Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 04 Jun 2026 08:48

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ajuda NET
MensagemEnviado: 07 Jun 2012 21:59 

Registado: 25 Ago 2010 23:04
ISP: Cabovisao
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
Ola abro este tópico na esperança que alguém seja um "iluminado" e que me possa ajudar.

Porque sera que so sou eu que estou com problemas com a velocidade na internet? Versao resumida: dia 1 deste mês migração para o pacote fibra 100mb. No inicio internet bem, lembro-me de fazer speedtest na área de clientes, valores entre 40/50/60mb, com a ligação directa. Ligado 16801 sem sucesso desde o dia 1 ate o dia 3 as 17h, devido ao enorme fluxo de chamadas na linha e ao tempo de espera pra ser atendido. Consigo no dia 3 entao a tal chamada e tenho assistência técnica para o dia a seguir, dia 4. Com os técnicos, sinais na rua ok, modem cisco ok, router cisco ok, sinais em casa ok, ligação directa ok, alterados protocolos ipv6 (desactivados), placa de rede 1gb ok, placa wireless 150mb ok, placa em modo auto/full duplex ok, desactivado antivírus e firewall, valores de velocidade entre 60/70mb, reportado novamente área técnica, e os técnicos dizem que tem de ser na rede que aqui em casa está tudo ok. Cerca das 14h desse mesmo dia velocidades caem para 7mb, reportado 16801 e insistido na mesma situação. Nesse mesmo dia às 21h, velocidades na ordem de 4mb. Ligado 16801 sem sucesso, devido aos tempos de espera. Desligado modem da corrente toda a noite. Dia a seguir pelas 10h, velocidades na ordem de 1mb, ligado novamente 16801, novo reset modem+certificação ok da desactivação dos protocolos ipv6+placa de rede 1gb modo auto/full duplex, tudo ok, velocidades sobem para 7mb e reportado área tecnica. Durante esse dia, velocidades na mesma ordem de medida.. 6/7mb. Pelas 20h desse dia velocidades novamente de 1mb, ligado 16801 reportado mais uma vez área técnica, dado que o 16801 diz que pra já não pode fazer mais nada, Desligado modem da corrente toda a noite. Dia a seguir, dia 6, pelas 9h da manha ligado modem com novo reset, velocidades na ordem de 1mb. Navegação impossível, mas dando pra o essencial, speedtest’s no final do dia, confirmam que ligação ainda continua com velocidade de 1mb. Hoje feriado velocidades na ordem de 0.5/1mb down e 0.01 e 0.03up.Por isso, ao fim de lerem isto, alguém tem situação semelhante ou ainda pior? E sugestões???

Dados:

Placa wireless Qualcomm Atheros AR5B97; velocidade máxima suportada 150mbps

Broadcom Netlink (TM) Gigabit Ethernet; velocidade máxima 1Gb, modo auto (caracteristico pra full duplex e para mais de 100Mb velocidade, e desactivados protocolos ipv6)

Acer Aspire 5742G i5 480M

Imagem

Assunto da Mensagem: Re: Ajuda NET
MensagemEnviado: 07 Jun 2012 22:55 

Registado: 30 Abr 2012 18:24
ISP: cabovisao
Acesso: cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
enfpinto Escreveu:
Ola abro este tópico na esperança que alguém seja um "iluminado" e que me possa ajudar.

Porque sera que so sou eu que estou com problemas com a velocidade na internet? Versao resumida: dia 1 deste mês migração para o pacote fibra 100mb. No inicio internet bem, lembro-me de fazer speedtest na área de clientes, valores entre 40/50/60mb, com a ligação directa. Ligado 16801 sem sucesso desde o dia 1 ate o dia 3 as 17h, devido ao enorme fluxo de chamadas na linha e ao tempo de espera pra ser atendido. Consigo no dia 3 entao a tal chamada e tenho assistência técnica para o dia a seguir, dia 4. Com os técnicos, sinais na rua ok, modem cisco ok, router cisco ok, sinais em casa ok, ligação directa ok, alterados protocolos ipv6 (desactivados), placa de rede 1gb ok, placa wireless 150mb ok, placa em modo auto/full duplex ok, desactivado antivírus e firewall, valores de velocidade entre 60/70mb, reportado novamente área técnica, e os técnicos dizem que tem de ser na rede que aqui em casa está tudo ok. Cerca das 14h desse mesmo dia velocidades caem para 7mb, reportado 16801 e insistido na mesma situação. Nesse mesmo dia às 21h, velocidades na ordem de 4mb. Ligado 16801 sem sucesso, devido aos tempos de espera. Desligado modem da corrente toda a noite. Dia a seguir pelas 10h, velocidades na ordem de 1mb, ligado novamente 16801, novo reset modem+certificação ok da desactivação dos protocolos ipv6+placa de rede 1gb modo auto/full duplex, tudo ok, velocidades sobem para 7mb e reportado área tecnica. Durante esse dia, velocidades na mesma ordem de medida.. 6/7mb. Pelas 20h desse dia velocidades novamente de 1mb, ligado 16801 reportado mais uma vez área técnica, dado que o 16801 diz que pra já não pode fazer mais nada, Desligado modem da corrente toda a noite. Dia a seguir, dia 6, pelas 9h da manha ligado modem com novo reset, velocidades na ordem de 1mb. Navegação impossível, mas dando pra o essencial, speedtest’s no final do dia, confirmam que ligação ainda continua com velocidade de 1mb. Hoje feriado velocidades na ordem de 0.5/1mb down e 0.01 e 0.03up.Por isso, ao fim de lerem isto, alguém tem situação semelhante ou ainda pior? E sugestões???

Dados:

Broadcom Netlink (TM) Gigabit Ethernet; velocidade máxima 1Gb, modo auto (caracteristico pra full duplex e para mais de 100Mb velocidade, e desactivados protocolos ipv6)

tambem tenho o pacote fibra100 desde o dia 1 deste mês..fiz o speedtest agora tenho 78mbps

MensagemEnviado: 07 Jun 2012 23:05 

parabens.aqui nada d net.neste momento modem cisco da sinal,sinais bem,mas n tenho net.pobre da assistente.ouviu o q nao quis,n teve culpa.mas pronto.amanha reclamacao em loja.. Mas ela ja foi assumindo q viseu ta com rede sobrecarregada,la lhe disse k uns tem servico a todo gas e eu nao tenho.nao ha meio termo?retorqui e deixei bem claro que tem 24h para resolver.

Imagem

MensagemEnviado: 10 Jun 2012 16:11 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
enfpinto Escreveu:

Dados:

Às vezes, o problema está entre a cadeira e o monitor...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 13 Jun 2012 22:10 

É com algum contentamento que após insistir e persistir no 16801 falar com supervisao, ameaçando com corte de serviço por justa causa e chegar a uma loja oficial com todos os documentos preparados pra o corte de serviços que em meia hora, (nao sei o que fizeram) a velocidade sobe de 1 ou 2mb d velocidade pra 70mb com router, e com ligação directa tenho 71/72mb (dos 100mb), para quem nao tinha nada estou muito contente. Sem eu fazer nada! Boa cabovisao!! Afinal é a rede!!! FINALMENTE!

E nao me disseram nada! Nada mesmo! eu a preparar os papeis pra ir fazer o corte testo uma ultima vez pra ver os valores. Tinha 0.05down 0.01up (speedtest área de clientes, como eles querem). Arranjo-me pra sair faço novo speed na área de clientes, e qual nao é meu espanto 70mb! :O :O , como é obvio nao sai. Estive a por a net no máximo! torrent's a sacar ficheiors de 1 ou 2 Gb, "ver o jogo" via net (vi na tv obvio) e net nao caiu! nem uma falha!! Sai de casa, fui à loja da cabovisao e tratar de uns assuntos noutro sitio, perguntei se de facto tinham alguma resposta no sistema acerca da minha anomalia e nao tinham! mas de facto confirmam que os valores do speedtest tao bem melhorados, e de resto sempre teve tudo ok! aconselharam a continuar a puxar ao máximo pela net e ver se aguenta! (referi, espero que depois nao receber carta em casa por utilização abusiva, ao qual me responderam que isso já nao existe :O :O :O

Resta-me esperar que assim continue! Foram 13 dias caoticos! de tirar a paciencia a qualquer um!

De ressalver que sempre me foi dito que no máximo esta previsto ser resolvidas situações destas em 48h/72h. eu tive 312h.. bem bom.. né? lol

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

Imagem

Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: