|
| Autor |
Mensagem |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: TMN é a melhor no móvel e Cabovisão lidera no fixo  Enviado: 08 Mai 2009 20:28 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Citar: O estudo anual de qualidade do serviço de Internet da Anacom concluiu que a TMN presta o melhor serviço no móvel e que a Cabovisão é a mais fiável no fixo. No móvel, o estudo de qualidade da Anacom comparou as ofertas da TMN, Optimus e Vodafone para a velocidade de um mega (por ser a escolhida por mais de um terço dos subscritores do serviço) e concluiu que a operadora do grupo PT oferece na globalidade o melhor serviço, seguindo-se-lhe a Optimus. A Anacom identificou “resultados muito bons” quer no ‘upload’, quer no ‘download’ de ficheiros nos acessos móveis (analisados pela primeira vez este ano), que permitem concluir que "os operadores portugueses oferecem um desempenho de rede muito bom nas placas móveis”, afirmou hoje a administradora da Anacom Teresa Maury, num encontro com os jornalistas. Segundo o estudo, os utilizadores dos acessos móveis experimentam, em média, 89,4 a 100 por cento da velocidade máxima contratada para a velocidade de ‘download’. “Do ponto de vista da Anacom, são excelentes resultados; o cliente não sai defraudado se as suas necessidades são de velocidades entre um a dois mega”, frisou Maury. A administradora da Anacom notou que a Vodafone, apesar de em alguns casos apresentar velocidades médias iguais ou superiores às das concorrentes (até porque no decurso do estudo a operadora migrou automaticamente os seus clientes para a velocidade de dois mega), acaba por apresentar um pior desempenho em termos globais devido à instabilidade da rede. “A Vodafone tem uma rede muito destabilizada, pelo que tem grande probabilidade de ter picos em que os ‘downloads’ oscilam entre os 500 kbps e os 2,5 mbps”, explicou Teresa Maury. Sapo com pior desempenho no fixo Na análise ao serviço fixo de Internet, a Anacom concluiu que os subscritores usufruem, em média, de entre 55 (Sapo) a 77 (Cabovisão) por cento da velocidade máxima contratada para os downloads, atendendo às ofertas mais representativas dos quatro maiores operadores (Cabovisão, Clix, Sapo e Zon). A Cabovisão registou o melhor desempenho, com 70 por cento dos acessos a atingirem mais de 75 por cento da velocidade máxima contratada. O Sapo ficou pior na fotografia pois apenas 10 por cento dos acessos obteve mais de 75 por cento da velocidade máxima contratada. O Clix e a Zon atingiram 67 e 62 por cento das medidas, respectivamente. Os resultados traduzem uma “clara melhoria face aos estudos anteriores” e demonstram que os operadores têm investido no fixo, frisou Teresa Maury. Público, http://ultimahora.publico.pt/noticia.as ... idCanal=57
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: TMN é a melhor no móvel e Cabovisão lidera no  Enviado: 08 Mai 2009 20:32 |
| BANIDO |
 |
|
Estando nós a falar do Marketing da Cabovisão...  Não deixa de ser um bom recado para a concorrência. 
|
|
|
|
 |
|
kimcarvalho
|
Assunto da Mensagem: Re: TMN é a melhor no móvel e Cabovisão lidera no  Enviado: 08 Mai 2009 20:33 |
Registado: 16 Fev 2009 19:06 Mensagens: 195 Localização: Elvas city
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao lidera internet fixa  Enviado: 08 Mai 2009 21:29 |
| BANIDO |
 |
|
barros Escreveu: Acho que a cabovisao acabou de mostrar um grande trunfo, a frase que escolheram para anunciar o resultado do estudo que a anacom fez nao podia ser melhor "Há quem seja o maior... mas a cabovisao é a melhor !"
quem teve o melhor resultado no ano passado , acho que foi a zon ?, ou nao? No ano passado a Cabovisão também foi considerada a melhor no serviço de internet fixa. Vejamos esta notícia http://tv1.rtp.pt/noticias/?article=923 ... &layout=10. Citar: Assim, os dados da Anacom mostram que um cliente da Cabovisão, que contratou uma velocidade máxima até dois mega bitts, pode esperar ter em cerca de 88 por cento do casos essa velocidade.
Essa percentagem baixa para 81 por cento nos clientes da TV Cabo e para 66 por cento nos clientes da Telepac/Sapo (ambas com ofertas até 4 megas). Os utilizadores da Clix/Novis só obtêm a velocidade contrata em 32 por cento das situações (oferta de velocidade até 12 megas).
Estes valores são para o tráfego de Internet nacional; se se olhar para os números ao nível do tráfego internacional (que é cada vez mais significativo no consumo dos portugueses), então essas percentagens são ainda mais baixas: a Cabovisão, com a melhor oferta, tem um rácio de 76 por cento e a Clix/Novis, com a pior oferta, baixa para 18 por cento.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao lidera internet fixa  Enviado: 09 Mai 2009 04:00 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
lithos Escreveu: Citar: O estudo anual de qualidade do serviço de Internet da Anacom concluiu que a TMN presta o melhor serviço no móvel e que a Cabovisão é a mais fiável no fixo. No móvel, o estudo de qualidade da Anacom comparou as ofertas da TMN, Optimus e Vodafone para a velocidade de um mega (por ser a escolhida por mais de um terço dos subscritores do serviço) e concluiu que a operadora do grupo PT oferece na globalidade o melhor serviço, seguindo-se-lhe a Optimus. A Anacom identificou “resultados muito bons” quer no ‘upload’, quer no ‘download’ de ficheiros nos acessos móveis (analisados pela primeira vez este ano), que permitem concluir que "os operadores portugueses oferecem um desempenho de rede muito bom nas placas móveis”, afirmou hoje a administradora da Anacom Teresa Maury, num encontro com os jornalistas. Segundo o estudo, os utilizadores dos acessos móveis experimentam, em média, 89,4 a 100 por cento da velocidade máxima contratada para a velocidade de ‘download’. “Do ponto de vista da Anacom, são excelentes resultados; o cliente não sai defraudado se as suas necessidades são de velocidades entre um a dois mega”, frisou Maury. A administradora da Anacom notou que a Vodafone, apesar de em alguns casos apresentar velocidades médias iguais ou superiores às das concorrentes (até porque no decurso do estudo a operadora migrou automaticamente os seus clientes para a velocidade de dois mega), acaba por apresentar um pior desempenho em termos globais devido à instabilidade da rede. “A Vodafone tem uma rede muito destabilizada, pelo que tem grande probabilidade de ter picos em que os ‘downloads’ oscilam entre os 500 kbps e os 2,5 mbps”, explicou Teresa Maury. Sapo com pior desempenho no fixo Na análise ao serviço fixo de Internet, a Anacom concluiu que os subscritores usufruem, em média, de entre 55 (Sapo) a 77 (Cabovisão) por cento da velocidade máxima contratada para os downloads, atendendo às ofertas mais representativas dos quatro maiores operadores (Cabovisão, Clix, Sapo e Zon). A Cabovisão registou o melhor desempenho, com 70 por cento dos acessos a atingirem mais de 75 por cento da velocidade máxima contratada. O Sapo ficou pior na fotografia pois apenas 10 por cento dos acessos obteve mais de 75 por cento da velocidade máxima contratada. O Clix e a Zon atingiram 67 e 62 por cento das medidas, respectivamente. Os resultados traduzem uma “clara melhoria face aos estudos anteriores” e demonstram que os operadores têm investido no fixo, frisou Teresa Maury. Público, http://ultimahora.publico.pt/noticia.as ... idCanal=57Acho piada a essa da instabilidade da rede da Vodafone... Onde é que eles foram fazer os testes? Será que fizeram os da TMN em Lisboa, os da Optimus no Porto e os da Vodafone a meio caminho entre Beja e Almodôvar?
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: TMN é a melhor no móvel e Cabovisão lidera no  Enviado: 09 Mai 2009 04:02 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
lithos Escreveu: Estando nós a falar do Marketing da Cabovisão...  Não deixa de ser um bom recado para a concorrência.  Srs do Marketing... Já que tiveram esta BRILHANTE saída, façam o favor de fazer uma campanha EXPLOSIVA em tudo o que seja outdoor, folhetos, imprensa escrita, rádios e TV's! Toca a meter a TVCabo no sítio!!!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao lidera internet fixa  Enviado: 09 Mai 2009 04:04 |
|
barros Escreveu: Acho que a cabovisao acabou de mostrar um grande trunfo, a frase que escolheram para anunciar o resultado do estudo que a anacom fez nao podia ser melhor "Há quem seja o maior... mas a cabovisao é a melhor !"
quem teve o melhor resultado no ano passado , acho que foi a zon ?, ou nao? Como é possível que tenha sido? Só se foi encomendado! Ou então, só se contabilizaram BragaTel, PluriCanais e TVTel já como TVCabo, o que lhes aumentou em grande o resultado, caso contrário... Só mesmo por encomenda!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao lidera internet fixa  Enviado: 09 Mai 2009 04:10 |
|
kimcarvalho Escreveu: Aqui fica o link do documento integral em pdf, da ANACOM: http://www.anacom.pt/streaming/QOSacesso_internet_marco09.pdf?contentId=916919&field=ATTACHED_FILEQue apanhem a onda e nos surpreendam na TV é só isso que espero!  Estes estudos da ANACOM são sempre a mesma coisa... Onde é que está a Vodafone? 2008 já foi um ano completo de serviço ADSL da Vodafone, não está contemplado neste estudo, porquê?
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Cabovisao lidera internet fixa  Enviado: 13 Mai 2009 00:26 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
VIRIATUM Escreveu: kimcarvalho Escreveu: Aqui fica o link do documento integral em pdf, da ANACOM: http://www.anacom.pt/streaming/QOSacesso_internet_marco09.pdf?contentId=916919&field=ATTACHED_FILEQue apanhem a onda e nos surpreendam na TV é só isso que espero!  Estes estudos da ANACOM são sempre a mesma coisa... Onde é que está a Vodafone? 2008 já foi um ano completo de serviço ADSL da Vodafone, não está contemplado neste estudo, porquê? se calhar porque prepararam o estudo antes e não sabiam da data da futura existência da vodafone ADSL...
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
efac
|
Assunto da Mensagem: Re: TMN é a melhor no móvel e Cabovisão lidera no  Enviado: 13 Jul 2009 21:11 |
Registado: 13 Jul 2009 19:31 Mensagens: 9
|
|
Boas pessoal, eu tenho TMN Movel e aqui na minha zona funciona muito bem, mesmo em viagem de comboio tambem sem qualquer tipo de problema cumps
_________________ Mac user Brincadeira c/ Mac
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: TMN é a melhor no móvel e Cabovisão lidera no  Enviado: 13 Jul 2009 21:13 |
| BANIDO |
 |
|
efac Escreveu: Boas pessoal, eu tenho TMN Movel e aqui na minha zona funciona muito bem, mesmo em viagem de comboio tambem sem qualquer tipo de problema cumps Viva efac! Bem-vindo! Então e Cabovisão, também funciona bem a nível de Internet?
|
|
|
|
 |
|
efac
|
Assunto da Mensagem: Re: TMN é a melhor no móvel e Cabovisão lidera no  Enviado: 14 Jul 2009 00:17 |
|
lithos Escreveu: efac Escreveu: Boas pessoal, eu tenho TMN Movel e aqui na minha zona funciona muito bem, mesmo em viagem de comboio tambem sem qualquer tipo de problema cumps Viva efac! Bem-vindo! Então e Cabovisão, também funciona bem a nível de Internet? Obrigado, sim, a internet da cabovisao funciona bem, nem sempre esta estável mas desde que temos o 10k esta muito melhor pelo menos e o que eu acho cumps
|
|
|
|
 |
|
efac
|
Assunto da Mensagem: Re: TMN é a melhor no móvel e Cabovisão lidera no  Enviado: 14 Jul 2009 20:24 |
|
VIRIATUM Escreveu: 10k???
Ou 10Mbps? sim isso erro meu 
|
|
|
|
 |
|
|