Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 29 Set 2026 14:31

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 15 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Fim do período de fidelização e caminhos a seguir
MensagemEnviado: 31 Mai 2010 14:08 

Registado: 19 Mai 2009 21:26
Apesar de haver tópicos dispersos em que vão sendo abordados estes assuntos parece-me interessante discutir este assunto de forma mais directa.
Como sabem, está a fazer um ano que muitos clientes Cabovisão mudaram o seu tarifário para a promoção dos "39,90€" e, portanto, o seu período de fidelização está acabar. Eu encontro-me nessa situação (acaba a 1 de Agosto) e gostaria de saber o que pensam fazer os meus "companheiros".
As hipóteses são várias, pois podemos deixar tudo como está e continuar a usufruir da promoção, podemos mudar de operador, podemos renegociar com a Cabovisão para obtermos mais qualquer coisita, etc.
Eu gostaria de continuar cliente Cabovisão, apesar de algumas coisas que me foram desagradando mas, no geral, o serviço prestado é satisfatório. O que me faz hesitar é a falta de novidades, nomeadamente no que diz respeito ao software das boxs e alguns serviços que faltam e que dizem estão para breve (há muito tempo que estão para breve). eu vou esperar até Agosto/ Setembro e depois decido, claro que vou sondar a concorrência para ver que tipo de serviços oferecem na minha zona.
E vocÊs, que pensam fazer?

Assunto da Mensagem: Re: Fim do período de fidelização e caminhos a seguir
MensagemEnviado: 31 Mai 2010 14:36 

Registado: 24 Ago 2009 11:00
ruivascobraga Escreveu:
Apesar de haver tópicos dispersos em que vão sendo abordados estes assuntos parece-me interessante discutir este assunto de forma mais directa.
Como sabem, está a fazer um ano que muitos clientes Cabovisão mudaram o seu tarifário para a promoção dos "39,90€" e, portanto, o seu período de fidelização está acabar. Eu encontro-me nessa situação (acaba a 1 de Agosto) e gostaria de saber o que pensam fazer os meus "companheiros".
As hipóteses são várias, pois podemos deixar tudo como está e continuar a usufruir da promoção, podemos mudar de operador, podemos renegociar com a Cabovisão para obtermos mais qualquer coisita, etc.
Eu gostaria de continuar cliente Cabovisão, apesar de algumas coisas que me foram desagradando mas, no geral, o serviço prestado é satisfatório. O que me faz hesitar é a falta de novidades, nomeadamente no que diz respeito ao software das boxs e alguns serviços que faltam e que dizem estão para breve (há muito tempo que estão para breve). eu vou esperar até Agosto/ Setembro e depois decido, claro que vou sondar a concorrência para ver que tipo de serviços oferecem na minha zona.
E vocÊs, que pensam fazer?

O meu periodo de fidelização acaba em Outubro. Eu já ha algum tempo q estou decidido a mudar de operador, devido a várias razões mas sobretudo aos tais 20 canais Hd que foram prometidos até final de Dezembro de 2009 e que depois n apareceram. Mas esse assunto já foi mais que discutido aqui no fórum. A falta de novidades, nomeadamenteo Video on Demand, Video Clube, canais de referência, o serviço por fibra que custa a chegar a algumas zonas do interior, os canais analógicos com problemas técnicos, etc, etc.... fazem com que o único serviço com qualidade seja mesmo o da internet. Para mim como cliente, que exijo respeito e no mínimo que não lancem boatos do tipo "é para breve" (porque o "breve" da cabovisão é um ou 2 anos), faz com que n esteja satisfeito. Por isso vou mudar, esperando eu para melhor....a ver vamos.
Isto é a minha opinião e experiência como cliente, aceito que muito outros estejam satisfeitos, eu não estou!

MensagemEnviado: 03 Jun 2010 04:01 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
redragon7 Escreveu:
(...)Para mim como cliente, que exijo respeito e no mínimo que não lancem boatos do tipo "é para breve" (porque o "breve" da cabovisão é um ou 2 anos),(...)

E isso não é lançar boatos?

A mim parece-me que sim, mas tu lá saberás...

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 04 Jun 2010 09:30 

VIRIATUM Escreveu:
redragon7 Escreveu:
(...)Para mim como cliente, que exijo respeito e no mínimo que não lancem boatos do tipo "é para breve" (porque o "breve" da cabovisão é um ou 2 anos),(...)

E isso não é lançar boatos?

A mim parece-me que sim, mas tu lá saberás...

Foi exactamente isso que eu disse....

MensagemEnviado: 04 Jun 2010 11:31 

Registado: 20 Out 2009 11:54
Para deixar tudo como está, ou seja, para continuar a usufruir da promoção é preciso contactar a Cabovisão um mês antes, ou a promoção renova? O meu contrato acho que dizia que este valor era apenas durante um ano, depois voltava ao valor normal.

MensagemEnviado: 04 Jun 2010 12:26 

Luigi_Man Escreveu:
Para deixar tudo como está, ou seja, para continuar a usufruir da promoção é preciso contactar a Cabovisão um mês antes, ou a promoção renova? O meu contrato acho que dizia que este valor era apenas durante um ano, depois voltava ao valor normal.

A promoção n renova. Tens de telefonar para lá e tentar renegociar o contrato. Se n tiveres paciência para tal diz-lhes q queres desistir de ser cliente e que queres mudar de operador. Dito isto eles próprios se encarregam de te propôr alguma situação.

MensagemEnviado: 04 Jun 2010 17:16 

Registado: 20 Mai 2010 00:47
Olá a todos! Eu pela parte que me toca,vou mesmo desligar o serviço Cabovisão. De facto aderi em Novembro ao serviço triplo10mb da Cabovisão e nunca consegui obter a tal box de que tanto falam uma vez que me disseram sempre que na altura em que fiz a minha adesão isso não estava contemplado.Ok tudo bem! como não estava disposto a entrar com mais 5 euros,assim continuei até á data em que o meu cunhado aderiu precisamente ao mesmo pacote mas com uma "pequena diferença" paga apenas 34.98 euros e tem uma catrefada de canais e ainda por cima deram-lhe uma box durante 1 ano. Escusado será dizer que sou neste momento alvo de gozação por parte dele. Quer dizer,sou eu e todos os outros TóTós que estão nas minhas condições,mas como mão tenho muito jeito para isso vou regressar á casa mãe "ZON" de onde nunca devia ter saído.Em Outubro segue a cartinha de rescisão...

MensagemEnviado: 04 Jun 2010 17:30 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
brutamontes Escreveu:
Olá a todos! Eu pela parte que me toca,vou mesmo desligar o serviço Cabovisão. De facto aderi em Novembro ao serviço triplo10mb da Cabovisão e nunca consegui obter a tal box de que tanto falam uma vez que me disseram sempre que na altura em que fiz a minha adesão isso não estava contemplado.Ok tudo bem! como não estava disposto a entrar com mais 5 euros,assim continuei até á data em que o meu cunhado aderiu precisamente ao mesmo pacote mas com uma "pequena diferença" paga apenas 34.98 euros e tem uma catrefada de canais e ainda por cima deram-lhe uma box durante 1 ano. Escusado será dizer que sou neste momento alvo de gozação por parte dele. Quer dizer,sou eu e todos os outros TóTós que estão nas minhas condições,mas como mão tenho muito jeito para isso vou regressar á casa mãe "ZON" de onde nunca devia ter saído.Em Outubro segue a cartinha de rescisão...

E quanto estás mesmo a pagar agora? Há alguma revolta da parte dos clientes que se dizem sentir lesados porque aderiram a uma dada campanha por um dado preço, e conhecem este e aquele que aderiram há menos tempo e chegam a pagar quase metade do que aquilo que pagam. Tirando aquele sentimento de inveja, não vejo o que de errado haja aqui, até porque isto não acontece só na Cabovisão. Já dei conta de casos noutros operadores e não vejo grande anormalidade nisso.

Vocês assinam um contrato com uma dada campanha, a partir desse momento e até que a fidelização termine é essa campanha que vigora. Não queiram misturar alhos com bugalhos. Se têm uma campanha em vigor não têm de estar a pensar nas outras que apareceram depois. E isto é assim em tudo o que envolva preços e campanha. Um dia destes comprei um router por 70€, uma semana depois estava o mesmo router com uma placa extra por metade do preço... Também fiquei chateado claro...

E quanto à box, eu presumo que actualmente tenhas uma box normal, e querias ter uma DVR. Das duas três: os 5€ vais ter de os pagar porque as mensalidades de um e outro modelo são diferentes; depois ou te fidelizas num canal premium e tens a instalação de oferta ou então pagas os 25€ da instalação. Agora, se a box com DVR não foi o que contrataste e agora queres, não há muitas saídas do que aquelas que eu te apontei agora.

MensagemEnviado: 04 Jun 2010 19:26 

Registado: 18 Fev 2010 17:20
... mas o período de vigência da promoção dos 39,98€ não é de 24 meses? ou será que estamos a falar de duas promoções diferentes?

MensagemEnviado: 04 Jun 2010 19:28 
BANIDO

tira0lh0s Escreveu:
... mas o período de vigência da promoção dos 39,98€ não é de 24 meses? ou será que estamos a falar de duas promoções diferentes?

Lá está, são promoções diferentes. Essa será uma. Nas promoções dos últimos meses o que acontece é que depois dos 12 meses de fidelização acresce somente o valor da box, mantendo-se o valor do pacote.

MensagemEnviado: 04 Jun 2010 23:06 

Olá mais uma vez a todos! estou a pagar 39.98 e sem direito a qualquer box seja ela com ou sem DVR. De facto eu compreendo que a Cabovisão queira angariar novos clientes com promoções mais ou menos agressivas e com preços também bastante apelativos mas isso cria um problema que a empresa tem de assumir,é que sendo assim os clientes mais antigos estão no seu pleno direito de se sentirem marginalizados em relação aos novos e não penso que haja aqui qualquer ponta de inveja mas apenas uma reacção natural de quem se sente marginalizado e quem não se sente não é filho...

MensagemEnviado: 05 Jun 2010 09:34 
BANIDO

brutamontes Escreveu:
Olá mais uma vez a todos! estou a pagar 39.98 e sem direito a qualquer box seja ela com ou sem DVR. De facto eu compreendo que a Cabovisão queira angariar novos clientes com promoções mais ou menos agressivas e com preços também bastante apelativos mas isso cria um problema que a empresa tem de assumir,é que sendo assim os clientes mais antigos estão no seu pleno direito de se sentirem marginalizados em relação aos novos e não penso que haja aqui qualquer ponta de inveja mas apenas uma reacção natural de quem se sente marginalizado e quem não se sente não é filho...

Mas não têm nada que se sentir marginalizados, mesmo aqueles que pagam muitas vezes o dobro daquilo que tu estás a pagar agora.

Quando tu fizeste o teu contrato, incluía alguma box?

MensagemEnviado: 05 Jun 2010 11:56 

brutamontes Escreveu:
(...)vou regressar á casa mãe "ZON" de onde nunca devia ter saído.Em Outubro segue a cartinha de rescisão...

Casa-mãe?

Explica lá isso melhor.

Por acaso não estás a pensar (como até alguns idiotas dentro da PT e da Sonae.com) que a Cabovisão pertence à TVCabo, pois não?

A casa-mãe da Cabovisão chama-se COGECO, é Canadiana.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 05 Jun 2010 15:43 

Claro que não penso que a Cabovisão pertence á TV Cabo como de resto alguns idiotas poderão pensar que eu penso que possa pensar que eu penso... no entanto isso não invalida que eu após alguns anos (e vão muitos ) de ser cliente TV Cabo que eu deixe de considerar até pelos anos que fui cliente , a casa mãe. Note-se que quando falo em casa mãe falo apenas de uma relação empresa cliente e não da casa mãe da Cabovisão que como dizes e muito bem é pertença dos canadianos da Cogeco.

MensagemEnviado: 05 Jun 2010 16:58 

Pois, talvez, mas o conceito de casa-mãe é precisamente o de uma empresa que é proprietária de outra.

Cabovisão-COGECO, Vodafone Portugal-Vodafone UK, Optimus-Sonae.com, etc, exemplos não faltam.

Quando se usa um conceito para fazer referência a uma situação diversa da do próprio conceito, então convém explicar em que contexto, por forma a evitar múltiplas interpretações e mesmo mal-entendidos e confusões.

Imagem

Página 1 de 1 [ 15 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: