|
Data/Hora: 26 Set 2026 00:48
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 11 Set 2010 16:46 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
estvmkt Escreveu: Posso dizer que aqui em casa é igual. No digital não há falhas. Ao mesmo no analógico levo com falhas regulares deste género:
Sic Noticias e Eurosport ficam sem cor(continuam sempre a emitir,só que sem cor) RTP Memória fica parada Eurosport 2 e National Geographic ficam a dar som mas a imagem fica parada
Fora as vezes em que em tempos(ultimamente não tem acontecido isso) de canais que ficam sem emitir(com imagem parada),desde sábado até à segunda feira seguinte. Mas isso há que descrobrir exactamente porquê. Se é problema na conversão, se é problema local, se é regional, nacional, etc.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 11 Set 2010 18:16 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
jcrpp Escreveu: jc_711 Escreveu: jcrpp Escreveu: Em Évora há mais de 48 horas que o canal MTV Portugal está estático, no sinal analógico.
Já liguei 3 vezes para o SAC e disseram sempre que iam resolver com a máxima rapidez.
Até já me disseram que o problema pode ser da emissão da MTV veja-se bem! Ora no digital tudo normal, no analógico é que está assim. LOGO: a culpa é da cabovisão!
Estas avarias horas a fio no analógico já começam a fartar. Mal tenha fibra na minha zona logo vão ver. Mudo para um operador FTTH, onde posso ter mais de 60 canais em analógico sem falhas, pois a modulação é feita na casa do cliente a partir do sinal digital. Isso não é bem assim, os canais analógicos são enviados como tudo o resto. O ONT, equipamento que faz a conversão do sinal luminoso para sinal eléctrico de onde sai o sinal de tv analógica, não faz a conversão de canais digitais para analógico. Apenas "separa a informação" relativa aos canais analógicos do resto. cumps JC Obrigado pelo esclarecimento, estava equivocado, e peço desculpa se induzi alguém em erro. Mas qual te parece ser a melhor opção: a da cabovisão e zon ou a dos operadores FTTH? Depende do que pretendes. Se pretendes o maior número de canais analógicos a escolha melhor cai sobre os operadores de fibra, uma vez que oferecem mais canais, mas isso também tem um preço maior. Os serviços de IPTV independente da forma de distribuição, tem uma maior facilidade em disponibilizar novas funcionalidade dado assentar sobre o protocolo IP. Mas isso não invalida que os operadores de cabo não os possam oferecer também, torna-se é mais difícil. O que resulta muitas vezes numa demora maior para a sua disponibilização e na ocorrência de mais erros. A IPTV e FTTH são melhores opções pela sua capacidade de futuro, contudo neste momento essa diferença é muito pouco notória. Os melhores/piores serviços actualmente não se devem às tecnologias onde assentam, mas sim às empresas que as comercializam. Na minha opinião o melhor serviço qualidade-preço neste momento é a Cabovisão. (Sendo melhor o preço que a qualidade, qualidade pior deve-se principalmente à falta de certas funcionalidades e ao mau aproveitamento de outras existentes) cumps JC
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 11 Set 2010 21:53 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Bom, já nos estamos a afastar do assunto deste tópico mas, aínda assim, convém aqui esclarecer alguns pontos:
a) IPTV não é apenas televisão fornecida através de ADSL2+.
b) IPTV abrange ADSL2+, FTTH, FTTB, FTTC, FTTN, DOCSIS, DOCSIS 2, DOCSIS 3, etc. Basicamente, tudo o que é Digital, em termos de TV, é IPTV.
c) Em FTTH não há canais analógicos, pois a recepção é toda ela digital. O que há é a possibilidade de envio em RF (analógico) a partir do ONT para quantas televisões se quiser, portanto não se tem mais ou menos canais analógicos, porque não se tem nenhum.
d) Usando a opção RF do ONT, não há possibilidade de visualização de canais HD nem canais de subscripção, nas televisões que recebam o sinal em RF.
Contudo, este tópico é dedicado a canais com falhas regulares na emissão e não a plataformas de difusão de televisão, pelo que deve ser reservado para o tema que lhe deu início e não para outros que devem ser discutidos noutros tópicos.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 21 Set 2010 11:30 |
|
|
21 de Setembro National Geographic Channel; Imagem cortada ao centro; Analógico e Digital; Sobreda, Almada
Anteriormente o canal tinha o aspect ratio 16:9, depois esticado para 4:3, agora a solução usada para manter a proporção foi cortar a imagem.
cumps JC
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 25 Set 2010 01:07 |
|
|
24 Setembro - 22:00 Record News; Ecrã Preto; Digital; Almada, Setúbal
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 15 Out 2010 11:09 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
15 Out - 11:00
Animax - Ecrã Preto, Digital - Barreiro - Setúbal
C Music - Panorama 4:3 - não sei se é normal ou não
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Avarias em vários canais!  Enviado: 16 Out 2010 00:30 |
Registado: 15 Jun 2009 10:38 Mensagens: 134
|
|
Boa noite:
No dia de hoje tenho constatado falhas regulares em vários canais. As falhas incluem paragem de imagem, ausência de sinal, tela preta...
Alguém está a sofrer do mesmo mal na zona de Viseu? Será local? Será que andam em experimentações por causa das "novidades"?
Obrigado!
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 01:11 |
|
|
Peço desculpa por ter colocado isto no local errado!
Quanto às falhas, têm surgido principalmente no "sony entertainment tv", "fox next", "fox life". As falhas são no serviço digital e incluem paragens na imagem e quando saio do canal e regresso imediatamente, a tela fica preta.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 01:58 |
|
HomoSapiens Escreveu: Peço desculpa por ter colocado isto no local errado!
Quanto às falhas, têm surgido principalmente no "sony entertainment tv", "fox next", "fox life". As falhas são no serviço digital e incluem paragens na imagem e quando saio do canal e regresso imediatamente, a tela fica preta. É rapidez a mais na mudança e regresso, eheheheh. Os Fox, de vez em quando dá-lhes qualquer coisita, já não é coisa nova e não é só na Cabovisão. Eu na Vodafone também sentia e não raras vezes ficava mesmo sem imagem ou com ela parada. No SmarTV também aconteceu o mesmo e no Meo. Acho que foi mesmo geral. Principalmente FoxCrime e Next. No FoxLife era mais no HD, aquela espécie de "soluços" que lhe dá, mas normalmente é coisa rápida. Já o Fox era os tremeliques na imagem, que se notava mais nos Simpsons e até ó próprio áudio parecia meio distorcido. O SET já não é assim tão normal. Sabes se aí na tua zona foste só tu que sentiu isso ou se há mais alguém a acontecer o mesmo?
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 02:05 |
|
|
Pois... o canal mais afectado foi mesmo o SET! Paragens constantes.
Não faço ideia se sou o único afectado por terras de Viriato!!
|
|
|
|
 |
|
Inu-kun
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 08:43 |
Registado: 09 Out 2010 00:00 Mensagens: 12
|
|
Ultimamente o Animax tem estado com tela preta. Aliás já notei isto praí umas 3 ou 4 vezes. O SET ontem também não estava a transmitir por volta da 1h.
|
|
|
|
 |
|
ruivascobraga
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 13:51 |
Registado: 19 Mai 2009 21:26 Mensagens: 268 Localização: Espinho
|
|
Hoje está o fim do mundo. De manhã notei que não havia babytv, agora falhou a Benficatv, também não dá o Fox Crime e o SET. Pelo menos estes estão a dar no av ou sem acesso
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 14:12 |
|
|
Hoje também não estão a dar o JimJam e o BabyTV dá o erro "Referência 5 - sem PMT no fluxo de corrente"!
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 14:44 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
|
16/10
MVM TV - Referência 5 - sem PMT no fluxo de corrente
NAT GEO WILD - MIRA TÉCNICA
FOX CRIME - IMAGEM EM CÂMERA LENTA
DISCOVERY TURBO - ECRÃ PRETO
RECORD NEWS - ECRÃ PRETO
DISCOVERY HD - MIRA TÉCNICA
Neste momento tenho 114 canais + 10 de radio
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 17:22 |
|
Maluk3 Escreveu: 16/10
MVM TV - Referência 5 - sem PMT no fluxo de corrente
NAT GEO WILD - MIRA TÉCNICA
FOX CRIME - IMAGEM EM CÂMERA LENTA
DISCOVERY TURBO - ECRÃ PRETO
RECORD NEWS - ECRÃ PRETO
DISCOVERY HD - MIRA TÉCNICA
Neste momento tenho 114 canais + 10 de radio Por aqui apenas o Discovery HD Showcase e Discovery Turbo, com problemas.
|
|
|
|
 |
|
LAboy 456
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 19:36 |
Registado: 01 Mar 2009 16:31 Mensagens: 315
|
jc_711 Escreveu: Maluk3 Escreveu: Por aqui apenas o Discovery HD Showcase e Discovery Turbo, com problemas. O mesmo... mas é mesmo da Discovery 
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 21:24 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
Nao tenho falhas em que eu desse conta  .... eheheh 
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
LAboy 456
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 21:27 |
Registado: 01 Mar 2009 16:31 Mensagens: 315
|
barros Escreveu: o mais estranho é que quando eu desligo a box e depois volto a ligar, ela está sempre a fazer actualizações de canais  Eu desliguei a box há alguns minutos e dava a actualização de canais primeiro... também aconteceu-me isso de manhã, mas quando voltei das compras à tarde, isso não aconteceu  Neste caso, acho que é problema da Cabovisão em si e não podemos fazer nada em relação a isso (pois isso só me aconteceu hoje, até agora. A outra vez que me tinha acontecido uma actualização de canais fora no Sábado passado) 
Editado pela última vez por LAboy 456 em 16 Out 2010 21:31, num total de 1 vez.
|
|
|
|
 |
|
Tiago
|
Assunto da Mensagem: Re: LISTA DE CANAIS COM FALHAS REGULARES NA EMISSÃO  Enviado: 16 Out 2010 21:33 |
Registado: 14 Dez 2009 14:54 Mensagens: 157 Localização: Lisboa
ISP 2: nada
Acesso 2: nada
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|