Fórum Cabovisão

Fórum Cabovisão
Data/Hora: 26 Set 2026 18:32

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Página 1 de 1 [ 18 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Cabovisão anda uma vergonha
MensagemEnviado: 31 Mar 2010 23:48 

Registado: 27 Mar 2010 23:41
Boas a todos ,

Já há uns bons aninhos que tenho cabovisão (agora tenho 30mb) , escolhi a internet pois para jogar era a que me parecia mais razoável ou seja com pings mais baixos e até acho que vi na DECO que era a melhorzinha de todas , no ano passado (2008/09) era tudo uma maravilha tinha pings bons em portugal e no estrangeiro também eram muitos bons ou seja portugal tinha entre 20 a 29 e nos uk's tinha 50-55 nos hungaros 70-75 alemães 60-65 Checos 70-75 não passava muito disto derrepente tudo mudou , passei a ter os mesmo nos pt's e uk's mas nos hungaros , alemães , checos fico sempre agora com 90-120 , mas prontos tudo bem não é por aí mas agora para agravar a situação todos os dias a partir das 20:00 até há 1:00 da manha fico com pings de 160 , 170 a net muito baixa , não sei o que ei de fazer . Antes andava sempre a gozar com os meus amigos da tvcabo e blabla bla que era sempre o que tinha melhor ping agora não sei o que se passa .

Alguém me ajuda ?

Assunto da Mensagem: Re: Cabovisão anda uma vergonha
MensagemEnviado: 01 Abr 2010 01:35 
BANIDO

Registado: 22 Abr 2009 15:44
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: NULO
Acesso 2: NULO
Mas olhem que realmente nestes últimos tempos.. Está a melhorar na TV, sim. Mas a piorar na Internet, onde antes era a melhor em Portugal.

MensagemEnviado: 02 Abr 2010 00:00 

Registado: 23 Jan 2009 22:18
ISP: Kanguru
Acesso: WCDMA
ISP 2: CMAVV
Acesso 2: WiFi
rav1 Escreveu:
Boas a todos ,

Já há uns bons aninhos que tenho cabovisão (agora tenho 30mb) , escolhi a internet pois para jogar era a que me parecia mais razoável ou seja com pings mais baixos e até acho que vi na DECO que era a melhorzinha de todas , no ano passado (2008/09) era tudo uma maravilha tinha pings bons em portugal e no estrangeiro também eram muitos bons ou seja portugal tinha entre 20 a 29 e nos uk's tinha 50-55 nos hungaros 70-75 alemães 60-65 Checos 70-75 não passava muito disto derrepente tudo mudou , passei a ter os mesmo nos pt's e uk's mas nos hungaros , alemães , checos fico sempre agora com 90-120 , mas prontos tudo bem não é por aí mas agora para agravar a situação todos os dias a partir das 20:00 até há 1:00 da manha fico com pings de 160 , 170 a net muito baixa , não sei o que ei de fazer . Antes andava sempre a gozar com os meus amigos da tvcabo e blabla bla que era sempre o que tinha melhor ping agora não sei o que se passa .

Alguém me ajuda ?

Isso é exterior à Cabovisão.

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 02 Abr 2010 03:20 

Registado: 31 Mar 2010 21:10
Boas estou com o mesmo problema,sou jogador online e durantes as horas mais importantes das 20 às 24 é impossível jogar sequer em servers portugueses qt mais no estrangeiro.Tb como tu escolhi a cabovisão pois era a melhor para os jogos online...Mas agora está me a deixar decepcionado.A partir das 20 até à meia noite ter net ou não ter é a mesma coisa.

MensagemEnviado: 02 Abr 2010 11:25 

Isso é exterior à Cabovisão!

Imagem
A ignorância só é desculpável na medida em que não seja auto-mantida. Quem prefere manter-se ignorante, não merece respeito!

MensagemEnviado: 02 Abr 2010 12:19 
BANIDO

Registado: 23 Jan 2009 18:11
ptsimracer Escreveu:
Boas estou com o mesmo problema,sou jogador online e durantes as horas mais importantes das 20 às 24 é impossível jogar sequer em servers portugueses qt mais no estrangeiro.Tb como tu escolhi a cabovisão pois era a melhor para os jogos online...Mas agora está me a deixar decepcionado.A partir das 20 até à meia noite ter net ou não ter é a mesma coisa.

Já experimentaste contactar o Serviço de Apoio a Clientes?

MensagemEnviado: 13 Abr 2010 16:57 

Registado: 17 Mar 2010 16:34
VIRIATUM Escreveu:
Isso é exterior à Cabovisão!

Boas,

O que te leva a dizer que esta situação é "exterior" a Caboa Visão????

Os pings até posso compreender agora a velocidade não!!!

Um abraço

MensagemEnviado: 13 Abr 2010 18:27 

É simples... Num TRACERT consegues ver por onde o tráfego é roteado até ao destino.

Se dentro da Rede Cabovisão está bom e fora dela já não está, o problema não é da Cabovisão, mas sim exterior, ou seja, é a nível de carrier.

Neste momento, tanto o roteamento Novis como o roteamento CPRM (PT) não estão conforme deveriam estar. O tráfego Internet segue sempre de forma automática pelo carrier em melhores condições (basicamente o mais rápido), o que quer dizer que todos os outros carriers estão piores.

Em relação à questão das velocidades, não te esqueças que uma rede Cabo é basicamente uma gigantesca Rede Local. A largura de banda que está disponível num nó ou célula é partilhada por todos os clientes que lá estejam. Quantos mais estiverem a usar a Net, menos largura de banda para cada um (sendo que há os perfis de utilizador que a limitam também).

Por isso é que tanto temos falado nos abusadores que com o seu "sacanço à alarve" constantemente prejudicam outros clientes, inclusivé aqueles que trabalham online e precisam de largura de banda disponível. Eliminando esses abusadores e implementando-lhes sérias medidas restritivas INDIVIDUAIS, melhoraria IMENSAMENTE as ligações dos clientes que estão a ser prejudicados porque outros abusam.

Imagem

MensagemEnviado: 30 Abr 2010 14:33 

Registado: 30 Abr 2010 14:24
Boas

Este é o meu primeiro post.

não estou a perceber essa dos "abusadores", o serviço é de net a 30Mb, se a Cabovisão não o consegue proporcionar aos clientes, das duas uma ou não oferece o serviço ou então aumenta a sua infraestrutura, não são os "abusadores" que estão a pagar por um serviço que têm a culpa certamente.

MensagemEnviado: 30 Abr 2010 16:20 

americorloliveira Escreveu:
Boas

Este é o meu primeiro post.

não estou a perceber essa dos "abusadores", o serviço é de net a 30Mb, se a Cabovisão não o consegue proporcionar aos clientes, das duas uma ou não oferece o serviço ou então aumenta a sua infraestrutura, não são os "abusadores" que estão a pagar por um serviço que têm a culpa certamente.

Olá americorloliveira e bem-vindo ao Fórum.

Aquilo que nós caracterizámos como abusadores está definido em vários tópicos aqui no Fórum.

Esta questão não tem a ver com aumento de infraestrutura ou não, até porque em zonas onde esse aumento nem sequer é necessário, há clientes que se queixam de igual forma.

Lá porque esses clientes abusadores pagam um serviço, não lhes dá o direito de prejudicarem outros clientes. Para mais quando esses outros clientes também pagam o seu serviço e também têm de ter um serviço em condições.

E sabendo-se que uma Rede Cabo é uma Rede Local a maior escala, logicamente, havendo esses abusadores a constantemente ocupar e usar doses massivas de largura de banda, os outros clientes acabam por fica com pouca ou nenhuma disponível.

Experimenta ligar em tua casa 4 ou 5 computadores, deixa um a "sacar à grande" e vais ver nos outros computadores aquilo que (não) consegues fazer.

O princípio é o mesmo, muito embora aplicado a uma muito maior escala.

Imagem

MensagemEnviado: 04 Mai 2010 10:17 

Bom Dia

Até podes ter razão.

Mas se a Cabovisão disponibiliza "Net 30", tem que o cumprir minimamente, não é a andar a anunciar e depois nem metade tem.

E até te digo mais, tenho cabovisão desde o deia 30 de Abril e vou cancelar o serviço porque sempre que tenho algum ficheiro que saco pelo Firefox, como por exemplo iso´s de linux ou outros quais queres que passem de 1Mb de velocidade de download, fico sem net.
Começa a diminuir lentamente até que vai abaixo, cancelo o download e fico com net outra vez.

E o problema não é das configurações porque se esse mesmo download não chegar a 1Mb de velocidade não tenho problema nenhum , até pode estar 10 minutos a sacar sem problema, mas assim que passa de 1Mb lá vai a net abaixo.

MensagemEnviado: 04 Mai 2010 19:04 

americorloliveira Escreveu:
Bom Dia

Até podes ter razão.

Mas se a Cabovisão disponibiliza "Net 30", tem que o cumprir minimamente, não é a andar a anunciar e depois nem metade tem.

E até te digo mais, tenho cabovisão desde o deia 30 de Abril e vou cancelar o serviço porque sempre que tenho algum ficheiro que saco pelo Firefox, como por exemplo iso´s de linux ou outros quais queres que passem de 1Mb de velocidade de download, fico sem net.
Começa a diminuir lentamente até que vai abaixo, cancelo o download e fico com net outra vez.

E o problema não é das configurações porque se esse mesmo download não chegar a 1Mb de velocidade não tenho problema nenhum , até pode estar 10 minutos a sacar sem problema, mas assim que passa de 1Mb lá vai a net abaixo.

É problema do teu lado, é.

Resta saber é aonde.

Mais, se só afecta o Firefox e outras coisas não, à partida já está identificado.

Tenta desinstalá-lo e instala a versão mais actual.

A Beta é a 3.6.4 e a de produção é a 3.6.3

Imagem

MensagemEnviado: 04 Mai 2010 20:49 

Boas

Firefox, Internet explorer e Google, é tudo igual.

Já contactei o Apoio a clientes e tenho agendada uma visita pelos técnicos. Falaram num possível mau contacto ou avaria do modem. Porque tb não estava a conseguir utilizar o telefone.

O estranho é conseguir utilizar o resto sem problemas.

Vamos ver

MensagemEnviado: 06 Mai 2010 20:54 

Estranho porquê?

São coisas que em comum apenas têm o cabo por onde vêm. Tudo o resto é diferente.

TV é uma coisa, Net+VoIP é outra. Até pode acontecer a Net estar boa e o VoIP não. Como pode acontecer o VoIP estar bom e a Net não.

Imagem

MensagemEnviado: 11 Mai 2010 22:39 

VIRIATUM Escreveu:
Estranho porquê?

São coisas que em comum apenas têm o cabo por onde vêm. Tudo o resto é diferente.

TV é uma coisa, Net+VoIP é outra. Até pode acontecer a Net estar boa e o VoIP não. Como pode acontecer o VoIP estar bom e a Net não.

Quando falei em resto era mesmo programas de P2P, Jogos on-line e outras coisas relacionadas com INTERNET.

O modem foi substituído e neste momento está tudo a funcionar bem.

MensagemEnviado: 17 Mai 2010 10:16 

Registado: 22 Jun 2009 23:01
Boas,

Nas ultimas duas semanas a net tem andado uma vergonha!

Ando com velocidades na ordem dos 20/30 Kb/s (supostamente tenho net de 20Mb).

Já liguei para a cabovisão a avisar do problema, e a única coisa que me sabem dizer é que o problema já foi reportado por outros clientes, e que a única coisa a fazer é aguardar!

Agradecia que me disponibilizassem um email para o qual eu possa contactar a cabovisão, já que no site apenas tem os emails gerais (podem enviar por PM).

Ando a desesperar com esta situação! Não consigo ter uma navegação web normal. Para terem uma ideia, um video SD do youtube de 5 min demora cerca de 15m a carregar!!!

Cumps

MensagemEnviado: 17 Mai 2010 11:32 

Registado: 17 Mar 2009 14:45
ISP: Cabovisao
Acesso: Cabo
ISP 2: Banda_Larga_TMN
Acesso 2: Mobile
lanks Escreveu:
.....
Agradecia que me disponibilizassem um email para o qual eu possa contactar a cabovisão, já que no site apenas tem os emails gerais (podem enviar por PM).
.....

Experimenta consultar aqui

MensagemEnviado: 17 Mai 2010 14:12 

Os Contactos Cabovisão estão disponibilizados em todas as secções do Fórum...

Será que custa assim tanto encontrá-los, para ser preciso pedi-los?

Imagem

Página 1 de 1 [ 18 mensagens ] 

Fuso horário: Europa/Lisboa [ Horário de Verão activo ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar Mensagens: Proibído
Apagar Mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Ir para: