|
Data/Hora: 26 Set 2026 23:36
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
pmms
|
Assunto da Mensagem: Valores sinal  Enviado: 04 Mar 2009 00:39 |
| BANIDO |
 |
Registado: 04 Mar 2009 00:36 Mensagens: 16
|
Downstream Value Frequency 447000000 Hz Signal To Noise Ratio 35.5 dB Power Level -13.3 dBmV The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading Upstream Value Channel ID 1 Frequency 36880000 Hz Power 46.0 dBmV Que dizem ???? Modem : Motorola SB5101
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 04 Mar 2009 01:27 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Acho que não está muito mau, mas faltariam outros dados aí.
Pelo menos os mesmos parâmetros relativos a downstream e upstream.
Mas pronto, sendo Motorola e a engenharia deles, não é de espantar que não tenha.
Mas podias ter aberto este tópico na secção da Internet, onde seria adequado e até mais visível, já que é de Internet que se trata.
Aqui nos Outros Assuntos fica meio perdido e nem sempre toda a gente aqui vem.
Mas tenta, de alguma forma, obter informação mais completa sobre os valores. É que por aquilo que mostram não parece muito mau. Já os valores que não são mostrados é que podem estragar o ramalhete por completo.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 04 Mar 2009 14:39 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Caros Utilizadores, O tópico foi movido para a secção de Internet onde o assunto tratado fica com melhor enquadramento. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 04 Mar 2009 20:19 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
|
Se a página do modem/MTA não tos dá, tenta encontrar algo na Net, tipo algum Forum da Motorola ou algo assim, onde possas obter os valores que pretendes.
Ou então algum site que te faça essa leitura, mas aí já deixa de ser fiável.
Outra forma é através da Cabovião, porque eles fazem a leitura no sistema deles e aí esses valores constam, mas com toda a certeza não tos vão facultar, ou se o fizerem, podem ser valores "à medida", portanto também não é muito fiável.
Outra forma é despachares esse Motorola e conseguires um Arris TouchStone para o seu lugar, mas não sei se a Cabovisão vai na conversa... O mais certo é não ir.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
pmms
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 04 Mar 2009 22:07 |
| BANIDO |
 |
|
Mas porque esse Arris é melhor ? Entao porque nao ira na conversa? Mando o Modem Motorola ao fim da sua vida 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 04 Mar 2009 22:10 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
E depois se se verificar que os danos causados ao modem é da tua responsabilidade, arcas com a despesa de pagares o estrago. Eu creio que não irá na conversa pelo simples facto do teu modem funcionar bem até agora. Só mudaria se tivesses problemas ou com a Internet ou com o Telefone. Não tendo nenhum dos dois é muito pouco provável que façam a mudança, mas também não sei. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 04 Mar 2009 22:22 |
|
pmms Escreveu: Mas porque esse Arris é melhor ? Entao porque nao ira na conversa? Mando o Modem Motorola ao fim da sua vida  O Arris não só é melhor como é muito mais estável e dá toda a informação e mais alguma. Eles não vão na conversa porque não gostam de mudar equipamentos e fazer desaprovisionamentos de dados e novos aprovisionamentos, alterar endereços MAC, fazer atribuições de perfis de utilizador e bootfiles, etc. Só mesmo em caso de equipamentos marados é que o fazem, caso contrário... Ficas agarrado ao que tens!
|
|
|
|
 |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 13 Mar 2009 14:28 |
Registado: 24 Jan 2009 14:04 Mensagens: 61
|
De acordo com o site Cable modem signal levels estes são os valores recomendados: Downstream SNR: maior ou igual a 30 Downstream Power: maior que -8 e menor que +8 Upstream SNR: maior ou igual a 30 Upstream Power: menor que 55
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 13 Mar 2009 14:52 |
|
VuDu Escreveu: De acordo com o site Cable modem signal levels estes são os valores recomendados: Downstream SNR: maior ou igual a 30 Downstream Power: maior que -8 e menor que +8 Upstream SNR: maior ou igual a 30 Upstream Power: menor que 55 Apenas algumas precisões: Downstream SNR: >= 30. Quanto mais alto melhor. Downstream Power: >-15, <+15 (entre -8 e 8 é o ideal). Upstream SNR: >29. Quanto mais alto melhor. Abaixo é mau. Upstream Power: <55. Quanto mais baixo melhor.
|
|
|
|
 |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 13 Mar 2009 15:06 |
Registado: 24 Jan 2009 14:04 Mensagens: 61
|
|
Pois... esses [-8;+8] não podiam estar "certos" porque estou com "Receive Power Level: -15.4 dBmV" e a net está sem problemas.
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 13 Mar 2009 17:43 |
|
VuDu Escreveu: Pois... esses [-8;+8] não podiam estar "certos" porque estou com "Receive Power Level: -15.4 dBmV" e a net está sem problemas. Mesmo assim estás ligeiramente fora de margem. >-15 significa que é no sentido do 0, ou seja, -1>-15, já que -16<-15. isto por se tratar de valores negativos. Se estás com -15,4, estás 0,4 abaixo do limite. Não quer dizer que seja preocupante e pelos vistos no teu caso não é, mas...
|
|
|
|
 |
|
emissor.optico
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 13 Mar 2009 22:00 |
Registado: 13 Mar 2009 21:14 Mensagens: 18
|
Downstream Value Frequency 447000000 Hz Signal To Noise Ratio 35.5 dB Power Level -13.3 dBmV The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading Upstream Value Channel ID 1 Frequency 36880000 Hz Power 46.0 dBmVQue dizem ???? Modem : Motorola SB5101 Apesar de todos os valores serem importantes para o funcionamento o assinalado é o que tem mais importancia, e pelo que vi está muito bom!!!! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 14 Mar 2009 01:48 |
|
emissor.optico Escreveu: Downstream Value Frequency 447000000 Hz Signal To Noise Ratio 35.5 dB Power Level -13.3 dBmV The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading Upstream Value Channel ID 1 Frequency 36880000 Hz Power 46.0 dBmVQue dizem ???? Modem : Motorola SB5101 Apesar de todos os valores serem importantes para o funcionamento o assinalado é o que tem mais importancia, e pelo que vi está muito bom!!!!  Pois, pelo que se vê, eu diria que está bom. O problema é o que não se vê, porque os tipos da Motorola são uns génios tão grandes que resolvem deixar de fora informação que é necessária para uma correcta aferição da qualidade da ligação. Onde é que está o SNR no Upstream? Numa ligação também não conta a qualidade do upstream? Pelos vistos a Motorola acha que não! Já nos telemóveis é uma confusão tal que nem os engenheiros deles conseguem encotnrar as opções que pretendem no meio daquele caos de menus que eles lá metem. Nos modems e MTA's preferem meter as frequências de Down e Upstream em vez de daem os valores de SNR no Upstream... Enfim... Não é por nada que Motorola, para mim, só mesmo para rádios de comunicações!
|
|
|
|
 |
|
pmms
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 22 Mar 2009 15:42 |
| BANIDO |
 |
|
|
Acho a net meia marada. Com quebras.
Que acham deste sinal?
Downstream Value Frequency 447000000 Hz Signal To Noise Ratio 31.6 dB Power Level -17.9 dBmV The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading
Upstream Value Channel ID 1 Frequency 36880000 Hz Power 48.3 dBmV
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 22 Mar 2009 15:47 |
|
Deixa-me adivinhar, é mais um Motorola... Citar: Downstream SNR: >= 30. Quanto mais alto melhor. Downstream Power: >-15, <+15 (entre -8 e 8 é o ideal).
Upstream SNR: >29. Quanto mais alto melhor. Abaixo é mau. Upstream Power: <55. Quanto mais baixo melhor. Tal como indicado acima, esses são os valores de referência. No teu caso, isso está fraquito. Reclama!
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 23 Mar 2009 00:37 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
|
Durante o dia de ontem e também hoje, tenho tido alguma dificuldade em conseguir ligação à net na cabovisao. O modem não consegue sincronizar facilmente... Depois de ligar o modem, a luz online fica a piscar constantemente, e na pagina de status do modem indica que está a aguardar um endereço IP através do DHCP. Fica nisto durante 1 ou 2 horas, reiniciando várias vezes entretanto, até que lá consegue sincronizar e ter net...
Não sei se isto será sobrecarga na rede da cabovisão, ou se está relacionado com problemas de sinal... Os valores do modem estão dentro dos limites indicados aqui, mas um deles está proximo do limite. Será que tem a ver com isto??
Downstream Value Frequency 465000000 Hz Signal To Noise Ratio 37.1 dB
Power Level 1.1 dBmV The Downstream Power Level reading is a snapshot taken at the time this page was requested. Please Reload/Refresh this Page for a new reading
Upstream Value Channel ID 3 Frequency 40170000 Hz Power 52.0 dBmV
|
|
|
|
 |
|
locom
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 23 Mar 2009 12:06 |
Registado: 17 Mar 2009 14:45 Mensagens: 29 Localização: Nelas
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Banda_Larga_TMN
Acesso 2: Mobile
|
A zona centro parece estar a sofrer uma avaria desde sexta-feira. Não tem havido net durante algumas horas totalmente aleatórias. Liguei para o SAC ontem há noite e disseram-me que a zona está com problemas e que os técnicos estão a tratar de resolver os problemas. No SAc disseram-me para aguardar uns dias que tudo iria voltar ao normal. A minha a zona é a de Nelas.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 23 Mar 2009 13:24 |
|
locom Escreveu: A zona centro parece estar a sofrer uma avaria desde sexta-feira. Não tem havido net durante algumas horas totalmente aleatórias. Liguei para o SAC ontem há noite e disseram-me que a zona está com problemas e que os técnicos estão a tratar de resolver os problemas. No SAc disseram-me para aguardar uns dias que tudo iria voltar ao normal. A minha a zona é a de Nelas. Uns dias? Isso é inadmissível!!! Descontem na factura os dias sem serviço!
|
|
|
|
 |
|
locom
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 23 Mar 2009 13:59 |
Registado: 17 Mar 2009 14:45 Mensagens: 29 Localização: Nelas
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Banda_Larga_TMN
Acesso 2: Mobile
|
VIRIATUM Escreveu: Uns dias?
Isso é inadmissível!!!
Descontem na factura os dias sem serviço! Não é dias sem serviço. apenas algumas horas de uma forma aleatória durante o dia. Ontem por exemplo foi à hora de almoço (~12:00-13:00) e depois por volta das 19:00(altura em que liguei para o SAC) tendo sempre como mínimo ~1:00 hora sem net. E o que me chateia mais é de que se fizer reset ao MTA também fico sem telefone. Um aparte apenas para dizer que fui bem atendido pela operadora. 
|
|
|
|
 |
|
faltinhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 23 Mar 2009 14:59 |
Registado: 24 Jan 2009 11:58 Mensagens: 59
|
|
não posso confirmar a avaria, no entanto aqui em Coimbra não houve falhas pelo menos que eu tenha dado por isso...
|
|
|
|
 |
|
ricardex
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 23 Mar 2009 15:05 |
Registado: 27 Jan 2009 12:04 Mensagens: 38
|
Em Viseu aconteceu o mesmo... em várias zonas, durante o dia de sexta-feira e de sábado aconteceu a interrupção do serviço da net por várias horas... na sexta à noite cheguei a só ter o serviço de televisão, e em analógico (digital totalmente off, telefone também)... Fui informado que era avaria de zona e que não demorariam muito a repor a normalidade... a partir de sábado à noite não notei mais problemas! Também alguns amigos e familiares tiveram este problema noutras zonas da cidade! Mas creio que neste momento já estará tudo resolvido!! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 23 Mar 2009 22:52 |
|
Citar: No SAc disseram-me para aguardar uns dias que tudo iria voltar ao normal. Era a isso que me referia.
|
|
|
|
 |
|
androide
|
Assunto da Mensagem: Re: Valores sinal  Enviado: 24 Mar 2009 19:28 |
Registado: 24 Jan 2009 18:09 Mensagens: 99
|
|
Por aqui parece que já voltou ao normal... pelo menos ontem e hoje ainda não dei conta de que tivesse voltado a falhar.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|