|
Data/Hora: 26 Set 2026 21:29
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 15 Out 2009 19:48 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Bem, hoje foi fazer lá um teste e apareceu-me este resultado:  De recordar que tenho 10megas de download... Isto é normal? EDIT: Vi no site da Cabovisão que vai até aos 10240Kb, portanto 10.24mb... É por isso? É que nunca tive uma velocidade tão "alta" (dentro dos 10megas)... Isto aconteceu quando liguei o cabo da net simultaneamente com o wireless (presiso da net rápida).
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 15 Out 2009 19:58 |
| BANIDO |
 |
|
 Não há mesmo desculpa! Ultrapassou e bem os 10.24Mb! Que sorte +.+
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 16 Out 2009 01:07 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
varsaljr Escreveu: Bem, hoje foi fazer lá um teste e apareceu-me este resultado:  De recordar que tenho 10megas de download... Isto é normal? EDIT: Vi no site da Cabovisão que vai até aos 10240Kb, portanto 10.24mb... É por isso? É que nunca tive uma velocidade tão "alta" (dentro dos 10megas)... Isto aconteceu quando liguei o cabo da net simultaneamente com o wireless (presiso da net rápida). 10Mbps são 10240Kbps, não são 10,24Mbps. 1Mb=1024Kb. Não é o teres o wireless ligado em simultãneo com o resto que te vai dar mais largura de banda. Estás limitado a 10Mbps e daí não passas, a não ser que haja erro no MTA ou no perfil de utilizador/aprovisionamento. São 3 sítios diferentes a limitar a tua largura de banda, caso falhe um não falham os outros 2. Falharem os 3 é mais difícil do que acertares no EuroMilhões! Agora com esse "teste" há muita coisa que é normal... Até é normal ele, lá muito de vez em quando, acertar nalguma coisa! 
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 16 Out 2009 17:55 |
| BANIDO |
 |
|
 Assim sim! Gosto de números "redondinhos" 
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 16 Out 2009 17:59 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
varsaljr Escreveu:  Assim sim! Gosto de números "redondinhos"  Dá Deus nozes a quem não tem dentes! Uns queixam-se que têm velocidades abaixo do contratado, tu vens-te aqui queixar que tens velocidade acima do contratado... Mas alguém entende isto? 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 16 Out 2009 18:07 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
lithos Escreveu: varsaljr Escreveu:  Assim sim! Gosto de números "redondinhos"  Dá Deus nozes a quem não tem dentes! Uns queixam-se que têm velocidades abaixo do contratado, tu vens-te aqui queixar que tens velocidade acima do contratado... Mas alguém entende isto?  0.48*1024=491.52Kbps de upstream Quanto é que os 10Mbps deveriam ter de upstream? Isto partindo do princípio que esses valores estão correctos, porque como sabemos esse teste é MUITO fiável... 
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
Fagulhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 17 Out 2009 12:33 |
Registado: 25 Jun 2009 22:39 Mensagens: 63 Localização: Aveiro - São João da Madeira
Acesso: 10MB
|
VIRIATUM Escreveu: lithos Escreveu: varsaljr Escreveu:  Assim sim! Gosto de números "redondinhos"  Dá Deus nozes a quem não tem dentes! Uns queixam-se que têm velocidades abaixo do contratado, tu vens-te aqui queixar que tens velocidade acima do contratado... Mas alguém entende isto?  0.48*1024=491.52Kbps de upstream Quanto é que os 10Mbps deveriam ter de upstream? Isto partindo do princípio que esses valores estão correctos, porque como sabemos esse teste é MUITO fiável...  512kbps é o upstream para o pacote de 10MB  Isto para londres, porque sinceramente, o que me interessa é a ligação internacional e nao trafego nacional, visto que 90% do que frequento na internet, é fora do paìs.
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 17 Out 2009 17:06 |
| BANIDO |
 |
|
|
Ultimamente tenho tido velocidades de download muito boas, sempre mais 1.10mb/s.
Se aquila notícia dos upgrades se confirmar e se isto continuar assim, para mim era o ideal!
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 18 Out 2009 03:00 |
|
varsaljr Escreveu: Ultimamente tenho tido velocidades de download muito boas, sempre mais 1.10mb/s.
Se aquila notícia dos upgrades se confirmar e se isto continuar assim, para mim era o ideal! Sim, com 10Mbps, também era melhor que não tivesses 10% do contratado... Agora upgrades... Qual notícia de upgrades?
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 19 Out 2009 00:40 |
Registado: 15 Jun 2009 10:38 Mensagens: 134
|
VIRIATUM Escreveu: varsaljr Escreveu: Ultimamente tenho tido velocidades de download muito boas, sempre mais 1.10mb/s.
Se aquila notícia dos upgrades se confirmar e se isto continuar assim, para mim era o ideal! Sim, com 10Mbps, também era melhor que não tivesses 10% do contratado... Agora upgrades... Qual notícia de upgrades? Não sejas mau... ele tem o caps lock e o shift estragado e falhou no m e no b! 
|
|
|
|
 |
|
tRaFFiCaMoS
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 19 Out 2009 01:45 |
Registado: 19 Out 2009 01:39 Mensagens: 9
|
Mais engraçado tou eu... tenho 10megas também e... 
|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 04 Nov 2009 09:48 |
Registado: 24 Ago 2009 11:00 Mensagens: 97
|
|
A mim acontece-me frequentemente ter a velocidade também acima dos 10 megas. Já cheguei a 10.33. Esse aliás foi o record....e sempre no speeder tester da cabovisão
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 04 Nov 2009 11:01 |
|
redragon7 Escreveu: A mim acontece-me frequentemente ter a velocidade também acima dos 10 megas. Já cheguei a 10.33. Esse aliás foi o record....e sempre no speeder tester da cabovisão De qual página?
|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 04 Nov 2009 14:43 |
|
VIRIATUM Escreveu: redragon7 Escreveu: A mim acontece-me frequentemente ter a velocidade também acima dos 10 megas. Já cheguei a 10.33. Esse aliás foi o record....e sempre no speeder tester da cabovisão De qual página? no speeder da pagina de clientes da cabovisao
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 04 Nov 2009 17:34 |
|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 04 Nov 2009 18:09 |
|
|
eu até este momento so conhecia aquele que aparece logo na pagina de clientes da cabovisão. quando clicas em internet e de seguida em speedtest
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 04 Nov 2009 23:43 |
|
redragon7 Escreveu: eu até este momento so conhecia aquele que aparece logo na pagina de clientes da cabovisão. quando clicas em internet e de seguida em speedtest Não sendo eu cliente, não tenho acesso por aí. Tenho de ser mais criativo 
|
|
|
|
 |
|
virtuaman
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 04 Nov 2009 23:49 |
Registado: 21 Out 2009 09:09 Mensagens: 58
|
|
Vá-se lá perceber as pessoas... Eu ando desde 5ª feira a queixar por ter a net muiiiito lenta. Estes vem aqui queixar-se que tem net muito rápida... enfim... Finalmente, e após "n" chamadas para o 16801 consegui que viessem cá na próxima 2ª feira a noite ver a qualidade da velocidade de internet que tenho tido... neste preciso momento 1.68/0.44 para o contratado de 10Megas. Ainda vieram com a história de que o problema estaria no meu computador... tive de lhes calar a boca e puxar dos galões a dizer que sou técnico de informática e que inclusive (indirectamente) trabalho para a Zon... Enfim... Estou a ver que brevemente irei fazer parte dos cerca de 80 clientes que a Cabovisão perde diáriamente!
_________________ Eu só sei que nada sei... e quem julga que tudo sabe, ainda deve saber menos do que eu!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 05 Nov 2009 00:07 |
|
virtuaman Escreveu: Vá-se lá perceber as pessoas... Eu ando desde 5ª feira a queixar por ter a net muiiiito lenta. Estes vem aqui queixar-se que tem net muito rápida... enfim... Finalmente, e após "n" chamadas para o 16801 consegui que viessem cá na próxima 2ª feira a noite ver a qualidade da velocidade de internet que tenho tido... neste preciso momento 1.68/0.44 para o contratado de 10Megas. Ainda vieram com a história de que o problema estaria no meu computador... tive de lhes calar a boca e puxar dos galões a dizer que sou técnico de informática e que inclusive (indirectamente) trabalho para a Zon... Enfim... Estou a ver que brevemente irei fazer parte dos cerca de 80 clientes que a Cabovisão perde diáriamente! Pois, resta saber é se a velocidade a mais não é mais do que o resultado de testes que não são fiáveis para Cabo. O que, para mim, é até o mais óbvio, uma vez que há 2 controlos que evitam precisamente que este tipo de situações venham a ocorrer. Está do lado da Cabovisão, associado ao MAC e perfild e utilizador e está no próprio MTA. Uma coisa é haver um pico ocasional e dar velocidades brutais, como eu cheguei a obter quando tive a velocidade alterada para 25Mbps, já lá vão 2 anos. Agora, constantemente, ou o acesso foi mal configurado do lado da Rede e o ficheiro seguiu com valores errados para o MTA (o que não é provável) ou então os testes não são de fiar (o que é o mais provável). No que toca ao teu caso, tem calma. Deixa lá ver o que eles vão fazer quando forem aí e o que é que eles dizem e como é que resolvem. Eu continuo virado para a torradeira Motorola... Houve clientes na mesma situação e com os mesmos sintomas e só trocando de MTA é que se resolveu.
|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 05 Nov 2009 14:21 |
|
virtuaman Escreveu: Vá-se lá perceber as pessoas... Eu ando desde 5ª feira a queixar por ter a net muiiiito lenta. Estes vem aqui queixar-se que tem net muito rápida... enfim... Finalmente, e após "n" chamadas para o 16801 consegui que viessem cá na próxima 2ª feira a noite ver a qualidade da velocidade de internet que tenho tido... neste preciso momento 1.68/0.44 para o contratado de 10Megas. Ainda vieram com a história de que o problema estaria no meu computador... tive de lhes calar a boca e puxar dos galões a dizer que sou técnico de informática e que inclusive (indirectamente) trabalho para a Zon... Enfim... Estou a ver que brevemente irei fazer parte dos cerca de 80 clientes que a Cabovisão perde diáriamente! Eu nunca me queixei, apenas estava a constatar um facto. É só para que se saiba que à uns que têm problemas e outros que estão satisfeitos...lol. Eu estou satisfeito...
|
|
|
|
 |
|
redragon7
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 06 Nov 2009 09:43 |
|
VIRIATUM Escreveu: Ou iludido, com essa "velocidade a mais"... pois...ou isso. mas posso dizer que me sinto satisfeito
|
|
|
|
 |
|
Ferreira_pt
|
Assunto da Mensagem: Re: Mais do que da velocidade contratada?  Enviado: 15 Dez 2009 19:19 |
Registado: 28 Out 2009 20:26 Mensagens: 3
|
|
Pois, toda a gente se gaba de ter velocidade acima do contratado, eu pelo contrário quase não tenho velocidade. Já ando à mais de uma mês a pedir que me revejam a situação e a cabovisao à mais de um mês que me diz que a situação está a ser analisada. O certo é que tenho contrato de 30 megas e nem 10 megas de velocidade tenho. De acordo com o ultimo speedtest feito (cerca de 20 min) tenho 1,87Mbps de download e 0,97 de upload, apenas o upload se mantém sem problemas. Acho piada à publicidade que passam na TV a perguntar se querem um serviço que nunca falha, pois o meu falha e já falha à mais de um mês. Não querem deslocar nenhum técnico à minha casa pois o problema é externos (acontece o mesmo com um vizinho meu), já fiz os testes todos que me pediram, inclusive ligar o pc directamente ao modem e configurar a placa de rede à maneira deles. O certo é que pago a factura de 30 megas e nem 10 tenho. Já lhes disse que se até ao fim da semana não resolverem o problema podem vir cá buscar o que é deles pois vou migrar pó MEO. A cabovisao tinha um serviço excelente mas sempre se desinteressou pelos clientes antigos e só pensa em angariar clientes e depois admiram-se que aqui na zona toda a gente esteja a mudar, pena ainda não existir fibra na minha rua...senão já tinha mudado à muito tempo.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|