Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 02 Out 2026 07:51

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 21 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Dúvidas e problemas com a Netvisão
MensagemEnviado: 25 Jan 2009 18:39 

Registado: 25 Jan 2009 02:42
Espero que não se importem mas aproveito e já abro um tópico para quem tiver dúvidas ou problemas com a netvisão se possa acusar.

Começo eu.

Serei o único que tem de velocidade real 30 % da velocidade contratada ou isto anda a acontecer a mais alguém?

Assunto da Mensagem: Re: Dúvidas e problemas com a Netvisão
MensagemEnviado: 25 Jan 2009 18:43 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 19:31
Claro que não nos importamos! :D
Todos os utilizadores estão aptos de abrir um novo tópico!

Quanto à questão colocada, eu não tenho problemas nenhuns com a minha Internet... Até pelo contrário! Tenho uma velocidade muito próxima da contratada.
Já colocaste essa questão à Cabovisão? Pode ser que ajudem e resolvam o problema.

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 18:45 

topogigio Escreveu:
Claro que não nos importamos! :D
Todos os utilizadores estão aptos de abrir um novo tópico!

Quanto à questão colocada, eu não tenho problemas nenhuns com a minha Internet... Até pelo contrário! Tenho uma velocidade muito próxima da contratada.
Já colocaste essa questão à Cabovisão? Pode ser que ajudem e resolvam o problema.

Já lhes dei cabo do juízo disserem-me que tinham passado o problema para outra secção e que seria contactado em breve. Isto à uma semana atrás.

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 18:47 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 19:31
Pois...realmente isso é mesmo muito chato... Eu agora não me posso queixar. Tenho todos os serviços a 100%!

Liga para lá novamente... é o que faço quando não estou satisfeita... Maço-lhes o juízo até ter o assunto completamente resolvido!

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 19:09 
Fundador

Registado: 23 Jan 2009 22:17
A mim a velocidade contrada que é de 10mg está muito perto da velocidade real , pode ser problema do modem .

tens esse problema á muito tempo ou foi recente 2xtreme :?:

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 25 Jan 2009 20:52 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
2xtreme Escreveu:
Espero que não se importem mas aproveito e já abro um tópico para quem tiver dúvidas ou problemas com a netvisão se possa acusar.

Começo eu.

Serei o único que tem de velocidade real 30 % da velocidade contratada ou isto anda a acontecer a mais alguém?

boas! não deves ser o único mas primeiro deves ter em atenção se estás ligado por:
- um router com:
1 - cabo de rede RJ45
2 - wireless (sem fios)
- ou
3 - directamente do modem por cabo USB

se for no 1º é problema da Cabovisão e tens de reclamar
se for no 2º e 3º o problema é teu
porque eu tenho das 2 primeiras e quando faço um speedtest em http://www.speedtest.net/es/ e mesmo no site da Cabovisão as medições são de quase 100% ligado por cabo e de 30% na ligação sem fios (nos mesmos computadores) em relação ao cabo USB directo do modem segundo disseram a um familiar meu só atinge um máximo de 4mb, por isso aconselho a ligar através duma placa de rede para tornar a ligação + rápida para fazer download e até mesmo para usufruir de toda a capacidade que temos contratado, mas se é só para consulta o sem fios ás vezes também atinge um pouco mais (é mais instável) depende do tráfego a ser utilizado na zona enquanto que o cabo costuma ser menos variável estando quase sempre acima dos 80%

MensagemEnviado: 26 Jan 2009 11:43 

Registado: 24 Jan 2009 18:51
Neste preciso memento estou satisfeito com todos os serviços NET+TV+TELEFONE em relação a Net esta nos valores contratados tenho 10 Mb e nos testes situace no 9.e pouco

MensagemEnviado: 26 Jan 2009 22:05 

Registado: 24 Jan 2009 18:09
Ia dizero mesmo que o ricardojcampos. A ligação entre o modem e o PC de ser feita preferencialmente com o cabo de rede RJ45, porque com o cabo USB, embora no PC apareça uma ligação a 12 Mbps ou algo do género, essa velocidade não é o real, e só chegarás a 4 ou 5 megas.

MensagemEnviado: 27 Jan 2009 19:49 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
ricardojcampos Escreveu:
2xtreme Escreveu:

Começo eu.

boas! não deves ser o único mas primeiro deves ter em atenção se estás ligado por:
- um router com:
1 - cabo de rede RJ45
2 - wireless (sem fios)
- ou
3 - directamente do modem por cabo USB

se for no 1º é problema da Cabovisão e tens de reclamar
se for no 2º e 3º o problema é teu
porque eu tenho das 2 primeiras e quando faço um speedtest em http://www.speedtest.net/es/ e mesmo no site da Cabovisão as medições são de quase 100% ligado por cabo e de 30% na ligação sem fios (nos mesmos computadores) em relação ao cabo USB directo do modem segundo disseram a um familiar meu só atinge um máximo de 4mb, por isso aconselho a ligar através duma placa de rede para tornar a ligação + rápida para fazer download e até mesmo para usufruir de toda a capacidade que temos contratado, mas se é só para consulta o sem fios ás vezes também atinge um pouco mais (é mais instável) depende do tráfego a ser utilizado na zona enquanto que o cabo costuma ser menos variável estando quase sempre acima dos 80%

Há outras coisas a verificar.

Nomeadamente:~
1- A configuração da placa de rede. Deverá estar definida para 100 Full Duplex.

2- Verificar se não existe nenhum telefone (com ou sem fios) demasiado perto do modem/MTA.

3- Verificar se não existe nenhum outro aparelho electromagnético nas proximidades do modem/MTA.

4- Verificar os valores do modem (no caso do MTA Arris Touchstone é em http://192.168.100.1/, outros equipamentos pdoerão ter outras páginas ou nem sequer permitir o acesso).

5- Para testar a velocidade aconselho o http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.html. Fazer o máximo nº de downloads possível em simultâneo e somar as várias velocidades a ver qual o máximo de velocidade obtida.

6- Verificar se é sempre à mesma hora, se é durante a semana, se é ao fim de semana, se é sempre nos mesmos dias. Efectuar vários testes a diferentes horas e dias.

7- Verificar também se será da própria placa de rede. Poderá estar a dar as últimas. Testar com outra, nem que seja emprestada.

Se estiver por wireless ou mesmo através de um simples router ethernet, a Cabovisão vai-se logo descartar de qualquer responsabilidade porque não fornece esse tipo de equipamentos e vai mandar testar ligando directamente ao modem/MTA.

Se estiver por USB, como já foi dito e muito bem, mandar o USB às couves e ligar por RJ45, fazendo TODO o despiste acima descriminado, seguindo os passos de 1 a 7.

Dizer que se está ligado por RJ45 o problema é da Cabovisão é demasiado simplista, não achas?

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 27 Jan 2009 22:21 
BANIDO

Registado: 24 Jan 2009 15:43
ISP: Cabovisao
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
Já agora deixo aqui umas dúvidas.

Como vejo se a minha placa de rede está 100 full duplex?

Recentemente recebi um dos avisos de tráfego e na parte do serviço contratado tinha escrito "Aprovisonamento 10Mb". Alguma ideia sobre o que significa visto nos anteriores não aparecer assim.

Cumps

MensagemEnviado: 28 Jan 2009 00:36 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Dizer que se está ligado por RJ45 o problema é da Cabovisão é demasiado simplista, não achas?[/quote]

tens razão neste ponto, pois também já me disseram isso no SAC, de afastar mais de 1 metro o modem de outros aparelhos (como o router) mas quanto aos aparelhos que compramos acho que não é bem assim, nós temos direito de comprar e utilizar acessórios para a nossa comodidade e melhor aproveitamento dos serviços que temos contratados que custam dinheiro.

já agora pergunto onde posso ver se a placa está com o full duplex?

MensagemEnviado: 28 Jan 2009 00:42 

"Aprovisionamento 10Mb" deverá referir-se a 10Mbps que é a sintaxe correcta e é a velocidade que tens contratada.

Para veres se a tua placa de rede está configurada a 100 Full Duplex, tens de abrir as propriedades da placa de rede.

Ou vais pelo Painel de Controlo e depois Ligações de Rede>>>Ligação de Área Local ou fazes um duplo clique no icone da Ligação, à esquerda do relógio.

Depois dás um clique com o botão direito em cima da ligação que pretendes (no caso de só teres uma, é essa) e clicas em Propriedades.

Abre uma janela nova. Nessa nova janela, clicas em Configurar.

Depois vais a Avançadas.

Aqui vão-te aparecer vários campos, cujos nomes e nº vai depender da placa de rede que tenhas.

À direita disso vai-te aparecer um campo Valor.

À esquerda clica num que diga Tipo de Ligação ou qualquer outro nome que diga respeito à ligação. À direita, por defeito vai-te aparecer Automático. Mas também pode ser que apareça 10 Semi-Duplex ou qualquer outra coisa.

Altera para 100 Full Duplex ou 100Base TX Full Duplex ou outro parecido. O que interessa é conter no mesmo campo o 100 e o Full Duplex.

Depois clicas em OK.

Verás o icone da ligação quebrar a ligação e buscar IP novamente. Depois surgir-te-á a informação de que estás ligado a 100Mbps.

NÃO MEXAS EM MAIS NADA! Se mexeres em mais alguma coisa podes correr sérios riscos de ficar com uma ligação da treta ou mesmo sem ligação, por isso, cuidado com o que fazes e não inventes!

É que o pessoal tem uma estranha tendência para mexer aqui e ali, para descobrir coisas, depois alteram aqui e ali, depois já se esqueceram do que alteraram, depois láaparecem os problemas e depois já é tarde demais...

Editado pela última vez por VIRIATUM em 28 Jan 2009 00:49, num total de 1 vez.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 28 Jan 2009 00:47 

ricardojcampos Escreveu:
Dizer que se está ligado por RJ45 o problema é da Cabovisão é demasiado simplista, não achas?

tens razão neste ponto, pois também já me disseram isso no SAC, de afastar mais de 1 metro o modem de outros aparelhos (como o router) mas quanto aos aparelhos que compramos acho que não é bem assim, nós temos direito de comprar e utilizar acessórios para a nossa comodidade e melhor aproveitamento dos serviços que temos contratados que custam dinheiro.

já agora pergunto onde posso ver se a placa está com o full duplex?[/quote]
Em relação à placa, já respondi no post anterior.

Em relaçãoa o resto, não é que não tenhas razão e eu também não concorde contigo, mas por outro lado também temos de ver o lado do ISP.

Eles fornecem-te um serviço de determinada forma, se ao alterares essa configuração por adicionares um router, o que vai acontecer é que o serviço já não está a ser usado da mesma forma que eles to fornecem, logo deixa de ser responsabilidade deles, porque se estiver alguma configuração errada no router, o problema não é deles, mas sim teu, pois até ao modem/MTA o serviço está a funcionar em condições, conforme contratado.

De resto, eles até podem resolver-te o problema, só que isso implica a deslocação de um técnico, que obviamente vai-te ser cobrada.

E adicionalmente, aínda vais ter de rezar para o técnico que lá vá saiba mexer em routers, eheheheh.

Imagem

MensagemEnviado: 28 Jan 2009 00:52 

O problema com a minha ligação era mesmo o Full Duplex a placa estava em 100 Mbps FD mudei para Auto negociação e voltou tudo ao normal. Weird.

MensagemEnviado: 28 Jan 2009 01:12 

Weird é pouco!!!

Há aí qualquer coisa que não está bem!

Provavelmente a própria placa...

Imagem

MensagemEnviado: 28 Jan 2009 01:16 

VIRIATUM Escreveu:
Weird é pouco!!!

Há aí qualquer coisa que não está bem!

Provavelmente a própria placa...

Ou os drivers. Em ubuntu defini-a para 100 Mbps FD e não tenho problemas de velocidade.

MensagemEnviado: 28 Jan 2009 01:23 

E nesse onde a tinhas em 100 Full Duplex e voltaste ao Auto, qual é o sistema?

XP SP3? Vista?

Tenta sacar drivers mais recentes para ela, se fôr o caso.

Se conseguires, faz a experiência novamente.

Imagem

MensagemEnviado: 28 Jan 2009 22:55 
BANIDO

Registado: 24 Jan 2009 15:43
ISP: Cabovisao
ISP 2: TMN
Acesso 2: GPRS
VIRIATUM Escreveu:
"Aprovisionamento 10Mb" deverá referir-se a 10Mbps que é a sintaxe correcta e é a velocidade que tens contratada.

Para veres se a tua placa de rede está configurada a 100 Full Duplex, tens de abrir as propriedades da placa de rede.

Ou vais pelo Painel de Controlo e depois Ligações de Rede>>>Ligação de Área Local ou fazes um duplo clique no icone da Ligação, à esquerda do relógio.

Depois dás um clique com o botão direito em cima da ligação que pretendes (no caso de só teres uma, é essa) e clicas em Propriedades.

Abre uma janela nova. Nessa nova janela, clicas em Configurar.

Depois vais a Avançadas.

Aqui vão-te aparecer vários campos, cujos nomes e nº vai depender da placa de rede que tenhas.

À direita disso vai-te aparecer um campo Valor.

À esquerda clica num que diga Tipo de Ligação ou qualquer outro nome que diga respeito à ligação. À direita, por defeito vai-te aparecer Automático. Mas também pode ser que apareça 10 Semi-Duplex ou qualquer outra coisa.

Altera para 100 Full Duplex ou 100Base TX Full Duplex ou outro parecido. O que interessa é conter no mesmo campo o 100 e o Full Duplex.

Depois clicas em OK.

Verás o icone da ligação quebrar a ligação e buscar IP novamente. Depois surgir-te-á a informação de que estás ligado a 100Mbps.

NÃO MEXAS EM MAIS NADA! Se mexeres em mais alguma coisa podes correr sérios riscos de ficar com uma ligação da treta ou mesmo sem ligação, por isso, cuidado com o que fazes e não inventes!

É que o pessoal tem uma estranha tendência para mexer aqui e ali, para descobrir coisas, depois alteram aqui e ali, depois já se esqueceram do que alteraram, depois láaparecem os problemas e depois já é tarde demais...

Obrigado pela ajuda.

Por acaso já estava.

Cumps

MensagemEnviado: 28 Jan 2009 22:57 

Traore Escreveu:
Obrigado pela ajuda.

Por acaso já estava.

Cumps

De nada, sempre às ordens! :P

Imagem

MensagemEnviado: 30 Mar 2009 16:19 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
Caros Utilizadores,

Este tópico foi movido para o sub-fórum Avarias e Anomalias da secção de Internet. ;)

Um abraço!

MensagemEnviado: 30 Mar 2009 19:10 

Oleca... ;)

Imagem

Página 1 de 1 [ 21 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: