Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 23:59

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Trafego ilimitado a acabar
MensagemEnviado: 01 Fev 2010 20:00 

Registado: 22 Set 2009 15:18
Boas.
Vou tentar explicar a minha situacao, uma vez que nao consigo pensar em nenhum titolu melhor:
É o seguinte. Tenho televisao da cabovisao, inserida num "pacote" (nem sei se se pode chamar assim) do condominio do meu predio. Quase todos nós moradores temos televisao, o qual tem a mensalidade dividida entre nos todos (mas so televisao).

Eu por minha parte tenho tambem internet na minha casa desde a altura dos 128kb, que entretanto foi actualizando ate as 10mb que tenho agora. Sinceramente nao sei que pacote tenho da internet. Na factura do mes so me aparece la o servico de internet ao qual pago 22.99 euros, o que me deixa na duvida de qual pacote tenho (uma vez que no site, a internet isolada deveria ser 34,71 e a do pacote duplo 23.99).

Bem acontece que tinha trafego de 13gb mensais, e um dia, fui a loja da cabovisao, e a rapariga muito prestavel pediu que me fosse fornecido trafego ilimitado durante 1 ano (com uma fidelizacao de 12 meses junta).

Depois disto tudo tenho duas perguntas:
1ª O pedido de trafego ilimitada foi efectuado dia 27-01-09, no entanto na area de clientes so me surgio trafego ilimitado la para meio de fevereiro (dia 12 se nao estou em erro). Acontece que agora nao sei quando vou ficar sem trafego ilimitado. Estava a espera que fosse ja no inicio deste mes, mas continua la a aparecer ilimitado. Sera que corro risco de a meio do mes voltar para os limites normais, e eu pagar pelo excesso de trafego que eventualmente poderei fazer ate la?
2ª Que opcoes tenho neste momento para voltar a ter trafego ilimitado? So aderindo ao pacote triplo certo? E sera que a televisao que temos do condomino faz parte deste pacote triplo? Ou nao tem nada a ver?

Obrigado por qualquer ajuda, e desculpem o "testamento" lol

Assunto da Mensagem: Re: Trafego ilimitado a acabar
MensagemEnviado: 02 Fev 2010 12:33 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Não é testamento nenhum, creio que até está resumido e conciso, que é o mais importante, eheheheh.

Em termos de pacote, realmente não deverá haver pacote nenhum, uma vez que a TV é comunitária e a Net é individual.

No entanto, hás-de reparar na factura se o teu nº de cliente é igual ao do prédio, sendo apenas diferente a morada (fracção).

Isso também pode acontecer, visto que, na práctica, o cliente é o mesmo, sendo que para uma das fracções também existe o serviço de Internet. Seria normal que tivessem optado por essa forma contabilística. E tem lógica que assim seja.

Ou seja, o Tráfego Ilimitado pode ter-te sido atribuído devido a eles terem visto o nº de conta, terem verificado o volume mensal de facturação e terem considerado que merecias um bónus, e daí a oferta do Tráfego Ilimitado.

Em relação ao que vês na Área de Clientes, é isso que conta. Se fôr preciso tira vários screencaps, em cada um dos dias. Se te cobrarem algo que seja diferente o que está na Área de Clientes, reclamas e dizes que não pode ser e que não pagas isso porque não é legítimo ser cobrado.

Em relação à tua 2ª questão, isso só mesmo através de uma loja (é melhor), porque tem a ver com a tua conta em si.

Uma outra opção que terias (mas isso convém verificar junto do Condomínio, se calhar até em sede de Assembléia-geral, visto que é uma decisão que tem de ser tomada em maioria) é verificar a possibilidade da tua Net passar a integrar a do prédio e, logicamente, pagares o excesso.

Ou então, se mais alguém do prédio quiser a Net, optar pela mesma solução, pois sendo um serviço colectivo e com muito maior volume de facturação mensal, as condições de negociação e contratuais também são logo outras.

Portanto, o meu conselho é:

1- Dirigires-te a uma Loja Cabovisão e expôres a situação, para perceberes se a tua conta é individual ou a do prédio.
2- Perguntares directamente na Loja se seria possível a manutenção do Tráfego Ilimitado (mas faz isto SÓ depois dele ter desaparecido da Área de Clientes) e se disserem que não...
3- Contactares a Administração do teu prédio, para convocar uma Assembléia-Geral Extraordinária, com este único ponto de discussão na Ordem de Trabalhos.

Boa sorte!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 02 Fev 2010 20:59 

Registado: 22 Set 2009 15:18
VIRIATUM Escreveu:
Em relação ao que vês na Área de Clientes, é isso que conta. Se fôr preciso tira vários screencaps, em cada um dos dias. Se te cobrarem algo que seja diferente o que está na Área de Clientes, reclamas e dizes que não pode ser e que não pagas isso porque não é legítimo ser cobrado.

Portanto, o meu conselho é:

1- Dirigires-te a uma Loja Cabovisão e expôres a situação, para perceberes se a tua conta é individual ou a do prédio.
2- Perguntares directamente na Loja se seria possível a manutenção do Tráfego Ilimitado (mas faz isto SÓ depois dele ter desaparecido da Área de Clientes) e se disserem que não...
3- Contactares a Administração do teu prédio, para convocar uma Assembléia-Geral Extraordinária, com este único ponto de discussão na Ordem de Trabalhos.

Boa sorte!

Boas
Muito obrigado pela tua resposta, deixa ver se entendi tudo como deve ser.
Em relacao ao trafego ilimitado, aconselhasme a tirar screens da area de cliente a mostrar que tenho la trafego ilimitado. Depois se por algum motivo mudar o limite a meio do mes, e continuar a contabilizar o trafego que fiz, e no final do mes quiserem cobrar o trafego adicional. mostro as screens que tirei.

Em relacao ao resto posso tentar ver na factura do condominio se tenho o mesmo numero de cliente que de internet, assim é possivel que tenha um pacote duplo ou nao.

Cumps

MensagemEnviado: 02 Fev 2010 21:38 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
Sim, é mais ou menos isso.

Apenas em relação à questão do condomínio, é mesmo melhor falares com eles e veres isso numa loja, aínda antes de falares com o condomínio.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

Página 1 de 1 [ 4 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: