Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 05 Out 2026 17:48

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 8 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 49  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos
MensagemEnviado: 07 Out 2010 19:32 

Registado: 15 Jul 2010 01:23
Imagem

Epah e olha esta "velocidade estonteante" que eu estou a fazer do FTP da Cabovisão... de facto não é problema da Cabovisão. É meu. Que pago por uma ligação de 30Mbits e tenho direito a uma de 4 ou 5Mbits (MESMO DENTRO DA REDE CABOVISÃO).

E não, não tenho virus, não estou a fazer downloads de torrents, P2P, nem a ver videos no youtube.

MensagemEnviado: 07 Out 2010 19:41 

Registado: 03 Out 2010 19:48
Concordo plenamente com o LiveMetal, gostei muito da cabovisão, mas estes tempos tem sido a gota de água.
Será o meu ultimo mês.

MensagemEnviado: 07 Out 2010 20:10 

Registado: 25 Jun 2009 22:39
ISP: Cabovisao
Acesso: 10MB
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
E sao agora cerca de 8:10 da noite, e os problemas ja começaram á uns minutos atrás.

http://img838.imageshack.us/img838/7168/capture2do.png

MensagemEnviado: 07 Out 2010 20:25 

Registado: 19 Abr 2010 01:40
Eu tenho-me esforçado em tentar mostrar que o problema esta na cabovisao, mas de facto aqui é preciso esforçar-me muito para o provar. Se calhar porque pouca gente se da ao trabalho de fazer e postar traces..etc.

Eu não sou leigo nisto, mas sinto-me tratado como tal, porque a culpa não pode ser da cabovisao, tem de ser algo na minha maquina ou no meu equipamento de rede. Para alem de não ser leigo, vejo o quadro geral, mas também tenho de acreditar que sou um caso isolado, com um sintoma comum, mas com um problema diferente.

Certo é, e nisso vamos todos ter de concordar, não esta nas nossas mãos resolver o problema, podemos discutir e fazer 30 por uma linha aqui, que ate (na minha crença) a cabovisao, ou (na crença do VIRIATUM) alguém externo a cabovisao, resolvam o problema.

Esta quase na hora, por agora as latências começam a subir, e brevemente é impossível jogar o que quer se seja.

MensagemEnviado: 07 Out 2010 20:34 

Registado: 04 Jan 2010 20:55
Fagulhas Escreveu:
E sao agora cerca de 8:10 da noite, e os problemas ja começaram á uns minutos atrás.

http://img838.imageshack.us/img838/7168/capture2do.png

Oremos, senhor. :twisted:

MensagemEnviado: 07 Out 2010 20:42 

Eu até não me importava se a internet ficasse por umas horas com velocidades um pouco mais limitadas, desde que o tempo de resposta fosse normal. Agora ter cerca de 10% da velocidade em hora de ponta é ridiculo, principalmente quando fora dessas horas, obtenho mais do que a velocidade contratada. Neste momento abrir qualquer site demora uma eternidade, para nem ouvir falar de jogos online ou radio online.

MensagemEnviado: 07 Out 2010 21:23 

Registado: 25 Mar 2010 11:00
Acesso: Cabo
LiveMetal Escreveu:
VIRIATUM, se o problema for mesmo das ligações entre o Backbone e os carriers, o problema será da Cabovisão. Não dentro da sua rede mas sim nas ligações para fora.

Um ISP não se vê só pelo seu trafego interno... vê-se essencialmente pelo seu trafego externo porque é para isso mesmo que as pessoas têm um acesso a internet... é para ligar a outras redes e não se restringirem apenas a uma rede (neste caso a da Cabovisão).

Desculpa lá estar a dizer isto, mas estás a ser tudo menos imparcial. Defendes com unhas e dentes que não é problema da Cabovisão quando claramente o é! Não te esqueças que existem mais pessoas entendidas na matéria, não és só tu. Já trabalhei no ramo, sempre fui um aficionado por telecomunicações e informática e felizmente ainda sei ver de onde vêm os problemas. Isto é uma matéria da qual eu tenho alguma margem de estudo e posso não ter provas exactas de onde vem o problema mas tenho muitas suspeitas. Para teres provas exactas terias de ir a uma das centrais da Cabovisão para estudar melhor o caso. Isto não se consegue provar com pings nem traces à rede. Tem de ser visto por alguém especializado em administração de rede e com o respectivo acesso de administração de rede para se conseguir tirar provas exactas de onde realmente vem o problema. Existem também logs de rede a registarem a informação toda 24h/dia 7dia/semana. A Cabovisão sabe efectivamente onde está o problema... só não resolve se não quiser.

Em relação ao problema dos routers isso já está mais que discutido. O problema foi nas actualizações dos respectivos Servidores DHCP da Cabovisão. Houve uma falha grave na renovação do aluguer dos IPs, quando os mesmos feitos por routers (os mesmos tinham dificuldade em renovarem algumas vezes e havia mesmo zonas e certos routers que não renovaram o aluguer do IP de maneira nenhuma). Esta falha entretanto já foi corrigida nalgumas zonas... apesar de ainda haver alguns clientes que se queixam deste problema. Penso que seja a zona de Aveiro e Viseu que ainda têm mais casos sobre este problema.

Agora VIRIATUM, vais dizer que não foi problema da Cabovisão (o dos IPs não renovarem o respectivo aluguer em routers)? É que foi... é que foi...

No teu ver, dás a entender que somos todos uma "cambada de piratas" que só nos preocupamos com downloads e jogos online e que temos os nossos PCs cravados em adwares, spywares e virus. Queria-te ver quando começas a ver um video no youtube e ele brecka e ficares entre 5 a 10 minutos á espera que ele carregue na totalidade para poderes ver o video descansado. A ligação á internet da Cabovisão está uma lástima. Nunca esteve assim! É por isso que as pessoas queixam-se! E quer queiras quer não, só cabe á Cabovisão resolver o problema ou então vai começar a perder clientes e os clientes que pagam mais (a malta dos 30 mbits especialmente). Não falo da situação do Nitro porque não tenho conhecimento de causa, mas nos acessos ditos "normais" os 30 Mbits contratados não existem para ninguém actualmente na Cabovisão. Vá lá 20mbits e e já não é mau e tem de ser prai ás 5 da manhã ou 6 da manhã...

Embora eu não tenha problemas com o acesso à internet, apesar de ter tido no passado por culpa de um MTA defeituoso, não posso deixar de dar os parabéns pelo excelente comentário do "LiveMetal". Em que ele explica claramente em que medida "sente" o problema, e a sua possível causa.
Ao "Viriatum" apenas tenho a dizer uma coisa, ouve mais os outros. Não digo que não saibas dos assuntos em causa, mas há também outros dentro da matéria.
Aos restantes afectados pelo problema, só vos posso dizer dizer uma coisa, insistam com a Cabovisão, reclamem, apresentem situações concretas que demonstrem os problemas. Se tudo isto não fizer a operadora averiguar/admitir/resolver a situação, a única hipótese é terminar o contrato.

cumps
JC

MensagemEnviado: 07 Out 2010 21:45 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
LiveMetal Escreveu:
VIRIATUM, se o problema for mesmo das ligações entre o Backbone e os carriers, o problema será da Cabovisão. Não dentro da sua rede mas sim nas ligações para fora.

Um ISP não se vê só pelo seu trafego interno... vê-se essencialmente pelo seu trafego externo porque é para isso mesmo que as pessoas têm um acesso a internet... é para ligar a outras redes e não se restringirem apenas a uma rede (neste caso a da Cabovisão).

Desculpa lá estar a dizer isto, mas estás a ser tudo menos imparcial. Defendes com unhas e dentes que não é problema da Cabovisão quando claramente o é! Não te esqueças que existem mais pessoas entendidas na matéria, não és só tu. Já trabalhei no ramo, sempre fui um aficionado por telecomunicações e informática e felizmente ainda sei ver de onde vêm os problemas. Isto é uma matéria da qual eu tenho alguma margem de estudo e posso não ter provas exactas de onde vem o problema mas tenho muitas suspeitas. Para teres provas exactas terias de ir a uma das centrais da Cabovisão para estudar melhor o caso. Isto não se consegue provar com pings nem traces à rede. Tem de ser visto por alguém especializado em administração de rede e com o respectivo acesso de administração de rede para se conseguir tirar provas exactas de onde realmente vem o problema. Existem também logs de rede a registarem a informação toda 24h/dia 7dia/semana. A Cabovisão sabe efectivamente onde está o problema... só não resolve se não quiser.

Em relação ao problema dos routers isso já está mais que discutido. O problema foi nas actualizações dos respectivos Servidores DHCP da Cabovisão. Houve uma falha grave na renovação do aluguer dos IPs, quando os mesmos feitos por routers (os mesmos tinham dificuldade em renovarem algumas vezes e havia mesmo zonas e certos routers que não renovaram o aluguer do IP de maneira nenhuma). Esta falha entretanto já foi corrigida nalgumas zonas... apesar de ainda haver alguns clientes que se queixam deste problema. Penso que seja a zona de Aveiro e Viseu que ainda têm mais casos sobre este problema.

Agora VIRIATUM, vais dizer que não foi problema da Cabovisão (o dos IPs não renovarem o respectivo aluguer em routers)? É que foi... é que foi...

No teu ver, dás a entender que somos todos uma "cambada de piratas" que só nos preocupamos com downloads e jogos online e que temos os nossos PCs cravados em adwares, spywares e virus. Queria-te ver quando começas a ver um video no youtube e ele brecka e ficares entre 5 a 10 minutos á espera que ele carregue na totalidade para poderes ver o video descansado. A ligação á internet da Cabovisão está uma lástima. Nunca esteve assim! É por isso que as pessoas queixam-se! E quer queiras quer não, só cabe á Cabovisão resolver o problema ou então vai começar a perder clientes e os clientes que pagam mais (a malta dos 30 mbits especialmente). Não falo da situação do Nitro porque não tenho conhecimento de causa, mas nos acessos ditos "normais" os 30 Mbits contratados não existem para ninguém actualmente na Cabovisão. Vá lá 20mbits e e já não é mau e tem de ser prai ás 5 da manhã ou 6 da manhã...

Começando pelo fim... O que importa se é Nitro ou deixa de ser se o tráfego vai pelo mesmo lado? Só a velocidade (no essencial, em termos de percepção do cliente) é que muda. Mais nada.

Em relação ao resto não sei onde nem como foste tirar essas conclusões, pois não foi nada disso que eu disse.

Bem podes ter um ISP que tenha o melhor backbone, os melhores servidores, os melhores equipamentos e o melhor de tudo que possas imaginar. Só que depois esse ISP contrata um carrier já de si sobrecarregado que não obstante isso aínda proritiza tráfego, prejudicando assim até quem o contratou... E depois diz-me lá de que adianta ter o melhor de tudo se o resultado é péssimo!

Isso só é culpa do ISP porque contratou tal carrier. Mas o problema não está no ISP, está no carrier!

Acho que até agora ninguém percebeu isso. Ou não quer perceber, pelo menos.

Agora estar a misturar tudo e mais alguma no mesmo sítio só dá é confusão e não se consegue analisar nada nem chegar a conclusão nenhuma.

Há situações em que já identificou que é fora, é problema de carrier. Para quê continuar a insistir no contrário?

Nos outros casos em que aínda não se identificou, se não está identificado, como é que podem estar a concluir que é daqui ou dali ou dacolá?

Onde é que estão os despistes efectuados? Onde estão os resultados? Onde estão as medições? Quais são os estados de conservação da infraestrutura de distribuição local (os repartidores expostos aos elementos, por exemplo, que se fartam de dar problemas em Azeitão e Palmela, principalmente, porque são zonas mais abertas, frias e húmidas e também bastante secas e quentes)?

E as inferterências nos MTA's? Há ou não há? tudo o que interfira está às distâncias mínimas recomendadas?

Aínda não me viram dizer que a Cabovisão não tem problema nenhum, pois não?

Como também não me viram dizer que tem, pois não?

Só me viram dizer que, ONDE JÁ FOI IDENTIFICADO QUE É A NÍVEL DE CARRIER, não é problema da Cabovisão. Mais nada!

E porquê?

Porque aí já foi identificado. Em relação às situações em que não foi, não digo que é nem que não é problema da Cabovisão. Não há dados para isso! E como não há, não pode haver conclusões! Acho eu que é simples!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 07 Out 2010 21:53 

jc_711 Escreveu:
Ao "Viriatum" apenas tenho a dizer uma coisa, ouve mais os outros. Não digo que não saibas dos assuntos em causa, mas há também outros dentro da matéria.
Aos restantes afectados pelo problema, só vos posso dizer dizer uma coisa, insistam com a Cabovisão, reclamem, apresentem situações concretas que demonstrem os problemas. Se tudo isto não fizer a operadora averiguar/admitir/resolver a situação, a única hipótese é terminar o contrato.[/justificar]

cumps
JC

Mas eu nunca disse que só eu sei, nem por sombras. É claro que há mais quem saiba, como há quem saiba mais do que eu e alguns até muito mais do que eu. Como também há quem saiba menos e quem saiba muito menos.

O que parece que está a acontecer é que se está a embicar teimosamente para uma coisa sem que haja resultados que que o justifiquem.

E já expliquei porquê.

É claro que há que fazer pressão sob a Cabovisão. Seja pelos carriers, seja pela vergonha dos repartidores expostos a levar com os elementos e criar condensação lá dentro que depois só causa é problemas nos serviços, seja por outra coisa qualquer de deficiente modo de funcionamento, como o Marketing, Facturação, informação errada dada pelo SAC, etc.

É claro que há que reclamar. Mas é reclamar com razões objectivas e concretas, não é dizer "esta Net está uma vergonha, isto está lento", por exemplo! Isso não é nada!

Façam os vários despistes que já foram várias vezes mencionados, compilem os resultados e enviem-nos para a Cabovisão, fazendo pressão. E ao nível de carriers a ver se percebem (se é que já não perceberam) que ter a PT como carrier é uma asneira pegada!

Dá trabalho? Dá! Perde-se tempo? Perde! Mas consegue-se!

Agora se todos forem comodistas e ficar à espera que "o outro" faça, ai, isso o melhor é esperarem sentados!

Vocês é que sabem!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 07 Out 2010 22:38 

Tudo bem que concordo que um dos problemas ja identificados é a nivel dos carriers, mas acho que é bastante perceptivel e facil de tirar conclusoes, quando um servidor ftp da cabovisao, onde não á carriers envolvidos, o problema aconteçe na mesma, significa que á problemas dentro da cabovisao tambem!

Isto tudo aconteçer á mesma hora, todos os dias, em localidades diferentes, não achas improvavel ser um equipamento aqui e acolá?

MensagemEnviado: 07 Out 2010 22:43 

Pode ser muita coisa.

Os mesmos sintomas não significam necessariamente a mesma doença.

E mais uma vez pergunto... Alguém já me viu dizer que não é problema da Cabovisão ou que a Cabovisão não tem problemas?

Não, pois não?

Imagem

MensagemEnviado: 08 Out 2010 14:42 

Registado: 10 Mai 2010 11:19
pessoal, a uns 2 meses que tenho tido o mesmo problema.....tenho internet a 10mb, mas ando sempre a volta dos 4...3...2...1....800kb com o teste deles...EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA???

enfim....quando vi que tinha a net a 800kb resolvi telefonar a cabovisao para saber o que se passava....pois ando a pagar uma coisa mediucre.

Ora bem, contactei a cabovisao no domingo passado, e disseram que a parte técnica iria telefonar-me passado 24h....esperei...esperei...esperei e nada....telefonei eu.....reclamei e disseram-me que a situação estava a ser verificada......e voltei a esperar até hoje, até que um técnico da cabovisao telefona, a dizer que detectaram a anomalia e estão a resolver.....passado uma semana ainda não tenho o problema resolvido!!!! EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA eu que sou o cliente sei o que se passa....tenho ruído como o EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA na minha linha...já lhes dei a dica para irem verificar a EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA do poste....e eles......a situação está a ser verificada.....EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.....mas a cabovisão anda a fazer o que......a brincar com as pessoas? Afinal contratei um serviço de 800Kb ou de 10Mb

Sinceramente a cabovisao ja foi muito mas muito melhor do que esta agora....o serviço de apoio ao cliente e tecnico esta a ficar tal e qual como as outras companhias....antes...telefonava e mandavam logo o tecnico....e as coisas ficavam resolvidas, agora nem o tecnico mandam!??? EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.....

Ainda tem a lata de terem aquele anuncio na televisão.....a cabovisao faz exactamente o que passam na televisão

Editado por : VIRIATUM

Razão : AVISO

Notas : ATENÇÃO À LINGUAGEM !!!

MensagemEnviado: 08 Out 2010 15:01 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
Bem... sinceramente nao sei onde vocês vivem... mas nao tenho problemas destes na cabovisao... nao tenho nenhum central da cabovisao perto. vivo numa terrinha a 7quilometros de viseu, onde ter meo/zon é um pesadelo vivo. ja chegou ao cumulo de tiverem de vir ligar daqui o 112 e porque o serviço meo/zon nao funcionava.. e voces com isto. nao será da zona?cablagem??? tudo muito estranho... eu com net ligada a jogar online counter strike, tenho o torrent ligado, e num outro pc tenho o meu pai a usar o wireless daqui de casa a ver televisao na net, tenho box KAON ligada e a gravar 2 coisas em simultaneo, e fiz o teste com o telefone ligado, nem que fosse para ligar à namorada :).. e isto hoje de manha e vejam a velocidade que tinha com isto tudo ligado:

http://www.speedtest.net/result/982505965.png

o meu minimo de cabovisao.. nunca foi abaixo dos 7.01mb de download.. e quando desligo isto volta bem rapidamente aos 9etal mb e as vezes um pouco acima dos 10mb... portanto... nao vos sei dizer....ou justificar como tem velocidades destas dentro da cabovisao....

Imagem

MensagemEnviado: 08 Out 2010 15:03 

e perguntam.. e à noite?? velocidades na mesma! posso passar logo mais aqui e postar... nao será mesmo da zona????????????

Imagem

MensagemEnviado: 08 Out 2010 15:05 

a noite.....ás vezes não tenho net

MensagemEnviado: 08 Out 2010 15:29 

Eclipsex Escreveu:
a noite.....ás vezes não tenho net

Como é possivel??? os tipos da cabovisao vieram pra aqui para a terrinha há 2anos... sera que a cablagem daqui é diferente da vossa. falei com amigos que tb tem net cabovisao, daqui da zona e de outras zonas perto (ate mesmo na cidade viseu).. que nao me referiram problemas assim ao ponto de nao ter net e/ou ter velocidades de net de 1, 2, 3mb... e todos com o pacote dos 10mb...

Imagem

MensagemEnviado: 08 Out 2010 15:30 

Eclipsex Escreveu:
pessoal, a uns 2 meses que tenho tido o mesmo problema.....tenho internet a 10mb, mas ando sempre a volta dos 4...3...2...1....800kb com o teste deles...EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA???

enfim....quando vi que tinha a net a 800kb resolvi telefonar a cabovisao para saber o que se passava....pois ando a pagar uma coisa mediucre.

Ora bem, contactei a cabovisao no domingo passado, e disseram que a parte técnica iria telefonar-me passado 24h....esperei...esperei...esperei e nada....telefonei eu.....reclamei e disseram-me que a situação estava a ser verificada......e voltei a esperar até hoje, até que um técnico da cabovisao telefona, a dizer que detectaram a anomalia e estão a resolver.....passado uma semana ainda não tenho o problema resolvido!!!! EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA eu que sou o cliente sei o que se passa....tenho ruído como o EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA na minha linha...já lhes dei a dica para irem verificar a EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA do poste....e eles......a situação está a ser verificada.....EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.....mas a cabovisão anda a fazer o que......a brincar com as pessoas? Afinal contratei um serviço de 800Kb ou de 10Mb

Sinceramente a cabovisao ja foi muito mas muito melhor do que esta agora....o serviço de apoio ao cliente e tecnico esta a ficar tal e qual como as outras companhias....antes...telefonava e mandavam logo o tecnico....e as coisas ficavam resolvidas, agora nem o tecnico mandam!??? EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.....

Ainda tem a lata de terem aquele anuncio na televisão.....a cabovisao faz exactamente o que passam na televisão

Editado por : VIRIATUM

Razão : AVISO

Notas : ATENÇÃO À LINGUAGEM !!!

Bom, se isto fosse uma mensagem áudio estaria tão cheia de PIS que nem daria para ouvir o ruído na linha!

Em relação a isso há informação na nossa área de Apoio Técnico. É só consultá-la porque o mais certo até é o problema estar dentro de casa e não fora. De qualquer das formas, este tópico não é sobre telefone, mas poderás abrir um tópico específico sobre este tema, nas Avarias/Anomalias, na secção de Telefone, em Serviços Cabovisão.

Ah... E mais cuidado com a linguagem, por favor!

O Fórum não é a bancada dum estádio de Futebol!

Imagem

MensagemEnviado: 08 Out 2010 15:38 

Eclipsex... toma atenção.. aqui o viriatum.. é o todo-poderoso aqui... levas um ban.. k te poe na linha... LOLe.. e viriatum.. mais alguma novidade?? a tua ligação secreta ja te disse algo? LOL.. off-topic...
Cumps :D

Imagem

MensagemEnviado: 08 Out 2010 15:51 

enfpinto Escreveu:
Eclipsex... toma atenção.. aqui o viriatum.. é o todo-poderoso aqui... levas um ban.. k te poe na linha... LOLe.. e viriatum.. mais alguma novidade?? a tua ligação secreta ja te disse algo? LOL.. off-topic...
Cumps :D

Os bans estão reservados a quem se porta mesmo mal, a quem ignora avisos, etc.

Errar toda a gente pode errar. Ninguém é perfeito.

Imagem

MensagemEnviado: 08 Out 2010 16:55 

Registado: 15 Jul 2010 01:23
enfpinto, isto não é problema de uma zona especifica pois existem vários clientes de várias zonas com os mesmos problemas.

VIRIATUM, ok então o que eu entendo pelas tuas afirmações é que:

1 - A internet lenta é problema dos carriers, eles é que estão a lixar isto tudo, não são culpa da Cabovisão visto nao se encontrarem dentro da mesma
2 - Vamos então nós (clientes da Cabovisão) andar a ligar para os carriers para que eles resolvam os problemas de internet lenta e latencias altas dos clientes da Cabovisão (???)
3 - Somos todos uma cambada de "burros" que para aqui andam que só sabem reclamar que está lento quando na realidade é "psicológico" e, cito, "grande parte das vezes" o problema está dentro da nossa casa (coitados dos não sei quantos mil clientes da Cabovisão... deviam processar os construtores das casas e os instaladores da Cabovisão que deixaram isto com a pintura toda borrada)
4 - Quando falei em Nitro foi porque de facto não conheço a realidade dos clientes Nitro e, por estes serem clientes premium, podem SIM ter outra forma de gestão de rede (prioridades no trafegos, ligações a carriers de maior débito e diferentes carriers). Uma rede, lá por se estar todos lá ligados, não quer dizer que sejamos todos iguais dentro dela. Mas pronto isto é só mais um "burro" a falar do que "não sabe".

Epah sinceramente, comecei a postar aqui ontem porque pensava que conseguiamos ajudar-nos uns aos outros e chegar a um consenso que é que a Cabovisão, seja problema da sua rede ou não, PELO BEM DOS SEUS CLIENTES, TEM A OBRIGAÇÃO de lhes prestar dentro do razoavel o serviço que os mesmos pagam. Isso não está a acontecer neste momento na Cabovisão. É EFECTIVAMENTE uma falha grave da parte da Cabovisão (como entidade). Mas vejo que aqui não dá para falar sobre isso. O VIRIATUM faz questão desmentir tudo e todos e dizer que cada caso é um caso quando, neste momento, essa regra não se aplica em muitas das queixas que estão surgir dos clientes.

Trabalhei durante algum tempo para uma empresa que trabalhou para Zon em atendimento de backoffice e, mesmo nós sendo backoffice, houve situações em que havia falhas em diversas zonas em que eles "despachavam" tudo para nós. Se fossemos a ver, o problema estava msm á frente do nariz das pessoas, mas era melhor empurrar para cima dos (nem chegava a meia duzia) de gatos pingados que estavam lá para resolver situações excepcionais. É a mesma teoria que a do VIRIATUM. A rede está boa, não é problema da Cabovisão e empurra o problema para cima "dos outros". É por estas e por outras que este país nunca há de andar para a frente. Porque é tudo a empurrar os problemas uns para cima dos outros e ninguém resolve NADA.

Finalizo aqui a minha participação neste tópico. Não vou falar mais sobre este assunto porque já vi que não vale apena. Já disse o que tinha a dizer (já disse demais até). Mas se continuam a dizer que com a Cabovisão está tudo bem... eu retiro-me deste tópico.

Boa sorte aos "lesados", (como eu) é o que posso desejar...

MensagemEnviado: 08 Out 2010 17:51 

O que há a entender das minhas palavras é aquilo que eu escrevi, não é interpretações daquilo que eu escrevi, porque aquilo que eu escrevi só tem uma única interpretação, que é precisamente aquilo que está escrito.

Eu não escrevo por parábolas nem faço insinuações. Sou bastante claro e objectivo naquilo que digo.

Agora se ao leres BRANCO queres ler PRETO, isso já é contigo. Mas não é PRETO que lá está escrito. É BRANCO!

Imagem

MensagemEnviado: 08 Out 2010 22:29 

o meu amigo....estou a falar da internet.....o ruido a que me refiiro, e o ruido do sinal do moden, nos registos do proprio~....sei propriamente daquilo que estou a falar tal como sei que nao é da minha casa nem por nenhum objecto perto do mesmo.....aliás nem percebi porque falou do telefone

MensagemEnviado: 09 Out 2010 02:18 

Eclipsex Escreveu:
o meu amigo....estou a falar da internet.....o ruido a que me refiiro, e o ruido do sinal do moden, nos registos do proprio~....sei propriamente daquilo que estou a falar tal como sei que nao é da minha casa nem por nenhum objecto perto do mesmo.....aliás nem percebi porque falou do telefone

É que com tanto "PI" pareceu-me ser sinal de avaria no telefone. Até porque só telefones têm ruído na linha.

Imagem

MensagemEnviado: 09 Out 2010 12:03 

Registado: 24 Set 2010 22:39
ISP: CABOVISAO
Acesso: Cabo
ISP 2: ServEmpresa
Acesso 2: Fibra
Boas! :biggrin:
Sou novo por estes domínios virtuais!...
- No que diz respeito aos problemas com "pings altíssimos", apenas posso deixar o meu exemplo, o qual demonstra que a minha internet - (10Mb/s de velocidade contrada), - não sofre actualmente de qualquer problema e está de perfeita saúde! 8-)
:arrow:
Imagem

A minha localidade é bem veterana na rede Cabovisão - Pinhal Novo
Apesar de os mínimos terem rondado os valores acima mostrados, e sem contar com continuidade/fluidez e estabilidade da ligação, o teste da netvisão - (mais "real"), - demonstra que em relação à velocidade, esta anda muito, mas mesmo muito próxima da contratada! 8-)

Melhores cumprimentos a todos,
Tiago Ruivinho

P.S.: Muito obrigado VIRIATUM pela "ajuda" nos posts anteriores e pelo link ao teste da netvisão!

MensagemEnviado: 09 Out 2010 12:40 

Registado: 20 Jul 2010 15:41
Imagem

A sacar do FTP da Cabovisão anda sempre nos 200/300 KB/seg

Se ainda nem saí da rede da Cabovisão, então para fora dela imaginem como deve estar o sinal.

Página 8 de 49 [ 1205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 49  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: