|
Data/Hora: 25 Set 2026 20:12
|
 |
|
 |
|
| Autor |
Mensagem |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 17:05 |
| BANIDO |
 |
Registado: 23 Jan 2009 18:11 Mensagens: 1591
|
Citar: Cabovisão lança serviço NITRO120Mb, o Serviço de Internet mais rápido dos Operadores 3Play do mercado nacional Viseu é um dos primeiros Concelhos a entrar na era da Alta Velocidade Foi hoje apresentado em Viseu, o novo serviço de Internet da Cabovisão baseado na tecnologia DOCSIS 3.0, que se passará a chamar NITRO. É já a partir da segunda metade deste mês que os Clientes Cabovisão (mercados residencial e empresarial) vão poder navegar com os serviços de Internet NITRO120Mb e NITRO60Mb, estando estes disponíveis, numa primeira fase, em zonas do interior do país como Viseu e Beja, mas também em Corroios, Moita, Alcochete, Sesimbra e Palmela. A apresentação pública foi efectuada nas instalações da empresa ENAME, um ASP Pan-Europeu, com sede em Viseu, Cliente empresarial da Cabovisão, sendo este o seu primeiro Cliente a usufruir de velocidades até 120Mbps. A Cabovisão irá disponibilizar com o NITRO dois pacotes de serviços 3Play, ambos com tráfego ilimitado. A velocidade é a grande diferenciação e os dois têm agora acesso a mais de 100 canais, TV com alta definição, gravação digital e chamadas ilimitadas para a rede fixa nacional.
Os preços são de 65,65 € para os 120 Mb e de 57,65 € para os 60 Mb. A velocidade de upload, é de 6 Mb e de 3Mb respectivamente.De salientar que este investimento, realizado agora pela Cabovisão, e como todos os investimentos feitos até aqui, não utilizaram quaisquer fundos públicos, sendo inteiramente suportados pela empresa. A actual infra-estrutura tem potencial para permitir, a curto prazo, desenvolver ofertas comerciais que disponibilizem velocidades que permitirão ultrapassar em muito as agora disponibilizadas. Disso dependerá, essencialmente as reais necessidades do mercado, e também a disponibilização de equipamentos terminais, por parte dos fabricantes, que suportem estas mesmas velocidades. Os mercados residencial e empresarial têm beneficiado das ofertas da Cabovisão, contando a empresa com mais de 12.000 PME´s, a quem a presta serviços de telecomunicações. Para Fernando Ruas, Presidente da Câmara de Viseu, “estamos muito orgulhosos por este novo serviço ser lançado na nossa cidade, o qual vem reforçar a aposta que este operador tem feito na região, impulsionando o desenvolvimento tecnológico a nível regional e nacional. As empresas e munícipes da cidade, continuam a ter acesso aos serviços mais inovadores, o que é obviamente motivo de satisfação para todos Segundo José Carlos Soares, Director de Grupo, Marketing, Vendas e Novos Desenvolvimentos “importa ainda recordar que a Cabovisão foi precursora na oferta de serviços integrados, entre os operadores de Cabo e ADSL (ou outro meio). Foi o primeiro a fornecer Internet (Double Play - 1999) e, posteriormente, Telefone (Triple Play), tendo sido entre 2000 e 2007, o único operador Nacional, a disponibilizar esta oferta. Em 2001, surgem os pacotes multi-serviço – Televisão + Internet + Telefone, surgindo agora o NITRO como a grande novidade neste mercado.” Fonte: http://www.ipjornal.com/noticias/417807 ... 120mb.html
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 18:47 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
|
|
 |
|
rrmarques
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 20:30 |
Registado: 28 Jan 2009 14:01 Mensagens: 69
|
varsaljr Escreveu: E na minha também, Corroios....... 
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 20:33 |
| BANIDO |
 |
|
rrmarques Escreveu: varsaljr Escreveu: E na minha também, Corroios.......  Sois uns gajos de sorte! Não sei se demorará muito a vir para os meus lados (Portalegre) dado que é uma zona recente com cerca de 3 anos. Embora também não saiba que tipo de upgrades eles têm de fazer à rede. Não sei se têm de trocar a cablagem externa, se têm de equipar os edifícios com algum equipamento especial. Na Fibra sei mais ou menos como é, agora no DOCSIS 3.0 já não...
|
|
|
|
 |
|
Medeiros
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 20:42 |
Registado: 24 Jan 2009 11:55 Mensagens: 364 Localização: Sines
ISP 2: TMN
Acesso 2: Mobile
|
|
Esperemos que Sines seja também comteplada com a Nitro 120 para muito em breve. Tenho reparado que os técnicos da Cabovisão e da FibNet tem andado a colocar novas cablagens nas paredes e nas sargetas de telecomunicações. Mas a Cabovisão anda mesmo a crescer, estão a chegar novos canais, inclusivamente em HD todos os meses. Penso que lá para Setembro/Outubro vamos ter uma Cabovisão muito forte e com muitas ofertas.

Conheça a Comunidade Cabovisão em: http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 21:50 |
Registado: 29 Jan 2009 18:24 Mensagens: 1221
Acesso 2: LTE4G
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 21:51 |
| BANIDO |
 |
|
night_sign Escreveu: Vou tentar entrar em contacto com eles, mas duvido que já tenha aqui. Não deves ter muita sorte. O serviço só avança a partir da 2ª metade de Julho. Portanto, no SAC pouco ou nada devem saber acerca do assunto. Sugiro-te que ligues lá para meio de Julho, és capaz de ter mais sorte.
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 21:53 |
|
lithos Escreveu: night_sign Escreveu: Vou tentar entrar em contacto com eles, mas duvido que já tenha aqui. Não deves ter muita sorte. O serviço só avança a partir da 2ª metade de Julho. Portanto, no SAC pouco ou nada devem saber acerca do assunto. Sugiro-te que ligues lá para meio de Julho, és capaz de ter mais sorte. Também é verdade, sorte é que segunda metade é já na próxima semana.
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 22:10 |
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 07 Jul 2009 22:22 |
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 02:06 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
|
rrmarques Escreveu: varsaljr Escreveu: E na minha também, Corroios.......  Corroios sempre à frente!!! Venha a Fibra!
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 02:54 |
Registado: 23 Jan 2009 22:18 Mensagens: 8427 Localização: Portugal no Seu Todo PluriContinental!!!
|
Medeiros Escreveu: Esperemos que Sines seja também comteplada com a Nitro 120 para muito em breve. Tenho reparado que os técnicos da Cabovisão e da FibNet tem andado a colocar novas cablagens nas paredes e nas sargetas de telecomunicações. Mas a Cabovisão anda mesmo a crescer, estão a chegar novos canais, inclusivamente em HD todos os meses. Penso que lá para Setembro/Outubro vamos ter uma Cabovisão muito forte e com muitas ofertas. Epá, tecnicamente não são sarjetas mas sim condutas! eheheheheh Mas sim, é a tal famosa coisa do Acesso às condutas que a PT tem de dar e que por vezes se lembra de recusar e depois leva grandes berlaitadas da AdC e ANACOM! Está tudo bem claro e regulamentado na ORAC. Sines não será para já, nem Portalegre, nem Aveiro.
_________________ Viriatum Terrorem Romanus Est http://noticiasultimahora.blogspot.com O Cultivo da Mente, aliado à Colheita do Corpo, é o Alimento do Espírito!
 A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 02:58 |
|
Zonas inicialmente cobertas... Viseu, Beja, Corroios, Moita, Alcochete, Sesimbra e Palmela serão os primeiros concelhos a receber o novo serviço da operadora por cabo, que chega na segunda quinzena de Julho (epáááá, Corroios já subiu a concelho e eu não sabia, eheheheheh), de acordo com http://tecnologia.pt.msn.com/noticias/article.aspx?cp-documentid=148427436. Apesar de um link já ter sido referido anteriormente (se bem que este seja diferente, incluo as zonas inicialmente cobertas, por forma a ser mais fácil, objectiva e rápida a pesquisa e obtenção da informação.
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 03:09 |
|
lithos Escreveu: rrmarques Escreveu: varsaljr Escreveu: E na minha também, Corroios.......  Sois uns gajos de sorte! Não sei se demorará muito a vir para os meus lados (Portalegre) dado que é uma zona recente com cerca de 3 anos. Embora também não saiba que tipo de upgrades eles têm de fazer à rede. Não sei se têm de trocar a cablagem externa, se têm de equipar os edifícios com algum equipamento especial. Na Fibra sei mais ou menos como é, agora no DOCSIS 3.0 já não... DOCSIS 3.0 não deixa de ser Fibra. Temos de saber é se é FTTN, FTTC, FTTB ou FTTH. Dado que a substituição da totalidade da cablagem não está aínda efectuada, eu aposto numa evolução gradual, ou seja, de FTTN para FTTC, depois para FFTB e finalmente FTTH. Isto porque não tenho a absoluta certeza se será em FTTN ou FTTC nesta fase inicial. Se fosse já como FTTB, seria óptimo, mas a rede não está aínda totalmente preparada nesse sentido, muito embora nalgumas zonas já esteja, mas fornecer FTTB a uns e FTTN ou FTTC a outros seja um bocado mau... Para ver as diferenças entre um e outro (e apesar de eu não gostar de usar a Wikipédia, por não ser fiável!) deixo aqui uma imagem que ilustra as diferenças. http://en.wikipedia.org/wiki/File:FTTX.pngQuando fôr FTTH, aí sim, terá de haver troca de equipamentos, instalar ONT's, ONU's, OLT's... Já para não falar de routers Gigabit/Norma N e placas de rede Gibabit nos pc's (para acessos superiores a 100Mbps de velocidade). Mas, para já, teremos de aguardar...
|
|
|
|
 |
|
VIRIATUM
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 03:11 |
|
night_sign Escreveu: Obrigado. Espero k concelho de Sesimbra, inclua a minha zona  Se fôr a Qtª do Conde, provavelmente sim. É uma zona nova e andaram a passar cablagens quando se iniciaram aquelas caóticas obras que por lá estão, tão bem assinaladas, sem reflectores nem luz nos candeeiros, etc e que parecem não ter fim à vista!
|
|
|
|
 |
|
night_sign
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 09:21 |
|
VIRIATUM Escreveu: night_sign Escreveu: Obrigado. Espero k concelho de Sesimbra, inclua a minha zona  Se fôr a Qtª do Conde, provavelmente sim. É uma zona nova e andaram a passar cablagens quando se iniciaram aquelas caóticas obras que por lá estão, tão bem assinaladas, sem reflectores nem luz nos candeeiros, etc e que parecem não ter fim à vista! É, vamos lá ver. Cabovisão 120Mb e Meo Fibra 100Mb, vamos ver qual "conquista" Corroios. 
_________________ http://www.EXPRESSÃO NÃO PERMITIDA.pt
|
|
|
|
 |
|
HomoSapiens
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 11:26 |
Registado: 15 Jun 2009 10:38 Mensagens: 134
|
|
Será por isso que a net tem andado com falhas cá por Viseu?!!
Ainda agora esteve uns minutos sem dar!!!
|
|
|
|
 |
|
varsaljr
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 11:48 |
| BANIDO |
 |
Registado: 22 Abr 2009 15:44 Mensagens: 929
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
|
HomoSapiens Escreveu: Será por isso que a net tem andado com falhas cá por Viseu?!!
Ainda agora esteve uns minutos sem dar!!! Ora... Hoje ouve um "apagão geral" da internet em Viseu, a mim só se sucedeu uma vez e demorou para aí 10/15min... (acabei de ter net agora) Devem estar a fazer testes da nova internet...
|
|
 |
|
obBI0
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 13:20 |
Registado: 06 Jul 2009 23:39 Mensagens: 5
|
|
A realidade é que a maior parte dos utilizadores 30mb da cabovisão se queixam das velocidades que não correspondem à oferta... se já com 30mb é um problema, será que é o DOCSIS 3.0 que vai resolver o problema? Supostamente o coaxial já deveria garantir estabilidade em velocidades próximas aos 30mb que oferecem... Sou do distrito de Aveiro, concelho de Ovar... e no vosso lugar eu desconfiava =)=)=) ahahah a pressão neste mercado faz-se sentir como nunca antes e a necessidade de novos e mais clientes cresce a cada dia que passa, assim como as ofertas surreais que acompanham este negócio tão lucrativo. Querem sempre por a carroça à frente dos bois e vos garanto que o prejudicado é sempre o consumidor final, claro...
|
|
|
|
 |
|
lithos
|
Assunto da Mensagem: Re: Nitro 120 Megas  Enviado: 08 Jul 2009 13:26 |
| BANIDO |
 |
|
obBI0 Escreveu: A realidade é que a maior parte dos utilizadores 30mb da cabovisão se queixam das velocidades que não correspondem à oferta... se já com 30mb é um problema, será que é o DOCSIS 3.0 que vai resolver o problema? Supostamente o coaxial já deveria garantir estabilidade em velocidades próximas aos 30mb que oferecem... Sou do distrito de Aveiro, concelho de Ovar... e no vosso lugar eu desconfiava =)=)=) ahahah a pressão neste mercado faz-se sentir como nunca antes e a necessidade de novos e mais clientes cresce a cada dia que passa, assim como as ofertas surreais que acompanham este negócio tão lucrativo. Querem sempre por a carroça à frente dos bois e vos garanto que o prejudicado é sempre o consumidor final, claro... A estrutura do serviço Nitro ao que consta é diferente. No Nitro a Cabovisão já irá aproveitar para os clientes residenciais o seu anel de fibra óptica de 174.000km, quando o fazia até à data apenas para empresas. É uma questão para analisar quando o serviço chegar e puder ser experimentado por alguém que possa dar a opinião.
|
|
|
|
 |
|
|
 |
|
 |
|
Criar Tópicos: Proibído Responder Tópicos: Proibído Editar Mensagens: Proibído Apagar Mensagens: Proibído Enviar anexos: Proibído
|
|