Antes de mais peço desculpa se estou a postar no local errado, mas foi o que estava mais relacionado com o meu problema.
Nota: Post bastante longo, mas tem toda a informação pormenorizada acerca do que falei com a Cabovisão e como poderia resolver o meu problema.
Vou então expor a minha situação:
Dia 1 de Outubro de 2011 fiz um contrato de 12 meses com a Cabovisão, com término dia 1 de Outubro de 2012 com descontos mensais, cerca de 25€. Pago à volta de 35€.
O que acontece é que já à cerca de 1 mês e meio a velocidade que estava contratada (10 Mbs) é bastante inferior à actual, que por vezes nem a 1 Mb chega, como podem ver na imagem em anexo.
Juntamente a estes problemas também existem os problemas de TV com alguns cortes nas imagens, imagens paradas, canais removidos (VH1 e MTV por ex.), mas o que realmente me interessa é a Net.
Já ando à mais de 1 mês a telefonar para a Cabovisão a perguntar quando me resolvem este problema, mas a resposta deles é sempre a mesma, "continue a fazer speed tests para analisar a sua situação e existe uma anomalia na sua zona residencial e estamos a trabalhar para resolver esse problema com maior brevidade possível".
Das cerca de 15 vezes que me telefonaram, 2 deram-me uma resposta diferente, um à uma semana que me disse que iria ser contactado nas 48h seguintes a contar desse dia (após 72h lá me telefonaram, e a resposta deles foi "faça um speed test no nosso site agora que espero", mas por magia o site tava sobrecarregado e não consegui obter os resultados após 10 minutos, até que a rapariga que estava ao telefone desligou sem + nem -,

); e o outro que me disse que me contactava em 48 horas, isto à 3 dias atrás, mas fui eu que lhes telefonei.
Comecei por dizer que era para ser contactado por eles e não o contrário, e disse-lhe que se era hoje finalmente que me iriam resolver o problema, enviar cá técnicos... sei lá, que mo resolvessem!
Falei-lhe de todas estas situações, que à + de 1 mês que me dizem a mesma resposta, que estão a resolver e que é um problema da zona, descarreguei-lhe tudo e + alguma coisa. Após 5 minutos de conversa de descasca a rapariga vira-se e diz-me: "pode aguardar um momento enquanto analisamos o seu caso?", quer dizer, depois de lhe dizer mil e uma coisas acerca do serviço péssimo que tem sido a Cabovisão só me diz aquilo... que mais pode dizer...
E a resposta? "Existe uma anomalia a afectar a sua zona residencial e estamos a trabalhar para a resolver o + breve possível".
Quer dizer, era para ser contactado pela Cabovisão, mas eu é que os estou a contactar e a única resposta que tem para me dizer é a mesma dos outros 20 com quel falei de à + de 1 mês para cá. Ok.
Após isto pedi que me fosse redireccionada a chamada para outro departamento para saber se tenho acesso a algum tipo de descontos devido à prestação do serviço estar lamentável, mas a resposta que obtive foi "só poderemos compensar o cliente quando a situação for resolvida, neste caso a lentidão no acesso", e nisto disse: "então mas isso foi o que todos os seus colegas me disseram, mas quando a iriam resolver nunca me dizem, porque não sabem, nem ninguém sabe, só dizem que estão a resolver, à + de 1 mês...".
Mais uma vez pedi que me redireccionassem a chamada para saber informação acerca do cancelamento do contrato.
Comecei por perguntar como se procede para cancelar um contrato, disseram-me que teria que ser numa Loja Cabovisão, Fax, ou carta registada com aviso de recepção.
A carta é a melhor opção, portanto imaginemos que queria enviar a carta e perguntei-lhe o que teria que escrever.
Disse-me então que teria que por que queria o cancelamento de todos os serviços por parte da Cabovisão, e que os serviços só iriam ser cortados 30 dias depois, tendo que pagar o valor referente a esse mês, os tais 35€,
isto depois de terminar o contrato, depois de dia 1 de Outubro.
Mas como quero cancelar o serviço antes de terminar o contrato, dia 1, perguntei-lhes então quais as situações que implicariam.
Disseram-me se pretendesse cancelar o contrato antes do dia 1 de Outubro, então teria que pagar o valor dos descontos multiplicados pelo nº de meses que usufrui deles, neste caso os 25€ x 9, o que daria +- 200€ de indemnização à Cabovisão + os 35€ dos 30 dias (não tenho a certeza se os 30 dias aqui contam).
Mas eu disse-lhe que não era isso que queria, disse-lhe que queria cancelar o contrato devido à lentidão do acesso à internet que tenho vindo a verificar (
justa causa) à + de 1 mês, e se se verificasse que tal era verdade (o que é pois claro, e eles têm todos as estatísticas da velocidade da net no site deles), eles me enviavam uma carta a confirmar isso mesmo como resposta à minha, e que apenas teria que pagar os 35€ dos 30 dias.
Em relação à Cabovisão estamos falados. Ainda hoje telefonei para a ANACOM e disseram-me para telefonar para a Cabovisão para saber as cláusulas do contrato e como o poderia cancelar, e em relação à velocidade da net se não resolvessem o meu problema que telefonasse para a Direcção Geral do Consumidor (DGN) que eles lá tratavam-me do caso. Como prova tenho um print screen dum site que a rapariga que me atendeu me disse.
Atendendo a isto primeiro vou ver se consigo resolver o problema através da carta registada a descrever a situação da net, depois se não aceitarem a minha reclamação (
a qual não vejo porque não poderá ser aceite, as provas estão todas no site deles com as velocidades obtidas durante os dias...), mas antes disso gostava de saber se alguém já teve alguma situação do género e já terminou algum contrato desta maneira, sem ter que os indmenizar e apenas pagar os 35€ no meu caso, e se eles podem destorcer as minhas palavras de qualquer maneira que seja para ter que cumprior o contrato até ao fim.
Além disto também lhes perguntei se a resposta deles fosse negativa (sabe-se lá como...), se lhes teria que pagar alguma coisa, mas disseram-me que não teria que pagar nada, apenas o que tenho vindo a pagar desde o início do contrato.
Peço desculpa pelo longo post mas está tudo dito, obrigado.