e 500 paus é muito para conversa fiada. eu é que tinha razão quando critiquei este novo serviço aqui noutro tópico
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
jraveiro
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 16 Ago 2010 17:35 |
|
ricardojcampos Escreveu: ainda não viram que este serviço foi criado para a cabovisao ganhar mais uns cobres, não é de apoio a clientes é de facturação a clientes, estão ainda pior do que eu pensava, ainda por cima vem com slogans de quem dá mais atenção! pois dão, a troco de dinheiro e não é pouco 0,25€/min é muito fazendo contas dá 500 paus nuns 10 minutos de conversa que muitas vezes não resolve nada, e 500 paus é muito para conversa fiada. eu é que tinha razão quando critiquei este novo serviço aqui noutro tópico Boa tarde, Meu amigo, a Cabovisão não está a fazer nada que outros também não façam. Por acaso já ligou para as finanças? Pois é, temos de pagar e não é pouco! Cumprimentos
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: ROUTERS PROBLEMA-GERAL Distrito de AVEIRO  Enviado: 16 Ago 2010 22:05 |
|
ricardojcampos Escreveu: ainda não viram que este serviço foi criado para a cabovisao ganhar mais uns cobres, não é de apoio a clientes é de facturação a clientes, estão ainda pior do que eu pensava, ainda por cima vem com slogans de quem dá mais atenção! pois dão, a troco de dinheiro e não é pouco 0,25€/min é muito fazendo contas dá 500 paus nuns 10 minutos de conversa que muitas vezes não resolve nada, e 500 paus é muito para conversa fiada. eu é que tinha razão quando critiquei este novo serviço aqui noutro tópico Esse serviço foi criado (aliás contratado a uma empresa, porque existir já ele existia) para resolver questões rápidas a nível de Rede/Sistema do cliente, que sejam de fácil e rápida solução e dispensem a deslocação a/de um técnico. Se preferes pagar 30 ou 40€/hora a um técnico, para ele perder apenas 10 minutos a resolver o problema e cobrar a hora inteira, ao invés de recorreres a esse serviço e pagar 10 minutos de chamada telefónica, obtendo o mesmo resultado é lá contigo.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|