|
Data/Hora: 16 Abr 2026 13:54
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 15 Fev 2009 12:29 |
| Fundador |
 |
Registado: 23 Jan 2009 19:31 Mensagens: 399 Localização: Sobreda
|
Olaaaa!=) Mais um tópico aberto para podermos dar as opiniões sobre a netvisão... No topico referente a "preços cabovisão" começou-se a falar sobre o serviço da net... Se não se importassem, poderiam passar essa "discussão" para aqui? 
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 15 Fev 2009 12:35 |
| Fundador |
 |
|
Eu da net não tenho muito a refilar também... Até penso que neste momento a cabvosao seja a melhor operadora a distribuir net... Tenho 10mb contratados e a minha velocidade está sempre proxima da contratada e falhas é o que menos eu tenho! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 15 Fev 2009 12:52 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
|
Eu diria que, neste momento, a nível de Internet, não há melhor do que Cabovisão e Vodafone.
Cabovisão o melhor Cabo. Vodafone o melhor ADSL.
Estão equiparados em termos de fiabilidade e qualidade, apesar da Vodafone ter a desvantagem de ser um ADSL.
Apenas há largos anos tive um problema com a Net da Cabovisão, mas isso era problema do modem e não do serviço em si.
Levou largos meses até que tive de chatear-me e enviar um email para a CSII que na altura detinha a Cabovisão. Passados 3 dias tinha o modem trocado e nunca mais tive qualquer problema com a Net.
Já excluí a BragaTel do top da melhor Net, porque agora já não é BragaTel, mas sim TVCabo e os problemas que já eram esperados já começaram...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 15 Fev 2009 16:14 |
| BANIDO |
 |
Registado: 25 Jan 2009 00:13 Mensagens: 742 Localização: Alcácer do Sal
ISP: nulo
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
|
|
eu tambem não tenho nada a dizer porque ando sempre perto dos limites de tráfego contratado qu é de 10mb e já agora pergunto: é possível ter mais do que está contratado? mesmo agora fiz um teste num plugin para o firefox e deu: Your current download speed is: 16.89 Mbps
_________________ Saudações Benfiquistas
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 15 Fev 2009 16:20 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Isso é erro. Não te esqueças que há todo o tipo de testes de velocidade, desde os que só têm o nome de tal aos que são ± rigorosos. Para testares a velocidade, como deve ser, na Cabovisão, vai a http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.html e faz múltiplos downloads em smultãneo, dos maiores ficheiros possível e soma os vários resultados que obtiveres. Aí sim, vai dar-te muito aproximado do que tens na realidade e naquele preciso momento.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 15 Fev 2009 16:58 |
| BANIDO |
 |
|
VIRIATUM Escreveu: Isso é erro. Não te esqueças que há todo o tipo de testes de velocidade, desde os que só têm o nome de tal aos que são ± rigorosos. Para testares a velocidade, como deve ser, na Cabovisão, vai a http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.html e faz múltiplos downloads em smultãneo, dos maiores ficheiros possível e soma os vários resultados que obtiveres. Aí sim, vai dar-te muito aproximado do que tens na realidade e naquele preciso momento. mas aquele resultado foi repetido umas 3 vezes e dava entre os 16 e os 17 e tambem no site da cabovisão
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 15 Fev 2009 18:06 |
|
O do site da Cabovisão (e já vão no 3º ou 4º), só o 1º é que era ± fiável. Experimenta esse outro e vê o que dá. Se te der o mesmo, então, apesar de estranho, quererá dizer que tens mais largura de banda do que o contratado. Isso não é impossível, basta eles terem errado na inserção dos dados no teu perfil de utilizador e bootfile (porque são cruzados). Se fôr o caso, dá-te por feliz! 
|
|
|
|
 |
|
tealc
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 21 Fev 2009 22:21 |
Registado: 12 Fev 2009 12:02 Mensagens: 1
|
VIRIATUM Escreveu: O do site da Cabovisão (e já vão no 3º ou 4º), só o 1º é que era ± fiável. Isso não é impossível, basta eles terem errado na inserção dos dados no teu perfil de utilizador e bootfile (porque são cruzados). Se fôr o caso, dá-te por feliz!  Foi o que me aconteceu durante 4 anos. Tinha 5MB de velocidade e salvo erro 20GB de tráfego, mas na página das estatísticas dizia sempre que as mesmas estavam em actualização e nunca mostrava valores. Houve meses que fiz à volta de 100GB de downloads/uploads... Apareceram as novas velocidades e eu feito macaco fui meter 10MB... e puuuummmm foi aí que deu barraca... afinal o cable modem que estava associado à minha conta tinha sido um que tinha avariado, e deixaram-me um MTA a aceder à internet, daí nunca ter valores de consumo. Se eu soube-se o que sei hoje não tinha mudado de velocidade 
|
|
|
|
 |
|
ricardojcampos
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 03 Mar 2009 00:29 |
| BANIDO |
 |
|
fiz uma busca para speedtest e encontrei este onde se pode ver estatísticas de provedores de net onde a cabovisão no meu distrito (Setúbal) aparece em 3º lugar a seguir a duas TvCabos http://www.speedtest.net/es/global.php?continent=3&country=54®ion=662o que mostra que estou no bom caminho em termos de net pois não há tvcabo em alcácer nem qualquer outro serviço por cabo de fibra apenas a os meos/sapoAdsl da publicidade enganosa (até 16mb) mas que atingem em média 2mb e as tvs só 2 no máximo enquanto que eu em casa vejo em 3 e navego em 2 computadores quase sempre nos 9mb tudo em simultâneo e não noto baixa de qualidade em nenhum serviço, mas posso ver em 5 tvs e uma das quais está no escritório que está na arrecadação do sotão dois pisos acima do meu apartamento sem perder qualidade. desculpem estar a misturar a tv neste tópico mas tinha de o fazer está interligado. 
|
|
|
|
 |
|
faltinhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 03 Mar 2009 01:03 |
Registado: 24 Jan 2009 11:58 Mensagens: 59
|
eu por aqui com os 20mb que eles apregoam estou assim:  não me parece mau dado que estou ligado através de um router, mas no que a cidades e regiões diz respeito a TvCabo aparece muito à frente da Cabovisão aqui em Coimbra...
|
|
|
|
 |
|
topogigio
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 03 Mar 2009 17:28 |
| Fundador |
 |
|
|
Na zona da charneca a cabovisao aparece em primeiro lugar, mas na sobreda já é a segunda ou terceira... depende se contarmos duas ou uma tvcabo...lol
Não está mal...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 03 Mar 2009 19:08 |
|
ricardojcampos Escreveu: fiz uma busca para speedtest e encontrei este onde se pode ver estatísticas de provedores de net onde a cabovisão no meu distrito (Setúbal) aparece em 3º lugar a seguir a duas TvCabos http://www.speedtest.net/es/global.php?continent=3&country=54®ion=662o que mostra que estou no bom caminho em termos de net pois não há tvcabo em alcácer nem qualquer outro serviço por cabo de fibra apenas a os meos/sapoAdsl da publicidade enganosa (até 16mb) mas que atingem em média 2mb e as tvs só 2 no máximo enquanto que eu em casa vejo em 3 e navego em 2 computadores quase sempre nos 9mb tudo em simultâneo e não noto baixa de qualidade em nenhum serviço, mas posso ver em 5 tvs e uma das quais está no escritório que está na arrecadação do sotão dois pisos acima do meu apartamento sem perder qualidade. desculpem estar a misturar a tv neste tópico mas tinha de o fazer está interligado.  Mas olha que com 5 tv's já precisas de um amplificador de sinal. Mesmo com 2 e Internet, às actuais velocidades, já precisarias também. Mas seja como fôr, o SpeedTest.net não é fiável. Tanto bate certo num momento, como no outro a seguir já dá resultados completamente absurdos. No que toca à TVCabo, se uma já é mau, duas é mau a dobrar! 
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 03 Mar 2009 19:10 |
|
faltinhas Escreveu: eu por aqui com os 20mb que eles apregoam estou assim:  não me parece mau dado que estou ligado através de um router, mas no que a cidades e regiões diz respeito a TvCabo aparece muito à frente da Cabovisão aqui em Coimbra... Não te fies nisso... O router pode cortar um pouco, mas nunca te vai cortar os mais de 2Mbps que tens aí em falta. 24ms de ping? Deve ser!!! Deveria ser, sim, mas nunca é e só muito raramente, na Cabovisão, tens pings abaixo de 80ms.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 03 Mar 2009 19:11 |
|
topogigio Escreveu: Na zona da charneca a cabovisao aparece em primeiro lugar, mas na sobreda já é a segunda ou terceira... depende se contarmos duas ou uma tvcabo...lol
Não está mal... Mas a TVCabo aínda conta?
|
|
|
|
 |
|
faltinhas
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 04 Mar 2009 12:17 |
Registado: 24 Jan 2009 11:58 Mensagens: 59
|
VIRIATUM Escreveu: faltinhas Escreveu: eu por aqui com os 20mb que eles apregoam estou assim:  não me parece mau dado que estou ligado através de um router, mas no que a cidades e regiões diz respeito a TvCabo aparece muito à frente da Cabovisão aqui em Coimbra... Não te fies nisso... O router pode cortar um pouco, mas nunca te vai cortar os mais de 2Mbps que tens aí em falta. 24ms de ping? Deve ser!!! Deveria ser, sim, mas nunca é e só muito raramente, na Cabovisão, tens pings abaixo de 80ms. é um router wireless... mas todos os modos nunca tive pings superiores a 35 e a velocidade desde o inicio que andou sempre dentro destes valores
|
|
|
|
 |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 13 Mar 2009 14:32 |
Registado: 24 Jan 2009 14:04 Mensagens: 61
|
VIRIATUM Escreveu: faltinhas Escreveu: 24ms de ping? Deve ser!!!
Deveria ser, sim, mas nunca é e só muito raramente, na Cabovisão, tens pings abaixo de 80ms.
Desculpa lá, mas não sei onde foste "inventar" isso. Na Cabovisão (e qualquer outro ISP por cabo/adsl sem problemas) para qualquer servidor nacional tens pings bem abaixo dos 50ms.
|
|
 |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 13 Mar 2009 15:02 |
Registado: 24 Jan 2009 14:04 Mensagens: 61
|
Não entendo porque dizes isso... na Cabovisão sempre tive pings assim (proximos de 20ms para qualquer servidor nacional) e conheço muita gente que joga online que está na mesma situação. Quando estive em Braga com e tinha Zon 8Mbps também tinha pings semelhantes. Alias, basta ir fazer uma ronda por servidores de jogos online em território português e confirmar os pings das pessoas que lá estão. $ ping -q -c 3 www.clix.pt PING www.clix.pt (195.23.128.11) 56(84) bytes of data.
--- www.clix.pt ping statistics --- 3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2002ms rtt min/avg/max/mdev = 22.168/27.313/31.914/3.997 ms
$ ping -q -c 3 www.sapo.pt PING www.sapo.pt (213.13.146.140) 56(84) bytes of data.
--- www.sapo.pt ping statistics --- 3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2003ms rtt min/avg/max/mdev = 59.487/61.905/66.048/2.956 ms
$ ping -q -c 3 www.iol.pt PING www.iol.pt (193.126.240.131) 56(84) bytes of data.
--- www.iol.pt ping statistics --- 3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2001ms rtt min/avg/max/mdev = 21.997/30.955/36.658/6.416 ms
$ ping -q -c 3 www.zon.pt PING www.tvcabo.pt (212.113.174.13) 56(84) bytes of data.
--- www.tvcabo.pt ping statistics --- 3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2001ms rtt min/avg/max/mdev = 28.494/30.791/35.000/2.980 ms
$ ping -q -c 3 www.sic.pt PING www.sic.pt (195.23.5.105) 56(84) bytes of data.
--- www.sic.pt ping statistics --- 3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2002ms rtt min/avg/max/mdev = 21.717/30.412/38.936/7.033 ms
$ ping -q -c 3 www.ua.pt PING www.ua.pt (193.136.173.25) 56(84) bytes of data.
--- www.ua.pt ping statistics --- 3 packets transmitted, 3 received, 0% packet loss, time 2003ms rtt min/avg/max/mdev = 21.610/25.583/31.674/4.374 ms
Como se pode ver, a excepção são os que estão acima dos 35ms.  Deves de estar a fazer confusão com kangurus e outras net's wireless.
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 19 Mar 2009 18:35 |
Registado: 25 Jan 2009 15:18 Mensagens: 139
|
Já tenho Internet da Cabovisão há muitos anos (comecei com a antiga net de 512kbts) e não pretendo mudar num futuro próximo. Para já zero problemas. Neste momento tenho net de 10 megas e até apanho mais de velocidade down. Por vezes chega aos 14 megas. Aqui fica um exemplo (e isto na dita hora de ponta que foi por volta das 6 e meia da tarde):  CumpZ 

REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO
|
|
|
|
 |
|
Xmaster
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 19 Mar 2009 20:04 |
Registado: 25 Jan 2009 15:18 Mensagens: 139
|
VIRIATUM Escreveu: Como é que é?
Com um perfil de 10Mbps consegues atingir 14Mbps?
Das duas uma, ou aquilo que usas para medir está marado, ou tens um perfil superior ao que contrataste! Speed Test é dos melhores medidores de internet a nivel mundial, e mesmo com outros obtenho o mesmo resultado. E sim tenho net de 10 mb e consigo retirar mas na velocidade de down. Até agora quando ca vieram mudar o modem para por o telefone os tecnicos disseram que eu tinha um sinal de net excelente. CumpZ 

REMOVIDO POR PROMOVER CONTEÚDO ILÍCITO
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Opiniões sobre a Netvisão  Enviado: 19 Mar 2009 20:38 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Pois... Mas realmente há aí qualquer coisa que não bate certo... Tal como não há nenhuma velocidade exacta, também não pode haver um teste 100% fiável. Eu até gosto mais do SpeedMeter. Como o VIRIATUM já surgiu noutras ocasiões, experimenta ir ao Mirror da MySQL e faz um download de um dos ficheiros (convém que seja grande) e vê que velocidade te aparece na janela, só para confirmar se tens realmente até 10 megas ou se há aí algum "bónus". Se quiseres coloca depois aqui os resultados. Um abraço!
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|