|
Data/Hora: 01 Out 2026 14:38
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010 + "AFTERSHOCK"  Enviado: 31 Ago 2010 12:28 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
O problema não é o perder contra aqueles que vieram a ser campões. O problema foi não terem jogado nada contra a Costa do Marfim, não terem jogado nada contra o Brasil e quase nada terem jogado contra a Espanha.
Culpa de quem? Do Seleccionador/Treinador ora suspenso, com as suas substituições que ninguém percebe, com as suas invenções no lado direito da defesa, com a substituição na Convocatória de um extremo por um médio adaptado, com a falta de uma alternativa ao Deco, já para não falar na questão de jogar com apenas um avançado quando todos os adversários jogam com pelo menos 2 centrais.
A Ronaldo-dependência, mais vezes tratado como uma prima dona do que como jogador de futebol, é outro problema que há que resolver.
O próprio Ronaldo, mais vezes arrogante do que seria de desejar e com muito mais frequência do que as suas boas exibições na Selecção, quando questionado sobre o que tinha corrido mal, limitou-se a responder "Perguntem ao Queiroz"! Isso também quer dizer alguma coisa.
Depois, veio o Queiroz dizer que foi um erro o Ronaldo ter sido Capitão tão cedo, coisa com a qual ele não concordava, mas que manteve, para não destabilizar o jogador... Mas se destabiliza a Selecção e ele não tem perfil nem postura de um Capitão (pelo menos na Selecção, múltiplas vezes o demonstrou), como Seleccionador/Treinador, cabe-lhe defender os interesses da Selecção ou de um jogador?
Em relação às 3 desistências da Selecção, bom... Uma já tinha sido anunciada aínda ants do Mundial, com a justificação que estava cansado (Deco). Então, se estava cansado, foi chamado e foi fazer oquê à África do Sul? Passear? Qual a razão para ser chamado e, novamente, prejudicar os interesses da Selecção? Há jogadores que compraram lugar cativo na Selecção? É que até eu, que sou Sócio da Selecção, não tenho lugar cativo em nenhum estádio...
Simão e Paulo Ferreira... Não sei quais serão as razões pessoais, se se prendem com alguma eventual perda de espaço no grupo ou perda da titularidade ou se estão cansados ou se estão a pretender melhorar os seus contratos e por isso quererem dar tudo nos seus clubes, tendo para isso de jogar sempre ou pelo menos com mais regularidade do que jogariam normalmente sendo regularmente convocados para a Selecção.
Ou... Provavelmente ficaram à espera que o Queiroz fosse despedido, porque não querem trabalhar com ele (e como eu os compreendo se assim fôr!) e, tendo sido apenas suspenso e não despedido, resolveram, em cima dos 2 jogos de arranque do apuramento para o Euro 2012, abandonar a Selecção.
Agora... Só espero é que não façam cmo o mercenário Figo, que disse que não ia fazer o apuramento para o Mundial 2006, mas que se fossemos qualificados já a Selecção poderia contar com ele. E certo é que foi convocado e esteve presente. Erro do Scolari que o convocou e uma injustiça para quem substituiu o Figo no apuramento e depois ficou de fora do Mundial. É justo? Não!
E já estou como disse ontem o Dias Ferreira... "Também há outros que estão lá fora e que também não deveriam regressar. Aí é que eu queria ver como iria ser, mas isso é outra conversa".
Uma frase de há 17 aos atrás... "É preciso varrer a porcaria da Federação"!
Estou completamente de acordo! E quem a disse tinha toda a razão! Ironia do destino, o seu autor é que deveria agora ser varrido!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010 + "AFTERSHOCK"  Enviado: 02 Set 2010 02:05 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
E a fantochada continua!
Agora é o Ricardo Quaresma que tem de tratar de asuntos pessoais...
E quando foi colocado de prevenção, não sabia já que tinha esses "assuntos pessoais"?
E para quem já há algum tempo não é convocado, tendo até oportunidade de passar a ser, face à desistência do Simão e à lesão (espera-se que seja mesmo lesão e não outra fantochada!) do Ronaldo, logo que é convocado, tem "assuntos pessoais" a resolver?
Ou são do tipo assunto de vida ou morte ou então... Fosse eu o Seleccionador e nunca mais o Quaresma seria convocado!
E quem simula lesões para não vir a mesma coisa!
Se não querem vir à Selecção, digam e assumam!
Se não querem vir por causa do mau ambiente e das "Queirozices", epá, digam também! Assumam!
A ver se alguém consegue mesmo varrer a porcaria toda duma vez, fazer uma Selecção como deve ser e contratar um Seleccionador/Treinador competente!
Porque da maneira que isto vai... Qualquer dia só há Sub-21's para jogar na Selecção AA! E mesmo assim não sei...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: MUNDIAL DE FUTEBOL 2010 + "AFTERSHOCK"  Enviado: 10 Set 2010 01:35 |
|
|
FINALMENTE!!!
Ontem lá "varreram a porcaria"!
Quanto a mim, já vai com mais de 2 anos de atraso, pois nem contratado ele deveria ter sido, mas depois dum Mundial que enfim, dum apuramento miserável, duma Convocatória e opções que ninguém percebe, depois de toda esta fantochada de processos e o comportamento no controlo anti-Doping na Covilhã...
TIVERAM CORAGEM e fizeram aquilo que se impunha! Foi despedido!
Com mais de 2 meses de atraso, com uma péssima imagem lá fora do Futebol Português (como se aquela que temos não fosse já deplorável!), com 2 jogos execráveis e 5 pontos perdidos...
Agora vamos ver quem se segue... Os jornalistas parece que querem impôr o Paulo Bento à força! Não prestava para o Sporting, o modelo de jogo estava esgotado, não tinha condições de balneário, não impunha autoridade suficiente, etc... Mas para a Selecção, agora, já presta!?
Não percebo!
E como também vai haver eleições na Federação, vamos lá a ver quem se candidata e quem é que sendo eleito estará para "aturar" um Seleccionador que eventualmente não seja o da sua preferência ou do qual simplesmente não goste.
E também resta saber quem será o Seleccionador que está disposto a vir ficar à frente duma Selecção, sabendo que o Presidente que o contratou poderá não ser aquele que ficará até ao final do seu contrato.
Mais... Sendo tudo isto da responsabilidade do actual Elenco Federativo, é uma total irresponsabilidade e uma vergonhosa desresponsabilização de todos eles no caso de Portugal falhar o apuramento para o Euro 2012!
A não ser que, mais uma vez... Gilberto Madaíl venha a suceder a Gilberto Madaíl! Até porque, sem ser ele, não estou a ver quem tenha perfil para o cargo! Há alguém credível?
Do mal o menos... Pelo menos com este, sabe-se com o que se conta!
Outro pormenor também importante e que não é muito falado...
A Federação Portuguesa de Futebol tem o estatuto de Instituição de Utilidade Pública retirado, por não cumprir com a Lei de Bases do Desporto.
Quer isto dizer que, quando a FIFA e a UEFA quiserem, Portugal deixa de poder competir nas suas competições, por ser uma Federação que está à margem das leis do seu país e que, por isso, funciona na ilegalidade.
Os clubes ficam de fora, porque estão sob a tutela da Liga, mas... A nível de Selecções... É só a UEFA e a FIFA quererem e...
Isto é mesmo um lodaçal!!!
Para quem quer organizar um Mundial, isto dá uma credibilidade lá fora que é qualquer coisa...
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|