Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 28 Set 2026 10:23

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ligar sinal em outra antena
MensagemEnviado: 01 Out 2010 19:34 

Registado: 01 Out 2010 19:24
Boas Noites, inicio o meu primeiro post por duas questões!

1- A casa da minha avó é encostada a minha, mas com antenas separadas, por exemplo ela usa os canais da cabovisao e eu uso a internet, mas agora queria ligar os canais a minha casa, ou só a uma televisão visto que apenas vejo numa (portanto como para mim tanto faz queria a solução mais fácil se é que existe solução para eu ver os canais também) tem como passar o sinal de casa da minha avo para a minha :?:

2- Eu tenho uma Box da cabovisao (que era de outro utilizador da cabovisao) daquelas com cartão e tal isso dará para utilizar em minha casa ou ela não ira apanhar sinal nenhum :?:

Desde ja agradeço a quem esteja disposto para me esclarecer estas duvidas.

obrigado :!: :!:

Assunto da Mensagem: Re: Ligar sinal em outra antena
MensagemEnviado: 01 Out 2010 19:54 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Antena?

Bom...

Se tens Internet aí é porque o sinal aí chega. Se aí chega, para teres Televisão, basta montar um splitter e ligar-lhe cabo para ir para a TV e para o computador.

No entanto, isso não deixa de ser ilícito, ou pelo menos de muito duvidosa licitude, pois é de duas casas que se trata e tu estás a usufruir de uma coisa que está associada a outra residência. Sendo familiar ou não, mas o facto é esse.

Aínda assim, isso só daria para os canais RF (Analógico), não daria para o Digital, o que exclui logo os canais HD e por subscripção.

Para isso é necessário um descodificador digital. Ora esse que tens, segundo disseste é de um outro cliente. Das duas uma, ou está desactivado já (porque a autenticação é por MAC e o cartão tem de coincidir com o MAC do descodificador, caso contrário só tens o Canal V), pois duvido que um cliente continue a pagar por algo de que não usufrui. Ou se fôr de uma zona diferente também não vai dar.

Logicamente, a sugestão é esta: Faz um contrato para ti próprio! Além de ser garantido que não vens a ter problemas, tens a certeza que os serviços funcionam, perfeitamente e nas condições previstas, sem estares até a prejudicar o sinal de outros clientes (neste caso a tua avó).

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 01 Out 2010 22:20 

oh amigo digamos que o numero da porta é o mesmo.. não estou tentar roubar os canais a minha avo xD

e foi a própria cabovisao que fez a ligação da Internet da casa dela a minha, através de um fio que passa por baixo do coberto.
O que ela tem neste momento também é a box com sinal analógico. é aquela antiga.

a questão é qual a maneira mais simples de eu ligar o sinal para a minha televisao bem podia pegar em 20metros ou 15 de um cabo e ligar do scart á televisao mas penso que isso n seria muito boa ideia, ate porque o fio teria de passar por fora e seria muito comprido para alem de que teria de fazer um furo enorme na parede

MensagemEnviado: 01 Out 2010 23:09 

Já foi explicado como.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 01 Out 2010 23:14 

Meter a box do outro cliente aqui esta fora de questão, porque a box que esta em casa da minha avo so recebe sinal analógico, mesmo se der para ligar o que primariamente quero é meter os canais de la para ca, tu referiste o descodificador digital mas isso nao é apenas para quem recebe o sinal digital? podias explicar melhor

obrigado

MensagemEnviado: 01 Out 2010 23:33 

Lê lá a 3ª frase que eu escrevi na minha 1ª resposta...

Imagem

MensagemEnviado: 01 Out 2010 23:47 

porque necessito de ligar ao computador? e quanto ficara mais ao menos um splitter ?

obrigado

MensagemEnviado: 02 Out 2010 00:16 

Bom, o sinal tem de chegar à TV para haver televisão, certo?

Também terá de chegar ao computador para haver Net, não?

Preços depende. Em lojas de televisão, electricidade, etc, há disso à venda. E cabo também e o resto do material necessário.

Para montar tudo (principalmente as pontas nos cabos), se não sabes fazê-lo, talvez o melhor seja mesmo um electricista.

De qualquer das formas, reitera-se o que foi anteriormente dito...

Contrato!

Imagem

Página 1 de 1 [ 8 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: