Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 28 Set 2026 11:45

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Aluguer da Box de TV Thomsom
MensagemEnviado: 18 Jan 2010 20:04 

Registado: 05 Mai 2009 15:18
Desde o ano passado que tenho esta box da Thomsom sem gravação, pois na altura ainda não disponham.

Até Dezembro tive um desconto de cerca de 10€ mensais sobre o valor da mensalidade total (pacote 30mbits).
Em Janeiro fiquei com os valores de tabela, quando para meu espanto cobram-me pela box €5,45 em vez dos €2,73 respectivos.

Em contacto com o Apoio a Cliente, foi-me dito que esse valor era o respectivo quando iniciei o serviço em Janeiro de 2009.
Se o valor foi alterado entretanto, eu tenho de ligar e pedir a alteração caso contrário a cabovisão cobra-me o dobro?

Acham que isto faz algum sentido? Imaginem que há 1000 clientes na mesma situação são 1000x€2,72 que a cabovisão mete ao bolso ilegalmente porque não são preços de tabela. Todos os meses!!!

Obvio que como instalei o nitro referi esse valor e será apartir de Fevereiro o correcto. De qualquer forma aqui não está em causa o valor da diferença, até pq é apenas este mês, é pela atitude e caso não mudasse de tarifário essa valor seria sempre o cobrado.

Outra situação curiosa que relato, em Dezembro pedi a instalação do Nitro e foi-me dito que para aderir à promoção de 5€ mensais teria de trocar a minha box por uma com gravação.
Por motivos pessoais não fiz a instalação nesse mês e cancelei, aderi novamente este mês, quando me foi dito que poderia manter a box actual, o que fiz.

Por favor aquele SAC é uma vergonha, em Dezembro frisei várias vezes que queria manter a box e ligaram-me 2 vezes a dizer que não podia.

Enfim!!!!!

Gostaria muito de saber a vossa opinião.

Cumprimentos

Assunto da Mensagem: Re: Aluguer da Box de TV Thomsom
MensagemEnviado: 18 Jan 2010 22:41 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
A minha opinião é que isso é uma salganhada de todo o tamanho e ninguém se entende.

Uns dizem que sim, outros dizem que não, agora já se pode, mas depois não pode, antes era assim, agora é assado, mas também pode ser frito...

Vai a uma loja ou manda um email e eles que te confirmem POR ESCRITO aquilo que realmente era e aquilo que realmente é.

E com essa resposta escrita já sabes com o que contas, porque está escrito e é o que vale.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 00:41 

Registado: 02 Set 2009 00:30
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
battax Escreveu:
Até Dezembro tive um desconto de cerca de 10€ mensais sobre o valor da mensalidade total (pacote 30mbits).
Em Janeiro fiquei com os valores de tabela, quando para meu espanto cobram-me pela box €5,45 em vez dos €2,73 respectivos.

Em contacto com o Apoio a Cliente, foi-me dito que esse valor era o respectivo quando iniciei o serviço em Janeiro de 2009.
Se o valor foi alterado entretanto, eu tenho de ligar e pedir a alteração caso contrário a cabovisão cobra-me o dobro?

Acham que isto faz algum sentido? Imaginem que há 1000 clientes na mesma situação são 1000x€2,72 que a cabovisão mete ao bolso ilegalmente porque não são preços de tabela. Todos os meses!!!

Ilegalmente, não diria, pois era o que estava estipulado no contrato que fez inicialmente, correcto?

Agora, já sabemos que se não reclamarmos, nunca veremos as condições dos nossos contratos actualizadas. Aliás, conforme variadíssimos relatos aqui no fórum podem comprovar.

Nisto dou a mão à palmatória e concordo PLENAMENTE, com o Viriatum. Se ficarmos à espera que nos ofereçam algo sem nós reclamarmos os nossos direitos pelas vias correctas...

Imagem
Imagem

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 01:19 

Pois, é que eles todos bem sabem que o pessoal só raramente reclama e mesmo por cada um que reclama, há 10 ou 20 que não reclamam, então...

É fácil fazer as contas. É só somar de um lado e multiplicar do outro...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 01:34 

VIRIATUM Escreveu:
Pois, é que eles todos bem sabem que o pessoal só raramente reclama e mesmo por cada um que reclama, há 10 ou 20 que não reclamam, então...

É fácil fazer as contas. É só somar de um lado e multiplicar do outro...

Pois essa é a ideia que também tenho. Não se reclama e eles aproveitam-se.

Conheço muita boa gente que por situações destas, iam navegar para outra bandas.
Não gosto nada destes casos, mas como o serviço é estavél, tenho de levar com estas atitudes.

Parece-me obvio que assim cada um tem que ter muita atenção no que anda a pagar e reclamar sempre que necessário.

Eu até de vez em quando gosto de reclamar, porque acho engraçado barafustar com aquela malta :lol:

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 01:40 

Don Vito Escreveu:
Ilegalmente, não diria, pois era o que estava estipulado no contrato que fez inicialmente, correcto?

Agora, já sabemos que se não reclamarmos, nunca veremos as condições dos nossos contratos actualizadas. Aliás, conforme variadíssimos relatos aqui no fórum podem comprovar.

Nisto dou a mão à palmatória e concordo PLENAMENTE, com o Viriatum. Se ficarmos à espera que nos ofereçam algo sem nós reclamarmos os nossos direitos pelas vias correctas...

Bem nem era contrato ou adenda ao mesmo, na altura enviaram uma carta por correio normal a enunciar as ofertas, mesmo essas estavam mal descritas. Nessa carta nem referia os valores da box, eram contudo os praticados na altura para as sem gravação.

Obviamente todos os clientes deviam ter automáticamente os preços reajustados, pois isto é agir de má fé para quem os alimenta.

Foi apenas este mês que me fizeram isto, pois foi o 1º sem promoção e vou apresentar reclamação por fax, pois como disse ao SAC nem é pelo valor mas sim pela atitude.

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 01:40 

Epá...

Nem uma coisa nem outra!

Ou seja...

Nem deixar de reclamar quando se tem razão para tal, nem tão pouco reclamar só porque tem piada.

Mas, seja como fôr, quando há dúvidas elas têm de ser esclarecidas.

Já te disseram 30 cosias diferentes por telefone. Então confirmem qual é a coisa correcta, POR ESCRITO.

É o mínimo que têm a fazer.

Depois, com essa resposta escrita, vais munido de uma cópia dela a uma loja, pedes o Livro de Reclamações e reclamas das várias informações erradas que te foram sendo dadas ao longo dos tempos.

E se tiveres nomes, datas, horas, etc, melhor. Escarrapacha lá tudo!

Que é para eles irem ouvir as chamadas, verem quem foras as pessoas e fazerem o que tenha de ser feito.

Porque senão... Nada muda!

Imagem

MensagemEnviado: 19 Jan 2010 01:45 

battax Escreveu:
Don Vito Escreveu:

Bem nem era contrato ou adenda ao mesmo, na altura enviaram uma carta por correio normal a enunciar as ofertas, mesmo essas estavam mal descritas. Nessa carta nem referia os valores da box, eram contudo os praticados na altura para as sem gravação.

Obviamente todos os clientes deviam ter automáticamente os preços reajustados, pois isto é agir de má fé para quem os alimenta.

Foi apenas este mês que me fizeram isto, pois foi o 1º sem promoção e vou apresentar reclamação por fax, pois como disse ao SAC nem é pelo valor mas sim pela atitude.

Há prestadores que procedem dessa forma, há outros que não.

Em Portugal, que eu tenha conhecimento, só a Vodafone procede dessa forma. Os restantes ficam à espera do contacto do cliente (se não houver, melhor) para ajustarem a oferta e migrarem pacotes e terifários mais vantajosos para o cliente.

A Vodafone sempre me migrou para todas as condições promocionais aos novos clientes. Estou para ver se me mantêm o IPTV a custo 0 até ao final do Verão, tal como é para novos clientes.

Se não mantiverem, epá, é chato (passo a pagar o dobro), mas não me posso queixar porque já levo quase 2 anos em constantes promoções.

Mas é assim, sabes como é... Há um contrato que estipula que pagas X por mês e tens Y condições. Entretanto aparecem novas ofertas mais vantajosas. Se não te mexeres, eles também não se vão mexer.

Imagem

MensagemEnviado: 20 Jan 2010 01:29 

VIRIATUM Escreveu:
Há prestadores que procedem dessa forma, há outros que não.

Em Portugal, que eu tenha conhecimento, só a Vodafone procede dessa forma. Os restantes ficam à espera do contacto do cliente (se não houver, melhor) para ajustarem a oferta e migrarem pacotes e terifários mais vantajosos para o cliente.

A Vodafone sempre me migrou para todas as condições promocionais aos novos clientes. Estou para ver se me mantêm o IPTV a custo 0 até ao final do Verão, tal como é para novos clientes.

Se não mantiverem, epá, é chato (passo a pagar o dobro), mas não me posso queixar porque já levo quase 2 anos em constantes promoções.

Mas é assim, sabes como é... Há um contrato que estipula que pagas X por mês e tens Y condições. Entretanto aparecem novas ofertas mais vantajosas. Se não te mexeres, eles também não se vão mexer.

Em relação ao ter piada em reclamar, referia-me em situações onde acho que tenho razão, não estou a dizer que ligo para lá
a reclamar porque me apetece (às vezes até que mereciam).

Eu não aceito essa situação, de eles não actualizarem os valores aos clientes.
Este valor do aluguer não é promoção, é preço vigente. Imagina que um cliente paga 100€ por um pacote e esse mesmo serviço baixa para metade mais tarde, se o cliente não estiver informado eles vão continuar a cobrar o valor antigo?
Para mim isso é agir de extrema má fé! Se eu tenho de cumprir com as obrigações, nomeadamente pagar a factura, porque razão eles não fazem o mesmo?

Por muitos quererem comer tudo, depois nada têm!
Não digo que seja apenas a Cabovisão a ter estas práticas, até porque actualmente desconheço os procedimentos dos outros
operadores, mas não gostei, nem que fossem 50 cêntimos. Se calhar sou eu que sou ingénuo porque considero-me uma pessoa honesta e exigo que os retribuam, mas infelizmente as coisas não são bem assim.

MensagemEnviado: 20 Jan 2010 01:43 

Agir de má fé não é. Eventualmente seria, mas apenas no caso de te fazerem um contrato HOJE com essas condições, sabendo que AMANHÃ já só irias pagar metade. E mesmo assim eles poderiam sempre invocar que era o que estava em vigor HOJE e que não podem celebrar contratos em condições não vinculativas, por não estarem em vigor.

Pela minha parte, não considero que seja muito ético e considero uma práctica que deixa muito a desejar e a todos os níveis reprovável, mas o que é certo é que:

a) Tens um contrato que não pode ser alterado unilateralmente por qualquer das partes.
b) A Cabovisão (ou qualquer outro prestador) está obrigada apenas a anunciar os tarifários em vigor no seu site. O cliente pode ir ao site sempre que entenda e solicitar a alteração de tarifário para algo que lhe seja mais vantajoso.
c) A Cabovisão (ou qualquer outro prestador) não é obrigada a comunicar ao cliente que existem novos tarifários mais vantajosos (até porque se o fizesse haveria custos enormemente elevados e os tarifários também teriam de ser mais altos).

Não é que eu defenda essa práctica, porque não defendo e até a condeno, mas lá está...

É também onde se vê a diferença nos prestadores que colocam acima de tudo a Satisfação do Cliente (e em Portugal, só conheço um!) e outros (os restantes) que é só quando calha ou quando calha o cliente contactar.

Agora outra coisa também é certa... Os clientes não reclamando, também nada alteram e só perpetuam uma situação negativa para todos.

Agora se todos na mesma situação eclamassem e houvesse um "dilúvio" de reclamações no Livro, se calhar as coisas começavam a mudar...

Imagem

MensagemEnviado: 20 Jan 2010 01:55 
BANIDO

Registado: 25 Jan 2009 00:13
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
eu acho que tens razão, battax, porque me aconteceu o mesmo há um ano antes de ter a box dvr tinha a promoção da fidelização e só pagava metade da box kaon assim que acabou a fidelização passou para os 5,50€ mas o preço delas nessa altura já era os 2,73 porque já haviam as DVR a 5,00€ certinhos, já viram a falha até estavam a cobrar 50 cêntimos a mais do que a box com dvr e não actualizaram os valores porquê? só depois de pedir a dvr é que me disseram que podia ficar com a outra a 2,73, para mim deviam ter revisto os valores e actualizarem as mensalidades no minimo a todos os clientes, e mesmo assim ainda acho que nem sequer se devia pagar nada pelos aparelhos mas isso ainda vai levar tempo...

MensagemEnviado: 20 Jan 2010 02:28 

Eu já disse várias vezes que, quanto a mim, a cobrança desses alugueres é ilegal. Mas se ninguém reclamar, claro que continuam a cobrar.

Para mim, a Lei dos Serviços Públicos Essenciais é bem clara.

Imagem

Página 1 de 1 [ 12 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: