|
Data/Hora: 29 Set 2026 21:20
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 22 Mai 2009 21:23 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 22:17 Mensagens: 878 Localização: Santa Maria Da Feira
|
lithos Escreveu: Na continuação do que já está a ser discutido no tópico viewtopic.php?f=19&t=123, aqui fica o endereço relativo aos mais recentes dados divulgados pela Anacom sobre a quota de mercado nos serviços de televisão por subscrição: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=951699. estes resultados só mostra que a pt nao vai parar por aqui, e que a cabovisao tem que começar a inovar para nao baixar mais, visto já ser o 5 trimeste consecutivo a perder quota de mercado

|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 25 Mai 2009 00:31 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
lithos Escreveu: Na continuação do que já está a ser discutido no tópico viewtopic.php?f=19&t=123, aqui fica o endereço relativo aos mais recentes dados divulgados pela Anacom sobre a quota de mercado nos serviços de televisão por subscrição: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=951699. Que engraçado... BragaTel, PluriCanal Leiria e PluriCanal Santarém têm quota no 4º trimestre de 2008 e 1º de 2009, mas a TVTel não tem porquê? A ANACOM não pára de me surpreender... Ou não!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 25 Mai 2009 00:34 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
barros Escreveu: lithos Escreveu: Na continuação do que já está a ser discutido no tópico viewtopic.php?f=19&t=123, aqui fica o endereço relativo aos mais recentes dados divulgados pela Anacom sobre a quota de mercado nos serviços de televisão por subscrição: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=951699. estes resultados só mostra que a pt nao vai parar por aqui, e que a cabovisao tem que começar a inovar para nao baixar mais, visto já ser o 5 trimeste consecutivo a perder quota de mercado Não te esqueças que o pessoal vai atrás da publicidade dos fedorentos e dsa novidades. Depois, quando dá problema, voltam para onde estavam porque lá é que era bom! Mas claro que a Cabovisão não pode parar. Parar é morrer!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado internet - 1 trimeste 2009  Enviado: 26 Mai 2009 02:24 |
|
barros Escreveu: Já sairam os resultados do 1 trimeste de 2009 em relaçao á quota de mercado do serviço de internet, em que a cabovisao e o grupo sonae foram os que apresentaram descidas na quota de mercado http://tek.sapo.pt/noticias/internet/banda_larga_movel_volta_a_crescer_mais_do_que_996350.htmlJá não sei onde é que foi que me preguntaram que bases é que eu tinha para afirmar que estava a haver um êxodo do Clix para Vodafone e Cabovisão... Se calhar era num sítio onde era costume eu ter razão antes de tempo... Olha, é mais uma!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Cabovisão continua a perder na Internet  Enviado: 20 Ago 2009 14:53 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Cabovisão continua a perder na InternetSegundo os mais recentes dados divulgados pela Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações), referentes aos resultados do 2º Trimestre de 2009 do serviço de Internet de Banda Larga Fixa, a Cabovisão continua a perder quota de mercado, situando-se agora nos 8,1%, menos 0,4 pp em relação aos resultados obtidos no 1º Trimestre de 2009. Também a Sonaecom acompanha a mesma tendência de descida, situando-se agora nos 10,9%. A contrariar esta tendência está o Grupo PT (com uma quota de 42,8%, ganhando 0,3 pp em relação ao 1º Trimestre de 2009) e o Grupo Zon Multimédia (com uma quota de 32,3%, ganhando 0,7 pp em relação ao 1º Trimestre de 2009). Também a Vodafone continua a ganhar terreno, ocupando agora 3,5% da quota de mercado de Banda Larga Fixa em Portugal. De referir que a Cabovisão perde terreno no serviço de Internet há seis trimestres consecutivos. Fonte: Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações)
|
|
|
|
 |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado internet - 2º trimeste 2009  Enviado: 20 Ago 2009 17:33 |
| Fundador |
 |
|
lithos Escreveu: Cabovisão continua a perder na InternetSegundo os mais recentes dados divulgados pela Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações), referentes aos resultados do 2º Trimestre de 2009 do serviço de Internet de Banda Larga Fixa, a Cabovisão continua a perder quota de mercado, situando-se agora nos 8,1%, menos 0,4 pp em relação aos resultados obtidos no 1º Trimestre de 2009. Também a Sonaecom acompanha a mesma tendência de descida, situando-se agora nos 10,9%. A contrariar esta tendência está o Grupo PT (com uma quota de 42,8%, ganhando 0,3 pp em relação ao 1º Trimestre de 2009) e o Grupo Zon Multimédia (com uma quota de 32,3%, ganhando 0,7 pp em relação ao 1º Trimestre de 2009). Também a Vodafone continua a ganhar terreno, ocupando agora 3,5% da quota de mercado de Banda Larga Fixa em Portugal. De referir que a Cabovisão perde terreno no serviço de Internet há seis trimestres consecutivos. Fonte: Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações) Falta saber se vai acontecer a mesma coisa com o mercado de tv, será que a cabovisao vai continuar a perder quota de mercado ?

|
|
|
|
 |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 21 Ago 2009 12:18 |
Registado: 24 Jan 2009 14:04 Mensagens: 61
|
Traore Escreveu: Daqui: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=849558Podem ver que a Cabovisão é quem mais perde clientes. Seria interessante analisar as razões quando se sabe que o mercado de televisão por subscrição está a crescer. Não sei inserir imagens. Preciso da vossa ajuda http://img136.imageshack.us/my.php?image=quota.jpgCumps A Cabovisão é quem mais quê? Zon Multimédia: 69.5% -> 60.5% (-9.0%) Cabovisão: 14.9% -> 12.4% -> (-2.5%) Eu diria que é um resultado aceitável para a entrada de um "monstro" no mercado como é a PT. Basta comparar a área de cobertura da PT com a Cabovisão... visto assim -2.5% é um valor excelente! Há muita gente por este pais fora, que antes só tinha ADSL + 4 canais por TAT (televisão analógica terrestre), e que passaram a fazer parte destas contas na fatia da PT. Como é possível a percentagem da CV não descer se a área de cobertura está congelada? Acho estranho a Clix não entrar nas contas, ou então entrar apenas no grupo dos "outros" com menos de 1%...
|
|
 |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Cabovisão recua no serviço de Telefone  Enviado: 21 Ago 2009 19:09 |
| Fundador |
 |
|
Cabovisão recua no serviço de TelefoneSegundo os mais recentes dados divulgados pela Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações), referentes aos resultados do 2º Trimestre de 2009 do serviço de Telefone Fixo, a Cabovisão continua a perder quota de mercado, situando-se agora nos 7%, menos 0,1 pp em relação aos 7,1% conquistados no 1º Trimestre de 2009. Também a Sonaecom acompanha a mesma tendência de descida, situando-se agora nos 17,8% . O Grupo PT foi quem mais recuou na quota de mercado, perdendo 1,6 pp, com 60,7%. A contrariar esta tendência está o Grupo Zon Multimédia e a Vodafone Portugal que ganham ambos maior posicionamento no mercado de Telefonia Fixa. Fonte: Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações)

|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 25 Ago 2009 14:36 |
| BANIDO |
 |
|
Cabovisão perde na TelevisãoMais uma vez, a Cabovisão regista uma perda substancial de quota no mercado de Televisão por subscrição, segundo os recentes dados referentes ao 2º Trimestre de 2009, divulgados pela Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações). Pelo sexto trimestre consecutivo, a Cabovisão continua a perder os seus assinantes do serviço de Televisão, tendo agora 11,1% da quota de mercado do serviço de Televisão por subscrição, conseguindo assim o estatuto de 3º maior operador do mercado. Apesar de manter, confortavelmente, o estatuto de maior operador do mercado de Televisão por subscrição, o Grupo Zon Multimédia mantém a tendência de perda registada nos últimos trimestres. O Grupo Zon Multimédia regista uma taxa de 68,4%, menos 1,7 pontos percentuais que no 1º Trimestre de 2009. A PT Comunicações, com o seu serviço Meo, continua a registar fortes subidas na quota de mercado do serviço de Televisão por subscrição. Depois de ultrapassar a Cabovisão no 4º Trimestre de 2008, a PT Comunicações regista uma taxa de 18,7%, tornando-a no segundo maior operador do mercado. Fonte: Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações)
|
|
|
|
 |
|
barros
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 25 Ago 2009 15:12 |
| Fundador |
 |
|
lithos Escreveu: Cabovisão perde na TelevisãoMais uma vez, a Cabovisão regista uma perda substancial de quota no mercado de Televisão por subscrição, segundo os recentes dados referentes ao 2º Trimestre de 2009, divulgados pela Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações). Pelo sexto trimestre consecutivo, a Cabovisão continua a perder os seus assinantes do serviço de Televisão, tendo agora 11,1% da quota de mercado do serviço de Televisão por subscrição, conseguindo assim o estatuto de 3º maior operador do mercado. Apesar de manter, confortavelmente, o estatuto de maior operador do mercado de Televisão por subscrição, o Grupo Zon Multimédia mantém a tendência de perda registada nos últimos trimestres. O Grupo Zon Multimédia regista uma taxa de 68,4%, menos 1,7 pontos percentuais que no 1º Trimestre de 2009. A PT Comunicações, com o seu serviço Meo, continua a registar fortes subidas na quota de mercado do serviço de Televisão por subscrição. Depois de ultrapassar a Cabovisão no 4º Trimestre de 2008, a PT Comunicações regista uma taxa de 18,7%, tornando-a no segundo maior operador do mercado. Fonte: Anacom (Autoridade Nacional de Comunicações) Estes resultados ainda não mostram se a campanha que a cabovisão lançou em meados de Junho " Cabovisão - Acerte em cheio" obteve resultados positivos, pois só apanhou 1 mês, o que não deixa de ser negativo pois a Cabovisão nestes ultimos 2 anos tem perdido quota de mercado no que diz respeito ao serviço de tv .

|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 25 Ago 2009 15:24 |
| BANIDO |
 |
|
barros Escreveu: Estes resultados ainda não mostram se a campanha que a cabovisão lançou em meados de Junho " Cabovisão - Acerte em cheio" obteve resultados positivos, poi só apanhou 1 mês, o que não deixa de ser negativo pois a Cabovisão nestes ultimos 2 anos tem perdido quota de mercado no que diz respeito ao serviço de tv . Sim, também é verdade. Estes resultados ainda reflectem muito pouco dos objectivos da campanha Acerte em Cheio. No próximo trimestre logo saberemos se esta campanha surte efeitos. Ainda que a Cabovisão perdeu quota nos três serviços. Não é muito animador. E num momento de iminente consolidação de mercado, não é muito favorável nem à Cabovisão nem à Cogeco, se querem manter presença no mercado.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 25 Ago 2009 15:56 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Resumindo estamos em queda na TV, NET e Telefone... 
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 25 Ago 2009 16:02 |
| BANIDO |
 |
|
varsaljr Escreveu: Resumindo estamos em queda na TV, NET e Telefone...  Eu não estou... A Cabovisão está! 
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 26 Ago 2009 14:13 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
|
Realmente este estudo, ainda não engloba a actual campanha, mas também acho que não será este o motivo suficiente para que a Cabovisão suba à segunda posição. Contínuo com a mesma opinião de antes: A Cabovisão é um operador interessante à primeira vista, mas depois quando o conhecemos um pouco melhor, fica sempre um sabor "a pouco", não sei explicar, falta-lhe "sumo". Senão reparem: Vou mudar de casa. Fisicamente fico no mesmo bairro, será uma deslocação física de uns 250mts. Pensei então regressar à Cabovisão (têm neste momento, no serviço tv, 3 canais que eu aprecio: MyZen Tv HD, Luxe TV HD em espanhol e a Record News), já no serviço internet não aprecio o IP fixo, mas iria "fechar os olhos" a isso. Resultado a Cabovisão ainda não tem cobertura nesta nova zona residencial (e isto que têm um armário a cerca de 100 mts da minha nova casa) e só irão expandir o seu ramal quando estiver concluída a sua construção (daqui a 2 anos, segundo o construtor). O MEO, pelo contrário acompanhou a nova expansão e andou a cablar este novo espaço no bairro. Logo toda a gente esta coberta por este serviço. Não será esta uma estratégia correcta!? Daqui a 2 anos, isto se o prazo corresponder à realidade, a Cabovisão terá de ter alguma oferta muito vantajosa para que as pessoas realmente queiram mudar de operador. Lá está, como estrategas, nunca vi pior. Depois logicamente há sempre o sabor “a pouco” e andam sempre atrás dos serviços que os outros oferecem (no serviço TV então é que sabemos...).
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 28 Ago 2009 01:08 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
kimcarvalho Escreveu: Realmente este estudo, ainda não engloba a actual campanha, mas também acho que não será este o motivo suficiente para que a Cabovisão suba à segunda posição. Contínuo com a mesma opinião de antes: A Cabovisão é um operador interessante à primeira vista, mas depois quando o conhecemos um pouco melhor, fica sempre um sabor "a pouco", não sei explicar, falta-lhe "sumo". Senão reparem: Vou mudar de casa. Fisicamente fico no mesmo bairro, será uma deslocação física de uns 250mts. Pensei então regressar à Cabovisão (têm neste momento, no serviço tv, 3 canais que eu aprecio: MyZen Tv HD, Luxe TV HD em espanhol e a Record News), já no serviço internet não aprecio o IP fixo, mas iria "fechar os olhos" a isso. Resultado a Cabovisão ainda não tem cobertura nesta nova zona residencial (e isto que têm um armário a cerca de 100 mts da minha nova casa) e só irão expandir o seu ramal quando estiver concluída a sua construção (daqui a 2 anos, segundo o construtor). O MEO, pelo contrário acompanhou a nova expansão e andou a cablar este novo espaço no bairro. Logo toda a gente esta coberta por este serviço. Não será esta uma estratégia correcta!? Daqui a 2 anos, isto se o prazo corresponder à realidade, a Cabovisão terá de ter alguma oferta muito vantajosa para que as pessoas realmente queiram mudar de operador. Lá está, como estrategas, nunca vi pior. Depois logicamente há sempre o sabor “a pouco” e andam sempre atrás dos serviços que os outros oferecem (no serviço TV então é que sabemos...). já agora que falas na MyZen Tv HD explica-me para que serve este canal com as várias opções de audio sem ter o português? não é que não goste realmente do canal pois até tem bela imagens, mas eu ainda não consegui perceber qual a função e não consigo estar muito tempo a ouvir relatos de massagens (acho eu) ou exercícios sei lá... deve ser a minha ignorância e não ser um barra em inglês
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 28 Ago 2009 12:57 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
ricardojcampos Escreveu: já agora que falas na MyZen Tv HD explica-me para que serve este canal com as várias opções de audio sem ter o português? não é que não goste realmente do canal pois até tem bela imagens, mas eu ainda não consegui perceber qual a função e não consigo estar muito tempo a ouvir relatos de massagens (acho eu) ou exercícios sei lá... deve ser a minha ignorância e não ser um barra em inglês Eu nunca escuto as opções de áudio em inglês e francês, por isso também não me interessam muito estas 2 opções, mas não são de massagens  , são indicações para relaxar. A nós podem não servir para nada, mas acredita que em muitos países onde o stress do dia-a-dia é forte (e certamente também por cá), estes "relatos" são muito bem-vindos e de grande utilidade. Mas de aparecesse uma escolha de áudio em português claro que era muito bom. Para mim este canal serve para ver com o som Natural ou o da música. Em especial quando não está a dar nada de jeito nos diversos canais (e acredita que muitas vezes sucede) e me apetece estar tranquilo (seja a escutar apenas, seja para visualizar as magnificas paisagens). A minha pena é realmente o tema das imagens não ser mais diversificado (montanhas, fundo do mar, selvas, etc). e por falar em canais com áudio em português, dois que me vêm sempre há memória, são o Cartoon Network (acho que na Zon tem áudio em português!) e o Boomerang.
|
|
|
|
 |
|
hdmi
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 28 Ago 2009 16:30 |
Registado: 26 Ago 2009 14:30 Mensagens: 12
|
|
Já agora falando em myzen.tv, aquilo tem um programa fixo (isto é, de x a x horas passam imagens de montanhas/rios/etc, de y a y horas exercicios de relaxamento, etc), ou somos nós que escolhemos o que queremos ver? Se é a última opção, como é que o fazemos? =S
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 28 Ago 2009 17:12 |
| BANIDO |
 |
|
Caros Utilizadores, Queiram dar continuação à discussão sobre o canal myZen.TV no tópico Cabovisão já tem HD. Obrigado! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 29 Ago 2009 17:28 |
|
VuDu Escreveu: Traore Escreveu: Daqui: http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=849558Podem ver que a Cabovisão é quem mais perde clientes. Seria interessante analisar as razões quando se sabe que o mercado de televisão por subscrição está a crescer. Não sei inserir imagens. Preciso da vossa ajuda http://img136.imageshack.us/my.php?image=quota.jpgCumps A Cabovisão é quem mais quê? Zon Multimédia: 69.5% -> 60.5% (-9.0%) Cabovisão: 14.9% -> 12.4% -> (-2.5%) Eu diria que é um resultado aceitável para a entrada de um "monstro" no mercado como é a PT. Basta comparar a área de cobertura da PT com a Cabovisão... visto assim -2.5% é um valor excelente! Há muita gente por este pais fora, que antes só tinha ADSL + 4 canais por TAT (televisão analógica terrestre), e que passaram a fazer parte destas contas na fatia da PT. Como é possível a percentagem da CV não descer se a área de cobertura está congelada? Acho estranho a Clix não entrar nas contas, ou então entrar apenas no grupo dos "outros" com menos de 1%... Estes estudos da ANACOM por vezes têm muita coisa que não se percebe... E além disso os números de clientes estão permanentemente errados porque os prestadores nunca os actualizam. Como as contas ficam sempre activas, o cliente também fica, apesar do contratato estar desactivo, ous eja, já não ser cliente. Por essas e por outras é que se se fôr a somar o nº total de clientes dos vários prestadores, vai na volta acabamos com o triplo (nomínimo) da população do país!
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Quota de Mercado  Enviado: 29 Ago 2009 20:18 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
kimcarvalho Escreveu: e por falar em canais com áudio em português, dois que me vêm sempre há memória, são o Cartoon Network (acho que na Zon tem áudio em português!) e o Boomerang. Áudio em Português? Não... lamento mas em lado nenhum o cartoon network tem áudio em português...
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|