Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 28 Set 2026 23:37

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 4 de 6 [ 137 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta
MensagemEnviado: 08 Jun 2010 15:33 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Como disse, essencialmente, é uma reclamação de Facturação. Agora, que excedeste o limite, parece não haver dúvidas. Pelos dados apresentados, para mim, não há.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 15 Jun 2010 21:12 

Registado: 15 Jun 2010 20:50
Gostaria de adicionar aqui uma coisa a este topico, que ira ajudar bastante.

A CaboVisão não podera fazer nada, mas nada ao cliente, que tenha contratado internet limitada se passar os 200Gb .... Por exemplo vemos o caso da PUA da netrabo :P. Actualmente já não a usam, ainda procurei o topico sobre isto noutro forum, em que um utilizador da netrabo fez queixa, que tinha contratado internet ilimitada, e não era, em que no qual, ela já tinha apoio de entidades competentes disto ( Anacon entre outras ) em que se fosse precisso levar a netrabo a tribunal. Sabem o que se a netrabo fez ? Mais nunca usou o PUA, deste essa altura e que eu tenha conhecimento, e restabeleceu a internet normal ao cliente.

Se o cliente quisesse levar a netrabo a tribunal ( tinha o apoio para tal ), podia levar e a netrabo iria perder, em que um dos componentes era que ela tinha contratado internet ilimitada, e não ter sido informada do PUA, e também em que a publicidade era enganosa, entre outros. Para quem tiver mais paciencia que eu, pode pesquisar o topico no zwame.

PS. Netrabo = netcabo, actualmente a ZON :P

MensagemEnviado: 16 Ago 2010 00:28 

1- A ANACOM é um Regulador, não dá apoio a clientes de ISP's contra estes em Tribunal.
2- Há um contrato com cláusulas, há um Código de Conduta que é anexo ao contrato. Há informação publicada no site da Cabovisão.
O cliente de tudo tem conhecimento e não pode invocar não ter. Se não leu, tivesse lido, porque tudo isso está na sua posse.
3- O que outros ISP's tenham feito ou deixado de fazer relativamente a tais "políticas", nada tem a ver com a Cabovisão. O que interessa é aquilo que se mantenha em vigôr na Cabovisão.
4- Esses limites mantêm-se em vigôr na Cabovisão (nos tarifários sobre os quais fazem efeito).

Como tal... Ultrapassas aquilo que está imposto como limite... Sujeitas-te! Depois não te queixes do que te venham a cobrar!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Assunto da Mensagem: Re: Ficar na Cabovisão ou...
MensagemEnviado: 25 Ago 2010 22:57 

Registado: 05 Mai 2009 15:18
Isto das velocidades continua a ser um assunto algo sensivel, contudo não se pode agradar a todos.

A meu ver todas as pessoas que abusam deviam ser "bem" penalizadas, pois nesta altura do campeonato acho uma falta de respeito, as pessoas dizerem que não sabem
que estão a prejudicar os demais clientes.

Acho uma falta de respeito e neste caso o operador é que tem de tomar medidas para salvaguardar os clientes.

Imaginem que numa célula temos N de pessoas a puxar 24h a "full speed", obviamente que vai degradar o serviço a todas as pessoas e depois ainda andam nos forums a queixarem-se.

Acho uma enorme falta de bom senso, ainda haverem tópicos destes e condeno completamente essas pessoas.

MAis não digo porque isto é um assunto que me irrita profundamente.

Assunto da Mensagem: Re: Ficar na Cabovisão ou...
MensagemEnviado: 25 Ago 2010 23:26 

Registado: 06 Jun 2010 19:32
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: nulo
Acesso 2: nulo
battax Escreveu:
Isto das velocidades continua a ser um assunto algo sensivel, contudo não se pode agradar a todos.

A meu ver todas as pessoas que abusam deviam ser "bem" penalizadas, pois nesta altura do campeonato acho uma falta de respeito, as pessoas dizerem que não sabem
que estão a prejudicar os demais clientes.

Acho uma falta de respeito e neste caso o operador é que tem de tomar medidas para salvaguardar os clientes.

Imaginem que numa célula temos N de pessoas a puxar 24h a "full speed", obviamente que vai degradar o serviço a todas as pessoas e depois ainda andam nos forums a queixarem-se.

Acho uma enorme falta de bom senso, ainda haverem tópicos destes e condeno completamente essas pessoas.

MAis não digo porque isto é um assunto que me irrita profundamente.

Também acho isso mas é assim, há dias em que saco dezenas de gigas, mas depois sou capaz de estar semanas sem o fazer limitando-me a ir à web, ao messenger e a jogar online (o que não requer velocidade nem prejudica os vizinhos). Daí estar interessado em mudar para a Nitro (decisão final em princípio) Com a Nitro posso estar quase sempre a fazer downloads a "full speed" como disseste ( aliás com a Nitro não deve ser tão comum estar no limite como com os 10Mb...), sem prejudicar os vizinhos porque há muitíssimo poucas pessoas com Nitro em comparação com o cabo normal (além de que vivo numa zona com relativa pouca população).

Portanto pondo isto de parte podes-me condenar? Em vez de estar SEMPRE a meio-gás estou uns dias de cada vez a todo o gás e o resto do tempo no mínimo dos mínimos. Esqueces-te que há gente que usa e abusa, mas também há gente que mal toca na internet e tem que apanhar com os outros. Pessoalmente em tempo de aulas não saco nada grande (softwares pequenos, umas músicas, documentos do office) mas depois chego ao fim-de-semana e saco logo 30 gigas de rajada se a velocidade o permitir. E durante a semana também já apanhei velocidades e pings ridículos à conta da malta que faz o que faço aos fins-de-semana, mas 24/7...

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 10:12 

BenderYoung Escreveu:
Também acho isso mas é assim, há dias em que saco dezenas de gigas, mas depois sou capaz de estar semanas sem o fazer limitando-me a ir à web, ao messenger e a jogar online (o que não requer velocidade nem prejudica os vizinhos). Daí estar interessado em mudar para a Nitro (decisão final em princípio) Com a Nitro posso estar quase sempre a fazer downloads a "full speed" como disseste ( aliás com a Nitro não deve ser tão comum estar no limite como com os 10Mb...), sem prejudicar os vizinhos porque há muitíssimo poucas pessoas com Nitro em comparação com o cabo normal (além de que vivo numa zona com relativa pouca população).
E o que tem ser Nitro ou não ser? O nó e a célula não deixam de ser comuns aos 2 serviços. Além de que o Nitro não é FTTH, a Fibra só vai até certo ponto e depois segue em coaxial até ao cliente.

Além disso, sendo menos gente na tua zona, mais facilmente fica prejudicada, se também forem clientes.
BenderYoung Escreveu:
Portanto pondo isto de parte podes-me condenar? Em vez de estar SEMPRE a meio-gás estou uns dias de cada vez a todo o gás e o resto do tempo no mínimo dos mínimos. Esqueces-te que há gente que usa e abusa, mas também há gente que mal toca na internet e tem que apanhar com os outros. Pessoalmente em tempo de aulas não saco nada grande (softwares pequenos, umas músicas, documentos do office) mas depois chego ao fim-de-semana e saco logo 30 gigas de rajada se a velocidade o permitir. E durante a semana também já apanhei velocidades e pings ridículos à conta da malta que faz o que faço aos fins-de-semana, mas 24/7...

Claro... E se toda a gente que estuda ou trabalha e que igualmente durante a semana não tem tempo, mas se desforra ao fim de semana... Ninguém fica prejudicado, claro, está-se mesmo a ver...

Imagem

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 14:42 

VIRIATUM Escreveu:
BenderYoung Escreveu:
E o que tem ser Nitro ou não ser? O nó e a célula não deixam de ser comuns aos 2 serviços. Além de que o Nitro não é FTTH, a Fibra só vai até certo ponto e depois segue em coaxial até ao cliente.

Além disso, sendo menos gente na tua zona, mais facilmente fica prejudicada, se também forem clientes.
BenderYoung Escreveu:

Claro... E se toda a gente que estuda ou trabalha e que igualmente durante a semana não tem tempo, mas se desforra ao fim de semana... Ninguém fica prejudicado, claro, está-se mesmo a ver...

Então é preferivel fazer os downloads grandes todos os dias, mas não a toda a hora, e no fim-de-semana proceder de forma igual? Tendo em conta que fui lixado inúmeras vezes num jogo online à conta dessa gente que saca 24/7 em dias úteis, sempre pensei que merecia 2 dias para desfrutar em pleno do serviço que tenho tal como os os outros fazem isso também mas SEMPRE. Mas pronto. Se dizem que é melhor fazer downloads sempre mas de forma gradual em vez de sacar tudo de uma vez vou fazer isso. Aliás é o que faço nas férias porque se não me controlasse sacava 200 gigas num mês na boa.

MensagemEnviado: 26 Ago 2010 15:10 

Quem abusa e prejudica os outros tem de ser penalizado. Ponto final!

Seja a que horas fôr, seja em que dias fôr!

Querem sacar que nem bestas a comer palha? Contratem acessos dedicados e já não prejudicam ninguém!

Imagem

MensagemEnviado: 28 Ago 2010 00:05 

[/quote]Também acredito que a maioria dos power users utiliza P2P no entanto eu como tinha dito, não uso porque é ilegal e para mais os ISP já estão a guardar os dados para efeitos Penais, bastando ordem judicial para os fornecerem à PJ ou ao MP, por isso sei do que falo.[/quote]

Onde é que leste ou ouviste isso? Partindo do princípio que é verdade, (não digo que é ou que não é, estou às escuras nesse assunto) era preciso uma pirataria a outro nível para se envolver a PJ e o MP, como redes de piratas que sacam da net para gravar em CDs e DVDs para vender. Porque é que achas que nos EUA as multas são tão altas? (já li de uma que passou os 2 milhões de dólares!) Porque eles só apanham o peixe graúdo, lá e cá. Não ligam aos utilizadores relativamente insignificantes. Sabes como é que tenho a certeza que os ISP não querem saber disso até serem abordados pelo MP? (que deve ser coisa raríssima ou mesmo inédita) Pensa bem, quem teria velocidades de 60, 120 e 200 se não fosse pela pirataria? Muito pouca gente. Até já se fala da internet do futuro que chega a 10Gbits/s para uso domiciliário. Engraçado, estou a pensar mudar para a Nitro 60 megas, mas não é pela velocidade que tenho a contratada que me chega bem, mas pela latência de banda.

P.S. - Sei que o teu post é velho, quase 1 ano, mas como não é um assunto que fica velho...

MensagemEnviado: 28 Ago 2010 00:23 

VIRIATUM Escreveu:

Querem sacar que nem bestas a comer palha? Contratem acessos dedicados e já não prejudicam ninguém!

A solução mais adequada seria penalizar os utilizadores e não as células. Eu já recebi aquela carta de uso excessivo por causa do mês de Julho em que tanto eu como a minha irmã sacámos demasiado. Este mês praticamente que não fiz downloads derivado ao aviso que me abriu os olhos, mas tenho a velocidade limitada por causa do mês passado (sabes, isso de por um pagam todos não me convence. já saquei um pouco mais noutro mês e não disseram nada. Só devem de enviar o aviso quando há mais malta a fazer isso).

Concordo plenamente em penalizar quem abusa e não contesto estar a ser penalizado, mas se avisassem e penalizassem em tempo real, provavelmente tinha sacado menos no mês passado e tinha menos tempo de penalização!

VIRIATUM Escreveu:
A esses, eu sei bem o que lhes fazia! Limite de velocidade de 128kbps em P2P, durante 72horas, como castigo!

Disseste isto há um ano e era muito bem feito se assim fosse aplicado pela Cabovisão. Só que por mim não era em P2P, era uma redução global. Eu tenho 10 Mbits reduziam para 3MBits nessas 72horas e no resto do mês tinha velocidades e latências normais mas já me controlava aí, e não na 1 semana de Agosto. E os inocentes da célula nem davam conta.

MensagemEnviado: 28 Ago 2010 06:52 

BenderYoung Escreveu:
Também acredito que a maioria dos power users utiliza P2P no entanto eu como tinha dito, não uso porque é ilegal e para mais os ISP já estão a guardar os dados para efeitos Penais, bastando ordem judicial para os fornecerem à PJ ou ao MP, por isso sei do que falo.[/quote]

Onde é que leste ou ouviste isso? Partindo do princípio que é verdade, (não digo que é ou que não é, estou às escuras nesse assunto) era preciso uma pirataria a outro nível para se envolver a PJ e o MP, como redes de piratas que sacam da net para gravar em CDs e DVDs para vender. Porque é que achas que nos EUA as multas são tão altas? (já li de uma que passou os 2 milhões de dólares!) Porque eles só apanham o peixe graúdo, lá e cá. Não ligam aos utilizadores relativamente insignificantes. Sabes como é que tenho a certeza que os ISP não querem saber disso até serem abordados pelo MP? (que deve ser coisa raríssima ou mesmo inédita) Pensa bem, quem teria velocidades de 60, 120 e 200 se não fosse pela pirataria? Muito pouca gente. Até já se fala da internet do futuro que chega a 10Gbits/s para uso domiciliário. Engraçado, estou a pensar mudar para a Nitro 60 megas, mas não é pela velocidade que tenho a contratada que me chega bem, mas pela latência de banda.

P.S. - Sei que o teu post é velho, quase 1 ano, mas como não é um assunto que fica velho...[/quote]
Sobre essa questão, está disponível na nossa área de Apoio Técnico>>>Legislação a informação necessária.

Imagem

MensagemEnviado: 28 Ago 2010 07:02 

BenderYoung Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:

A solução mais adequada seria penalizar os utilizadores e não as células. Eu já recebi aquela carta de uso excessivo por causa do mês de Julho em que tanto eu como a minha irmã sacámos demasiado. Este mês praticamente que não fiz downloads derivado ao aviso que me abriu os olhos, mas tenho a velocidade limitada por causa do mês passado (sabes, isso de por um pagam todos não me convence. já saquei um pouco mais noutro mês e não disseram nada. Só devem de enviar o aviso quando há mais malta a fazer isso).

Concordo plenamente em penalizar quem abusa e não contesto estar a ser penalizado, mas se avisassem e penalizassem em tempo real, provavelmente tinha sacado menos no mês passado e tinha menos tempo de penalização!

VIRIATUM Escreveu:
A esses, eu sei bem o que lhes fazia! Limite de velocidade de 128kbps em P2P, durante 72horas, como castigo!

Disseste isto há um ano e era muito bem feito se assim fosse aplicado pela Cabovisão. Só que por mim não era em P2P, era uma redução global. Eu tenho 10 Mbits reduziam para 3MBits nessas 72horas e no resto do mês tinha velocidades e latências normais mas já me controlava aí, e não na 1 semana de Agosto. E os inocentes da célula nem davam conta.

O que mais congestiona a Rede e prejudica os outros clientes é precisamente o tráfego P2P. Não faz sentido estar a diminuir todo o tipo de tráfego se o seu uso não prejudica a Rede nem outros clientes.

E, logicamente, tal como muitas vezes disse aqui e noutros lados, são os abusadores é que têm de ser penalizados, individualmente, não é afectar toda a gente num determinado local, só porque é mais fácil afectar todos...

E como os ISP's sabem que a esmagadora maioria dos seus clientes não tem conhecimentos técnicos que os possam colocar em cheque, eles continuam a proceder desta forma generalizada em vez de individualizada.

Se fossemos seguir a mesma lógica para a Justiça... Bom, este País estaria com 85% (se não aínda mais) da população atrás das grades!!!

Fazendo as contas a um ladrão em cada rua, fazendo as contas aos gangues dos bairros sociais, fazendo as contas aos corruptos em cada câmara municipal, nas polícias, nos governos, etc... Se forem todos apanhar pelo que os outros fazem... Ficam a sobrar os habitantes das aldeias isoladas!

Quem abusa tem de levar nas orelhas! E quem está ao lado ou por cima ou do outro lado ou na outra rua, etc, não tem nada que levar por tabela! A não ser que também seja abusador, claro!

Imagem

MensagemEnviado: 09 Out 2010 22:19 

Registado: 21 Mar 2010 10:46
caros colegas o serviço que a cbv vende aos clientes é ilimitado; quer dizer sem limites; atrevem-se a importunar os clientes com a conversa do codigo de conduta este deve começar a respeitar o produto que vendem aos clientes por dar as velocidades reais 60mb ou 120mb onde as mesmas devem oscilar sempre e saliente sempre acima dos 60 ou 120 e nunca abaixo dos 60 ou 120, mas como nunca cumprem com o que dizem a propria ligação de net deve ser feita de fibra até ao Pc e nunca com cabo coaxial de cobre

MensagemEnviado: 09 Out 2010 23:20 

secur Escreveu:
caros colegas o serviço que a cbv vende aos clientes é ilimitado; quer dizer sem limites; atrevem-se a importunar os clientes com a conversa do codigo de conduta este deve começar a respeitar o produto que vendem aos clientes por dar as velocidades reais 60mb ou 120mb onde as mesmas devem oscilar sempre e saliente sempre acima dos 60 ou 120 e nunca abaixo dos 60 ou 120, mas como nunca cumprem com o que dizem a propria ligação de net deve ser feita de fibra até ao Pc e nunca com cabo coaxial de cobre

Quer parecer-me que não leste o Código de Conduta...

Depois, o tráfego NÃO é Ilimitado, há limites. E também não é para todos os clientes, porque os de 3Mbps têm um limite mensal.
Os de velocidades superiores a 3Mbps é que têm o Tráfego SUPOSTAMENTE Ilimitado.

Adicionalmente, não é o Código de Conduta que define as velocidades. É o contrato!

Finalmente, a Cabovisão não tem FTTH. Não para o segmento Residencial. Tem apenas para empresas do segmento Corporate!

Imagem

MensagemEnviado: 06 Nov 2010 09:28 
BANIDO

Registado: 31 Jan 2010 21:39
Nesta contagem entram somente os downloads ou também os uploads? Entendo trafego como as duas coisas mas já recebi um telefonema a dizer que eu tinha 330 gigas, quando consultando a página da minha estatistica só tinha 150 gigas de trafego. Disse mesmo isso ao triste que me telefonou e ele disse-me que tinha ver com os uploads e perguntei-lhe como poderia eu controlar essa contagem e ele ficou sem resposta. Mais tarde telefonei para a Cabovisão e fiz as mesmas perguntas e outro triste respondeu-me CLARAMENTE que os uploads NÃO CONTAM e que deveria controlar-me pela página das estatisticas. Antes de telefonarem aos clientes estes cromos deveriam primeiro estabelecer um rumo para que todos mentissem da mesma maneira, para não andarem a fazer figuras de parvos.

MensagemEnviado: 06 Nov 2010 15:52 

mjacpovr Escreveu:
Nesta contagem entram somente os downloads ou também os uploads? Entendo trafego como as duas coisas mas já recebi um telefonema a dizer que eu tinha 330 gigas, quando consultando a página da minha estatistica só tinha 150 gigas de trafego. Disse mesmo isso ao triste que me telefonou e ele disse-me que tinha ver com os uploads e perguntei-lhe como poderia eu controlar essa contagem e ele ficou sem resposta. Mais tarde telefonei para a Cabovisão e fiz as mesmas perguntas e outro triste respondeu-me CLARAMENTE que os uploads NÃO CONTAM e que deveria controlar-me pela página das estatisticas. Antes de telefonarem aos clientes estes cromos deveriam primeiro estabelecer um rumo para que todos mentissem da mesma maneira, para não andarem a fazer figuras de parvos.

E se eu apelidar de triste e cromo alguém que venha ao Fórum perguntar uma coisa que já foi respondida e que devia ter usado a Pesquisa para não fazer figura de parvo, mais especificamente a ti, gostas?

Certamente que não! Portanto, mais respeito por quem trabalha!

O grau de competência é outra conversa, mas estão a trabalhar e a fazer o que lhes mandaram!

Imagem

MensagemEnviado: 06 Nov 2010 19:52 
BANIDO

Registado: 31 Jan 2010 21:39
VIRIATUM Escreveu:
mjacpovr Escreveu:

E se eu apelidar de triste e cromo alguém que venha ao Fórum perguntar uma coisa que já foi respondida e que devia ter usado a Pesquisa para não fazer figura de parvo, mais especificamente a ti, gostas?

O grau de competência é outra conversa, mas estão a trabalhar e a fazer o que lhes mandaram!

Eu sei bem que trafego são as duas coisas, os cromos que estão no atendimento é que parece que não, ou então não me davam respostas diferentes. Quanto ao estarem a dizer o que lhe mandam eu não contesto, contesto é o facto de não estarem todos a mentir da mesma maneira. Já agora aprende a ler para não vires para aqui fazer figura de estúpido ou então és um grande candidato a trabalhar no call center da cabovisão.

MensagemEnviado: 06 Nov 2010 20:20 

mjacpovr Escreveu:
VIRIATUM Escreveu:
mjacpovr Escreveu:

Eu sei bem que trafego são as duas coisas, os cromos que estão no atendimento é que parece que não, ou então não me davam respostas diferentes. Quanto ao estarem a dizer o que lhe mandam eu não contesto, contesto é o facto de não estarem todos a mentir da mesma maneira. Já agora aprende a ler para não vires para aqui fazer figura de estúpido ou então és um grande candidato a trabalhar no call center da cabovisão.

Como parece que não percebeste a indirecta para a chamada de atenção para uma coisa chamada RESPEITO, além de não parecer que tenhas lido nem o que foi escrito nem as Regras do Fórum (com as quais concordaste quer explícita quer implicitamente quando criaste a tua conta e a activaste! Se não as leste temos pena, porque estão lá para ser lidas e não para enfeitar!) e aínda insistes no mesmo comportamento, eu já te mostro quem faz figura de estúpido ou é candidato a qualquer coisa...

Imagem

Assunto da Mensagem: Re: DISCUTIR O COMUNICADO UNILATERAL DO FÓRUM (09/11/2010)
MensagemEnviado: 17 Nov 2010 01:31 

Registado: 17 Nov 2010 00:31
ISP 2: Nulo
Acesso 2: Nulo
Olá,

Vim aqui parar por acaso porque sou cliente Cabovisão, registei-me fui ler os comunicados, fiquei-me por este tópico que li até ao fim, pelo que não sei o histórico para este tipo de comportamento de um administrador de fórum.

Trabalho na área e não pude deixar de reparar em muitas imprecisões técnicas e muito destilar de veneno em coisas vazias.

1º A Tata ( Indiana, a mesma que fabrica automóveis, dona da Jaguar, etc etc muitos etc, comprou a Tyco Telecom) é um dos maiores, se não o maior carrier do mundo (não estou com paciência para pequisar), é tier1, tem amarrações de fibra transcontiental na F. da Telha;
2º É natural qualquer operador usar vários fornecedores de peering Internacional, por redundância, questões comerciais, qualidade por destino etc.
3º A CPRM, antiga Marconi, é um dos melhores prestadores do mundo para certos destinos, nomeadamente para a Europa e Palops;
4º Existem uma quantidade de ferramentas básicas na Net para saber isto tudo: Google ;) e mais especificas por exemplo robtex.com, a mais simples;
5º A TV Cabo precisou sim senhor de linha analógica para uplink, o modem só dava downlink, em algumas zonas durante muito tempo, algumas só passaram a ser bidireccionais há pouco mais de um ano.
6º O operador referido em Carnaxide, não existe, agora escapa-se o nome e já não encontro a mensagem que o referiu, foi um logro.
7º Amigos meus gabam-se de sacar 1 ou 2 TB por mês e eu pergunto do quê e para quê? Filmes HD é claro e por causa deles, das distribuidoras de filmes bla bla etc é que quem não comete ilegalidades, sofre e tem internet cá em portugal de m... 10% dos clientes fazem 90% do tráfego cá na tugolândia.

É graças a esses meninos que correm o downloadinternet /all consecutivamente só para lá ter em casa um backup, caso a rede falhe no mundo inteiro, que todos nós sofremos, é graças à pirataria desenfreada, porque o português não pode só cometer a ilegalidade de ir buscar um filmezito, tem de os ir buscar todos para dizer aos amigos: Tenho lá em casa um ano de filmes para ver nonstop 24 horas por dia. Já ouvi isso...

Mas será útil caso o mundo acabe, se um portuga se safar vai levar o media center para Marte com toda a produção artística do mundo, nada se vai perder.

Portanto meus caros, não há rede que se safe e eu conheço-as quase todas, aumenta o débito, mais pirataria, é inevitável e é essa e vai ser a nossa desgraça para todo o sempre. Aparece um rede nova XPTO FTTH turbo 50000Gbps, ao principio maravilha, começam os piratas a migrar e já está igual.

Eu sei que alguns vão ficar chateadinhos, mas não me registei para agradar ninguém, também sei que outros pensam: mas eu pago internet, posso cometer crimes à vontade a net É MINHA, quem é este palhaço?

Pois é só a minha opinião e não adianta argumentar que eu não vou mudar, já vi muita coisa.

A fraca qualidade dos ISP's em Portugal deve-se a.....Pirataria ilegal. Apanhem os piratas a sério e isto fica uma maravilha, eu conheço uns quantos...

Abraços

MensagemEnviado: 17 Nov 2010 04:00 

Olá e Bem-Vindo.

Qual em Carnaxide é que já não existe?

Em relação à Pirataria, ela só é Crime quando a Lei Penal assim a establece como sendo.

Veja-se o caso da Somália, que temos lá a nossa Marinha a comandar as operações anti-pirataria, mas se apanham os piratas, nada podem fazer senão soltá-los, porque apesar de ser pirataria, esta não se encontra prevista na Lei Penal Portuguesa.

Também... A União Europeia diz que não é Crime nem infringe o Direito de Autor a obtenção de cópia para uso próprio. A nossa querem que diga outra coisa, mas a da União Europeia tem de ser transposta para o Direito Interno.

Portanto...

Além de que, mais piratas aínda são as editoras, que pagam uns míseros tustos aos autores enquanto elas é que enriquecem à grande! E muitos autores (principalmente músicos) também só querem é vender discos porque espectáculos ao vivo que é onde se faz o grosso do dinheiro é melhor não, senão aínda sai mais algum Zé Cabra. Façam-se à vida! Quem tem genuíno talento que o use, quem não tem, vá acentar pedra!

Mas há aqui muita coisinha em que trabalhar e alterar.

Outra coisa diferente é os gulosos açambarcadores de largura de banda que prejudicam todos os outros clientes na Rede. Isso é que há que acabar! É metê-los limitados a 128kbps em tudo e fim de problema! Mas só a eles, não células inteiras! Individualmente!

Contudo, aproveito para referir que só se estranha o comportamento do Administrador do Fórum no que toca a este tópico/Comunicado por não se conhecer o histórico quando não se lê o próprio histórico, porque ele é suficientemente explícito para falar por si próprio e justificar o comportamento adoptado.

Tudo muito público, tudo muito transparente, tudo muito objectivo e muito simples!

Ao contrário da pretensão de iniciar uma discussão técnica num tópico destinado à discussão de um Comunicado, não tecendo qualquer consideração acerca do mesmo. Nada objectiva e muito menos transparente. Eu diria que apenas é suspeita. Estranha, no mínimo.

Imagem

MensagemEnviado: 17 Nov 2010 12:44 

Registado: 24 Mar 2010 01:44
PePe Escreveu:
Olá,

Vim aqui parar por acaso porque sou cliente Cabovisão, registei-me fui ler os comunicados, fiquei-me por este tópico que li até ao fim, pelo que não sei o histórico para este tipo de comportamento de um administrador de fórum.

Trabalho na área e não pude deixar de reparar em muitas imprecisões técnicas e muito destilar de veneno em coisas vazias.

1º A Tata ( Indiana, a mesma que fabrica automóveis, dona da Jaguar, etc etc muitos etc, comprou a Tyco Telecom) é um dos maiores, se não o maior carrier do mundo (não estou com paciência para pequisar), é tier1, tem amarrações de fibra transcontiental na F. da Telha;
2º É natural qualquer operador usar vários fornecedores de peering Internacional, por redundância, questões comerciais, qualidade por destino etc.
3º A CPRM, antiga Marconi, é um dos melhores prestadores do mundo para certos destinos, nomeadamente para a Europa e Palops;
4º Existem uma quantidade de ferramentas básicas na Net para saber isto tudo: Google ;) e mais especificas por exemplo robtex.com, a mais simples;
5º A TV Cabo precisou sim senhor de linha analógica para uplink, o modem só dava downlink, em algumas zonas durante muito tempo, algumas só passaram a ser bidireccionais há pouco mais de um ano.
6º O operador referido em Carnaxide, não existe, agora escapa-se o nome e já não encontro a mensagem que o referiu, foi um logro.
7º Amigos meus gabam-se de sacar 1 ou 2 TB por mês e eu pergunto do quê e para quê? Filmes HD é claro e por causa deles, das distribuidoras de filmes bla bla etc é que quem não comete ilegalidades, sofre e tem internet cá em portugal de m... 10% dos clientes fazem 90% do tráfego cá na tugolândia.

É graças a esses meninos que correm o downloadinternet /all consecutivamente só para lá ter em casa um backup, caso a rede falhe no mundo inteiro, que todos nós sofremos, é graças à pirataria desenfreada, porque o português não pode só cometer a ilegalidade de ir buscar um filmezito, tem de os ir buscar todos para dizer aos amigos: Tenho lá em casa um ano de filmes para ver nonstop 24 horas por dia. Já ouvi isso...

Mas será útil caso o mundo acabe, se um portuga se safar vai levar o media center para Marte com toda a produção artística do mundo, nada se vai perder.

Portanto meus caros, não há rede que se safe e eu conheço-as quase todas, aumenta o débito, mais pirataria, é inevitável e é essa e vai ser a nossa desgraça para todo o sempre. Aparece um rede nova XPTO FTTH turbo 50000Gbps, ao principio maravilha, começam os piratas a migrar e já está igual.

Eu sei que alguns vão ficar chateadinhos, mas não me registei para agradar ninguém, também sei que outros pensam: mas eu pago internet, posso cometer crimes à vontade a net É MINHA, quem é este palhaço?

Pois é só a minha opinião e não adianta argumentar que eu não vou mudar, já vi muita coisa.

A fraca qualidade dos ISP's em Portugal deve-se a.....Pirataria ilegal. Apanhem os piratas a sério e isto fica uma maravilha, eu conheço uns quantos...

Abraços

Olá, tens razao quando dizes que ha quem abuse compulsivamente da rede.. sim isso é verdade, esses xavalos têm a mania que a internet é toda deles.. e muitos desses xavalos já sao xavalos velhos, que mais obrigação tinham de ter juízo. Falta de bom senso no uso da internet, e realmente muita gente nao deve respeitar a politica da cabovisao (codigo de conduta).

Mas também é verdade que.... esses xavalos nao estao só na Cabovisao.. e quando nós vemos outras operadoras como a ZON ( e já nao falo noutras operadoras porque nao sao muito comparáveis por serem ADSL) nos mesmos instantes têm velocidades muito boas dentro do que o cliente contratou.. Será que o problema está só nos xavalos?? Segundo a politica da cabovisao quem abusar do trafego, será punido com o abaixamento da largura de banda. É o que entendo do codigo de conduta. Entao porque que a cabovisao nao faz isso a quem prevarica? E ando eu com os maximos cuidados e a dar cabo da cabeça a minha irma e a limitar-lhe a velocidade para ela nao fazer muitos downloads por causa de nao ir contra o codigo de conduta.. afinal para outros abusarem da rede cabovisao e pelos vistos a cabovisao nao fazer nada... muito estranho..

Inclino-me mais para anomalias do serviço...

MensagemEnviado: 17 Nov 2010 15:58 

Para discutir essas questões de abuso, gulodice, etc, está este tópico aberto.

Imagem

MensagemEnviado: 18 Nov 2010 16:46 

Registado: 24 Jan 2009 12:00
Voltando a deitar uma "axas" para a fogueira, o código de conduta como tinha anteriormente dito, previa um consumo aceitavel até 200GB por mês, foi recentemente alterado para 300GB, confirmado pelo serviço de apoio a cliente.

Acho que esses valores são razoáveis, no entanto era preferível serem honestos e dizerem tráfego até 300GB do que ilimitado.

No seguimento de post anteriores, 1TB ou 2TB é uma loucura, e um abuso claro, nesses casos fico pasmado a Cabovisão ou outra qualquer rede não actuar.

Falando por mim, ando sempre dentro dos limites do código de conduta, apenas fui alertado quando esses limites foram implementados, como se pode ver pelo histórico do tópico, agora compreendo que haja que ultrapasse, ainda para mais com ligações mais rápidas.

Falamos em aumentos de velocidades e não se percebe que as pessoas alteram o seu tipo de utilização mediante a velocidade disponível, hoje como 10Mega, faço e vejo coisas que não fazia com o meu modem 56k, as realidades de WEb tv, streaming, etc...

Posso dizer que tenho 2 consolas uma ps3 e uma xbox 360 e que metade do consumo de Internet que faço é certamente com elas, para download de actualizações, demos etc..

No caso da PS3 utilizo tb os videocasts e ainda estou a iniciar-me no MUbi, para quem não sabe o que é:

http://mubi.com/watch

Tudo isto gasta, mas parece que alguns desconhecem isso.

Quanto à pirataria, o fenómeno existe e ninguém o desconhece. ( gostei daquela do media center para marte... :) )

Mas a verdade é que 2TB/mes em filmes HD é muita fruta.

Como alguem disse, quem nunca gravou uma cassete, um VHS, um CD, uma emissão de TV/rádio ou fez download de 1 mp3, que atire a primeira pédra...

Sou contra o uso de P2P, já que como o Viriatum referiu, a partilha de ficheiros demonstra que não é para uso próprio, agora perseguir todos os que fazem downloads e deixarem impunes os que vendem filmes e cd´s ao lado da policia na feira do relógio é ser cego por que se quer...

MensagemEnviado: 18 Nov 2010 19:36 

kivan, há várias coisas que temos de clarificar, para se perceberem as diferenças.

O Código de Conduta é aquilo que já existia, muito antes do Tráfego (I)limitado. Não se pode confundir com a Política de Uso. E eu lembro-me que os limites mensais de tráfego eram bem baixos (comparando com os de agora, para quem os tem).

Quem gravou em VHS, um cassette áudio, CD, um filme ou álbum, ou faixa, ou outra coisa qualquer a partir de Rádio, TV, etc, fê-lo legitimamente e a coberto da Lei. É o Direito de Cópia para uso próprio! Algo que os prestadores TODOS estão a ilegalmente negar, ao não darem acesso às gravações via USB, Ethernet, etc.

P2P é muito mais do que a questão da partilha de ficheiros... Vais ao MSN, usas áudio e/ou vídeo com alguém e estás em P2P. Por exemplo.

Imagem

MensagemEnviado: 18 Nov 2010 23:29 

Registado: 24 Jan 2009 12:00
VIRIATUM Escreveu:
kivan, há várias coisas que temos de clarificar, para se perceberem as diferenças.

O Código de Conduta é aquilo que já existia, muito antes do Tráfego (I)limitado. Não se pode confundir com a Política de Uso. E eu lembro-me que os limites mensais de tráfego eram bem baixos (comparando com os de agora, para quem os tem).

Quem gravou em VHS, um cassette áudio, CD, um filme ou álbum, ou faixa, ou outra coisa qualquer a partir de Rádio, TV, etc, fê-lo legitimamente e a coberto da Lei. É o Direito de Cópia para uso próprio! Algo que os prestadores TODOS estão a ilegalmente negar, ao não darem acesso às gravações via USB, Ethernet, etc.

P2P é muito mais do que a questão da partilha de ficheiros... Vais ao MSN, usas áudio e/ou vídeo com alguém e estás em P2P. Por exemplo.

Sim, quanto ao codigo de conduta expressei-me mal, queria referir-me à politica de uso e é verdade que antigamente os limites de tráfego eram bem baixos.

Quanto ao P2P, tb sei que tens razão, apenas me referi a uma parte especifica de P2p, tipo emules, torrents etc..

A verdade é que somos um povo manso e ninguém cumpre leis, nem quem as faz, por isso o País chegou ao que chegou. Claro que o pessoal não pode é abusar, apesar de quem saca filmes ser pirata e quem dá o golpe no BPN e BPP é um arguido com presunção de inocencia, até ver os processos prescritos em infindáveis recursos.

Uma das razões que as empresas estrangeiras evitam investir no nosso País é a ineficácia e demora da nossa Justiça, mas como disse o Bastonário, quem furta comida no Supermercado para comer vai preso, que faz um rombo de 4 mil milhões de Euros continua impunemente a aguardar em casa de pantufas...

Página 4 de 6 [ 137 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: