Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 09:35

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 17 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Happy Hours
MensagemEnviado: 22 Jan 2011 18:13 

Registado: 18 Nov 2010 13:32
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
Boas, eu tenho internet de 30MB com limite de 50GB mensais, neste momento estou ainda longe desse valor, mas em happy hours já vou com mais de 200GB,mas tal como eles dizem happy hours não contam para as estatísticas.

A minha dúvida é se existe a politica de utilização responsável nessas happy hours para clientes com limite de downloads? Lendo o site da empresa só vejo que os clientes com trafego ilimitado devem utilizar de forma responsável (200-300Gigas max por mês) e não falam nada dos clientes que estão limitados mensalmente. Devo esperar uma bela conta este mês? ou não me devo preocupar uma vez que não passei o meu limite mensal?

Assunto da Mensagem: Re: Happy Hours
MensagemEnviado: 23 Jan 2011 00:54 

Registado: 06 Jun 2010 19:32
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
Quando tinha limite de 13 gigas há uns anos, aqui em casa sacava-se 50+ gigas/mês (naquela altura era muito em comparação com os últimos tempos). Pagar a mais não pagas, nem tu nem os que têm tráfico ilimitado e sacam mais de 200 gigas. Podem-te é implementar um traffic shapping... Eu tenho 10 Mb e com traffic shapping tinha uns 4-5 Mb. Mas às tantas nem te chateiam com isso. As happy hours são quê, ainda da 1:00 às 9:00 da manhã? Eles escolheram essas horas por alguma razão, o tráfego normal é mínimo em comparação com o resto das horas, logo os noctívagos (ou os que têm PC's que fazem directas :lol: ) podem consumir mais largura de banda sem haver malta com nets lentas.

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 01:43 

ah obrigado, é que já andei a ler que certos users levaram com contas de 200 e tal euros por terem passado os limites do tráfego "ilimitado" olha a ironia...
e sim o meu computador faz directas todas as noites em torrents :biggrin:

Pronto então depois do descanso de duas noites, hoje vou voltar a carga dom torrents :twisted:

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 05:45 

Com tráfego ilimitado não pagam mais por sacarem em demasia, só users com net limitada é que pagam mais consoante a quantidade de gigas que passaram do limite. E mesmo assim isso é só nas horas "normais". Mas sublinho que não sei se há traffic shapping para a net limitada.

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 10:51 

Registado: 15 Jun 2009 10:38
BenderYoung Escreveu:
... Pagar a mais não pagas, nem tu nem os que têm tráfico ilimitado e sacam mais de 200 gigas...

Essa coisa do tráfico é perigosa... olha lá a polícia! :mrgreen:

Quanto aos valores que descarregam por mês, tenho uma questão: conseguem ver todo o material que descarregam ou é apenas vontade de gastar luz e sobrecarregar as redes?

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 14:39 

HomoSapiens Escreveu:
BenderYoung Escreveu:
... Pagar a mais não pagas, nem tu nem os que têm tráfico ilimitado e sacam mais de 200 gigas...

Essa coisa do tráfico é perigosa... olha lá a polícia! :mrgreen:

Quanto aos valores que descarregam por mês, tenho uma questão: conseguem ver todo o material que descarregam ou é apenas vontade de gastar luz e sobrecarregar as redes?

são dvds de 4 ou 8gigas, vê-se com facilidade ;) Um filme ou dois por dia antes de adormecer, não é nada por aí além. Para além de ver jogos online por stream. Se fossem só divx já era impossível. Assistir a divx em televisões modernas é pior que assistir TV por antena que só capta os 4 canais e ficam todos tremidos.

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 17:20 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
dva1986 Escreveu:
Boas, eu tenho internet de 30MB com limite de 50GB mensais, neste momento estou ainda longe desse valor, mas em happy hours já vou com mais de 200GB,mas tal como eles dizem happy hours não contam para as estatísticas.

A minha dúvida é se existe a politica de utilização responsável nessas happy hours para clientes com limite de downloads? Lendo o site da empresa só vejo que os clientes com trafego ilimitado devem utilizar de forma responsável (200-300Gigas max por mês) e não falam nada dos clientes que estão limitados mensalmente. Devo esperar uma bela conta este mês? ou não me devo preocupar uma vez que não passei o meu limite mensal?

Happy Hours são Happy Hours e são apenas no horário delas.

Já o facto do abuso se verificar, não é por ser em Happy Hours que ele deixa de existir!

Tenho a certeza que os restantes clientes na tua zona que esão a ser prejudicados pela tua gulodice te agradecem por isso!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 20:26 

peço desculpa a todos os meus vizinhos, aposto que não se queixaram quando fiquei sem modem durante uma semana e o técnico arranjava desculpas para cá não vir. ;) Mas quanto ao abuso, posso ser punido com uma conta fora do normal, ou no máximo reduzem-me a velocidade tal como já mencionado anteriormente?

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 21:47 

Isso já foi respondido.

Quanto aos teus vizinhos, não sei se não se queixaram quando ficaste sem serviço uma semana, mas quase aposto que ficaram bem contentes por ter o serviço com o desempenho normal, em vez de andar a arrastar-se, quase de certeza culpando a Cabovisão por isso, quando afinal se vê bem onde estava o problema e que não era da Cabovisão.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 23:01 

VIRIATUM Escreveu:
Isso já foi respondido.

Quanto aos teus vizinhos, não sei se não se queixaram quando ficaste sem serviço uma semana, mas quase aposto que ficaram bem contentes por ter o serviço com o desempenho normal, em vez de andar a arrastar-se, quase de certeza culpando a Cabovisão por isso, quando afinal se vê bem onde estava o problema e que não era da Cabovisão.

duvido que hajam muitas pessoas online em horário de happy hours (1h-9h), no máximo fazem o mesmo que eu...deixar o pc ligado com torrents ou outros sofwares p2p ligados, além de eu nunca ter velocidades altas nos torrents (200-300kps max de cada vez, torrents com 1-2 Seeds) logo não incomodei muita gente, uma vez que mais de 90% ( e estou a ser bonzinho) dos utilizadores da cabovisão(ou até mesmo qualquer outra empresa) estão a dormir nessas mesmas horas. Então o que são 200kps quando grande parte dos computadores estão desligados? Pelo contrario os poucos utilizadores online vão usufruir de uma mais rápida internet comparativamente ao normal.

Mas pronto, o que eu utilizei este mês, e foi caso único, vai ser recompensado no próximo, uma vez que não estarei em Portugal ;) logo vou ter os consumos mensais a 0.

Obrigado pela tua ajuda nula nas duas questões que coloquei neste fórum.
Farvel

MensagemEnviado: 23 Jan 2011 23:16 

Mas pronto, o que eu utilizei este mês, e foi caso único, vai ser recompensado no próximo, uma vez que não estarei em Portugal ;) logo vou ter os consumos mensais a 0.

Farvel[/quote]

Eu antes também pensava assim, mas repara que estás a condensar o tráfego todo num mês e num período muito específico. E surpreender-te-ias com o nº de pessoas que está acordada a essas horas. Quantas vezes fiz directa para jogar online nos fins-de-semana, e a largura de banda, exactamente aquilo que os torrents lixam, em jogos online é ouro...

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 13:38 

dva1986 Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Isso já foi respondido.

duvido que hajam muitas pessoas online em horário de happy hours (1h-9h), no máximo fazem o mesmo que eu...deixar o pc ligado com torrents ou outros sofwares p2p ligados, além de eu nunca ter velocidades altas nos torrents (200-300kps max de cada vez, torrents com 1-2 Seeds) logo não incomodei muita gente, uma vez que mais de 90% ( e estou a ser bonzinho) dos utilizadores da cabovisão(ou até mesmo qualquer outra empresa) estão a dormir nessas mesmas horas. Então o que são 200kps quando grande parte dos computadores estão desligados? Pelo contrario os poucos utilizadores online vão usufruir de uma mais rápida internet comparativamente ao normal.

Farvel

Claro, como se sabe o tráfego feito nesse horário é sempre muito reduzido e raramente alguém o faz...

Deves ser o único, talvez em Portugal em Portugal inteiro, a escolher esse horário...

Imagem

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 15:41 

VIRIATUM Escreveu:
dva1986 Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Isso já foi respondido.

Farvel

Claro, como se sabe o tráfego feito nesse horário é sempre muito reduzido e raramente alguém o faz...

Deves ser o único, talvez em Portugal em Portugal inteiro, a escolher esse horário...

Não sou o único, mas a grande maioria dos utilizadores têm os computadores desligados nessas horas, e grande parte dos que estão a utilizar fazem o mesmo que eu, deixam os computadores ligados a noite inteira a fazer downloads, e grande parte deles até fazem o mesmo durante as horas sem ser happy hour, uma vez que dispõem de download ilimitados (aposto que 95% no minimo) logo eu contento-me a utilizar o tráfego nas poucas e más horas que disponho para fazer livremente. Por alguma razão as Happy Hours são no horário que eles oferecem, é quando há uma minoria de clientes a usufruir dos serviços e não há riscos de entupir mesmo havendo excesso de certas pessoas. Por isso não me venhas com moralismos para cima.

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 18:44 

Registado: 15 Jun 2009 10:38
Pois... não incomodam ninguém a essas horas mas é por essas e por outras que existem Traffic shapings e afins!!!

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 19:27 

dva1986 Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
dva1986 Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
Isso já foi respondido.

Farvel

Não sou o único, mas a grande maioria dos utilizadores têm os computadores desligados nessas horas, e grande parte dos que estão a utilizar fazem o mesmo que eu, deixam os computadores ligados a noite inteira a fazer downloads, e grande parte deles até fazem o mesmo durante as horas sem ser happy hour, uma vez que dispõem de download ilimitados (aposto que 95% no minimo) logo eu contento-me a utilizar o tráfego nas poucas e más horas que disponho para fazer livremente. Por alguma razão as Happy Hours são no horário que eles oferecem, é quando há uma minoria de clientes a usufruir dos serviços e não há riscos de entupir mesmo havendo excesso de certas pessoas. Por isso não me venhas com moralismos para cima.

Onde é que foste buscar os 95%?

E como é que tens a certeza que a grande maioria dos clientes tem os computadores desligados a tais horas?

A razão para as Happy Hours serem nas horas que são, é simplesmente para não interferir com a Rede no horário profissional, no qual as empresas precisam de largura de banda para funcionar.

Isso não é desculpa para estar toda a noite a açambarcar, até porque muitos mais fazem o mesmo! Isso sobrecarrega a rede e há muito boa gente que usa a Net para TRABALHAR a essas horas e não tem de estar a ser prejudicada por causa de alguns gulosos!

E não são moralismos nem falsos moralismos... São cumprires com aquilo a que estás obrigado, nos termos do contrato que assinaste, no que toca ao Código de Conduta que dele faz parte e que aceitaste quando assinaste o contrato!

Se não leste na altura, aproveita para ler agora!

Imagem

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 19:41 

Onde fui buscar os 95%? fácil, já ouviste falar de sondagens, estatísticas etc? Simples questões a teus conhecidos que vão perguntando a outros e outros, ciclo interminável, todo o feedback que tive é que sou o único nesta zona que não possui os downloads ilimitados e o único dos meus contactos em fóruns que também não possui downloads ilimitados, então basicamente fui amigo e meti 95% porque haverá ainda outros parvos como eu fui em não ter visto a factura da minha mãe mais cedo que continuam a ser enganados e pagam mais por menos. Isto é estão a pagar mais por menos serviços e downloads limitados.
Mas tal como te disse, agora com os downloads ilimitados a sobrecarga nas happy hours baixou drasticamente, uma vez que a grande maioria dos downloads que eram feitos nessas mesmas horas, podem ser feitos a qualquer outra hora do dia por utilizadores com downloads ilimitados, ninguém vai ficar até altas horas da madrugada acordado a fazer o que agora pode ser feito 24H por dia.

A certeza dos computadores desligados? com as mesmas questões que fui colocando às pessoas. Para além do sobreaquecimento dos portáteis que estão tanto em moda, o barulho que fazem se estiverem ligados etc. Contas de electricidade. Não há muita gente que o deixa ligado.

Eu cumpro o que concordei, 50Gigas de tráfego mensal, nunca tive nenhum problema, reclamação nada.
Agora percebo a tua má reputação em todo o lado que falam sobre este fórum, arrogância é o teu forte.
Bye bye

MensagemEnviado: 24 Jan 2011 20:13 

dva1986 Escreveu:
Onde fui buscar os 95%? fácil, já ouviste falar de sondagens, estatísticas etc? Simples questões a teus conhecidos que vão perguntando a outros e outros, ciclo interminável, todo o feedback que tive é que sou o único nesta zona que não possui os downloads ilimitados e o único dos meus contactos em fóruns que também não possui downloads ilimitados, então basicamente fui amigo e meti 95% porque haverá ainda outros parvos como eu fui em não ter visto a factura da minha mãe mais cedo que continuam a ser enganados e pagam mais por menos. Isto é estão a pagar mais por menos serviços e downloads limitados.
Mas tal como te disse, agora com os downloads ilimitados a sobrecarga nas happy hours baixou drasticamente, uma vez que a grande maioria dos downloads que eram feitos nessas mesmas horas, podem ser feitos a qualquer outra hora do dia por utilizadores com downloads ilimitados, ninguém vai ficar até altas horas da madrugada acordado a fazer o que agora pode ser feito 24H por dia.

A certeza dos computadores desligados? com as mesmas questões que fui colocando às pessoas. Para além do sobreaquecimento dos portáteis que estão tanto em moda, o barulho que fazem se estiverem ligados etc. Contas de electricidade. Não há muita gente que o deixa ligado.

Eu cumpro o que concordei, 50Gigas de tráfego mensal, nunca tive nenhum problema, reclamação nada.
Agora percebo a tua má reputação em todo o lado que falam sobre este fórum, arrogância é o teu forte.
Bye bye

Sondagens?

Estísticas?

Questões a amigos e amigos de amigos? E por acaso, esses representam a esmagadora maioria dos clientes Cabovisão?

Isso é suposto ser para NÃO rir?

O que tem a ver o horário das Happy Hours com o Tráfego Supostamente Ilimitado? Sabes quem tem esse tipo de tráfego? E sabes que percentagem é?

De onde é que vem a coisa de pagar mais por menos serviços e por downloads limitados? Isso faz algum sentido, sequer?

Só me parece que estás a querer justificar o injustificável com recurso ao absurdo!

Vai ler o que diz o Código de Conduta que está anexado ao teu contrato e depois vê lá bem se estás a cumprir com aquilo a que te obrigaste!

Arrogância, não é? Pois, quando não se gosta de ouvir nem ler certas coisas, chama-se arrogante aos outros...

Comigo não cola!

E aviso já que se me queres dar a fama, fico também com o proveito!

Imagem

Página 1 de 1 [ 17 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: