|
Data/Hora: 16 Abr 2026 13:51
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Mar 2010 21:34 |
Registado: 31 Mar 2010 21:10 Mensagens: 59
|
Olá a todos venho aqui com uma questão sobre a internet. Adoro a Cabovisão, sempre adorei, já vivi em sitios diferentes e sempre com cabovisao, e como jogador online que sou era a internet adequada, a que tenho é a de 10 MB.....até há algumas semanas atrás...entre 2 a 3 semanas a velocidade de net começou a ficar extremamente lenta ao ponto de em servers portugues onde geralmente tinha pings entre 15 a 30, agora estou com 150 ..... isto a começar nas horas mais importantes, das 20:00 até perto da meia noite que é quando todos os jogadores onlines jogam e é ás horas onde existem torneios.... Nos servers estrangeiros onde tinha um ping aceitavel de 70 a 90 , agora é dos 300 para cima... Em relação á velocidade de download onde antes tinha sempre uns 10MB quase certos, agora entre essas horas mal chega aos 3 MB....Ainda não reclamei pois penso que seja temporário, mas começa me a preocupar andaram a "oferecer" tudo e agora quem joga online e precisa de uma net estável vai sofrer com isso.ALias só escolhi a netvisao pois é (ou era) sem duvida a melhor para os jogos onlines. MAis alguem está com o mesmo problema? ....O slogan que a cabovisao tem é "o serviço que não falha".....mas ESTÁ A FALHAR 
|
|
|
|
 |
|
ULTIMATE
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Mar 2010 21:39 |
Registado: 24 Mar 2010 21:27 Mensagens: 2
|
HAAHHHHHHAHAHA Sofres exatamente do mesmo que eu, tenho net de 10megas de velocidade, antigamente a cabovisao prestava um servico de qualidade, como jogador online antes nos servidores portugueses tinha latencia de 15 - 20 e agora, ui agora, a partir das 19 00h comeco a lagar até os 200 de ping, isto assim é impossivel para jogar, se isto continuar assim acredita que o cabovisao vai perder um cliente...  Aí esta a latencia que tenho depois das 19:00 e a velocidade de down e up.
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Mar 2010 22:08 |
|
Pois eu tambem não queria deixar a cabovisao, mas se a unica razao pela qual a escolhi agora está uma miseria não faz mais sentido continuar....Andam preocupados os operadores com a velocidade da net mas nao se preocupam com a estabilidade....Não me interessa ter 1MB ou 500 MB de velocidade, interessa sim ter uma net limpa e estavel...e com pings decentes... Já tive 128 KB na cabovisao e tive pings de 20-30......Na altura a netcabo anunciava a estrondosa velocidade de 8MB, no entanto os jogadores onlines todos reclamavam da porcaria da net que era so latancia enorme e muito lag e Packet loss... Agora tenho 10MB e comecei a ter estes problemas, sendo impossivel estar no meu Hobie que são os FPS... Se eles não tem capacidade suficiente para terem essas velocidades enormes ou downloads ilimitados entao não inventem e nao estraguem quer quer ter uma net ESTAVEL. Testei e agora agora deu isto, nem chega a 2MB...e ping para Server Portugues de 151...ridiculo : 
|
|
|
|
 |
|
danimt
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 31 Mar 2010 23:23 |
Registado: 31 Mar 2010 16:57 Mensagens: 6 Localização: Almada
|
Eu felizmente na zona de Almada nunca notei problemas de velocidade de download. (20Mb) Por norma chega aos 19,8 Mb/s Agora o Upload é que só vai até aos 0,99 Mb/s  
_________________ danimt.net
|
|
|
|
 |
|
ULTIMATE
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 02 Abr 2010 19:10 |
Registado: 24 Mar 2010 21:27 Mensagens: 2
|
|
a net de 10 megas cá para o norte tá uma vergonha, depois dizem que é do exterior, por isso e que antigamente tinha a mesma net de 10 megas e a minha latencia era de 10 20 nao passava disso e fazia downloads sempre a 1mega, agora net de 10 megas em que a velocidade a partir das 19 mal chega aos 3 megas e tenho ping de 150 enfimm ja contactei a cabovisao, vieram ca a casa mudaram o modem e isso tudo e disseram que ia melhorar, até hoje... É só o contracto acabar e adeus cabovisão.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 02 Abr 2010 19:12 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Para o centro tá +/- . Ultimamente tanto tenho apanhado com 5mb e com 8mb.
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 03 Abr 2010 00:21 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
ULTIMATE Escreveu: a net de 10 megas cá para o norte tá uma vergonha, depois dizem que é do exterior, por isso e que antigamente tinha a mesma net de 10 megas e a minha latencia era de 10 20 nao passava disso e fazia downloads sempre a 1mega, agora net de 10 megas em que a velocidade a partir das 19 mal chega aos 3 megas e tenho ping de 150 enfimm ja contactei a cabovisao, vieram ca a casa mudaram o modem e isso tudo e disseram que ia melhorar, até hoje... É só o contracto acabar e adeus cabovisão. Isso tem nada a ver com a Cabovisão! Isso tem a ver com os carriers por onde o tráfego é encaminhado. E está a ir pelo carrier menos congestionado e mais rápido. É tão simples como isso. Mudares de prestador não te vai resolver absolutamente nada!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
undead265
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 07 Abr 2010 22:28 |
Registado: 07 Abr 2010 22:18 Mensagens: 1
|
|
Está uma vergonha mesmo!!No meu caso tenho cabovisão há 6 anos e nunca tive razão de queixa!!Ultimamente até tinha velocidades de download e ping muito bons a qualquer hora do dia e a minha velocidade contratada era de 10mbs, estava bastante contente!!mas agora com os lcds HD quis por a box e fiz o upgrade para 30 mbs!!!DESDE AI ESQUEÇE É UMA PORCARIA ESTOU MUITO ARREPENDIDO! COM VELOCIDADE DE 30MBS FAÇO DOWNLOADS QUE NEM CHEGAM PERTO DOS 100kBS E pINGS LAMENTAVEIS!!!Por favor digam-me se tem tido problemas desde que instalaram a Box??quem instalou claro!!obrigado pessoal!
|
|
|
|
 |
|
Don Vito
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 08 Abr 2010 00:07 |
Registado: 02 Set 2009 00:30 Mensagens: 271 Localização: Elvas
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
undead265 Escreveu: Está uma vergonha mesmo!!No meu caso tenho cabovisão há 6 anos e nunca tive razão de queixa!!Ultimamente até tinha velocidades de download e ping muito bons a qualquer hora do dia e a minha velocidade contratada era de 10mbs, estava bastante contente!!mas agora com os lcds HD quis por a box e fiz o upgrade para 30 mbs!!!DESDE AI ESQUEÇE É UMA PORCARIA ESTOU MUITO ARREPENDIDO! COM VELOCIDADE DE 30MBS FAÇO DOWNLOADS QUE NEM CHEGAM PERTO DOS 100kBS E pINGS LAMENTAVEIS!!!Por favor digam-me se tem tido problemas desde que instalaram a Box??quem instalou claro!!obrigado pessoal! Eu instalei box posteriormente mas não me afectou em nada a velocidade da net, como é costume na Cabovisão.
_________________ " Somos o que fazemos consistentemente, assim, a Excelência não é um acto isolado mas sim um hábito."

|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 11 Abr 2010 13:03 |
|
|
Ora eu instalei a box á pouco mais de 2 meses....terá sido disso? Penso que depois de instalar a box fiz um teste e deu os aproximados 10 mb mas isso foi a meio da tarde e no primeiro dia....depois disso começaram os problemas e é me impossivel jogar online a partir da 19 h até á meia noite....
O problema é exterior á cabovisão? Poupem me....o problema é somenta da cabovisao.... ou será das paredes de minha casa? ou da humidade? ou do clima cá da zona....? OS cabos não são da cabovisao? os aparelhos não são da cabovisao? Então porque raio é exterior á cabovisão? Os carriers? lol epá eu fiz um contrato com a cabovisão e a cabovisao só tem que me pôr os canais pedidos com a qualidade anunciada e a internet "sem falhas" com a velocidade anunciada....agora se os cabos são defeituosos ou há trafego a mais isso a mim não me interessa, é um problema que eles tem que resolver e não eu....eu da minha parte só tenho que ter um TV , um PC de jeito e electricidade para as coisas funcionarem, de resto é tudo da responsabilidade deles.O certo é que a internet "quen nao falha" ao fim destes anos todos está a falar para meu desagrado quando eu fui sempre dos primeiros a dizer que a cabovisao era melhor em tudo...Estou desiludido....e ainda mais com o facto de lhes ter mandado um email á mais de 1 semana e nem uma resposta tive.
Andaram a oferecer nitros e downloads ilimitados e depois quem usa a net para por exemplo se divertir online fica a ver navios...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 11 Abr 2010 16:07 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
ptsimracer Escreveu: Ora eu instalei a box á pouco mais de 2 meses....terá sido disso? Penso que depois de instalar a box fiz um teste e deu os aproximados 10 mb mas isso foi a meio da tarde e no primeiro dia....depois disso começaram os problemas e é me impossivel jogar online a partir da 19 h até á meia noite....
O problema é exterior á cabovisão? Poupem me....o problema é somenta da cabovisao.... ou será das paredes de minha casa? ou da humidade? ou do clima cá da zona....? OS cabos não são da cabovisao? os aparelhos não são da cabovisao? Então porque raio é exterior á cabovisão? Os carriers? lol epá eu fiz um contrato com a cabovisão e a cabovisao só tem que me pôr os canais pedidos com a qualidade anunciada e a internet "sem falhas" com a velocidade anunciada....agora se os cabos são defeituosos ou há trafego a mais isso a mim não me interessa, é um problema que eles tem que resolver e não eu....eu da minha parte só tenho que ter um TV , um PC de jeito e electricidade para as coisas funcionarem, de resto é tudo da responsabilidade deles.O certo é que a internet "quen nao falha" ao fim destes anos todos está a falar para meu desagrado quando eu fui sempre dos primeiros a dizer que a cabovisao era melhor em tudo...Estou desiludido....e ainda mais com o facto de lhes ter mandado um email á mais de 1 semana e nem uma resposta tive.
Andaram a oferecer nitros e downloads ilimitados e depois quem usa a net para por exemplo se divertir online fica a ver navios... Ok, se não queres perceber como a Internet funciona em termos de roteamento de tráfego, paciência. O que se há-de fazer?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 12 Abr 2010 00:14 |
|
|
Quem me fornece a internet? Não é a cabovisao? Ou sou eu que tenho que resolver a situação?
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 12 Abr 2010 13:00 |
|
|
Epa mas tu percebeste mal todo o conteúdo da minha "reclamação".Não me estou a queixar somente dos jogos.Sei bem os servers onde tenho bom ping e onde tenho mau e o problema agora é geral pois onde antes tinha pings de 10 agora tenho de 150 inclusive server que usam netvisao.Queres mais? área de clientes ,speedtest não passa dos 3 megas e ping acima de 120....e agora a culpa ainda não é da cabovisão? Ou qd faço uma ligação à própria cabovisão a ligação saí dos cabos e vai pra outro lado e só depois entra na cabovisão? Já para não falar no facto de ver ido de ferias e ter chegado e não ter os programas gravados porque a hora da box está constantemente a adiantar.cheguei a casa e estava adiantada 1h e 20.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 12 Abr 2010 13:29 |
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 12 Abr 2010 19:14 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Não tens utorrents e afins abertos? No outro dia apanhava 5mb e pings de +200 e estava lento como o diabo. Tiro utorrent e afins e:   Categoria 
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Abr 2010 10:57 |
|
|
viriatum por certo nunca deves ter jogado online.Num FPS teres esses ping é somente a diferença de dares 1 tiro e o tempo que a informação demora a chegar ao server já os outros leram o jornal e já te "mataram" e a lag que provoca onde os bonecos aparecem e desaparecem fazendo o chamado fenômeno warp.E para não falar ser kikado dos servers com a mensagem "server is for low ping only" .Daí a importância do ping,pois para muitos ter internet não é só para fazer downloads ou ver páginas.Sempre foi a melhor para os jogadores online...mas pelos vistos está para perder isso
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Abr 2010 11:41 |
|
ptsimracer Escreveu: viriatum por certo nunca deves ter jogado online.Num FPS teres esses ping é somente a diferença de dares 1 tiro e o tempo que a informação demora a chegar ao server já os outros leram o jornal e já te "mataram" e a lag que provoca onde os bonecos aparecem e desaparecem fazendo o chamado fenômeno warp.E para não falar ser kikado dos servers com a mensagem "server is for low ping only" .Daí a importância do ping,pois para muitos ter internet não é só para fazer downloads ou ver páginas.Sempre foi a melhor para os jogadores online...mas pelos vistos está para perder isso Isso é um problema de roteamento de tráfego que é exterior à Cabovisão. Os acessos residenciais são feitos para a generalidade dos clientes e não para clientes específicos com fins específicos. Quem tem fins específicos tem necessariamente necessidades específicas que não as mesmas de um acesso residencial, como tal, terá de procurar um tipo de acesso que sirva as suas necessidades. Como seja um Acesso Dedicado, por exemplo. Só que, claro... Os preços não são os mesmos.
|
|
|
|
 |
|
sudoeste
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Abr 2010 12:10 |
Registado: 09 Jan 2010 22:08 Mensagens: 24
|
|
Para o pessoal que está a ter pings mais elevados do que o normal de ha umas semanas:
Por acaso esse timeframe não coincide com o upgrade para windows 7? O windows 7 porta-se mal com a latencia.
De qualquer maneira algum de vcs que atire praqui o resultado de um "tracert ip_do_server" e um "tracert 213.228.128.5"
Abraço
|
|
|
|
 |
|
Estarolas
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Abr 2010 12:18 |
Registado: 04 Mar 2010 10:14 Mensagens: 2 Localização: Amora
|
Ja sou cliente á mais de 10 anos, sempre residi nesta zona (Margem Sul, Seixal) e sempre que mudei de casa mantive o serviço. Já há algum tempo que tenho o serviço digital e não notei qualquer influencia/alteração após a instalação do mesmo, e diga-se uso imenso a net e que jogo muito online muito mesmo. Considero no entanto natural que em algumas areas mais densamente povoadas surjam problemas de latencia e pings elevados pois todos nos conhecemos o tipico "puto estupido" que só por ter internet ilimitada se acha no direito, e até dever, de fazer downloads 24 por dia (provavelmente para terem uma copia da internet la em casa para o caso de falhas LOL) Havendo um "puto estupido", pelo menos, por predio numa area densamente povoada o numero de "putos estupidos" é alarmante e não há linhas que aguentem. O que nos vale é que nem todos os "putos estupidos" são clientes Cabovisão e também que a Cabovisão não tem estado a dormir, sei de fonte segura que quem esta a abusar recebeu uma carta a informar para moderar o ABuso da internet Zona Amora / Seixal Serviço Cabovisao Digital Triplo - 30MB  
|
|
|
|
 |
|
edgar canoa
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Abr 2010 16:43 |
Registado: 17 Mar 2010 16:34 Mensagens: 9
|
Ora boas, Eu tenho o contrato de internet de 10Mb, e estou satisfeito com ele até agora, tenho uma velocidade estavel em todas as horas ( 9Mb e 9,8Mb) do dia, e os pings a mesma coisa ( entre os 12 e 25 ms), eu tambem jogo online e sei desde que mudei para a cabo visão sou outro jogador,  mas segundo o relatório que aqui apresentas estarolas eu estaria seriamente chateado com a cabo visão porque se tens um serviço de 30Mb qualquer operador é obrigado por lei a garantir a qualquer hora do dia um minino de 80% da velocidade contratada. Eu resido no casal do marco, e espero quando a cabo visão efectuar o upgrade de velocidades, não saia prejudicada pois é preferivel ofereçer um serviço menos veloz mas estavel do que um anunciado mais rapido mas que no final de contas se torna mais lento que o anterior. um abraço
|
|
|
|
 |
|
Estarolas
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Abr 2010 19:17 |
Registado: 04 Mar 2010 10:14 Mensagens: 2 Localização: Amora
|
edgar canoa Escreveu: Ora boas, Eu tenho o contrato de internet de 10Mb, e estou satisfeito com ele até agora, tenho uma velocidade estavel em todas as horas ( 9Mb e 9,8Mb) do dia, e os pings a mesma coisa ( entre os 12 e 25 ms), eu tambem jogo online e sei desde que mudei para a cabo visão sou outro jogador,  mas segundo o relatório que aqui apresentas estarolas eu estaria seriamente chateado com a cabo visão porque se tens um serviço de 30Mb qualquer operador é obrigado por lei a garantir a qualquer hora do dia um minino de 80% da velocidade contratada. Eu resido no casal do marco, e espero quando a cabo visão efectuar o upgrade de velocidades, não saia prejudicada pois é preferivel ofereçer um serviço menos veloz mas estavel do que um anunciado mais rapido mas que no final de contas se torna mais lento que o anterior. um abraço Velocidade não é tudo, e a outras horas consigo taxas de download bem melhores sem prejuizo das restantes condições. Estou completa e absolutamente satisfeito.
|
|
|
|
 |
|
ptsimracer
|
Assunto da Mensagem: Re: Problemas com Net 10MB pings altissimos  Enviado: 13 Abr 2010 22:12 |
|
|
Mas isto é o forum sobre a cabovisao ou o forum de defesa á cabovisao. Entao se tive este tempo todo sem problemas e só agora me estou a queixar é porque algo está mal certo ou errado? Não tem nada a ver com fins especificos ou não. Agora para jogar tenho que ter uma ligação diferente? Ridiculo no minimo....se toda a vida tive a net impecavel para jogar porque agora estes problemas...e é somente ás horas da noite...e depois volta ao normal...ora se o probelma fosse exteriro á cabovisao teria este problema sempre....o problema aparece qd a maior parte do pessoal entra na net e começa a fazer downloads e afins...logo o que se passa é que á um sofoco da linha da cabovisao, a qual deveria estar preparada pra isto... Não tem nada a ver com o exterior pois o aumento de ping é em todos os servers, em todos os jogos, em todos os testes de velocidade.... Até mesmo o proprio teste de velocidade da cabovisao se ve o aumento de ping é a miseira da velocidade de download....epá com isto tudo ainda ME VEEM DIZER QUE O PROBLEMA NÃO É DA CABOVISAO.Mas usam palas ou que? E já deu pra ver que não sou o unico a ter esses problemas....Colegas que tb jogam tambem o estão a ter. E falo de colegas que estão a 300 km de mim. Em relação ao sistema operativo continuo com o mesmo. o XP.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|