Citar:
A novela portuguesa Meu Amor, (My Love, título internacional), é uma das três nomeadas para os Emmys Internacionais, na categoria de telenovela. A produção da TVI enfrenta a concorrência de "Ciega a Citas" (Argentina) e "Dahil May Isang IKaw" (Filipinas) na corrida ao maior prémio da área televisiva.
Os vencedores serão conhecidos a 22 de Novembro, numa gala em Nova Iorque.
Esta nomeação para os Emmys é a primeira para conteúdos televisivos portugueses, e revela assim o poder de produção da indústria portuguesa.
Citar:
Tal como já tínhamos dado conta anteriormente, a TVI está a preparar novos canais de televisão por subscrição. Um deles estreou efectivamente esta ano, o TVI Direct, e agora apontam-se baterias para outros três.
Deste grupo de propostas "uma já tem caminho feito", podendo ver a luz do dia ainda este ano, segundo João Cotrim Figueiredo, director-geral da estação.
Sobre este projecto revelou ainda que "é um canal que tem uma complexidade razoável de produção" e que vai misturar diferentes géneros "de uma forma completamente inovadora e fantástica". "Não é sequer barato e parte da dificuldade que tenho em responder [sobre o que é o canal] tem que ver com o modelo de negócio", adiantou João Figueiredo. "Estou muito satisfeito com o projecto que construímos e uma das coisas que me satisfaz é não conseguir defini-lo."
Relativamente aos restantes canais, o responsável pela estação de Queluz, adiantou apenas que ainda "precisam de mais maturação" e que a empresa "não tem capacidade para fazer tudo ao mesmo tempo", expectando-se assim uma estreia mais tardia dos dois outros projectos.
Fonte: Correio da Manhã através de
http://grelha-tv.blogspot.com/