|
Data/Hora: 03 Out 2026 22:07
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 08 Mai 2012 19:46 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
ISP: Cabovisao
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
|
Ainda vou ligar de volta ainda hoje, porque ja andei a ler em forun's que tem-se a actual proposta, com a oferta da mensalidade da box kaon HD+DVR (5.40€)+tvcines um ano, sem adesoes a débitos directos. como tenho tb box thomson HD+DVR e o preço dela é 2.70€. seria 39.99+2.70. caso contrario, la pego na box thomson e vou entregar à loja CBV. é que fica muito mais caro aderir a este pacote do que o pacote antigo que tinha.. tem de ser. Fidelização 1 ano. nao caio em fidelizações maiores a isso.
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 08 Mai 2012 21:19 |
|
Ja liguei e ja consegui: 105canais+100mb+chamadas ilimitadas RFN+Chamadas ilimitadas 50paises+vod ilimitado SD+tvcine's 3meses+box kaon HD+DVR gratis 1ano= 39.99€.+thomson HD+DVR (2.70€): preço final: 42.69. sem debito directo e 1 ano fidelização. Consegui saber que vao entrar canais, e nao canal. ainda este mês, nao dizendo quais  Como consegui? ligar 16805 e ir tecla 2 e a partir dai dar muitoooo bla bla bla
|
|
|
|
 |
|
Darknight916
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 08 Mai 2012 22:24 |
Registado: 21 Abr 2011 00:34 Mensagens: 7
Acesso: Cabo
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: Cabo
|
enfpinto Escreveu: Ja liguei e ja consegui: 105canais+100mb+chamadas ilimitadas RFN+Chamadas ilimitadas 50paises+vod ilimitado SD+tvcine's 3meses+box kaon HD+DVR gratis 1ano= 39.99€.+thomson HD+DVR (2.70€): preço final: 42.69. sem debito directo e 1 ano fidelização. Consegui saber que vao entrar canais, e nao canal. ainda este mês, nao dizendo quais  Como consegui? ligar 16805 e ir tecla 2 e a partir dai dar muitoooo bla bla bla Boas enfpinto! Podes especificar se tens 100 ou 120 mb? Vou ligar para lá a negociar também, e não queria ficar mal ao dizer que conheço gente que tem por um preço mais baixo. Basta ameaçar um bocadinho que eles descaem-se todos.
|
|
|
|
 |
|
Darknight916
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 08 Mai 2012 22:29 |
Registado: 21 Abr 2011 00:34 Mensagens: 7
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: Cabo
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 00:56 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 09:32 |
Registado: 09 Jul 2009 22:09 Mensagens: 234
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
VIRIATUM Escreveu: madpkrpt Escreveu: O Débito Directo em Conta, vulgo, DDC, é seguro e práctico apenas quando do outro lado está gente e entidade séria, caso contrário é só dôres de cabeça e surpresas desagradáveis.
A nomenclatura é SDD - Sistema de Débitos Directos, e não DDC. É o sistema mais seguro e mais conveniente para o consumidor. Pela Lei, qualquer consumidor tem cerca de 60 dias corridos (8 semanas) para proceder junto da sua entidade bancária à revogação de qualquer movimento que considere indevido, inclusivé, pode de igual forma definir valor máximo a cobrar na autorização de débito directo em cada entidade em qualquer multibanco.
|
|
|
|
 |
|
varino-sp
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 10:04 |
Registado: 28 Dez 2010 22:17 Mensagens: 180
ISP: nulo
Acesso: nulo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
Sistema de Débitos Directos O SDD é a forma mais simples e eficaz de assegurar o pagamento das suas despesas regulares por débito em conta. Com a adesão ao SDD, que pode ser feita em qualquer caixa automático Multibanco, os pagamentos que necessita de efetuar periodicamente serão debitados diretamente na sua conta conta à ordem na Caixa, evitando os problemas decorrentes de esquecimentos e filas de espera. Aderindo ao SDD, tem ao seu dispor a melhor solução para gerir os seus pagamentos regulares a: •Empresas de serviços, para o pagamento de água, luz, telefone, seguros, etc; •Clubes, associações culturais, desportivas ou sócio-profissionais, para o pagamento de quotas, assinaturas ou outros pagamentos regulares; •Estabelecimentos de ensino público ou privado, para o pagamento de propinas; •Condomínios, para o pagamento das contribuições mensais, trimestrais ou anuais; •Outras entidades de que seja cliente, associado ou utente e efetue pagamentos regulares.
Segurança e Comodidade O acesso ao SDD processa-se com flexibilidade, conveniência e segurança. Através do serviço Caixadirecta, no Multibanco ou em qualquer Agência da Caixa, pode efetuar as seguintes operações: •Aderir ao SDD, ativando a sua Autorização de Débito em Conta (ADC) que traduz o seu acordo ao pagamento de determinadas despesas por débito em conta – a cada tipo de despesas corresponde uma ADC; •Introduzir ou alterar limites de valor para os seus pagamentos; •Introduzir ou alterar a data de validade da sua ADC.
E caso não concorde com determinado pagamento, pode anulá-lo nos 30 dias de calendário seguintes ao débito na sua conta, em qualquer Agência da Caixa.
Simplicidade Com o SDD, pode contar com um sistema simples e direto de gestão e controlo dos seus pagamentos regulares, sem qualquer custo adicional.
Para poder ativar ou autorizar a sua ADC, a entidade de que é cliente, associado ou utente terá de facultar-lhe previamente o Número de Entidade e o número atribuído à sua ADC. Depois, através do serviço Caixadirecta (opção Pagamentos/ Débitos Diretos) ou do Multibanco (opção Débitos Diretos), preencha e confirme os dados solicitados. https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Servicos/Pages/SDD.aspxportanto está explicado não vale a pena discutir mais pois até o 1º que falou apenas em Débitos Diretos) - DD - tambem estava correto pois é assim que vulgarmente é conhecido
_________________ Conheça a Comunidade em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 10:39 |
|
varino-sp Escreveu: Sistema de Débitos Directos O SDD é a forma mais simples e eficaz de assegurar o pagamento das suas despesas regulares por débito em conta. Com a adesão ao SDD, que pode ser feita em qualquer caixa automático Multibanco, os pagamentos que necessita de efetuar periodicamente serão debitados diretamente na sua conta conta à ordem na Caixa, evitando os problemas decorrentes de esquecimentos e filas de espera. Aderindo ao SDD, tem ao seu dispor a melhor solução para gerir os seus pagamentos regulares a: •Empresas de serviços, para o pagamento de água, luz, telefone, seguros, etc; •Clubes, associações culturais, desportivas ou sócio-profissionais, para o pagamento de quotas, assinaturas ou outros pagamentos regulares; •Estabelecimentos de ensino público ou privado, para o pagamento de propinas; •Condomínios, para o pagamento das contribuições mensais, trimestrais ou anuais; •Outras entidades de que seja cliente, associado ou utente e efetue pagamentos regulares.
Segurança e Comodidade O acesso ao SDD processa-se com flexibilidade, conveniência e segurança. Através do serviço Caixadirecta, no Multibanco ou em qualquer Agência da Caixa, pode efetuar as seguintes operações: •Aderir ao SDD, ativando a sua Autorização de Débito em Conta (ADC) que traduz o seu acordo ao pagamento de determinadas despesas por débito em conta – a cada tipo de despesas corresponde uma ADC; •Introduzir ou alterar limites de valor para os seus pagamentos; •Introduzir ou alterar a data de validade da sua ADC.
E caso não concorde com determinado pagamento, pode anulá-lo nos 30 dias de calendário seguintes ao débito na sua conta, em qualquer Agência da Caixa.
Simplicidade Com o SDD, pode contar com um sistema simples e direto de gestão e controlo dos seus pagamentos regulares, sem qualquer custo adicional.
Para poder ativar ou autorizar a sua ADC, a entidade de que é cliente, associado ou utente terá de facultar-lhe previamente o Número de Entidade e o número atribuído à sua ADC. Depois, através do serviço Caixadirecta (opção Pagamentos/ Débitos Diretos) ou do Multibanco (opção Débitos Diretos), preencha e confirme os dados solicitados. https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Servicos/Pages/SDD.aspxportanto está explicado não vale a pena discutir mais pois até o 1º que falou apenas em Débitos Diretos) - DD - tambem estava correto pois é assim que vulgarmente é conhecido Não é discussão nenhuma, é apenas como o fórum gosta e é apanágio, informação correcta. Tendo em consideração isso mesmo, essa informação que aí está da CGD está ultrapassada uma vez que actualmente já não são 30 dias mas sim 60 para a revogação dos movimentos. Eu sei do que estou a falar, é a minha profissão. De resto, foi apenas e só para dar a referida informação, até porque ela não é relevante nem tem a ver com o tópico em si, apenas serve para esclarecimento e conhecimento. 
|
|
|
|
 |
|
mjfernandes
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 13:55 |
Registado: 28 Dez 2009 18:26 Mensagens: 21
|
|
Como quem não chora não mama: TV 105 canais + internet 100 mbps + telefone ilimitado nacional + telefone internacional 50 paises + VOD sd ilimitado + Box Kaon HD DVR + 3 meses tvcines + 3 meses disney cinemagic = 39.90€ mês com fidelização de 12 meses.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 15:26 |
|
|
Acabei de renegociar o meu depois de ter pedido o corte no final do mês e depois de vários contactos por parte deles comigo:
TV 105 canais + internet 100 mbps + telefone ilimitado nacional + telefone internacional 50 paises + VOD sd ilimitado + 2*Box Kaon HD+DVR, 3 meses de sporttv (é bom para ver o europeu), fidelização de 12 meses = 42,85€
|
|
|
|
 |
|
crostapt
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 16:00 |
Registado: 26 Jun 2010 16:37 Mensagens: 8
|
|
Recebi um telefonema e apesar de ainda estar em fidelização com o triplo 30Mb 56€ até setembro ofereceram:
TV 105 canais + internet 100 mbps + telefone ilimitado nacional + telefone internacional 50 paises + VOD sd ilimitado + Box Kaon HD+DVR, , fidelização de 12 meses = 39,99€
Ainda não aceitei porque realmente o que quero é realmente baixar o custo e o pacote Fibra 30 chega perfeitamente... é pouca a diferença eu sei mas sempre são 7€ mensais por muita coisa que simplesmente não vou usar...
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 18:52 |
|
jr_cardoso Escreveu: Acabei de renegociar o meu depois de ter pedido o corte no final do mês e depois de vários contactos por parte deles comigo:
TV 105 canais + internet 100 mbps + telefone ilimitado nacional + telefone internacional 50 paises + VOD sd ilimitado + 2*Box Kaon HD+DVR, 3 meses de sporttv (é bom para ver o europeu), fidelização de 12 meses = 42,85€ Aconselho muito bem a verem os vossos pacotes, porque eles tiveram a lata de ligarem-me e dizer que as ofertas que tinham feito ja nao seriam bem assim! Nomeadamente a ver com a box. Amanha vao ver o que é bom para a tosse numa loja cabovisao.!!!
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 21:19 |
|
enfpinto Escreveu: jr_cardoso Escreveu: Acabei de renegociar o meu depois de ter pedido o corte no final do mês e depois de vários contactos por parte deles comigo:
TV 105 canais + internet 100 mbps + telefone ilimitado nacional + telefone internacional 50 paises + VOD sd ilimitado + 2*Box Kaon HD+DVR, 3 meses de sporttv (é bom para ver o europeu), fidelização de 12 meses = 42,85€ Aconselho muito bem a verem os vossos pacotes, porque eles tiveram a lata de ligarem-me e dizer que as ofertas que tinham feito ja nao seriam bem assim! Nomeadamente a ver com a box. Amanha vao ver o que é bom para a tosse numa loja cabovisao.!!! Chamada gravada, tenho o nome, a hora e a data, repeti 2 vezes a oferta e o preço que me propunham e pedi para confirmar se estava correcto. Confirmou as 2 vezes. Nao ando aqui a dormir, se porventura derem o dito por nao dito a chamada esta gravada. 
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 22:29 |
|
|
Liga novamente daqui a uns dias a ver se o pacote se mantém. disseram-me que nao é possivel haver campanha em que oferecem uma box+ 50% de desconto numa segunda. e fizeram-me um preço completamente descabido. amanha vou loja e ai tem que se orientar. de certeza que foi isso que te fizeram? e o preço mesmo esse? é que fazendo 50% de desconto na segunda box e oferta de uma box nao tens esse valor! abre pestana. e eu que tenho uma thomson e ate me keriam que eu paga-se 39.99 (com oferta da box sem debito directo)+5.50 da box thomson sem videoclube (cumulo) o que perfaz um pacote ainda mais caro do que tenho. e antes tinha 42.69 com oferta de uma box e a thomson a 2.70.box kaon hd+dvr ja ca esta bem como a thomson. so tem que agora acertar no preço! amanha na loja ja me esclarecem! (também perguntei se troca.ndo a thomson pela kaon hd+dvr ficava com a tal mensalidade de 42.69, que eu ia loja entregar equipamento e bla bla bla. vamos a ver. na loja dizem-me...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 22:46 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
jr_cardoso Escreveu: varino-sp Escreveu: Sistema de Débitos Directos O SDD é a forma mais simples e eficaz de assegurar o pagamento das suas despesas regulares por débito em conta. Com a adesão ao SDD, que pode ser feita em qualquer caixa automático Multibanco, os pagamentos que necessita de efetuar periodicamente serão debitados diretamente na sua conta conta à ordem na Caixa, evitando os problemas decorrentes de esquecimentos e filas de espera. Aderindo ao SDD, tem ao seu dispor a melhor solução para gerir os seus pagamentos regulares a: •Empresas de serviços, para o pagamento de água, luz, telefone, seguros, etc; •Clubes, associações culturais, desportivas ou sócio-profissionais, para o pagamento de quotas, assinaturas ou outros pagamentos regulares; •Estabelecimentos de ensino público ou privado, para o pagamento de propinas; •Condomínios, para o pagamento das contribuições mensais, trimestrais ou anuais; •Outras entidades de que seja cliente, associado ou utente e efetue pagamentos regulares.
Para poder ativar ou autorizar a sua ADC, a entidade de que é cliente, associado ou utente terá de facultar-lhe previamente o Número de Entidade e o número atribuído à sua ADC. Depois, através do serviço Caixadirecta (opção Pagamentos/ Débitos Diretos) ou do Multibanco (opção Débitos Diretos), preencha e confirme os dados solicitados. https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Servicos/Pages/SDD.aspxportanto está explicado não vale a pena discutir mais pois até o 1º que falou apenas em Débitos Diretos) - DD - tambem estava correto pois é assim que vulgarmente é conhecido Não é discussão nenhuma, é apenas como o fórum gosta e é apanágio, informação correcta. Tendo em consideração isso mesmo, essa informação que aí está da CGD está ultrapassada uma vez que actualmente já não são 30 dias mas sim 60 para a revogação dos movimentos. Eu sei do que estou a falar, é a minha profissão. De resto, foi apenas e só para dar a referida informação, até porque ela não é relevante nem tem a ver com o tópico em si, apenas serve para esclarecimento e conhecimento.  Pois é, então há que esclarecer e vai-se esclarecer. É que o que não falta para aí são bancos a inventar e quadros de bancos que são inventores. A tão propalada Crise a eles se deve, mas isso é outra conversa. No que toca ao Débito Directo ou Débito Directo em Conta, quem define o que é e como funciona é o Banco de Portugal, que é o Regulador do sector. Seja mais ou menos competente, mais ou menos diligente, mais ou menos zeloso (se fôrmos ver os casos BPN e BPP, mais incompetente é impossível!), é o Banco de Portugal que gere estas coisas, não é nenhum outro banco, independentemente das "nomenclaturas" que resolva inventar! E para não haver dúvidas sobre as invenções de um outro Banco, então aqui fica um Caderno do Banco de Portugal... Anexo: Débitos Directos.pdf A questão de ser em Conta ou não ser em Conta tem a ver com o facto de o débito ser feito directamente na Conta do cliente, mediante uma Autorização de Débito em Conta e não através de um cartão ou de qualquer outra forma. O Credor envia uma remessa ao banco no qual o cliente tem conta, no montante X, para pagamento de uma factura, prestação, etc. Tendo fundos suficientes, havendo autorização do cliente, o banco paga, fazendo o Débito Directo na Conta do cliente. Autorização de Débito em Conta=Débito Directo em Conta. Sistema de Débito Directo... Não existe! Volto a dizer o que disse antes... É seguro e práctico apenas quando do outro lado está gente e entidade séria, caso contrário é só dôres de cabeça e surpresas desagradáveis. Porque o cliente, na sua Boa-Fé, ao activar uma Autorização de Débito a favor de qualquer entidade não está à espera que em vez de pagar o montante X, se veja subitamente confrontado com um valor 5 ou 10 vezes mais alto, ou qualquer outro acima do que seria suposto. Basta ver o caso precisamente dos prestadores de Telecomunicações que usam e abusam dos erros de facturação, logo nos clientes com DDC activo. É que é preciso depois ver o que vem por arrasto... Tempo mais do que suficiente para devolverem o dinheiro (coisa que nunca fazem, emitindo Notas de Crédito no seu lugar), ficando assim o dinheiro a render uns belos Juros ao prestador! E nem sequer se digna pagar juros ao cliente, nem muito menos reconhece a sua Mora na devolução! Entretanto, anda o dinheiro do cliente a passear, tendo saído da sua conta, saíndo depois da conta do prestador para offshore atrás de offshore em operações over-night consecutivas, rendendo MILHÕES e nem sequer sendo declarado ao Fisco, porque... "não existe"! E se hoje em dia podem (e devem) ser definidos esses limites em toda e qualquer Autorização de Débito, é porque esses abusos foram tantos que até o maior incompetente que passou alguma vez pelo Banco de Portugal (esse tal de Vitor Constâncio) viu que era preciso alterar o funcionamento e acabar com esses abusos. Após inúmeras pressões dos clientes, DECO, etc, como é costume... Mas também não é por se poder anular coisas à posteriori, seja 30 dias depois, seja 60 dias depois, seja mesmo anos depois (no caso de se ter de ir para Tribunal) que essas surpresas e dôres de cabeça foram evitadas ou que deixaram de acontecer. E bem vistas as coisas, porque é que os bancos incentivam o DDC, além das próprias entidades credoras também o fazerem? Conforme foi acima explicado e exposto sobre os "erros de facturação" e a "odisseia" do dinheiro FURTADO ao cliente pelos inúmeros offshores, quem beneficia grande e gordamente com isto são essas entidades credoras, bem como são também os próprios bancos... Quanto é que os bancos MAMAM de comissões em cada over-night, seja ela legal (porque também as há legais) ou ilegal (como são 90% delas)? Quem é o menos beneficiado nisto tudo? Obviamente o cliente! A única vantagem que tem é não ter de se preocupar em andar com facturas para cima e para baixo para as pagar. Só precisa preocupar-se em ter fundos na conta para garantir o pagamento, nada mais. A somar a isto, nem sequer saber que o seu dinheiro (que lhe foi FURTADO) anda a fazer render MILHÕES ao seu banco, aos outros bancos e às entidades que lhe FURTARAM o dinheiro, sem ter uma única compensação nem uma única reparação pelo prejuízo monetário sofrido... Enfim... Acho que está tudo dito! Voltando ao cerne da questão, a culpa disto não é, obviamente, do DDC. A culpa é de quem não é sério e abusa. Se o cliente deseja activar um DDC, se acha que lhe é vantajoso, pode e deve fazê-lo, mas... É BOM que esteja ciente de TODOS os riscos! Neste momento, quem ler isto, já o ficará! 
Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 09 Mai 2012 22:52 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
crostapt Escreveu: Recebi um telefonema e apesar de ainda estar em fidelização com o triplo 30Mb 56€ até setembro ofereceram:
TV 105 canais + internet 100 mbps + telefone ilimitado nacional + telefone internacional 50 paises + VOD sd ilimitado + Box Kaon HD+DVR, , fidelização de 12 meses = 39,99€
Ainda não aceitei porque realmente o que quero é realmente baixar o custo e o pacote Fibra 30 chega perfeitamente... é pouca a diferença eu sei mas sempre são 7€ mensais por muita coisa que simplesmente não vou usar... 56€-40€ (vamos arredondar, para não complicar) são 16€ a menos. Se o que pretendes é baixar o custo... Só aí tens 28,57% de abatimento no valor! Queres melhor? Aínda por cima com a Net a mais do que TRIPLICAR a velocidade?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
crostapt
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 10 Mai 2012 08:18 |
|
Sim, a questão é que não pedi melhor  pedi apenas mais baixo  Vou hoje ligar para confirmar os dados e aceitar a proposta!
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 10 Mai 2012 09:43 |
|
|
veja muito bem se isso se mantem. eu estou as 13h numa loja oficial. tem que compor!!! e ver! esta proposta devido as boxes nao tem nexo nenhum! cumulo. se assim for devolvo a thomson.
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: u  Enviado: 10 Mai 2012 10:12 |
|
enfpinto Escreveu: Liga novamente daqui a uns dias a ver se o pacote se mantém. disseram-me que nao é possivel haver campanha em que oferecem uma box+ 50% de desconto numa segunda. e fizeram-me um preço completamente descabido. amanha vou loja e ai tem que se orientar. de certeza que foi isso que te fizeram? e o preço mesmo esse? é que fazendo 50% de desconto na segunda box e oferta de uma box nao tens esse valor! abre pestana. e eu que tenho uma thomson e ate me keriam que eu paga-se 39.99 (com oferta da box sem debito directo)+5.50 da box thomson sem videoclube (cumulo) o que perfaz um pacote ainda mais caro do que tenho. e antes tinha 42.69 com oferta de uma box e a thomson a 2.70.box kaon hd+dvr ja ca esta bem como a thomson. so tem que agora acertar no preço! amanha na loja ja me esclarecem! (também perguntei se troca.ndo a thomson pela kaon hd+dvr ficava com a tal mensalidade de 42.69, que eu ia loja entregar equipamento e bla bla bla. vamos a ver. na loja dizem-me... Não tenho que ligar, não tenho que "abrir a pestana", está mais do que confirmado, é isto, e como disse, a chamada está gravada, não tenho como me preocupar. VIRIATUM Escreveu: jr_cardoso Escreveu: varino-sp Escreveu: Sistema de Débitos Directos O SDD é a forma mais simples e eficaz de assegurar o pagamento das suas despesas regulares por débito em conta. Com a adesão ao SDD, que pode ser feita em qualquer caixa automático Multibanco, os pagamentos que necessita de efetuar periodicamente serão debitados diretamente na sua conta conta à ordem na Caixa, evitando os problemas decorrentes de esquecimentos e filas de espera. Aderindo ao SDD, tem ao seu dispor a melhor solução para gerir os seus pagamentos regulares a: •Empresas de serviços, para o pagamento de água, luz, telefone, seguros, etc; •Clubes, associações culturais, desportivas ou sócio-profissionais, para o pagamento de quotas, assinaturas ou outros pagamentos regulares; •Estabelecimentos de ensino público ou privado, para o pagamento de propinas; •Condomínios, para o pagamento das contribuições mensais, trimestrais ou anuais; •Outras entidades de que seja cliente, associado ou utente e efetue pagamentos regulares.
Para poder ativar ou autorizar a sua ADC, a entidade de que é cliente, associado ou utente terá de facultar-lhe previamente o Número de Entidade e o número atribuído à sua ADC. Depois, através do serviço Caixadirecta (opção Pagamentos/ Débitos Diretos) ou do Multibanco (opção Débitos Diretos), preencha e confirme os dados solicitados. https://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Servicos/Pages/SDD.aspxportanto está explicado não vale a pena discutir mais pois até o 1º que falou apenas em Débitos Diretos) - DD - tambem estava correto pois é assim que vulgarmente é conhecido Não é discussão nenhuma, é apenas como o fórum gosta e é apanágio, informação correcta. Tendo em consideração isso mesmo, essa informação que aí está da CGD está ultrapassada uma vez que actualmente já não são 30 dias mas sim 60 para a revogação dos movimentos. Eu sei do que estou a falar, é a minha profissão. De resto, foi apenas e só para dar a referida informação, até porque ela não é relevante nem tem a ver com o tópico em si, apenas serve para esclarecimento e conhecimento.  Pois é, então há que esclarecer e vai-se esclarecer. É que o que não falta para aí são bancos a inventar e quadros de bancos que são inventores. A tão propalada Crise a eles se deve, mas isso é outra conversa. No que toca ao Débito Directo ou Débito Directo em Conta, quem define o que é e como funciona é o Banco de Portugal, que é o Regulador do sector. Seja mais ou menos competente, mais ou menos diligente, mais ou menos zeloso (se fôrmos ver os casos BPN e BPP, mais incompetente é impossível!), é o Banco de Portugal que gere estas coisas, não é nenhum outro banco, independentemente das "nomenclaturas" que resolva inventar! E para não haver dúvidas sobre as invenções de um outro Banco, então aqui fica um Caderno do Banco de Portugal... Anexo: Débitos Directos.pdf A questão de ser em Conta ou não ser em Conta tem a ver com o facto de o débito ser feito directamente na Conta do cliente, mediante uma Autorização de Débito em Conta e não através de um cartão ou de qualquer outra forma. O Credor envia uma remessa ao banco no qual o cliente tem conta, no montante X, para pagamento de uma factura, prestação, etc. Tendo fundos suficientes, havendo autorização do cliente, o banco paga, fazendo o Débito Directo na Conta do cliente. Autorização de Débito em Conta=Débito Directo em Conta. Sistema de Débito Directo... Não existe! Volto a dizer o que disse antes... É seguro e práctico apenas quando do outro lado está gente e entidade séria, caso contrário é só dôres de cabeça e surpresas desagradáveis. Porque o cliente, na sua Boa-Fé, ao activar uma Autorização de Débito a favor de qualquer entidade não está à espera que em vez de pagar o montante X, se veja subitamente confrontado com um valor 5 ou 10 vezes mais alto, ou qualquer outro acima do que seria suposto. Basta ver o caso precisamente dos prestadores de Telecomunicações que usam e abusam dos erros de facturação, logo nos clientes com DDC activo. É que é preciso depois ver o que vem por arrasto... Tempo mais do que suficiente para devolverem o dinheiro (coisa que nunca fazem, emitindo Notas de Crédito no seu lugar), ficando assim o dinheiro a render uns belos Juros ao prestador! E nem sequer se digna pagar juros ao cliente, nem muito menos reconhece a sua Mora na devolução! Entretanto, anda o dinheiro do cliente a passear, tendo saído da sua conta, saíndo depois da conta do prestador para offshore atrás de offshore em operações over-night consecutivas, rendendo MILHÕES e nem sequer sendo declarado ao Fisco, porque... "não existe"! E se hoje em dia podem (e devem) ser definidos esses limites em toda e qualquer Autorização de Débito, é porque esses abusos foram tantos que até o maior incompetente que passou alguma vez pelo Banco de Portugal (esse tal de Vitor Constâncio) viu que era preciso alterar o funcionamento e acabar com esses abusos. Após inúmeras pressões dos clientes, DECO, etc, como é costume... Mas também não é por se poder anular coisas à posteriori, seja 30 dias depois, seja 60 dias depois, seja mesmo anos depois (no caso de se ter de ir para Tribunal) que essas surpresas e dôres de cabeça foram evitadas ou que deixaram de acontecer. E bem vistas as coisas, porque é que os bancos incentivam o DDC, além das próprias entidades credoras também o fazerem? Conforme foi acima explicado e exposto sobre os "erros de facturação" e a "odisseia" do dinheiro FURTADO ao cliente pelos inúmeros offshores, quem beneficia grande e gordamente com isto são essas entidades credoras, bem como são também os próprios bancos... Quanto é que os bancos MAMAM de comissões em cada over-night, seja ela legal (porque também as há legais) ou ilegal (como são 90% delas)? Quem é o menos beneficiado nisto tudo? Obviamente o cliente! A única vantagem que tem é não ter de se preocupar em andar com facturas para cima e para baixo para as pagar. Só precisa preocupar-se em ter fundos na conta para garantir o pagamento, nada mais. A somar a isto, nem sequer saber que o seu dinheiro (que lhe foi FURTADO) anda a fazer render MILHÕES ao seu banco, aos outros bancos e às entidades que lhe FURTARAM o dinheiro, sem ter uma única compensação nem uma única reparação pelo prejuízo monetário sofrido... Enfim... Acho que está tudo dito! Voltando ao cerne da questão, a culpa disto não é, obviamente, do DDC. A culpa é de quem não é sério e abusa. Se o cliente deseja activar um DDC, se acha que lhe é vantajoso, pode e deve fazê-lo, mas... É BOM que esteja ciente de TODOS os riscos! Neste momento, quem ler isto, já o ficará!  Tu és teimoso e ainda por cima gostas de passar informação errada e chegando ao cumulo de colocar um pdf para o caderno do BdP onde começa logo por referir Sistema de Débitos Directos... enfim... Eu vou explicar uma unica vez para mostrar que estou de boa fé, depois disto, podes escrever 50 páginas que pura e simplesmente vou ignorar porque por mais que possas escrever sobre o tema, não sabes do que falas: Existem 2 tipos de cobrança uniformizada na banca actualmente, uma mais antiga mas que se encontra em vigor, que é a cobrança via PS2, que são enviadas antecipadamente para os bancos as autorizações de débito dos clientes, e a partir daí as referidas entidades passam a efectuar com a regularidade que entenderem e tiverem acordado, ficheiros de cobrança que são enviados directamente para as áreas de transferências nacionais dos bancos da nossa praça, sendo que estes vão proceder ao tratamento desses ficheiros, vão cobrar aos clientes, e posteriormente fazem o retorno da informação pela mesma via (resultado da cobrança). Posteriormente, em meados de 2000 e dada a entrada da moeda única em Janeiro de 2002, foi dado inicio a um sistema mais uniformizado e que viesse de encontra aos sistemas de cobrança existentes na Europa, sendo que, foram convocados representantes da banca nacional (eramos 32 ao todo para ser mais preciso) de forma a se criar um sistema mais seguro, menos dispendioso, menos moroso e mais comodo para as entidades credoras como para os clientes. A SIBS, da mesma forma que faz a telecompensação de cheques uniformizados e a gestão das transferências nacionais, ficou encarregue de fazer a gestão desse mesmo sistema, sendo que, após a implementação do mesmo entrou em vigor em 2002. Uma das diferenças que existe para a vulgar cobrança, é que, via SDD não existem ADC's fisicas nos bancos, as mesmas estão nas entidades credoras e existem regras para salvaguardar os interesses dos clientes em caso de litigio. Quem gere a cobrança dos débitos directos é a SIBS, os bancos apenas fazem o retorno, não têm que se preocupar com a gestão. É o sistema mais seguro que existe para o cliente, pode activar, pode cancelar, pode alterar a autorização que tem em qualquer multibanco, pode definir valor máximo de cobrança, pode revogar qualquer movimento que considere indevido no prazo de 60 dias corridos sem qualquer tipo de justificação para com a entidade bancária em que está a ocorrer o referido débito. Sobre as acusações que fazes sobre supostos furtos devias ter mais tento com o que escreves porque acusações infundadas dessas por vezes dão problemas muito graves, ás vezes quer-se escrever e passar a ideia que se sabe do que se está a falar e o que se está a fazer não é mais do que difamar. Cuidado... Sobre o tema em si nada mais digo, é o que faço vai para 20 anos, é a minha profissão, e sim, para finalizar, era 1 dos 32 representantes do grupo de trabalho para a implementação do Sistema de Débitos Directos.
|
|
|
|
 |
|
crostapt
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 10 Mai 2012 10:30 |
|
depois do telefonema de hoje já seria preciso mudar o modem (+-27€) ou em alternativa manter os meus atuais 30Mb (restante pacote igual à proposta Fibra 100) pagando menos 2€ (37,99€) pedi se haveria maneira de suprimir esse custo, aderindo ao DD ou fosse o que fosse... a resposta foi de que iria consultar e entraria em contacto logo que tivesse novidades. (muita informação útil sobre o sistema de DD obrigado  )
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 10 Mai 2012 11:35 |
|
|
Aconselho a verem muito bem...Porque eles dizem o que queremos se se nao ligarem a confirmar tem surpresas. Hoje depois de ter colocado mensagem no facebook deles, ligaram-me e confirmaram outra vez que apenas poderei ter oferta de uma box, e a outra terei de pagar na totalidade (nao ha 50% de desconto numa segunda). Ou seja, quer seja thomson, quer seja kaon terei de pagar sempre os 5€ ou 5.50€ (dependendo se é de gravação ou nao), acrescidos à mensalidade dos 39.99€. ja antes de adquirir a thomson, também me queriam inpingir os 5.50 e na loja deram a volta à questão. caso contrario, prefiro entregar a porcaria da thomson e pronto (porque isto é uma porcaria mesmo!! box rasca!!!!). ainda sugeri trocarem a thomson por outra kaon, o que de facto é possivel, mas continuaria a pagar os 5.50€ acrescidos aos 39.99€. Às 13h vou à loja, depois conto o desfecho...
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 10 Mai 2012 15:41 |
|
Informação final depois de ter ido a loja cabovisao... 1º NAO È POSSIVEL TER DESCONTOS NUMA SEGUNDA BOX:! TERÁ DE SER PAGA NA TOTALIDADE! eu vi PRETO NO BRANCO! Não é possivel!!! 2º Campanha como consegui é o máximo que poderá ser feito! E vi preto no branco! 3º Campanha como consegui: 105canais+100mb (down/3mb up)+ Chamadas ilimitadas RFN+ Chamdas ilimitadas internacionais 50destinos+VOD ilimitado excluido o conteudo adultos (apenas tenho sd e hd dos outros filmes)+tvcine's +disney cinemagic (SD+HD) 3meses (com desactivação automatica) e estes desactivam em setembro e é activado sportd SD em setembro por 3meses+1 ano Oferta da box kaon hd+dvr sem débito directo. Fidelização 12meses, preço 39.99€. a box thomson devolvo, e ainda fazem credito desde o dia em que entrego a thomson ate final deste mês. 4º tenho isto por escrito. Posto assim, fico na cabovisao mais 1 ano 
|
|
|
|
 |
|
jr_cardoso
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 10 Mai 2012 18:08 |
|
|
Resumindo, como tu nao conseguiste mais ninguém pode ter, nada que já em anteriores pacotes tinhas sempre mais do que o resto das pessoas. Então essa que te oferecem 3 meses de tvcines e depois mais 3 meses de sporttv também podemos dizer que é impossível certo?
Se ainda andar por cá na altura digitalizo a factura só para verem se é ou nao possível...
|
|
|
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Renegociações com a Cabovisão  Enviado: 10 Mai 2012 19:13 |
|
jr_cardoso Escreveu: Resumindo, como tu nao conseguiste mais ninguém pode ter, nada que já em anteriores pacotes tinhas sempre mais do que o resto das pessoas. Então essa que te oferecem 3 meses de tvcines e depois mais 3 meses de sporttv também podemos dizer que é impossível certo?
Se ainda andar por cá na altura digitalizo a factura só para verem se é ou nao possível... Idem. também faço o mesmo. Como disse na loja, disse entao que devolvia a box amanha em loja e agora tou ao tlfone com eles, dizendo para esperar e nao devolver. LOL. É UM CUMULO!!
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|