|
Data/Hora: 26 Set 2026 02:19
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 25 Jan 2010 11:17 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
JRGS Escreveu: ou entao que lhes seja dada a devida formacao,essa rapariga minha amiga que e gerente numa das lojas da tvcabo aqui em setubal ela disse-me que se inscreveu enviando o seu CV e quando a contactaram disseram que ia gerir tal loja,entrou num dia sem ter ideia do que ia fazer,ou seja mandam-na para a guerra e desemerdate.mesmo a portugues. Mas isso é na TVCabo, é normal. Na Cabovisão não é assim. O que se passa é que as formações são dadas a correr, as pessoas fazem falta porque estão sempre a rodar e porque ninguém aguenta aquilo muito tempo e é encher chouriços em vez de se exigir qualidade e rigor! Depois pronto... Aparecem uns trambolhos e umas trambolhas e um gajo tem de levar com eles... Enfim...
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 05 Fev 2010 15:59 |
Registado: 16 Jan 2010 16:39 Mensagens: 59
|
|
viriatum ve la se me consegues ajudar nisto,o meu router belkin esta-me a limitar a net e entretanto andei a procura da sua capacidade de routing e prontos fica-se nos 92 mb,andei a pesquisar e dei de caras com um linksys cisco WRT320N que faz 145mb de routing ou seja e isto que preciso pois tenho net de 120 mb e ja nao me ira limitar,mas entretanto montei o router e fui fazer uns speedtest´s onde agr tenho a net muito baixa e pings de 300 ou mais,sabes dizer-me tu ou alguem que possua este brinquedo alguma config especial?cumpts
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 05 Fev 2010 20:25 |
|
esquecam,tudo ok ja...bastou fazer um factory reset e configurar a partir da sua pagina em vez de o fazer pelo cd que o acompanha e ficou mel...  aconselho grande router... Linksys by cisco WRT320N...faz de routing 145 mb...o belkin N1 e bom mas o routing dele e de apenas 92mb...+ de o dobro do preço e para o que se exige como util que e a net corta-se...paga-se pelo seu aspecto.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 06 Fev 2010 02:10 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
JRGS Escreveu: viriatum ve la se me consegues ajudar nisto,o meu router belkin esta-me a limitar a net e entretanto andei a procura da sua capacidade de routing e prontos fica-se nos 92 mb,andei a pesquisar e dei de caras com um linksys cisco WRT320N que faz 145mb de routing ou seja e isto que preciso pois tenho net de 120 mb e ja nao me ira limitar,mas entretanto montei o router e fui fazer uns speedtest´s onde agr tenho a net muito baixa e pings de 300 ou mais,sabes dizer-me tu ou alguem que possua este brinquedo alguma config especial?cumpts Em termos de configuração, a única que posso indicar-te é aquela que é a geral para Cabo... Neste caso tem a especificidade de ser Gigabit, logo, a placa tem também de estar como 1000 Full. Aínda assim, se vais comprar um router, mais vale investires numa coisa com futuro e já que tens os 120Mbps, aproveita e compra um router Gigabit (que te permita algo como 300Mbps) c/ Norma N. São mais caros do que os outros (porque aínda são muito menos), mas já ficas servido para o futuro. Imagina que este ano a Cabovisão resolve mudar os 120Mbps para 150Mbps. Se estás limitado a 145Mbps, já estás lixado outra vez... Em relação à tua velocidade e pings agora, tenta testar novamente. Se der a mesma coisa, reinicia o router. Se após reiniciares o router o problema persistir, liga o pc directamente ao modem e reinicia o modem. Se voltar ao normal, ou é problema do router ou de configuração. Vê na nossa secção de Apoio Técnico>>> Internet como configurar o router. Em relação a configurações especiais para ele... Epá, esse router não o conheço, mas vê lá se não terás de activar qualquer DMZ ou outras coisas. Também convém saber em que tipo de aplicações é que estás a sentir essas dificuldades. Neste momento, mais não te posso dizer.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 06 Fev 2010 09:55 |
|
|
vou-te explicar melhor...
o belkin n1 vision e gigabit e 300 N...o 300N nao me diz nada porque nao uso nada em wireless,o gigabit dizia mas o ter wan/lan gigabit nao quer dizer nada,o que interessa e o que ele consegue fazer em routing e nisso aquele router so faz 92.1 mb(isto ja e algo que nao nos e fornecido,pois so metem as infos de gigabit e isso tudo e quem pouco sabe vai atraz do gigabit e no entanto tens 2 modelos 10/100 que fazem mais routing que este gigabit,e quem fala neste gigabit naquela tabela a la outros inferiores),este linksys by cisco WRT320 N,tambem e 300N e portas gigabit mas no caso este ja faz 145.6 de routing,o que quero dizer e que agora tenho a net todo sem limitacoes,no caso que referes eles meterem mais net e dps ele estar no limite aos 145mb exacto tens razao,mas por agora este fica muito bem,quando as velocidades comecarem a ser aumentadas a 200 mb e isso na altura irei novamente ver um router que faça +,havia um D-link que faz 231mb em routing mas eu como nao gosto muito dos d-links(configuracoes e isso) preferi ir para o linksys que a meu ver sao muito completos,
tks
|
|
|
|
 |
|
JRGS
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 06 Fev 2010 20:25 |
|
epa ele e bom,so peca pelo routing e olha ja me safei,fui a loja(jumbo de stb) e deram-me a guita que paguei por ele,199.90€ a quase 2 anos...pois eu reclamei que nao cria outro pois este ja era o meu 4 e quando acabar a garantia como seria... eles aceitaram e deram-me a guita,assim fico orientado ja nesse aspecto.  aconselho linksys e aconselho tambem nitro 120mb.  ligacao bastante estavel neste momento e sempre a velocidade contratada.  cumpts e bom fim de semana a todos.
|
|
|
|
 |
|
Nocturna
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 24 Fev 2010 05:47 |
Registado: 23 Fev 2010 21:51 Mensagens: 1
|
|
Olá, alguem tem nitro 120 na zona de sines ? Gostaria de saber como são as velocidades e estabilidade por aqui antes de me aventurar ^^
|
|
|
|
 |
|
jc_711
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 17 Abr 2010 18:59 |
Registado: 25 Mar 2010 11:00 Mensagens: 468
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
Eu não tenho, mas parece segundo estes speedtests da Cabovisão. O melhor é que o meu router não é Gigabit... e quando estava ligado por wireless o teste dava-me mais de 60 Mbps, sendo o router norma g.  cumps JC
|
|
|
|
 |
|
linxtuga
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 18 Abr 2010 21:35 |
Registado: 31 Jan 2010 14:12 Mensagens: 34 Localização: Setúbal, Portugal
ISP: TMN
Acesso: BLMovel
ISP 2: Telepac
Acesso 2: Fibra
|
Quanto á fibra não ser fibra, depende de operador para operador. Meo Fibra, Clix Fibra, e Vodafone Casa com fibra, levam a fibra até ao andar e fracção correspondentes, e a partir daí segue coaxial para RF ou cabo de rede para Ethernet (do ONT) A Zon leva a fibra até á rua seja prédio ou moradia e daí para a frente é sempre cabo coaxial. É a tecnologia mais fraca das que existem da fibra. Já a Cabovisão já podemos mesmo considerar que seja fibra: no prédio, leva a fibra até á porta do prédio, onde é convertida em cabo coaxial por um splitter (splitter esse que suporta 6 entradas de coaxial, todas elas já ocupadas pela CV), e onde segue pelo prédio acima. É também a que é mais fácil (de longe!) substituir o cabo por fibra, pela sua proximidade. Nas moradias, vai até á curva onde se encontram e daí segue por coaxial. Em todos os prédios e moradias onde existe cobertura, em Setúbal, a Cabovisão usa esta tecnologia, sejam eles novos ou antigos. Noutros locais não sei dizer mas ao que sei é assim em todo o lado onde existe cobertura Nitro da CV. Adicionando a que a Cabovisão tem zero zonas congestionada, e que não tem o rácio de 1*32, 1*64 ou 1*128 como existe na fibra (embora tenha os seus limites, claro, mas é mais do lado do servidor da CV e não da rua/clientes...) tirem as vossas conclusões. 
_________________ Tiago Pereira www.facebook.com/tiago.f.pereira | tiagofilipe@live.com
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 18 Abr 2010 23:43 |
|
linxtuga Escreveu: Quanto á fibra não ser fibra, depende de operador para operador. Meo Fibra, Clix Fibra, e Vodafone Casa com fibra, levam a fibra até ao andar e fracção correspondentes, e a partir daí segue coaxial para RF ou cabo de rede para Ethernet (do ONT) A Zon leva a fibra até á rua seja prédio ou moradia e daí para a frente é sempre cabo coaxial. É a tecnologia mais fraca das que existem da fibra. Já a Cabovisão já podemos mesmo considerar que seja fibra: no prédio, leva a fibra até á porta do prédio, onde é convertida em cabo coaxial por um splitter (splitter esse que suporta 6 entradas de coaxial, todas elas já ocupadas pela CV), e onde segue pelo prédio acima. É também a que é mais fácil (de longe!) substituir o cabo por fibra, pela sua proximidade. Nas moradias, vai até á curva onde se encontram e daí segue por coaxial. Em todos os prédios e moradias onde existe cobertura, em Setúbal, a Cabovisão usa esta tecnologia, sejam eles novos ou antigos. Noutros locais não sei dizer mas ao que sei é assim em todo o lado onde existe cobertura Nitro da CV. Adicionando a que a Cabovisão tem zero zonas congestionada, e que não tem o rácio de 1*32, 1*64 ou 1*128 como existe na fibra (embora tenha os seus limites, claro, mas é mais do lado do servidor da CV e não da rua/clientes...) tirem as vossas conclusões.  Calma que isso não é bem assim... Em FTTH (Vodafone, Clix e Meo) o cabo óptico vai até ao ONT. É o ONT que converte o sinal óptico em eléctrico e o encaminha para o router/RF. TVCabo ter FTTC aínda não vi em lado nenhum, mas admito que nalguns locais mais densamente povoados (zonas de torres com inúmeros habitantes) o possa ser, mas na generalidade é FTTN. Chega à entrada do bairro e acaba a Fibra... Nalgumas zonas a Cabovisão está preparada para FTTB, só que isso implica a instalação de um ONU para fazer a repartição pelos vários pisos do prédio. Pelo que conheço, nalgumas zonas é FTTC, noutras zonas menos populosas é FTTN. Isso que referes dos splitters e desses cabos, é assim há anos, desde sempre e aínda nem a Cabovisão sonhava com a Fibra. Cuidado com as aparências, porque nem sempre aquilo que parece o é.
|
|
|
|
 |
|
linxtuga
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Abr 2010 12:15 |
|
Obrigado pelas infos. Na fibra, é mesmo isso o que me referia. Na Zon, falava igualmente de FTTN. Mas na Cabovisão, referia-me aos splitters que estão fora do prédio, com a fibra igualmente de fora e onde se vê a conversão de fibra para cabo. E esses, sinceramente eu não tinha visto até há bem pouco tempo. 
_________________ Tiago Pereira www.facebook.com/tiago.f.pereira | tiagofilipe@live.com
|
|
|
|
 |
|
linxtuga
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 21 Abr 2010 20:13 |
|
|
|
|
 |
|
CarlosGanhao
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 03 Mai 2010 10:52 |
Registado: 28 Dez 2009 16:14 Mensagens: 69
ISP: Sapo
Acesso: Fibra
ISP 2: Cabovisao
Acesso 2: PseudoFibra
|
 DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD Sem qualquer problema desde a instalação  ah... a minha box da Thomson Morreu Já cá canta a kaon  Uploaded with ImageShack.us
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jun 2010 19:28 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
masterdb
|
Assunto da Mensagem: Re: Limites de Trafego - Código de conduta  Enviado: 30 Ago 2010 10:52 |
Registado: 10 Fev 2010 12:21 Mensagens: 6
|
Citar: E o que tem ser Nitro ou não ser? O nó e a célula não deixam de ser comuns aos 2 serviços. Além de que o Nitro não é FTTH, a Fibra só vai até certo ponto e depois segue em coaxial até ao cliente. O Nitro assenta numa tecnologia diferente (DOCSIS3.0) logo utiliza gamas de frequencia diferentes e permite larguras de banda muito superiores. Relativamente à questão do FTTH, estamos perante a velha questão xDSL vs Cable. Por exemplo o Meo usa FTTH, ou seja a fibra entra em casa. Em seguida os sinais opticos são convertidos para electricos usando um OLT - Optical Line Terminal. A largura de banda está restrita ao peering com a Internet. A Zon usa FTTB, ou seja a fibra chega mais perto da casa dos Clientes, e em seguida passa para DOCSIS3, logo existe uma largura de banda muito superior a partilhar por menos Clientes. A largura de banda na pratica fica limitada ao peering com a Internet. No Caso da Cabovisão, tal como a Zon é usado DOCSIS3, mas não lhe chamam "Fibra" ou "FTTH", etc. e está mais longe do Cliente fisicamente. No entanto na prática tudo depende não da distancia mas da quantidade de Clientes colocados nessas frequencias. Resumindo e baralhando, continuamos presos às larguras de banda disponiveis nos cabos coaxiais, no entanto com a capacidade dos equipamentos terminais existentes isso não é de todo um problema pois existe largura de banda para dar e durar num cabo coaxial. Mas no final o que interessa é a qualidade do serviço e a largura de banda para a Internet! http://pt.wikipedia.org/wiki/Hybrid_Fiber_Coax
|
|
|
|
 |
|
OPSS
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 09 Out 2010 00:44 |
Registado: 06 Out 2010 13:06 Mensagens: 17 Localização: Cruz de Pau
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
Boa noite pessoal, Sou novo aqui no fórum, e é a primeira vez que posto. Ja fui cliente da cabovisão a alguns anos..Mas agora vou voltar...e vem cá segunda por o nitro 120..Tenho uma questão que não pôs a eles... o router que vem cá por é Wireless?! Pois o meo e tvcabo dão muito jeito por causa do portátil para pc e cabo mas para o portátil já não.. Estou na duvida se é... Alguém me sabe esclarecer?!
Cumprimentos,
|
 |
|
enfpinto
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Out 2010 13:49 |
Registado: 25 Ago 2010 23:04 Mensagens: 659 Localização: Viseu
Acesso: FibracemMB
ISP 2: Tmn
Acesso 2: 4GouLTE
|
|
bem acabo de receber a factura deste mes e os 29.99€ confirmam-se... vem aqui uma oferta de nitro 120mb que nao percebi... ja posto. vou ligar ao SAC pela 3x desde que sou cliente...ha dois anos..LOL.....
_________________ Sic transit gloria mundi
|
|
|
|
 |
|
Maluk3
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 19 Out 2010 14:01 |
Registado: 21 Mai 2009 07:13 Mensagens: 947
ISP 2: Kanguru
Acesso 2: UMTS
|
enfpinto Escreveu: bem acabo de receber a factura deste mes e os 29.99€ confirmam-se... vem aqui uma oferta de nitro 120mb que nao percebi... ja posto. vou ligar ao SAC pela 3x desde que sou cliente...ha dois anos..LOL..... Ainda mais estranho......
_________________ Os: WINDOWS 7 Firewall: ESET PERSONAL FIREWALL Browser: GOOGLE CHROME 20 Real-Time: ESET SMART SECURITY 6 BETA
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|