|
Data/Hora: 06 Out 2026 21:02
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 23 Set 2009 15:38 |
Registado: 24 Jan 2009 14:04 Mensagens: 61
|
VIRIATUM Escreveu: Mas por que raio é que o teste usado foi o da PT?
Então estão a instalar o serviço de um prestador e depois vão testar num outro, seu concorrente? Se calhar porque o teste é bem mais fiável do que o da Cabovisão, ou então porque, para além de saber o desempenho dentro da rede, também convêm saber como se safa fora da rede Cabovisão. Como novo utilizador da Cabovisão, pode simplesmente desconhecer que a Cabovisão também tem um speedtest.
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 23 Set 2009 17:23 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
VuDu Escreveu: VIRIATUM Escreveu: Mas por que raio é que o teste usado foi o da PT?
Então estão a instalar o serviço de um prestador e depois vão testar num outro, seu concorrente? Se calhar porque o teste é bem mais fiável do que o da Cabovisão, ou então porque, para além de saber o desempenho dentro da rede, também convêm saber como se safa fora da rede Cabovisão. Como novo utilizador da Cabovisão, pode simplesmente desconhecer que a Cabovisão também tem um speedtest. No que toca ao teste em si... Tal como se pode ler nessa mesma imagem, ele só mede até 100Mbps. As ligações da Cabovisão vão até 120Mbps. É por isso um teste fiável para uma ligação Cabovisão? NÃO! O protocolo usado no teste/ligação PT é o mesmo usado pela Cabovisão? Não! Este teste serve para alguma coisa? Não! E no que toca ao, eventual, desconhecimento de um speedtest na Cabovisão, se leste o post do lithos, com toda a certeza reparaste que foi indicado o http://mysql.netvisao.pt/downloads/mysql/5.1.html, razão pela qual eu não o referi novamente.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 25 Set 2009 12:23 |
|
|
Continuo sem perceber o que é que tanto te incomoda neste e noutros speedtests. O facto de o teste assinalar que está preparado para testar até 100Mbps é assim tão grave? Mesmo quando a própria imagem mostra que consegue testar até velocidades superiores? Nenhum é exacto, mas acabam por dar mais informação do que simplesmente sacar um ficheiro de um servidor "caseiro". Para quê mostrar provas de um teste simples caseiro, quando temos outros bem mais informativos e que nos indica o estado da ligação tanto em velocidade de download, upload e latência para um servidor fora da rede da interna? Eu também não gosto de ver pessoas a acusarem o ISP com uma simples imagem do speedtest.net, mas é inegável que um simples teste com bons resultados revela muita mais informação útil do que um com maus resultados.
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 26 Set 2009 14:35 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
VuDu Escreveu: Continuo sem perceber o que é que tanto te incomoda neste e noutros speedtests. O facto de o teste assinalar que está preparado para testar até 100Mbps é assim tão grave? Mesmo quando a própria imagem mostra que consegue testar até velocidades superiores? Nenhum é exacto, mas acabam por dar mais informação do que simplesmente sacar um ficheiro de um servidor "caseiro". Para quê mostrar provas de um teste simples caseiro, quando temos outros bem mais informativos e que nos indica o estado da ligação tanto em velocidade de download, upload e latência para um servidor fora da rede da interna? Eu também não gosto de ver pessoas a acusarem o ISP com uma simples imagem do speedtest.net, mas é inegável que um simples teste com bons resultados revela muita mais informação útil do que um com maus resultados. Em relação aos resultados do teste e à sua falta de fiabilidade, já me pronunciei anteriormente, expuz as razões e concluí, não o vou fazer novamente, porque além de palavras bem claras são bastante objectivas e não só as compreende quem não quer, ou quem tenha feito leitura selectiva ou não tenha lido de todo.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VuDu
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 26 Set 2009 16:34 |
|
Sobre o teu "chuto para canto" dos speed testers, fica a minha opinião de que não respondeste a quase nada do que perguntei. Numa pesquisa pelo tópico vi-te a insinuar que só funciona até "50Mbps" quando há vários resultados a contradizer isso e quando o limite está claramente dependente do Host onde está a correr o teste. Vi também um bitaite qualquer sobre o 1º hop, argumentado com um traceroute para o speedtest.net mas que eu nem sequer compreendi. Será que estavas a assumir que o resultado apresentado é sempre o primeiro hop do cliente até ao speedtest.net em vez de ser o RTT do cliente ao host do teste em questão? Parece-me absurdo. Já agora: http://www.speedtest.net/qna.php#q15
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 29 Set 2009 20:45 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
E aqui está o spot publicitário do serviço Nitro 120 Megas da Cabovisão!
|
|
|
|
 |
|
angelgmk
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 01 Out 2009 02:57 |
Registado: 01 Out 2009 02:47 Mensagens: 7
|
boas noites, aos interessados para tal, existe um sítio onde estão alojados ficheiros de tamanho conveniente para fazer qualquer speedtest e que têm ligação directa ao backbone da cabovisao, deixo o link para vosso usufruito conforme conveniencia: ftp://speedtest.netvisao.pt
|
|
|
|
 |
|
Miguke
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 01 Out 2009 23:47 |
Registado: 23 Set 2009 21:12 Mensagens: 4
|
|
bem já meti o nitro 120. e posso dizer que cheguei aos 116Mb não dá para passar disso. quanto ao upload ficou pelo 5.8M dos 6M
Isto é bom se eu estiver sozinho em casa e não usar router. mas não é isso que acontece. tenho 3 pcs em casa, mais 3 portateis + ps3. ora com o router não passo dos 50Mb pois não tem gigabit ethernet
tive a ver uns routers e vi que o belkin n1 vision é um bom router, mas ja vi em forums da ps3 que com esse router internet e jogar é mentira. ja tive varios routers, mas aquele que confio e nunca tive problemas com nada sao os da linksys
podem me dizer a vossa opiniao, reviews se tiverem , e bons routers para o meu casa? 3 pc's+3laptops+ps3
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 02 Out 2009 07:09 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: TMN
Acesso 2: LTE4G
|
Miguke Escreveu: bem já meti o nitro 120. e posso dizer que cheguei aos 116Mb não dá para passar disso. quanto ao upload ficou pelo 5.8M dos 6M
Isto é bom se eu estiver sozinho em casa e não usar router. mas não é isso que acontece. tenho 3 pcs em casa, mais 3 portateis + ps3. ora com o router não passo dos 50Mb pois não tem gigabit ethernet
tive a ver uns routers e vi que o belkin n1 vision é um bom router, mas ja vi em forums da ps3 que com esse router internet e jogar é mentira. ja tive varios routers, mas aquele que confio e nunca tive problemas com nada sao os da linksys
podem me dizer a vossa opiniao, reviews se tiverem , e bons routers para o meu casa? 3 pc's+3laptops+ps3 É mentira porquê? Eu tenho e jogos com pc ligado a sacar e tudo, sem problemas.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 02 Out 2009 14:54 |
|
angelgmk Escreveu: boas noites, aos interessados para tal, existe um sítio onde estão alojados ficheiros de tamanho conveniente para fazer qualquer speedtest e que têm ligação directa ao backbone da cabovisao, deixo o link para vosso usufruito conforme conveniencia: ftp://speedtest.netvisao.ptUi... 1,85GB de ficheiro! Para testar com altas velocidades é bom, mas para só consiga baixos débitos... Vai ser uma eternidade...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 02 Out 2009 15:08 |
|
Miguke Escreveu: bem já meti o nitro 120. e posso dizer que cheguei aos 116Mb não dá para passar disso. quanto ao upload ficou pelo 5.8M dos 6M
podem me dizer a vossa opiniao, reviews se tiverem , e bons routers para o meu casa? 3 pc's+3laptops+ps3 Espera lá... Tu tens 120Mbps, certo? Com um router 10/100, ou seja, não-Gigabit, o máximo que consegues são os 100Mbps, pelo que apenas 20Mbps ficariam "perdidos". Não estás à espera é de ter 120Mbps em cada ponto da tua rede, em simultâneo e permanentemente, pois não? É que não vais consegui-lo por duas razões: 1- Estás limitado a 100Mbps, por causa do router 2- Esses 100Mbps irão ser divididos por toda a rede, proporcionalmente ao nº de terminais que estejam a aceder à Net em simultâneo. 1 pc=100Mbps, 2pc's=50Mbps, 3 pc's=33,3Mbps e assim em diante... Em relação ao router ser ou não ser bom para jogar, primeiro há que saber quais as razões por é dito noutros forums que não é. Também é preciso saber quais os tipos de ligação usados e protocolos. É preciso saber qual a configuração usada no próprio router. É preciso saber muita coisa, nada é assim tão linear. Em relação a marcas, etc... Bom... A Linksys já não é Linksys há uns anos, a Cisco comprou-a. Mas sim, os routers deles eram melhores naquela altura do que são agora, em termos de fiabilidade. SMC e Thomson também são bons. Os Sitecom também. Há muito por onde escolher. Agora se queres um router a sério para ligação e que dê também para os obrigatórios aumentos de velocidade que irão ocorrer no futuro, tens de investir num router Gigabit e Norma N. São mais caros, mas vai-te compensar. Senão lá está... Vais ter um Ferrari e vais estar a andar a pedais em vez de andares ao combustível apropriado.
|
|
|
|
 |
|
angelgmk
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 03 Out 2009 03:51 |
|
VIRIATUM Escreveu: angelgmk Escreveu: boas noites, aos interessados para tal, existe um sítio onde estão alojados ficheiros de tamanho conveniente para fazer qualquer speedtest e que têm ligação directa ao backbone da cabovisao, deixo o link para vosso usufruito conforme conveniencia: ftp://speedtest.netvisao.ptUi... 1,85GB de ficheiro! Para testar com altas velocidades é bom, mas para só consiga baixos débitos... Vai ser uma eternidade... Ora muito bem, para quem não sabe e traduzindo isto para miúdos de 5 anos. Speedtest - Teste de velocidade, ou seja, deve-se carregar num dos links e fazer o download - descarga, do ficheiro que lá se encontra, de modo a verificar a velocidade de download - descarga, o objectivo não é fazer o download - descarga do ficheiro, uma vez que o mesmo é inútil, mas sim, parar o download - descarga, quando for atingido aquilo que aparenta ser a velocidade máxima de débito ou a velocidade correspondente á velocidade contratada. Será necessário utilizar o paint? No entanto, para mais esclarecimentos, queira por favor contactar a linha de apoio técnico 16801.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 03 Out 2009 14:45 |
|
angelgmk Escreveu: VIRIATUM Escreveu: angelgmk Escreveu: boas noites, aos interessados para tal, existe um sítio onde estão alojados ficheiros de tamanho conveniente para fazer qualquer speedtest e que têm ligação directa ao backbone da cabovisao, deixo o link para vosso usufruito conforme conveniencia: ftp://speedtest.netvisao.ptUi... 1,85GB de ficheiro! Para testar com altas velocidades é bom, mas para só consiga baixos débitos... Vai ser uma eternidade... Ora muito bem, para quem não sabe e traduzindo isto para miúdos de 5 anos. Speedtest - Teste de velocidade, ou seja, deve-se carregar num dos links e fazer o download - descarga, do ficheiro que lá se encontra, de modo a verificar a velocidade de download - descarga, o objectivo não é fazer o download - descarga do ficheiro, uma vez que o mesmo é inútil, mas sim, parar o download - descarga, quando for atingido aquilo que aparenta ser a velocidade máxima de débito ou a velocidade correspondente á velocidade contratada. Será necessário utilizar o paint? No entanto, para mais esclarecimentos, queira por favor contactar a linha de apoio técnico 16801. Download=Descarga... Queres descarregar sem descarregar, sendo que estás a descarregar sem fazer uma descarga? Bom, não precisas do Paint, precisas de um dicionário de Inglês-Português! Há algum no Apoio Técnico? Pode consultar-se pelo 16801?
|
|
|
|
 |
|
angelgmk
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 04 Out 2009 07:53 |
|
|
Tradução: Inglês » Português download baixar > trocar
Dicionário: verbo
1. carregar 2. baixar [comp.] 3. puxar informações ou programas no computador
O google translate é amigo sabes?
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 04 Out 2009 13:58 |
|
angelgmk Escreveu: Tradução: Inglês » Português download baixar > trocar
Dicionário: verbo
1. carregar 2. baixar [comp.] 3. puxar informações ou programas no computador
O google translate é amigo sabes? Baixar>>>To LowerLoad>>>Carregar Upload>>>Carregar para Download>>>Descarregar Precisas mesmo de um Dicionário Inglês-Português e não um de Inglês-Portugaleiro. Até porque na minha terra puxam-se carros, portas, janelas, aninais, juntas de bois, arados, baldes de massa, lustro, etc. Agora puxar informações é coisa que nunca vi!
|
|
|
|
 |
|
inextremis
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 05 Out 2009 15:49 |
Registado: 05 Out 2009 15:42 Mensagens: 2
|
Boas Pessoal. No dia 1 de Outubro, vieram ca fazer a instalaçao do serviço Nitro 120MB E posso dizer que desde então isto tem sido terrivel. Para começar deixo-vos aqui o speedtest feito hoje  E este é o speedtest mais alto que consegui. o da cabovisao da-me uma velocidade de 30MB E um outro da-me uma velocidade de 27MB Já nao sei mais o que fazer.. Liguei para la e so me dizem que vão tentar por este caso aos técnicos e que entram em contacto comigo, mas até agora nada. Alguem tem alguma ideia? Tenho uma placa de rede Marvell Yukon 88E8053 PCI-E Gigabit E um Router ASUS WL-520G
|
|
|
|
 |
|
inextremis
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 05 Out 2009 18:29 |
Registado: 05 Out 2009 15:42 Mensagens: 2
|
|
Bem o que se passa é que estou muito longe dos 120MB que eles anunciam...
No speedtest da cabovisão, nem sequer passo dos 30MB
Quanto às configurações da placa e do router... Que configurações é que devo fazer?
Confesso que ainda não alterei nada O router ja o tinha ca em casa... Eles so vieram, trocaram o modem e foram-se embora.... Até hoje, ainda estou à espera que me digam o porquê de a minha net estar tão fraca
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 05 Out 2009 19:41 |
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 06 Out 2009 05:42 |
|
inextremis Escreveu: Bem o que se passa é que estou muito longe dos 120MB que eles anunciam...
No speedtest da cabovisão, nem sequer passo dos 30MB
Quanto às configurações da placa e do router... Que configurações é que devo fazer?
Confesso que ainda não alterei nada O router ja o tinha ca em casa... Eles so vieram, trocaram o modem e foram-se embora.... Até hoje, ainda estou à espera que me digam o porquê de a minha net estar tão fraca Ok, se o router não fôr Gigabit, não vais passar (no máximo) dos 100Mbps. Confirma qual é a velocidade máxima que ele aguenta, mas em princípio será mesmo os 100Mbps, a não ser que seja do tempo da Maria Cachucha. A placa de rede define-a para Full Duplex 1000 ou 1000TX Full, depende do que ela diga. Agora os técnicos... Trocaram o modem e foram-se embora? Não testaram nada? Não te deram nenhum relatório para preencheres e assinares? É que se não fizeram nada disso, aconselho-te desde já a reclamar e com toda a veemência!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 06 Out 2009 05:43 |
|
night_sign Escreveu: Toda a gente tem mais upload que eu, eu parece que tenho barramento nos 4.75Mb e não passa dali. E quanto é que seria suposto teres?
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 06 Out 2009 08:50 |
|
VIRIATUM Escreveu: night_sign Escreveu: Toda a gente tem mais upload que eu, eu parece que tenho barramento nos 4.75Mb e não passa dali. E quanto é que seria suposto teres? Tenho 120Mb, supostamente devia ter 6Mb de up. Ainda me tenho de chatear. 
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Out 2009 03:50 |
|
night_sign Escreveu: VIRIATUM Escreveu: night_sign Escreveu: Toda a gente tem mais upload que eu, eu parece que tenho barramento nos 4.75Mb e não passa dali. E quanto é que seria suposto teres? Tenho 120Mb, supostamente devia ter 6Mb de up. Ainda me tenho de chatear.  Será que não tens nada que esteja a roubar-te largura de banda, fazendo assim baixar-te o upstream? Já verificaste?
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|