|
Data/Hora: 01 Out 2026 16:42
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 15:53 |
Registado: 08 Mar 2010 18:45 Mensagens: 43
|
|
Não, não estão aceitáveis, considerando que a cabovisão nunca prestou um serviço tão vergonhoso quanto este, repara no MEU tracert
C:\Documents and Settings\Rezet>tracert 80.172.230.164
Tracing route to 80.172.230.164 over a maximum of 30 hops
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1 2 68 ms 64 ms 135 ms 10.2.0.1 3 39 ms 161 ms 43 ms pa1-84-91-0-105.netvisao.pt [84.91.0.105] 4 415 ms 262 ms 314 ms Claranet.AS8426.gigapix.pt [193.136.250.50] 5 89 ms 47 ms 132 ms 80.172.230.164
num instante envias um pacote a 60ms e noutro instante envias um pacote a 130ms, o que significa que num jogo First Person Shooter passas o tempo todo a warpar de um lado para o outro. Nem tu acertas neles nem eles te acertam a ti. Dou este exemplo porque é o mais comum, em aplicações normais de internet não há este problema e não é preciso ninguém se queixar, porém em aplicações mais exigentes e quando eu estava habituado a ter 10ms no máximo para Portugal, é de facto de queixar. Ou ainda dizes que é aceitável? Tudo isso é relativo.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 15:54 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
BenderYoung Escreveu: É verdade também sou da Quinta do Conde e isto está vergonhoso. Do género de às 10:00 ter um ping igual ao que tinha às 23:00 de ontem! Se passassem a aplicação do traffic shapping quase diária os problemas desapareciam. Sacas de mais num dia e estás 5 dias com 3 megabits com sorte! O que está mal é que sem traffic shapping toda a malta aqui tem esses valores ridículos a dada altura do dia!
Viriatum dizes que a culpa também é do carrier da PT não é? Eles têm algum benefício por serem uma empresa pública sobre as empresas privadas como a Cabovisão? A PT não é a RTP! A RTP é que é Pública, não é a PT. O Estado é accionista da PT, mas é minoritário, apesar da Golden Share. Se queres ver os accionistas da PT vai a http://www.telecom.pt/InternetResource/PTSite/PT/Canais/Investidores/Grupo/ParticipacoesQualificadas/partqual.htmAgora o benefício da PT no seu próprio carrier é óbvio! Se eles estão pelas costuras e têm um grosso de tráfego acumulado, é lógico que vão prioritizar o seu próprio tráfego, prejudicando o tráfego de todos os seus concorrentes no mesmo carrier e backbone. A culpa desses prestadores reside é no facto de terem contratado a PT como carrier e não terem antecipado "questões paralelas". Não é à toa que a Vodafone é o seu próprio carrier! Isto não tem nada a ver com Traffic Shaping. Estás a confundir P2P com tráfego para servidores de Jogos, em que apesar de poder haver algum tráfego P2P este é apenas residual, pois estás a interagir num servidor, não estás a jogar directamente PC-PC. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 15:57 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Rezet Escreveu: Não, não estão aceitáveis, considerando que a cabovisão nunca prestou um serviço tão vergonhoso quanto este, repara no MEU tracert
C:\Documents and Settings\Rezet>tracert 80.172.230.164
Tracing route to 80.172.230.164 over a maximum of 30 hops
1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1 2 68 ms 64 ms 135 ms 10.2.0.1 3 39 ms 161 ms 43 ms pa1-84-91-0-105.netvisao.pt [84.91.0.105] 4 415 ms 262 ms 314 ms Claranet.AS8426.gigapix.pt [193.136.250.50] 5 89 ms 47 ms 132 ms 80.172.230.164
num instante envias um pacote a 60ms e noutro instante envias um pacote a 130ms, o que significa que num jogo First Person Shooter passas o tempo todo a warpar de um lado para o outro. Nem tu acertas neles nem eles te acertam a ti. Dou este exemplo porque é o mais comum, em aplicações normais de internet não há este problema e não é preciso ninguém se queixar, porém em aplicações mais exigentes e quando eu estava habituado a ter 10ms no máximo para Portugal, é de facto de queixar. Ou ainda dizes que é aceitável? Tudo isso é relativo. Queres uma coisa como deve ser para jogos? Contrata um acesso dedicado ao servidor de jogos! Acaba-se o problema! Estes tipos de ligação residencial são para uso geral e para todos os tipos de tráfego, não são para uso e tráfego específico de jogos... Portanto sim, esses valores estão perfeitamente aceitáveis. Mais, onde tens 4 415 ms 262 ms 314 ms Claranet.AS8426.gigapix.pt [193.136.250.50], (isso sim inaceitável) não é na Cabovisão!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 16:14 |
|
|
Acho que não estás a perceber o porquê do meu desagrado, porém penso que também não fui bem explícito.
Sou cliente pioneiro da cabovisão, salvo erro desde o Verão de 1999. Ainda me lembro de jogar Quake em servidores portugueses com 20ms de latência com a minha ligação-residencial-para-uso-geral-e-para-todos-os-tipos-de-tráfego-com-128-kbps-de-downstream. A internet nunca ia abaixo, nunca havia períodos de congestionamento, nada NADA N-A-D-A. Agora, aumentam as velocidades, não impõem limites de tráfego. Internet passa mais tempo down que up, o modem não tem força de sinal suficiente para efectuar um reset completo, é impossível utilizar a internet sem estar congestionada, os pings são mais elevados que há 10 anos, isto com a mesma ligação-residencial-para-uso-geral-e-para-todos-os-tipos-de-tráfego-só-que-agora-supostamente-mais-rápida.
Ainda tenho a mesma caixa branca no sótão (Voice qualquer coisa, desculpa a ignorância) que há 10 anos atrás, o cabo coaxial vem directamente da rua cá para dentro de casa.
Por miúdos: Estou descontente com o serviço porque a qualidade está no piorio e nunca foi assim, só não mudo de Internet porque não tenho outra alternativa aqui.
|
|
|
|
 |
|
Fábio Resende
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 17:02 |
Registado: 04 Out 2010 22:32 Mensagens: 4
|
|
viriatum parece-me qe os tomates chegam bem podres...
se o teu esqema está correcto, porqe qe só o camiao da cabovisao se ''atrasa no caminho''? meo,zon,sapo etc. não vejo nenhum ''transito'' como vejo aqi na cabovisao... tambem sou da zona de aveiro.
|
|
|
|
 |
|
BenderYoung
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 17:05 |
Registado: 06 Jun 2010 19:32 Mensagens: 106 Localização: Quinta do Conde
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
Ok isto vai soar estúpido mas porque é que a Cabovisão não tem o seu próprio carrier então? Eles bem podiam fazer um grande investimento e cobrir o país inteiro com o seu próprio carrier. 
|
|
|
|
 |
|
Rezet
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 17:12 |
|
|
Então se com mais clientes fazem mais dinheiro, começarem a investir em melhorar as infra-estruturas? Se não o ciclo vai à vida (já está a ir) e os clientes que podem começam a mudar de ISPs.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 17:30 |
|
Fábio Resende Escreveu: viriatum parece-me qe os tomates chegam bem podres...
se o teu esqema está correcto, porqe qe só o camiao da cabovisao se ''atrasa no caminho''? meo,zon,sapo etc. não vejo nenhum ''transito'' como vejo aqi na cabovisao... tambem sou da zona de aveiro. Vê o que foi dito atrás! Não vou andar a explicar sempre a mesma coisa! Foi criado o tópico http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=898 para o efeito.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 17:39 |
|
BenderYoung Escreveu: Ok isto vai soar estúpido mas porque é que a Cabovisão não tem o seu próprio carrier então? Eles bem podiam fazer um grande investimento e cobrir o país inteiro com o seu próprio carrier.  Estás a fazer confusão entre Backbone e Carrier. Cada ISP tem o seu próprio Backbone. E a Cabovisão tem-no. Entre outras coisas é também essa uma das funções do Anel de Fibra. O Carrier é o que leva o tráfego de Internet desde a saída do Backbone até um Roteador (conforme o destino pretendido o Carrier aqui pode mudar ou não). Até chegar ao destino final, o Tráfego Internet pode passar por vários Carriers e vários Roteadores. Há sempre vários carriers contratados, tanto pelo ISP de Origem (Cabovisão, neste caso) como pelo ISP de Destino (aquele que fornece o acesso Internet e a Largura de Banda ao site/servidor a que pretendes aceder). O Tráfego de Internet segue sempre pelos Carriers mais rápidos. Se o da PT (CPRM.net) está com esses valores, é porque as alternativas estão piores.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 17:43 |
|
Rezet Escreveu: Então se com mais clientes fazem mais dinheiro, começarem a investir em melhorar as infra-estruturas? Se não o ciclo vai à vida (já está a ir) e os clientes que podem começam a mudar de ISPs. E vais para outro ISP que usa o mesmo Carrier e ficas na mesma! Isso não tem a ver com infraestruturas! Teria se fosse o Backbone da Cabovisão com problemas. Mas não é, é externo! E sendo externo, o que é que a Cabovisão tem a ver com isso? Só na medida em que contratou quem não deveria ter contratado! Antigamente, quando o Carrier era a COGENT, não havia problemas. Apareceu a PT e "coincidência", começam os problemas! Volto a dizer o que já disse antes: Não é à toa que a Vodafone é o seu próprio Carrier!
|
|
|
|
 |
|
zappapa
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 19:16 |
Registado: 04 Jan 2010 20:55 Mensagens: 54
|
VIRIATUM Escreveu: Rezet Escreveu: Então se com mais clientes fazem mais dinheiro, começarem a investir em melhorar as infra-estruturas? Se não o ciclo vai à vida (já está a ir) e os clientes que podem começam a mudar de ISPs. E vais para outro ISP que usa o mesmo Carrier e ficas na mesma! Isso não tem a ver com infraestruturas! Teria se fosse o Backbone da Cabovisão com problemas. Mas não é, é externo! E sendo externo, o que é que a Cabovisão tem a ver com isso? Só na medida em que contratou quem não deveria ter contratado! Antigamente, quando o Carrier era a COGENT, não havia problemas. Apareceu a PT e "coincidência", começam os problemas! Volto a dizer o que já disse antes: Não é à toa que a Vodafone é o seu próprio Carrier! Não acho que queiras desrespeitar opinião de ninguém mas devias ver e ler e interpretar o que as pessoas postam. Tu tens algo para dizer no entanto nunca acrescentas nada de novo. Já houveram várias pessoas aqui neste forum a comprovar que é na própria rede da cabovisao que está o problema. Ainda trabalhas num call center? É já te deixavas de lado o politicamente correcto e lias o que as pessoas te dizem e olhavas mais em concreto para o problema. Se quiseres até te faço um desenho ( gráficos, não vás tu levares isto a peito) com as variações diárias que a rede da cabovisao sofre! Se eu pingar o http://www.cabovisao.pt existe algum carrier entre mim e a cabovisao? Então não era suposto isto dentro da rede da cabovisao trabalhar decentemente? Queres me fazer acreditar que variações de 70ms na própria rede é normal? Vais-me dizer que 70ms é perfeitamente aceitável dentro da própria rede? Então porque é que existem alturas do dia que tenho sempre 12 a 14 ms de ping e depois disparam sem razão aparente? Repara.. Hoje é feriado, estou a pingar para cima de 150ms por toda a Europa. Alguma razão em especial? Isto para quem joga FPS online é do melhor que existe. Assim sempre damos oportunidade aos outros. *NOT* Já agora, porque é que a internet da cabovisao fica atrás em termos de pings em relacao ao Clix, sapo, meo, Vodafone e Zon? Conseguem ser todos diferentes mas razoáveis. Um pequeno a parte a Vodafone tem pings excelentes!
|
|
|
|
 |
|
bikeman
|
Assunto da Mensagem: Latencias ridiculas e o CPRM.pt  Enviado: 05 Out 2010 19:41 |
Registado: 19 Abr 2010 01:40 Mensagens: 17
|
Boas! No seguimento do que esta nesta thread viewtopic.php?f=41&t=898, refiz um simples traceroute a um servidor de um jogo que costumo jogar on-line, para poder expor umas duvidas. O traceroute deu isto: C:\Users\BikeMan>tracert 81.92.219.203
Tracing route to cypher.war-fusion.com [81.92.219.203] over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms BikeRoute [192.168.1.1] 2 31 ms 7 ms 8 ms 10.17.0.1 3 116 ms 92 ms 89 ms pa1-84-91-1-81.netvisao.pt [84.91.1.81] 4 * 97 ms 100 ms pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201] 5 130 ms 117 ms 100 ms pa1-84-91-0-206.netvisao.pt [84.91.0.206] 6 112 ms 152 ms 103 ms NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120] 7 105 ms 103 ms 105 ms 10GigabitEthernet-1-1.br1.TLV.Lisboa.nfsi.pt [81.92.201.6] 8 100 ms 112 ms 110 ms cypher.war-fusion.com [81.92.219.203]
Trace complete.
Isto demonstra que os atrasos começam depois do(10.17.0.1) router ou cabeça de rede que me fornece a internet? Entre o 3 e o 5 hop os atrasos já se devem ao tal carrier? Mas então o tráfego nesse ponto ainda esta dentro da cabovisao, esta não tem uma estrutura própria para comunicar entre si? Ou já depende do tal carrier(CPRM.pt) para fazer o tráfego? O CPRM.pt é o que concretamente? Já entendi que pertence a PT, mas consiste no que? Ligações apenas? Equipamentos?
|
|
|
|
 |
|
roovers
|
Assunto da Mensagem: net a brecar  Enviado: 05 Out 2010 21:30 |
Registado: 01 Out 2010 20:55 Mensagens: 8
|
|
Ola mais uma vez a todos.. Pesso a alguem que me possa ajudar numa questão..
Tenho um portatil toshiba A300 com win vista 32bit com router belkim .. O que se passa é o seguinte a 2 dias para cá tenho notado que a minha net tem cortes tipo anda aos seluces .. quando estou a fazer um donwload ou a jogar on line é quando eu noto mais .. e na barra de tarefas no vista do lado direito tenho tipo um pc com um mundo a traz e quando estou a fazer donwload´s ou a jogar on line aparece 2 barras uma vermelha significa os donwload´s e uma azul que significa os upload´s e a dois dias a traz cada vez que eu estava a tirar alguma coisa da net ou a jogar on line essas barras estavam sempre no maximo que segnifica que esta a fazer os donwload e upload a 100% .. o que se tem passado e que agora quando estou a fazer alguma coisa desse tipo as barras desaparecem e voltal o que segnifica que a cortes de donwload e upload ... E se eu tiver no youtube a ver alguma coisa tenho cortes no video , tipo estou a ver depois para 1 ou 2 segundos volta a dar uns 5 ou 6 segundos depois volta a parar e por ai adiante a ja agora tenho net de 10Mg ..
Ja vi se tinha algum trogan ou virus nada tenho o meu pc limpinho
Obrigado
|
|
|
|
 |
|
vinha
|
Assunto da Mensagem: Re: net a brecar  Enviado: 05 Out 2010 23:09 |
Registado: 03 Out 2010 19:48 Mensagens: 11
|
|
Tenho o mesmo problema, latencia a 200
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 23:20 |
|
zappapa Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Rezet Escreveu: Então se com mais clientes fazem mais dinheiro, começarem a investir em melhorar as infra-estruturas? Se não o ciclo vai à vida (já está a ir) e os clientes que podem começam a mudar de ISPs. E vais para outro ISP que usa o mesmo Carrier e ficas na mesma! Isso não tem a ver com infraestruturas! Teria se fosse o Backbone da Cabovisão com problemas. Mas não é, é externo! E sendo externo, o que é que a Cabovisão tem a ver com isso? Só na medida em que contratou quem não deveria ter contratado! Antigamente, quando o Carrier era a COGENT, não havia problemas. Apareceu a PT e "coincidência", começam os problemas! Volto a dizer o que já disse antes: Não é à toa que a Vodafone é o seu próprio Carrier! Não acho que queiras desrespeitar opinião de ninguém mas devias ver e ler e interpretar o que as pessoas postam. Tu tens algo para dizer no entanto nunca acrescentas nada de novo. Já houveram várias pessoas aqui neste forum a comprovar que é na própria rede da cabovisao que está o problema. Ainda trabalhas num call center? É já te deixavas de lado o politicamente correcto e lias o que as pessoas te dizem e olhavas mais em concreto para o problema. Se quiseres até te faço um desenho ( gráficos, não vás tu levares isto a peito) com as variações diárias que a rede da cabovisao sofre! Se eu pingar o http://www.cabovisao.pt existe algum carrier entre mim e a cabovisao? Então não era suposto isto dentro da rede da cabovisao trabalhar decentemente? Queres me fazer acreditar que variações de 70ms na própria rede é normal? Vais-me dizer que 70ms é perfeitamente aceitável dentro da própria rede? Então porque é que existem alturas do dia que tenho sempre 12 a 14 ms de ping e depois disparam sem razão aparente? Repara.. Hoje é feriado, estou a pingar para cima de 150ms por toda a Europa. Alguma razão em especial? Isto para quem joga FPS online é do melhor que existe. Assim sempre damos oportunidade aos outros. *NOT* Já agora, porque é que a internet da cabovisao fica atrás em termos de pings em relacao ao Clix, sapo, meo, Vodafone e Zon? Conseguem ser todos diferentes mas razoáveis. Um pequeno a parte a Vodafone tem pings excelentes! Politicamente correcto!? Eu!? Deves estar a fazer confusão com alguém... Mas eu tenho lido o que tem sido escrito e tenho analisado e tenho respondido. E tenho explicado. Várias vezes até. Mas pronto... Já expliquei o que tinha a explicar. Quando alguém se queixar neste tópico sobre um problema que seja imputável à Cabovisão e não a qualquer Carrier eu volto a pronunciar-me. Até lá, está criado o tópico referido na resposta ao Fábio Resende.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Latencias ridiculas e o CPRM.pt  Enviado: 05 Out 2010 23:29 |
|
bikeman Escreveu: Boas! No seguimento do que esta nesta thread viewtopic.php?f=41&t=898, refiz um simples traceroute a um servidor de um jogo que costumo jogar on-line, para poder expor umas duvidas. O traceroute deu isto: C:\Users\BikeMan>tracert 81.92.219.203
Tracing route to cypher.war-fusion.com [81.92.219.203] over a maximum of 30 hops:
1 <1 ms <1 ms <1 ms BikeRoute [192.168.1.1] 2 31 ms 7 ms 8 ms 10.17.0.1 3 116 ms 92 ms 89 ms pa1-84-91-1-81.netvisao.pt [84.91.1.81] 4 * 97 ms 100 ms pa1-84-91-0-201.netvisao.pt [84.91.0.201] 5 130 ms 117 ms 100 ms pa1-84-91-0-206.netvisao.pt [84.91.0.206] 6 112 ms 152 ms 103 ms NFSi.AS25137.gigapix.pt [193.136.250.120] 7 105 ms 103 ms 105 ms 10GigabitEthernet-1-1.br1.TLV.Lisboa.nfsi.pt [81.92.201.6] 8 100 ms 112 ms 110 ms cypher.war-fusion.com [81.92.219.203]
Trace complete.
Isto demonstra que os atrasos começam depois do(10.17.0.1) router ou cabeça de rede que me fornece a internet? Entre o 3 e o 5 hop os atrasos já se devem ao tal carrier? Mas então o tráfego nesse ponto ainda esta dentro da cabovisao, esta não tem uma estrutura própria para comunicar entre si? Ou já depende do tal carrier(CPRM.pt) para fazer o tráfego? O CPRM.pt é o que concretamente? Já entendi que pertence a PT, mas consiste no que? Ligações apenas? Equipamentos? Está tudo explicado em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=898. Não sei é porque falas no CPRM.net para comparar com os teus resultados quando o Carrier que tens aí é a NFSI. Quanto a esses resultados dentro da Cabovisão, há que analisar. Não é por 1 tracert apenas que chegas a essa conclusão. Quantas vezes não tenho valores altos e timeouts e passados 3 segundos está tudo normalíssimo.
|
|
|
|
 |
|
vinha
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 23:37 |
|
zappapa Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Rezet Escreveu: Então se com mais clientes fazem mais dinheiro, começarem a investir em melhorar as infra-estruturas? Se não o ciclo vai à vida (já está a ir) e os clientes que podem começam a mudar de ISPs. E vais para outro ISP que usa o mesmo Carrier e ficas na mesma! Isso não tem a ver com infraestruturas! Teria se fosse o Backbone da Cabovisão com problemas. Mas não é, é externo! E sendo externo, o que é que a Cabovisão tem a ver com isso? Só na medida em que contratou quem não deveria ter contratado! Antigamente, quando o Carrier era a COGENT, não havia problemas. Apareceu a PT e "coincidência", começam os problemas! Volto a dizer o que já disse antes: Não é à toa que a Vodafone é o seu próprio Carrier! Não acho que queiras desrespeitar opinião de ninguém mas devias ver e ler e interpretar o que as pessoas postam. Tu tens algo para dizer no entanto nunca acrescentas nada de novo. Já houveram várias pessoas aqui neste forum a comprovar que é na própria rede da cabovisao que está o problema. Ainda trabalhas num call center? É já te deixavas de lado o politicamente correcto e lias o que as pessoas te dizem e olhavas mais em concreto para o problema. Se quiseres até te faço um desenho ( gráficos, não vás tu levares isto a peito) com as variações diárias que a rede da cabovisao sofre! Se eu pingar o http://www.cabovisao.pt existe algum carrier entre mim e a cabovisao? Então não era suposto isto dentro da rede da cabovisao trabalhar decentemente? Queres me fazer acreditar que variações de 70ms na própria rede é normal? Vais-me dizer que 70ms é perfeitamente aceitável dentro da própria rede? Então porque é que existem alturas do dia que tenho sempre 12 a 14 ms de ping e depois disparam sem razão aparente? Repara.. Hoje é feriado, estou a pingar para cima de 150ms por toda a Europa. Alguma razão em especial? Isto para quem joga FPS online é do melhor que existe. Assim sempre damos oportunidade aos outros. *NOT* Já agora, porque é que a internet da cabovisao fica atrás em termos de pings em relacao ao Clix, sapo, meo, Vodafone e Zon? Conseguem ser todos diferentes mas razoáveis. Um pequeno a parte a Vodafone tem pings excelentes! Tenho esse problema há muito. E se eu pago, é para ter o serviço a 100 %. Porque se eu tiver só 10 % pago só 10 %, correcto ? Eu já me estive a informar como funciona o processo da net, mas aos clientes isso não interessa. Se pagamos, é para ter um sistema " que nunca falha" , se eu todos os meses não falho a pagar, a empresa devia estar diariamente a fornecer-me o serviço. Já chamei 2 vezes esta semana os técnicos da cabovisão cá casa. Esta semana veem aumentar o sinal da rede. Vai continuar com o mesmo problema, e continuarei a telefonar para eles, ate acabar o contrato, pois será o ultimo. E pelos vistos não será o único. campz
|
|
|
|
 |
|
vinha
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 05 Out 2010 23:49 |
|
|
Claramente, eles veem ca esta semana, depois deixo noticias por aqui.
|
|
|
|
 |
|
roovers
|
Assunto da Mensagem: Re: net a brecar  Enviado: 05 Out 2010 23:55 |
Registado: 01 Out 2010 20:55 Mensagens: 8
|
|
nada disso ... Não estou a dizer que é da cabovisão ok .... Não foi isso que eu disse .. em questão ao que falas está tudo bem limpinho
|
|
|
|
 |
|
bikeman
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 06 Out 2010 00:26 |
Registado: 19 Abr 2010 01:40 Mensagens: 17
|
VIRIATUM Escreveu: Está tudo explicado em http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=41&t=898. Não sei é porque falas no CPRM.net para comparar com os teus resultados quando o Carrier que tens aí é a NFSI. Quanto a esses resultados dentro da Cabovisão, há que analisar. Não é por 1 tracert apenas que chegas a essa conclusão. Quantas vezes não tenho valores altos e timeouts e passados 3 segundos está tudo normalíssimo. Falei na CPRM porque no link que deste(que é o mesmo que eu tinha postado), das uma explicação para um problema que também tenho e numa primeira leitura dei a explicação como verídica. Mas depois pelos resultados do trace que fiz, fiquei confuso. Este trace é um deles, já fiz vários, a diversos IP´s em dias diferentes, e nos períodos em que se verifica o problema o resultado é sempre o mesmo e é idêntico ao que postei.Quando jogo on-line, sei a minha latência e sei a dos outros, e verifico que os que tem latência idêntica a minha, têm cabovisao também. Nos traces que faço, o resultado demonstra que existe um problema dentro da própria cabovisao, e se quando me acontece a mim acontece a outros que estão noutras cidades o problema não é local nem da minha ligação, só pode ser da cabovisao. Na dita thread esta o seguinte: Citar: (...)e concluir dos resultados que o problema (neste momento) não está na Cabovisão,(...) Pelo que vejo, esta afirmação é falsa, problema não tem nada a ver com o carrier, a menos que acredites que ao mesmo tempo que eu tenho um problema com os mesmos sintomas que outros também têm, a causa seja diferente, coisa que eu simplesmente não acredito. Sustento o que digo pelos traces que já fiz, por ver que quando eu tenho este problema, há mais gente em diversos pontos com o mesmo problema, e agora que já compreendi o que é o CPRM e o NFSI, nos traces que faço os valores mantém-se iguais tanto para ambos.
Editado pela última vez por bikeman em 06 Out 2010 00:28, num total de 1 vez.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 06 Out 2010 04:46 |
|
|
Há casos e casos.
E sim, podes muito bem ter problemas nos 2 lados em simultâneo e sim, também podes ter os mesmos sintomas e as causas serem diferentes.
Valores ideais de delay para Cabo são até 50ms. Valores normais máximos para Cabo são até 100ms. Valores acima do que seria previsto para Cabo são de 100ms até 150ms. Valores já preocupantes para Cabo vão dos 150ms até aos 200ms. Valores inaceitáveis para Cabo são tudo o que ultrapassar 200ms.
Pelos valores que tens, estão dentro dos parâmetros normais.
Isto analisando apenas os valores. Há outras coisas a analisar.
Interferências electro-magnéticas e rádio, estado do MTA/Modem, intensidade de sinal, estado da cablagem, estado dos repartidores, configuração da placa de rede e router, Ad/Spyware, antivírus activo, possível interferência de firewall, etc, etc, etc.
E isso não se consegue ver num Fórum.
Há casos em que dá imediatamente para verificar onde está o problema. Há outros que requerem despistes adicionais e em múltiplas direcções, como parece ser o teu caso.
Aínda assim... Os valores estão nos parâmetros normais.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|