|
Data/Hora: 28 Set 2026 12:20
|
 |
|
 |
|
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 21 Jun 2010 16:00 |
Registado: 18 Abr 2009 14:43 Mensagens: 57
|
jcrpp Escreveu: Liguei. E aconselho a fazer o mesmo. Na loja só têm algumas promoções, aquelas de verdadeira retenção é só com o departamento de clientes em Palmela. Ligaste para que serviço? Logo para o de cancelamento de serviços?? Solicitaste tu a adesão a um novo pacote? Ou foram eles que te propuseram? Eu estive à pouco a ligar para o serviço de facturação e pedi explicação para o aumento. Pedi que me explicassem porque me aumentaram a mensalidade estando eu ainda no período de fidelização. Expliquei a falta de ética da Cabovisão. Vieram com a treta que mantêm o desconto anterior, mas como o preço do pacote aumentou a mensalidade aumentou também. Eu entrei de mansinho, estive a ouvir a explicação da moça que me atendeu. Faltam-me 3 meses para acabar a fidelização dos 12 meses. Brevemente vou entrar de outra forma 
|
|
|
|
 |
|
patrick
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 22 Jun 2010 12:36 |
Registado: 18 Abr 2009 14:43 Mensagens: 57
|
Hoje fui à loja da Cabovisão. Como não gostei da conversa, quando cheguei a casa liguei para Palmela. Como tinha dito, da próxima vez não iria entrar de mansinho. E lá apareceram as ofertas: tv Cines durante 12 meses + 30 minutos para rede móvel. Só estou com uma dúvida optei pelo tarifário 35,78 €, que inclui 200 minutos de chamadas para a rede fixa. Neste momento tinha chamadas ilimitadas. Por mais 5€ não sei se fiz mal. Estive a ver os tarifários de telefone e vi que há o Flex e o Casa. Não sei qual é o meu. 5€ em chamadas para a rede fixa dá para que tempo? Será que decidi mal? Mas, vale a pena reclamar.... sempre ganhei alguma coisa 
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 22 Jun 2010 14:31 |
Registado: 20 Out 2009 11:54 Mensagens: 154 Localização: Sines
|
patrick Escreveu: Hoje fui à loja da Cabovisão. Como não gostei da conversa, quando cheguei a casa liguei para Palmela. Como tinha dito, da próxima vez não iria entrar de mansinho. E lá apareceram as ofertas: tv Cines durante 12 meses + 30 minutos para rede móvel. Só estou com uma dúvida optei pelo tarifário 35,78 €, que inclui 200 minutos de chamadas para a rede fixa. Neste momento tinha chamadas ilimitadas. Por mais 5€ não sei se fiz mal. Estive a ver os tarifários de telefone e vi que há o Flex e o Casa. Não sei qual é o meu. 5€ em chamadas para a rede fixa dá para que tempo? Será que decidi mal? Mas, vale a pena reclamar.... sempre ganhei alguma coisa  Boa...safaste-te..eheheh Mas estavas descontente com o que? Só pelo aumento do pacote durante a fidelização?
|
|
|
|
 |
|
rjesus
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jul 2010 11:38 |
Registado: 29 Mar 2010 18:17 Mensagens: 3
|
|
Aderi à campanha de Setembro passado, eis que no mês passado recebo a minha factura contendo uma actualização de preços.
Obviamente que contestei, mas eles insistem que a campanha não garante o preço fixo. Felizmente que guardei o prospecto da promoção em que está referido que a campanha é de 24 meses de triple play e na qual o valor está bem explicito. Também no meu contrato, foi escrito à mão pelo agente comercial, que o valor seria válido por 24 meses. Assim já meti a Deco ao barulho e acho que eles (cabovisão) terão que voltar atrás.
No entanto aproveito a oportunidade que este fórum me dá de alertar as pessoas contra a má fé da Cabovisão de forma a poderem proteger-se devidamente. Obrigado, Rui
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jul 2010 17:22 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
E fizeste muito bem em envolver a DECO, rjesus. Não é que se trate de má fé por parte da Cabovisão, é apenas para aproveitarem a subida do IVA para facturar mais. Tal como quando houve a descida do IVA também foi raro o preço de qualquer coisa que tenha descido. Tabaco ficou na mesma, Combustíveis ficaram na mesma, Água, Luz, Gás, etc, tudo ficou na mesma. Mas sim, há que reclamar porque há toda a razão para isso, tal como já tínhamos mencionado anteriormente: VIRIATUM Escreveu: rabreu Escreveu: patrick Escreveu: Estive a ler as condições do contrato, nada mais nada menos do que 4 páginas de letra pequenina. No ponto 10.9 diz assim " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores...".
Em outras condições do meu contrato tenho o seguinte: "Oferta do aluguer da box hd-dvr durante 24 meses + oferta de 22,67€/mês durante 24 meses - mediante fidelização de 12 meses".
No prospecto da altura em que asinei o contrato era mencionado: " 39,98€/mês - Preço promocional durante 24 meses"
No meu modo de ver não tenho razão para reclamar porque as condições particulares prevalecem sobre as outras. No entanto no prospecto diziam que o preço era para 24 meses.
Que interpretação fazem vocês?
Se acham que tenho direito a reclamar digam-me. Prevalecem as condições contratuais. As condições não se alteraram: "Oferta do aluguer da box hd-dvr durante 24 meses + oferta de 22,67€/mês durante 24 meses - mediante fidelização de 12 meses"... ERRADO! Citar: " nas condições particulares poderão ser estabelecidas condições de facturação e pagamentos diversas, que prevalecerão sobre as estipuladas nos números anteriores..." Ora isto já se refere a eventuais promoções e/ou aumentos de preços. Citar: No prospecto da altura em que asinei o contrato era mencionado: " 39,98€/mês - Preço promocional durante 24 meses" Isto foi o que levou o cliente a celebrar contrato e foi desta forma que o contrato foi celebrado, tendo sido desta forma que a promoção foi apresentada, o que quer dizer que foi desta forma e tendo como base esta explicação que a infromação foi dada ao cliente. Como tal, é esta a informação vinculativa, logo, são estas as condições que vigoram. Mais e aínda que assim não fosse... O cliente teria sempre de ser informado da alteração com um mínimo de 30 dias de antecedência, por forma a manifestar o seu assentimento ou recusa, sendo que no caso de recusa implicaria uma resolução contratual por alteração unilateral das condições contratuais. Ou seja, mesmo no caso do cliente estar fidelizado, aqui já há um incumprimento contratual da Cabovisão, não só pelas alterações unilateriais (tanto à promoção como ao tarifário base), além de haver uma violação à Lei dos Serviços Públicos Essenciais, que estipula precisamente a antecedência mínima dos 30 dias em relação a qualquer alteração de tarifário. A tudo isto o cliente é alheio e não foi da sua vontade nem iniciativa. A Cabovisão é a única responsável por todas estas situações: 1- Má informação dada ao cliente 2- Alteração unilateral dos valores a cobrar 3- Não informação ao cliente sobre os novos valores a cobrar 4- Violação da Lei dos Serviços Públicos Essenciais Quem quiser reclamar, pode e deve fazê-lo, tendo como base esses 4 factores. É tão simples como isso!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ruivascobraga
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 18 Jul 2010 22:51 |
Registado: 19 Mai 2009 21:26 Mensagens: 268 Localização: Espinho
|
|
Eu quando liguei para lá a saber como se fazia para rescindir referi especificamente este caso. A menina disse-me que o preço não era garantido e que eram descontos, ao que respondi que eu aderi a uma campanha de um preço certo e não de descontos. O problema é que foi tudo por telefone e nunca me mandaram o contrato!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 19 Jul 2010 20:51 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
ruivascobraga Escreveu: Eu quando liguei para lá a saber como se fazia para rescindir referi especificamente este caso. A menina disse-me que o preço não era garantido e que eram descontos, ao que respondi que eu aderi a uma campanha de um preço certo e não de descontos. O problema é que foi tudo por telefone e nunca me mandaram o contrato! Não é problema nenhum! Tens a coisa explicada várias vezes, sempre no mesmo sentido e sempre invocando os mesmos preceitos, no decurso deste tópico.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
jcrpp
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 19 Jul 2010 21:18 |
Registado: 06 Ago 2009 22:06 Mensagens: 389 Localização: Évora
ISP: Netvisao
Acesso: cabo
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: HSDPA
|
|
Recebi hoje a factura da cabovisão. O valor é de €41,11.
Eu tinha a antiga promoção dos 39.98, que com o aumento de Junho ficou em 40.78 e agora com o aumento de iva subiu de novo.
Agradecia que quem há 2 ou 3 meses pagasse 39.98 me confirmasse o valor actual.
Muito obrigado.
|
 |
|
Medeiros
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 19 Jul 2010 21:53 |
Registado: 24 Jan 2009 11:55 Mensagens: 364 Localização: Sines
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
|
Eu hoje fiz uma retenção porque a minha campanha dos 39.98 ternimou. Agora vou ficar a pagar 41,60 Euros/mês com 10 Megas / Chamadas ilimitadas para numeros fixos / Pacote digital de canais e Box HD DVR. A senhora ainda deu a possibilidade de ficar com a campanha actual dos 36,30 Euros/mês, mas tinha só 200 minutos em chamadas para a rede fixa. Fiz foi um choradinho a ver se me oferecia também os Telecine´s pois penso que eles também andam a oferecer, gostaria que me confirmassem isso? Pois a senhora diz que nas lojas não podem oferecer só se mesmo através das linhas comerciais... Com isto tudo fidelizei-me mais uma ano, estou contente com o serviço e tenho muita mas mesmo muita esperança que a Cabovisão em breve vai surpreender tudo e todos.... 

Conheça a Comunidade Cabovisão em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
vcarval
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 22 Jul 2010 14:19 |
Registado: 17 Jan 2010 00:00 Mensagens: 5
|
|
Sou mais um dos que viram as condições promocionais (34,98 Euros por 24 meses) serem alteradas. Reclamei por mail / fax mas vêm sempre com o ponto 9.4 das condições gerais que lhes "permite proceder à actualização do tarifário". Como as condições da promoção no meu caso estão expressas nas observações das condições particulares sigo com o assunto para a DECO. Não é a questão do valor. É a atitude!
|
|
|
|
 |
|
Medeiros
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 22 Jul 2010 14:30 |
|
vcarval Escreveu: Sou mais um dos que viram as condições promocionais (34,98 Euros por 24 meses) serem alteradas. Reclamei por mail / fax mas vêm sempre com o ponto 9.4 das condições gerais que lhes "permite proceder à actualização do tarifário". Como as condições da promoção no meu caso estão expressas nas observações das condições particulares sigo com o assunto para a DECO. Não é a questão do valor. É a atitude! Mas se o IVA aumentou e eles actualizaram os preços, não estou a ver nehum erro por parte da Cabovisão. Eu pagava 39.98 e agora pago 41,60.

|
|
|
|
 |
|
vcarval
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 22 Jul 2010 14:43 |
|
Medeiros Escreveu: vcarval Escreveu: Sou mais um dos que viram as condições promocionais (34,98 Euros por 24 meses) serem alteradas. Reclamei por mail / fax mas vêm sempre com o ponto 9.4 das condições gerais que lhes "permite proceder à actualização do tarifário". Como as condições da promoção no meu caso estão expressas nas observações das condições particulares sigo com o assunto para a DECO. Não é a questão do valor. É a atitude! Mas se o IVA aumentou e eles actualizaram os preços, não estou a ver nehum erro por parte da Cabovisão. Eu pagava 39.98 e agora pago 41,60. Não está a ver erro por parte da Cabovisão? Diz que pagava 39,98. No seu caso diria que terão aumentado para 41,26 antes do aumento do IVA (factura de Junho) e para 41,60 por efeito do IVA a 21% (factura de Julho). Nem percebeu o aumento de Junho, tá-se a ver!
|
|
|
|
 |
|
Medeiros
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 22 Jul 2010 22:40 |
|
vcarval Escreveu: Medeiros Escreveu: vcarval Escreveu: Sou mais um dos que viram as condições promocionais (34,98 Euros por 24 meses) serem alteradas. Reclamei por mail / fax mas vêm sempre com o ponto 9.4 das condições gerais que lhes "permite proceder à actualização do tarifário". Como as condições da promoção no meu caso estão expressas nas observações das condições particulares sigo com o assunto para a DECO. Não é a questão do valor. É a atitude! Mas se o IVA aumentou e eles actualizaram os preços, não estou a ver nehum erro por parte da Cabovisão. Eu pagava 39.98 e agora pago 41,60. Não está a ver erro por parte da Cabovisão? Diz que pagava 39,98. No seu caso diria que terão aumentado para 41,26 antes do aumento do IVA (factura de Junho) e para 41,60 por efeito do IVA a 21% (factura de Julho). Nem percebeu o aumento de Junho, tá-se a ver! Percebi e já sabia do aumento, pois foi comunicado através da factura e no respectivo site da Cabovisão que iria haver aumentos.

|
|
|
|
 |
|
vcarval
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 01:21 |
|
Medeiros Escreveu: vcarval Escreveu: Medeiros Escreveu: vcarval Escreveu: Sou mais um dos que viram as condições promocionais (34,98 Euros por 24 meses) serem alteradas. Reclamei por mail / fax mas vêm sempre com o ponto 9.4 das condições gerais que lhes "permite proceder à actualização do tarifário". Como as condições da promoção no meu caso estão expressas nas observações das condições particulares sigo com o assunto para a DECO. Não é a questão do valor. É a atitude! Mas se o IVA aumentou e eles actualizaram os preços, não estou a ver nehum erro por parte da Cabovisão. Eu pagava 39.98 e agora pago 41,60. Não está a ver erro por parte da Cabovisão? Diz que pagava 39,98. No seu caso diria que terão aumentado para 41,26 antes do aumento do IVA (factura de Junho) e para 41,60 por efeito do IVA a 21% (factura de Julho). Nem percebeu o aumento de Junho, tá-se a ver! Percebi e já sabia do aumento, pois foi comunicado através da factura e no respectivo site da Cabovisão que iria haver aumentos. Pois mas, pelo menos no meu caso, o contrato refere nas condições particulares 34,98 EUR por 24 meses (que ainda decorrem) pelo que qualquer aumento não poderia ser efectuado (contrariamente ao que a Cabovisão está a fazer tomando como base o ponto 9.4 das condições gerais). Ressalvo a questão do aumento do IVA pois aí não estou seguro que o não possam transmitir. Nesse caso seria admissível um aumento para 35,27 EUR (34,98/1,20*1,21). Alguém pode esclarecer sobre este ponto do IVA?
|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 01:27 |
|
Medeiros Escreveu: Eu hoje fiz uma retenção porque a minha campanha dos 39.98 ternimou. Agora vou ficar a pagar 41,60 Euros/mês com 10 Megas / Chamadas ilimitadas para numeros fixos / Pacote digital de canais e Box HD DVR. A senhora ainda deu a possibilidade de ficar com a campanha actual dos 36,30 Euros/mês, mas tinha só 200 minutos em chamadas para a rede fixa. Fiz foi um choradinho a ver se me oferecia também os Telecine´s pois penso que eles também andam a oferecer, gostaria que me confirmassem isso? Pois a senhora diz que nas lojas não podem oferecer só se mesmo através das linhas comerciais... Com isto tudo fidelizei-me mais uma ano, estou contente com o serviço e tenho muita mas mesmo muita esperança que a Cabovisão em breve vai surpreender tudo e todos....  A minha fidelização tb está a terminar....eles renovaram-te sem problemas??? Foste à loja?
|
|
|
|
 |
|
Medeiros
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 02:50 |
|
Luigi_Man Escreveu: Medeiros Escreveu: Eu hoje fiz uma retenção porque a minha campanha dos 39.98 ternimou. Agora vou ficar a pagar 41,60 Euros/mês com 10 Megas / Chamadas ilimitadas para numeros fixos / Pacote digital de canais e Box HD DVR. A senhora ainda deu a possibilidade de ficar com a campanha actual dos 36,30 Euros/mês, mas tinha só 200 minutos em chamadas para a rede fixa. Fiz foi um choradinho a ver se me oferecia também os Telecine´s pois penso que eles também andam a oferecer, gostaria que me confirmassem isso? Pois a senhora diz que nas lojas não podem oferecer só se mesmo através das linhas comerciais... Com isto tudo fidelizei-me mais uma ano, estou contente com o serviço e tenho muita mas mesmo muita esperança que a Cabovisão em breve vai surpreender tudo e todos....  A minha fidelização tb está a terminar....eles renovaram-te sem problemas??? Foste à loja? Sim renovaram fizeram uma retenção por mais um ano com a campanha dos 41,60 ou então podes aderir ao dos 36,30. Sim tratatei tudo na loja de Sines.

|
|
|
|
 |
|
Luigi_Man
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 12:32 |
|
Medeiros Escreveu: Luigi_Man Escreveu: Medeiros Escreveu: Eu hoje fiz uma retenção porque a minha campanha dos 39.98 ternimou. Agora vou ficar a pagar 41,60 Euros/mês com 10 Megas / Chamadas ilimitadas para numeros fixos / Pacote digital de canais e Box HD DVR. A senhora ainda deu a possibilidade de ficar com a campanha actual dos 36,30 Euros/mês, mas tinha só 200 minutos em chamadas para a rede fixa. Fiz foi um choradinho a ver se me oferecia também os Telecine´s pois penso que eles também andam a oferecer, gostaria que me confirmassem isso? Pois a senhora diz que nas lojas não podem oferecer só se mesmo através das linhas comerciais... Com isto tudo fidelizei-me mais uma ano, estou contente com o serviço e tenho muita mas mesmo muita esperança que a Cabovisão em breve vai surpreender tudo e todos....  A minha fidelização tb está a terminar....eles renovaram-te sem problemas??? Foste à loja? Sim renovaram fizeram uma retenção por mais um ano com a campanha dos 41,60 ou então podes aderir ao dos 36,30. Sim tratatei tudo na loja de Sines. Pois mas na loja de Sines não trato nada porque já discuti uma vez com uma das senhoritas de lá...ligo para a linha de apoio. Mas digo o quê? Se é possivel renovar a promoção por mais um ano? Ou falo na concorrência que fez-me uma proposta e tal??? lol 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 13:56 |
|
Medeiros Escreveu: vcarval Escreveu: Sou mais um dos que viram as condições promocionais (34,98 Euros por 24 meses) serem alteradas. Reclamei por mail / fax mas vêm sempre com o ponto 9.4 das condições gerais que lhes "permite proceder à actualização do tarifário". Como as condições da promoção no meu caso estão expressas nas observações das condições particulares sigo com o assunto para a DECO. Não é a questão do valor. É a atitude! Mas se o IVA aumentou e eles actualizaram os preços, não estou a ver nehum erro por parte da Cabovisão. Eu pagava 39.98 e agora pago 41,60. Desculpa, Medeiros, mas tenho de discordar... O erro está lá! Aliás, erros, porque são vários. Verifica o que é dito aqui: http://www.forumcabovisao.com/viewtopic.php?f=17&t=617&p=15547&hilit=actualiza+pre%C3%A7os#p15547
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 14:02 |
|
vcarval Escreveu: Medeiros Escreveu: vcarval Escreveu: Medeiros Escreveu: vcarval Escreveu: Sou mais um dos que viram as condições promocionais (34,98 Euros por 24 meses) serem alteradas. Reclamei por mail / fax mas vêm sempre com o ponto 9.4 das condições gerais que lhes "permite proceder à actualização do tarifário". Como as condições da promoção no meu caso estão expressas nas observações das condições particulares sigo com o assunto para a DECO. Não é a questão do valor. É a atitude! Mas se o IVA aumentou e eles actualizaram os preços, não estou a ver nehum erro por parte da Cabovisão. Eu pagava 39.98 e agora pago 41,60. Não está a ver erro por parte da Cabovisão? Diz que pagava 39,98. No seu caso diria que terão aumentado para 41,26 antes do aumento do IVA (factura de Junho) e para 41,60 por efeito do IVA a 21% (factura de Julho). Nem percebeu o aumento de Junho, tá-se a ver! Percebi e já sabia do aumento, pois foi comunicado através da factura e no respectivo site da Cabovisão que iria haver aumentos. Pois mas, pelo menos no meu caso, o contrato refere nas condições particulares 34,98 EUR por 24 meses (que ainda decorrem) pelo que qualquer aumento não poderia ser efectuado (contrariamente ao que a Cabovisão está a fazer tomando como base o ponto 9.4 das condições gerais). Ressalvo a questão do aumento do IVA pois aí não estou seguro que o não possam transmitir. Nesse caso seria admissível um aumento para 35,27 EUR (34,98/1,20*1,21). Alguém pode esclarecer sobre este ponto do IVA? Até no que toca ao IVA essa factura estaria incorrecta! O IVA a 21% foi introduzido apenas em 01/07/2010, portanto é apenas a partir dessa data que produz efeitos e não em datas anteriores. Atenção, portanto, à data de emissão das facturas e também ao perído de facturação das mesmas. Uma factura emitida em Julho de 2010, com IVA a 21%, cujo período de facturação seja respeitante a Junho de 2010 está com o valor de IVA errado e não deverá ser paga enquanto o IVA não fôr corrigido!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 14:07 |
|
Luigi_Man Escreveu: Medeiros Escreveu: Luigi_Man Escreveu: Medeiros Escreveu: Eu hoje fiz uma retenção porque a minha campanha dos 39.98 ternimou. Agora vou ficar a pagar 41,60 Euros/mês com 10 Megas / Chamadas ilimitadas para numeros fixos / Pacote digital de canais e Box HD DVR. A senhora ainda deu a possibilidade de ficar com a campanha actual dos 36,30 Euros/mês, mas tinha só 200 minutos em chamadas para a rede fixa. Fiz foi um choradinho a ver se me oferecia também os Telecine´s pois penso que eles também andam a oferecer, gostaria que me confirmassem isso? Pois a senhora diz que nas lojas não podem oferecer só se mesmo através das linhas comerciais... Com isto tudo fidelizei-me mais uma ano, estou contente com o serviço e tenho muita mas mesmo muita esperança que a Cabovisão em breve vai surpreender tudo e todos....  A minha fidelização tb está a terminar....eles renovaram-te sem problemas??? Foste à loja? Sim renovaram fizeram uma retenção por mais um ano com a campanha dos 41,60 ou então podes aderir ao dos 36,30. Sim tratatei tudo na loja de Sines. Pois mas na loja de Sines não trato nada porque já discuti uma vez com uma das senhoritas de lá...ligo para a linha de apoio. Mas digo o quê? Se é possivel renovar a promoção por mais um ano? Ou falo na concorrência que fez-me uma proposta e tal??? lol  Nessa loja de Sines, não sei com quem falaste, mas olha que há lá quem consiga fazer resolver os problemas que quem lê emails e atende os telefonemas parece não compreender. É certo que já vi muita gente nessa loja, mas também é certo que só uma se tem lá mantido e é essa que é das poucas pessoas competentes que eu tenho visto. É a Chefe, não me recordo o nome dela, mas é assim meio para o forte, com um busto proeminente, talvez na casa dos 40's, cabelo pelo pescoço. Já não vou a essa loja há 2 anos, as coisas podem ter mudado, mas...
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 20:53 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
VIRIATUM Escreveu: vcarval Escreveu: Medeiros Escreveu: vcarval Escreveu: Medeiros Escreveu: Mas se o IVA aumentou e eles actualizaram os preços, não estou a ver nehum erro por parte da Cabovisão. Eu pagava 39.98 e agora pago 41,60.
Não está a ver erro por parte da Cabovisão? Diz que pagava 39,98. No seu caso diria que terão aumentado para 41,26 antes do aumento do IVA (factura de Junho) e para 41,60 por efeito do IVA a 21% (factura de Julho). Nem percebeu o aumento de Junho, tá-se a ver! Percebi e já sabia do aumento, pois foi comunicado através da factura e no respectivo site da Cabovisão que iria haver aumentos. Pois mas, pelo menos no meu caso, o contrato refere nas condições particulares 34,98 EUR por 24 meses (que ainda decorrem) pelo que qualquer aumento não poderia ser efectuado (contrariamente ao que a Cabovisão está a fazer tomando como base o ponto 9.4 das condições gerais). Ressalvo a questão do aumento do IVA pois aí não estou seguro que o não possam transmitir. Nesse caso seria admissível um aumento para 35,27 EUR (34,98/1,20*1,21). Alguém pode esclarecer sobre este ponto do IVA? Até no que toca ao IVA essa factura estaria incorrecta! O IVA a 21% foi introduzido apenas em 01/07/2010, portanto é apenas a partir dessa data que produz efeitos e não em datas anteriores. Atenção, portanto, à data de emissão das facturas e também ao perído de facturação das mesmas. Uma factura emitida em Julho de 2010, com IVA a 21%, cujo período de facturação seja respeitante a Junho de 2010 está com o valor de IVA errado e não deverá ser paga enquanto o IVA não fôr corrigido! A factura acaba por estar correcta, porque a Cabovisão, ao contrário dos outros prestadores, cobra a mensalidade do mês actual, ou seja, a factura emitida em Julho, contém a mensalidade do mês de Julho e as comunicações realizadas em Junho. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 21:04 |
|
jc_711 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Até no que toca ao IVA essa factura estaria incorrecta!
O IVA a 21% foi introduzido apenas em 01/07/2010, portanto é apenas a partir dessa data que produz efeitos e não em datas anteriores.
Atenção, portanto, à data de emissão das facturas e também ao perído de facturação das mesmas. Uma factura emitida em Julho de 2010, com IVA a 21%, cujo período de facturação seja respeitante a Junho de 2010 está com o valor de IVA errado e não deverá ser paga enquanto o IVA não fôr corrigido! A factura acaba por estar correcta, porque a Cabovisão, ao contrário dos outros prestadores, cobra a mensalidade do mês actual, ou seja, a factura emitida em Julho, contém a mensalidade do mês de Julho e as comunicações realizadas em Junho. cumps JC Não, porque quanto mais não seja (para quem o serviço de Telefone), este diz respeito ao mês anterior, conforme podes constatar pela relação de chamadas, logo o IVA é na mesma de 20% e não de 21%. Além disso, não invalida o que já foi dito atrás, no que toca aos aumentos, mesmo para quem tem uma promoção (seja ela qual fôr). De qualquer das formas, está errado.
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão actualiza preços!  Enviado: 23 Jul 2010 21:15 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
VIRIATUM Escreveu: jc_711 Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Até no que toca ao IVA essa factura estaria incorrecta!
O IVA a 21% foi introduzido apenas em 01/07/2010, portanto é apenas a partir dessa data que produz efeitos e não em datas anteriores.
Atenção, portanto, à data de emissão das facturas e também ao perído de facturação das mesmas. Uma factura emitida em Julho de 2010, com IVA a 21%, cujo período de facturação seja respeitante a Junho de 2010 está com o valor de IVA errado e não deverá ser paga enquanto o IVA não fôr corrigido! A factura acaba por estar correcta, porque a Cabovisão, ao contrário dos outros prestadores, cobra a mensalidade do mês actual, ou seja, a factura emitida em Julho, contém a mensalidade do mês de Julho e as comunicações realizadas em Junho. cumps JC Não, porque quanto mais não seja (para quem o serviço de Telefone), este diz respeito ao mês anterior, conforme podes constatar pela relação de chamadas, logo o IVA é na mesma de 20% e não de 21%. Além disso, não invalida o que já foi dito atrás, no que toca aos aumentos, mesmo para quem tem uma promoção (seja ela qual fôr). De qualquer das formas, está errado. Como tinha referido na mensagem anterior a factura incluí as mensalidades do mês actual (com IVA a 21%) e as comunicações do mês anterior (IVA a 20%). E posso comprovar que, pelo menos na minha factura, o valor do IVA está cobrado diferenciadamente conforme são as comunicações (20%) ou a mensalidade (21%). Relativamente ao aumento efectuado das mensalidades, não tinha referido nada, mas considero igualmente errado. cumps JC
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|